Image Map Image Map Image Map

domingo, 28 de abril de 2013

Amor Por Acaso: Capítulo 08


A Viagem (Parte II)
Sítio - Interior.
[Priscila abriu os olhos e a primeira pessoa que viu foi Henrique.]
Priscila: O que houve...
Henrique: Você desmaiou durante a tradição.
Priscila: Tradição...
Henrique: É! Beber o leite das tetas da Gertrudes!
[Priscila levantou em um pulo.]
Priscila: Argh! Eu quero ir embora!
Henrique: Mas, amor, hoje ainda é o primeiro dia! Temos muitas coisas para fazer...
Priscila: Tipo o quê? Beijar a boca de um boi?!
Henrique: Não! (rsrs) Não é nada disso! Vai ser algo bem especial! Vem, vamos dar uma volta!
[Priscila hesitou, mas acabou aceitando.]

Praia - Litoral.
[Bianca sentada nos degraus da escada esperando o pôr do sol. Gustavo e Bárbara se aproximaram dela.]
Gustavo: Olá!
Bárbara: Ei!
Gustavo: Para com isso, gata! Assim você vai assustar a menina!
Bianca: Olá... (rsrs)
Bárbara: Então você é a nova namorada do Jhon?
Bianca: Eu? Não! Somos apenas amigos!
Gustavo: Fala sério! Aposto que essa amizade é colorida! (rsrs)
Bárbara: Vocês nunca trocaram carícias? (rsrs)
Bianca: Não! Somos apenas bons amigos!
Gustavo: (rsrs)
Sítio - Interior.
[Priscila e Henrique conversavam em um banco, quando a avó dele se aproximou.]
Avó de Henrique: Já estão brigando, queridos?
Henrique: Não, vovó! Estamos apenas conversando.
Avó de Henrique: Que bom! Vamos fazer a dança das árvores? O sol já está se pondo...
Priscila: Dança das árvores?
Avó de Henrique: É a homenagem que eu faço uma vez ao dia à mãe Natureza.
Henrique: Claro que vamos!
Avó de Henrique: Ótimo! Levantem-se então que vamos fazer aqui mesmo!
Priscila: Affs... O que eu tenho que fazer?
[Henrique e Priscila se levantaram.]
Avó de Henrique: Solte os braços! Mais alto! Como se fosse um pássaro! E agora soltem o corpo! Isso! Balancem! Balancem!
[Priscila não conseguiu controlar o riso.]
Avó de Henrique: Isso, Patrícia!
Priscila: Meu nome não é Patrícia! É Prisci-...
Avó de Henrique: A mãe Natureza disse que o seu nome verdadeiro é Patrícia!
[Priscila olhou para Henrique e ele deu de ombros.]
Avó de Henrique: Rebolem, garotos! Rebolem! Deixem nossa linda Mãe tomar conta de vocês!
[O celular de Priscila começou a tocar.]
Avó de Henrique: A dança não pode ser interrompida! Coisas horríveis podem acontecer se você magoar a mãe Natureza!
[Priscila ignorou a avó de Henrique e atendeu o celular.]
Priscila: Oi.
Miguel: "Oi, amor! A velha já foi enterrada?"
Priscila: Ainda n-não...
Avó de Henrique: Larga esse negócio e volta aqui, Patrícia!
Miguel: "De quem é essa voz, Pri?"
Priscila: É-É a outra avó da Bi.
Miguel: "Que estranho! É melhor você voltar logo!"
Priscila: Logo estarei aí.
Miguel: "Ok. Depois te ligo! Beijo!"
Priscila: Tchau.
[Priscila guardou o celular no bolso.]
Avó de Henrique: Vem logo, mocinha! Solte o seu corpo! Sinta-se como uma árvore!
Priscila: AH, VAI TE CATAR, VELHA MALUCA!
[Priscila saiu irritada.]
Praia - Litoral.
[Sebastian entrou no quarto e encontrou Lanna sozinha.]
Lanna: Olá!
Sebastian: O-Oi.
Lanna: Você quer pegar alguma coisa aqui? Fica à vontade!
Sebastian: Ob-Obrigado.
Lanna: É a sua primeira viagem com essas pessoas?
Sebastian: Não... P-Por quê?
Lanna: Nada. É que eu vejo que você tá sempre na sua. Não parece gostar muito da farra!
Sebastian: É, eu não sou muito de falar.
Lanna: Eu também não! (rsrs)
Sebastian: As pessoas costumam pensar que eu sou grosso por isso..
Lanna: Comigo acontece a mesma coisa! Para piorar, tem gente que tem medo de mim, acredita? 
Sebastian: Me-Medo?
Lanna: É! Você teria medo de mim?
Sebastian: N-Não.
Lanna: Não parece! (rsrs) Você gagueja muito!
Sebastian: Eu... Eu tenho dificuldade para... para conversar com pessoas que eu não conheço.
Lanna: Não se preocupa! Eu não mordo! E nem mato! (rsrs) As pessoas acham que só porque eu gosto de rock e uso roupas pretas, eu sou uma enviada da morte! (rsrs)
Sebastian: (rsrs) 
Lanna: Qual é o seu nome mesmo?
Sebastian: Se-Sebastian!
Lanna: Prazer, 'Se-Sebastian'! (rsrs) Meu nome é Lanna!
Sebastian: Eu sei... Quer dizer, prazer! (rsrs)
[Eles trocaram sorrisos. Em outra quarto, Jhon, Henrique e Wilian conversavam.]
Wilian: Vamos continuar com o jogo. Alice... pega ou não pega?
Gustavo: Claro!
Wilian: Óbvio, né? (rsrs)
Jhon: Eu não.
Gustavo: Por que não?
Jhon: Porque não!
Gustavo: Affs... E a Maria?
Jhon: A Maria eu pego!
Wilian: É, a Maria dá um caldo!
Gustavo: Eu também pego!
Jhon: E a Bárbara? (rsrs)
Gustavo: Ah, não! Ela não conta!
Wilian: Só porque você já tá pegando ela? Nada a ver, Guga! Se ela não fosse sua namorada, eu pegava!
Gustavo: Obrigado pela parte que me toca! Vou ficar de olhos abertos com você!
Wilian e Jhon: (rsrs)
Gustavo: E a Bianca?
Wilian: Essa aí eu pego toda hora! (rsrs)
Gustavo: Toda hora, todo dia, todo mês! (rsrs)
Jhon: Ha-ha! Eu não.
Wilian: Deixa de ser fresco, Jhon! Por que não?
Jhon: Porque eu admiro ela demais! Ela não é dessas de pegar e largar!
Wilian: Hum. E a roqueira? Eu não pego!
Jhon: Por que não?
Wilian: Ela tem cara de ser daquelas que põe coleira!
Jhon: Ah, eu acho ela interessante. Pego.
Gustavo: Eu também.
Wilian: E o Sebastian? (rsrs)
Jhon: Ah não! (rsrs) Assim não dá para continuar! Vocês não prestam! (rsrs)
[Jhon pegou seu violão e saiu.]
Gustavo: Exagerou, cara! Sebastian? (rsrs)
Wilian: Ah, às vezes é bom diversificar! (rsrs)
Gustavo: Credo! (rsrs) Diversifica você sozinho!
Wilian: Tô zoando, né? (rsrs)
[Jhon foi para o lado de fora da casa, em direção a rede. Mas quando chegou lá, encontrou-a ocupada por Bianca.]
Jhon: Ah, você já está aí...
[Bianca se sentou.]
Bianca: Jhon! Você queria ficar aqui?
Jhon: Não, não se preocupa! Pode ficar aí!
Bianca: Não, se você quiser, eu saio.
Jhon: Não precisa.
Bianca: Tem certeza?
Jhon: Ten-... Não! Pensando bem. Eu quero que você saia, sim!
Bianca: Ok...
[Bianca se levantou.]
Jhon: Agora venha comigo! Vamos dar um volta na praia!
[Jhon deixou o violão na rede e desceu para à areia. Bianca o seguiu.]
Bianca: Você perdeu o pôr do sol! Foi lindo!
Jhon: Que pena... Você tá gostando da viagem?
Bianca: Tô...
Jhon: Nossa, que tô mais animado, hein? (rsrs)
Bianca: Ah, eu sinto que as meninas não gostaram muito de mim.
Jhon: Por quê?
Bianca: Não sei! Na verdade, não foram 'as meninas', e sim, a menina!
Jhon: Qual delas?
Bianca: A loira.
Jhon: Alice... Ela é assim mesmo.
Bianca: Assim como?
Jhon: Ela tem raiva de toda garota que se aproxima de mim!
Bianca: Por quê? (rsrs)
Jhon: Porque o sonho dela é fica comigo!
Bianca: E você não fica com ela por quê?
Jhon: Porque ela é o tipo de garota que você fica uma noite e no dia seguinte, ela sai falando mal de você.
Bianca: Que horror!
Jhon: É, nem todas as garotas são como você...
[Eles trocaram olhares por alguns segundos.]
Bianca: Co-Como eu?
Jhon: É, você é diferente. Digamos que é uma garota madura, decidida, com valores...
[Bianca sorriu sem graça.]
Jhon: Eu... Eu vou voltar para a rede. Tenho que preparar as músicas do luau. Te vejo mais tarde?
Bianca: C-Claro!
[Jhon piscou para ela e saiu. Ela sorriu e mordeu o canto do lábio enquanto olhava ele se afastar.]
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia