Image Map Image Map Image Map

domingo, 31 de março de 2013

O Retorno: Episódio 10


Farol
DAVID – Eu preciso ir, seja lá quem for você! 
P. FERNANDO CUNHA - Meu nome é Fernando Cunha, sou um policial especial e fui convidado pra investigar o assassinato da sua esposa, Débora.
DAVID – Dá pro senhor me dar licença?
David empurra Fernando e sai correndo, mas não vê Débora.


Hotel Íbis – Restaurante
LISA – Nós podemos tentar.
VAND – Desculpa pela forma que eu agi com você. Eu sei que não é fácil perder alguém que a gente ama.
Lisa começa a lembrar do que David disse a ela.
**********
Alguns dias antes – Hospital – Quarto de David
DAVID – Débora está viva!
LISA - Do que você está falando?
DAVID - Eu a vi lá em casa e depois a segui, mas bati o carro e agora estou aqui.
LISA - Você precisa superar isso! Débora está morta.
DAVID - Não ela está viva e está precisando de ajuda. Eu vou provar pra você.
**********
Lisa começa a chorar.
VAND – Por que você está chorando?
LISA – Não eu estou feliz mesmo.

Mansão Hasam – Portão da Frente
GEOVANA – O que é tão importante assim que eu preciso saber?
A ligação cai. Geovana tenta ligar para o celular de Joel, que não atende. Ela fica preocupada e desiste de entrar na mansão David.

Mansão Hasam – Quarto de David – Manhã
David está dormindo, mas a empregada, Matilde, bate na porta chamando por David.
MATILDE – Doutor David, a sua visita chegou.
DAVID - Tudo bem, eu já vou descer.

Delegacia - 9:18
DELEGADO SANTOS – Eu te disse que era complicado essa situação. E por isso você vai começar a investigar todos os envolvidos nessa historia.
FERNANDO CUNHA - Talvez alguém colabore!
DELEGADO SANTOS – Todos eles podem estar envolvidos nesse crime. Eu quero que você comece pela família de Débora Hasam e Heitor Ribeiro. Comece a investigar os passos dele nos Estados Unidos até aqui.
FERNANDO CUNHA – Por que ele iria ajudar?
DELEGADO SANTOS - Se ele vai ajudar, isso eu não sei. Mas eu quero que você descubra os passos dele, quando Débora Hasam viajou misteriosamente.

Mansão Hasam – Escritório – Manhã
DAVID – Você tem que ser muito eficiente.
ANTUNES – David, sei que te devo um favor, mas olhe lá!
David tira uma foto de Débora de dentro da gaveta da sua escrivaninha e coloca em cima da mesa.
DAVID - Pra você chegar na solução, você precisa chegar no farol de tudo. Débora.

Jornal São Paulo maior – Depósito
GEOVANA - Eu contratei um detetive particular, Joel Eles. Ontem a noite ele ia me contar algo muito importante, mas ele desapareceu. Não está no apartamento dele, o carro desapareceu.
ADRIEL - Você está obcecada por David Hasam. Isso saiu fora do controle.
GEOVANA – Mas vai acabar agora.
ADRIEL – O que você vai fazer?
GEOVANA – Vou entregar a matéria ao Samuel e a amanhã, São Paulo toda vai ver o assassino que David Hasam é!
ADRIEL – Não faça isso!
GEOVANA- Não seja ridículo!
Geovana vira em direção a porta. Adriel pega uma barra de ferro que está em cima de uma das caixas do depósito. Ele, muito nervoso, dá com a barra na cabeça de Geovana, que cai morta no chão.
Continua
(Autor: Gustavo Negreiros / Revisão: Taylor_OP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia