Image Map Image Map Image Map

sábado, 20 de abril de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 24


ELA TE USOU
< Quarto de Juliana >
Bianca saiu do banheiro e encontrou Bruno olhando Bryan no berço.
Bianca: Bruno?
Bruno olhou para ela sorrindo.
Bruno: Oi, amor! Tava aqui olhando o Bryan... Ele é um bebê lindo, não?
Bianca: É, ele é lindo...
Bruno: Como uma mãe pode abandonar um filho? Eu não entendo isso! Ainda bem que por trás daquela aparência dura da Juliana existe um coração bom.
Bianca: C-Como assim?
Bruno: Ué, se não fosse a Juliana, esse bebê poderia não estar vivo agora, né?
Bianca: Você tá falando sério?
Bruno: Por que eu brincaria com esse assunto?
Bianca: É-É... Nada! Eu tô um pouco cansada, só isso. Você veio aqui só ver o Bryan?
Bruno caminhou até Bianca e a segurou pela cintura.
Bruno: Claro que não! Eu vim aqui te ver e te fazer um convite!
Bianca: Convite?
Bruno: Sim. Mas antes eu quero um beijo!
Bianca forçou um sorriso e o beijou.
Bruno: Que delícia!
Bianca: Bruno!
Bruno: O que foi? Você não gostou? (rsrs)
Bianca: Fala logo o que você tem que falar antes que a Juliana chegue!
Bruno: Não se preocupe com a Juliana! Ela sabe que eu estou aqui.
Bianca coçou a cabeça e se afastou de Bruno.
Bianca: Você veio falar da festa?
Bruno: Como você sabe?
Bianca: Eu... Eu... Ela comentou comigo.
Bruno: Não acredito que ela estragou a surpresa!
Bianca: Que surpresa?
Bruno: Que você poderá ir nessa festa! Ah, e eu serei o seu acompanhante!
Bruno abriu os braços e sorriu para Bianca.
Bruno: Não vai me abraçar, ou demonstrar algum gesto de felicidade?
Bianca se virou e encarou a janela.
Bruno: Bianca, tá tudo bem? Eu não sei se você ouviu direito, mas a Juliana autorizou sua presença na festa de amanhã! 
Ele se aproximou dela.
Bruno: Você não está feliz?
"Juliana: Hoje eu vou anunciar a festa de amanhã! Ah, você está mais que convidada! Lembre-se de levar o seu acompanhante!
Bianca: Eu não vou.
Juliana: Como não? Eu conversei com o seu pai e ele me disse que gostaria que fosse a essa festa! Aliás, ele conheceu o seu acompanhante, o James.
Bianca: Ele está aqui? Digo, meu pai está aqui na ilha?
Juliana: Não posso te passar esse tipo de informação. Pelo menos por enquanto. Se você fizer o que eu quero, quem sabe eu não conceda uma visita semanal!
Bianca: Visita semanal? Ele está preso?
Juliana: Chega de perguntas! Depois do almoço o James te fará uma visita. Vocês precisam criar uma certa intimidade, já que vão formar um casal. Depois, será a vez do Bruno te visitar. Ele vai te convidar para a festa e aí começa o nosso plano!"
Bianca o encarou.
Bianca: Eu não vou com você.
Bruno: O quê?
Bianca: Eu... Eu disse que não vou com você.
Bianca desviou de Bruno e foi até o berço onde Bryan dormia. Bruno a seguiu.
Bruno: Você está falando sério? É que eu não tô entendendo...
Bianca: Bruno, você quer que eu desenhe?
Bruno: Bianca, acho que nem um desenho será capaz de fazer com que eu entenda! Finalmente quando a Juliana deixa de implicar com você, implicar com o nosso relacionamento, você vai se fazer de difícil?
"Juliana: Ele vai te convidar para a festa e aí começa o nosso plano! 
Bianca: Não tem nada nosso!
Juliana: Verdade! A única pessoa que tem alguma ligação com o Bruno aqui sou eu! Ah, e a irmã dele, né? Bianca, você vai recusar esse convite e dizer que vai com o James! Entendido?
Bianca não respondeu. Juliana se aproximou dela e a encarou.
Juliana: Entendido, Bianca?
Bianca: Entendido...
Juliana: Ótimo! Não se esqueça que eu estarei te vigiando o tempo todo!"
Bianca olhou ao redor do quarto procurando por alguma câmera e por um momento hesitou. Mas logo tomou coragem e encarou Bruno.
Bianca: Bruno, eu vou à festa com o James.
Bruno: Com o James? O médico?
Bianca: Sim.
Bruno: Por quê? Eu sou o seu namorado! Eu deveria ser o seu acompanhante!
Bianca: Eu vou à festa com o James!
Bruno: Por quê você vai à festa com o James?
Bianca: Bruno, eu vou com o James e ponto final!
Bruno: Mas me diz por quê! Eu preciso de um motivo pra acreditar, porque pra mim isso não passa de uma brincadeira de mal gosto sua!
Bianca: Você quer um motivo?
Bruno: Quero.
Bianca: Eu e o James estamos tendo um caso.
Bruno encarou Bianca, mas ela desviou o olhar.
Bruno: Bianca, olha pra mim! Olha nos meus olhos e diz que isso é uma piada!
Bianca: Não é uma piada.
Bruno: Mas... Mas...
Bianca: É melhor você ir.
Bruno segurou Bianca pelo braço.
Bruno: Pela última vez, isso é sério?
Bianca olhou para a mão de Bruno em seu braço e depois o encarou.
Bianca: "Não, meu amor. É tudo um plano da Juliana para nos separar! Ela está usando meu pai contra mim! Ela está usando ele contra nós! Ela sabe que juntos podemos derrotá-la!" Sim, Bruno. Isso é sério!
Bruno respirou fundo e soltou o braço dela. Ele caminhou até a porta e antes que saísse, a encarou mais uma vez. Uma lágrima escorreu de seus olhos. Bianca virou as costas, escondendo suas lágrimas, enquanto Bruno saía.
< Laboratório Médico >
Bruno entrou no laboratório furioso.
Bruno: James!
James se assustou ao ouvir seu nome.
James: Aconteceu alguma coisa, Bruno?
Bruno: O que deu em você? O que deu em você para ficar com a Bianca?
James: B-Bruno...
Bruno deu um soco no rosto de James.
Bruno: Traíra! 
Sangue escorreu do nariz de James, que se apoiou em uma mesa para se equilibrar.
James: Eu não-...
Bruno: Como eu pude confiar em você? Aliás, como eu pude nunca desconfiar de você?
Juliana chegou apressada.
Juliana: Bruno! Bruno, o que você fez?
Bruno: O que o James fez, né? Ele e a Bianca estão tendo um caso, Juliana! Eles me traíram!
Juliana: Calma, Bruno! Você não pode sair agredindo as pessoas! Você está bem, James?
James: Eu vou ficar bem!
Juliana: Vai limpar esse sangue!
Juliana segurou Bruno quando James passou ao lado dele.
Juliana: Bruno, se controla!
Bruno: Poxa, Juliana, ele não podia ter feito isso! Não podia!
Juliana: A culpa não é só dele!
Bruno: Claro que é! A Bianca nunca iria fazer isso comigo!
Juliana: Será que não?
Bruno: Tenho certeza que não! A Bianca sempre confiou em mim! Ela sempre disse que eu era o porto seguro dela! Que só comigo ela podia contar aqui! Nós fizemos planos para o futuro, eu prometi que daria um futuro melhor para ela!
Juliana: Você caiu no joguinho dela. Você pensou mesmo que a Bianca iria se apaixonar por você, Bruno? O primo e cúmplice da mulher que a chantageia todos os dias?
Bruno: O que você quer dizer?
Juliana: A Bianca só estava te usando, Bruno! Acorda! Ela quer o poder! Ela quer libertar os amiguinhos dela e acabar conosco! Ela quer sair da ilha, ela quer se vingar de quem a colocou aqui! De quem a mantém aqui! E se você se apaixonasse por ela, isso seria muito mais fácil!
Bruno tampou o rosto com as mãos e começou a balançar a cabeça, sem querer acreditar no que Juliana o contava.
Bruno: Não, Juliana! Ela não é assim!
Juliana: Ela é assim, sim! Eu conheço a Bianca há muito mais tempo que você!
Bruno: Ela não pode ter feito isso!
Juliana: Fez, Bruno! E estava te enganando de jeito!
Bruno: E por que ela decidiu parar? Por que ela desistiu de me enganar de uma hora pra outra?
Juliana: Porque eu descobri tudo. Eu descobri e exigi que ela acabasse com essa história.
Bruno a encarou.
Bruno: Descobriu o quê?
Juliana: Que ela e o James estavam tendo um caso. Ela me jurou que está apaixonada pelo James, mas eu tenho minhas dúvidas. Talvez ela só esteja querendo usá-lo também... Temo que ela descobriu sobre os prisioneiros...
Bruno: Eu... Eu preciso tomar um ar.
Bruno saiu cambaleando, se apoiando nas mesas e paredes do laboratório. Juliana sorriu triunfante.
Juliana: Serviço completo!
< Quarto 5SOS >
Manu entrou no quarto carregando um vestido nas mãos.
Manu: Olha só o vestido que eu escolhi para a festa, Olívia!
Ela mostrou o vestido para Olívia. Ele era preto, curto, sem alças, com um saia rodada em várias camadas de babados. Um laço na cintura acabado com renda branca completava o traje.
Olívia: Isso é um vestido de gala?
Manu: Ué, se estava disponível para escolha, então é, não?
Olívia: É, talvez.
Manu: E o seu, cadê?
Olívia: Coloquei no guarda-roupa!
Manu: Ah, eu quero ver!
Manu deixou seu vestido na cama e abriu a parte do guarda-roupa de Olívia. Pendurado em um cabide, estava o longo vestido de seda prata.
Manu: Uau! Ficou bom no seu corpo?
Olívia a encarou.
Manu: Eu tô falando sério! Você experimentou?
Olívia: Experimentei, claro!
Manu: Ele é lindo! Mas eu prefiro o meu!
Manu fechou o guarda-roupa e pegou seu vestido novamente.
Manu: Olha como ele fofo! E bem sexy! (rsrs)
Olívia: Sua cara!
< Quarto 8SOS >
Joe vestiu o blazer preto por cima da camisa branca e se olhou no espelho.
Joe: Diz aí se eu não vou ser o cara mais bonito dessa festa, Jonatas!
Jonatas: Muito engraçado! Não se preocupe, não irei te iludir!
Joe: Inveja é fogo, viu!
Jonatas: Inveja não sei do quê! O meu terno é muito mais fino que esse blazer seu! 
Joe: Você vai ficar parecendo um garçom com aquela gravata borboleta!
Jonatas: Vai combinar muito mais com uma festa de gala!
Joe: Ah, que se dane o tema dessa festa! Eu vou como eu me sentir bem!
Joe tirou o blazer e o guardou.
Joe: Como você acha que a Olívia vai?
Jonatas: Não quero nem imaginar...
Joe: Ah, fala sério, vai! A Olívia não é lá esse monstro! Ela só é um pouco desengonçada!
Jonatas: Eu não disse que ela era um monstro!
Joe: Mas você pensou!
Jonatas: É, isso não posso negar. (rsrs)
Joe: Aposto que a Manu escolheu um micro-vestido!
Jonatas: Claro que não! Nós vamos para uma festa de gala! As mulheres usam vestidos longos!
Joe: Humm... Não sabia que você entendia dessas coisas!
Jonatas: 'Humm... Não tenho culpa de ser uma pessoa culta'.
Joe: Ah, quer saber? Que se dane esses trajes! Festa é feita para se divertir e não ficar comparando quem tá mais elegante e quem tá mais nada a ver!
Jonatas: Falou e disse!
COLÉGIO ATITUDE
< Ala Feminina - Quarto 3F/5º Andar >
Nanda entrou no quarto toda sorridente, nem reparou que Bruna estava deitada com um travesseiro no rosto.
Nanda: Ai, Bruna... Eu amo tanto o Zac!
Ela sentou na cama e abraçou seu travesseiro. Bruna tirou o travesseiro do rosto e o apertou com força entre as mãos.
Bruna: Como eu me odeio, Nanda!
Nanda: Ele me perdoou, acredita?
Bruna: Eu o beijei, acredita?
Nanda: Ah, eu também o perdoei, né? Não tinha como recusar.
Bruna: O pior é que ele nem recusou o beijo...
Nanda: Claro que rolou um desentendimento antes, mas tudo logo se resolveu.
Bruna: Bom, antes a gente conversou, aí pintou o clima e bimba! Rolamos na grama...
Nanda: A gente ficou agarradinho a tarde inteira...
Bruna: Eu me escondi a tarde inteira...
Nanda: Agora eu vejo que fui uma tola mais cedo!
Bruna: Pois é, eu fui um tola mesmo! Isso não podia ter acontecido!
Elas se encararam.
Nanda: Você tá me ouvindo?
Bruna: Do que você tá falando?
Nanda: Ah, nada demais... E você, disse alguma coisa importante?
Bruna: Espero que não. Boa noite!
Nanda: Boa noite!
Bruna colocou seu travesseiro no rosto de novo e Nanda deitou ainda abraçada com o dela.
< Ala Masculina - Quarto 3M/5º Andar >
Stéfano: Eu não entendo o que deu nela! A gente bateu um papo legal, se beijou e depois...
Zac: E depois?
Stéfano: E depois ela sumiu! Ela saiu correndo e ficou me evitando!
Zac: Ela só está confusa, Stéfano!
Zac deitou em sua cama, cruzando os braços atrás da cabeça.
Stéfano: Como se você entendesse as mulheres, né?
Zac: Claro que eu entendo! Eu não te disse que me acertei com a Nanda?
Stéfano: Mas a Nanda não é como as outras!
Zac: Claro que não! A Nanda é única! E só eu a tenho...
Stéfano: Você quem pensa...
Zac: O que você disse?
Zac o encarou.
Stéfano: Ela já foi do Liam também-...
Liam entrou no quarto antes que Stéfano terminasse de falar.
Liam: Falando de mim?
Zac: Nada a ver, Stéfano! O Liam tentou, mas não conseguiu!
Liam: Não consegui o quê?
Stéfano: Ficar com a Nanda!
Liam: Ah, se eu soubesse que o ambiente da história era museu, nem tinha perguntado!
Zac: Museu?
Liam: É! Quem gosta de passado é museu, não é?
Liam entrou no banheiro.
Stéfano: Ah, teve o Bryson e o Nathan também! Não sei se esses eram os nomes mesmo...
Zac: Eram! E desde quando você sabe tanto sobre a minha namorada?
Stéfano: Desde quando eu era apaixonado por ela!
Liam saiu do banheiro sem camisa.
Liam: Se as mocinhas, não se importam, eu acho que já passou da hora de dormir, né?
Zac: É, Stéfano, é melhor você ir para o seu quarto! Essa conversa já tá chata!
Stéfano: Ok, donzelas! Desculpa atrapalhar o sono precioso de vocês!
Zac: Vai te catar!
Zac jogou o travesseiro em Stéfano, que saiu do quarto rindo. Liam trancou a porta e sentou na cama para tirar o tênis.
Zac: O que você fica fazendo o dia todo pelo Atitude?
Liam: Não é da sua conta!
Zac: Nossa, só perguntei!
Liam: Da próxima vez, pensa duas vezes antes de perguntar!
Ele jogou uma das meias em Zac e entrou para o banheiro.
Zac: Idiota!
Zac jogou a meia no chão e aproveitou para também tirar o seu tênis. Quando se sentou, olhou para o criado-mudo ao lado da cama e viu uma foto de Nanda.
Zac: Te amo muito, gatinha!
Ele sorriu para a foto.
Liam: Ai, que fofo! Declarações de amor para uma foto! (rsrs)
Zac pegou um tênis e jogou na direção de Liam.
Liam: Errou! (rsrs)
Zac jogou o outro, mas Liam já tinha fechado a porta do banheiro.
APÊ DELUXE
André tirou a blusa e se juntou a Ellen na cama.
Ellen: Hoje deu tudo certo, né?
André: Ainda bem!
Ellen: Você tá feliz?
André: Muito. E você?
Ellen: Estarei mais feliz semana que vem!
André: Sabe, fico um pouco nervoso quando penso no que está para acontecer semana que vem.
Ellen: Você não tá querendo desistir, né?
André: Claro que não!
Ellen: Ótimo! Eu esperei muito tempo por esse casamento! Além do mais, a gente investiu muito nisso!
André: É verdade. E o seu vestido?
Ellen: Você não pode ver.
André: Você já escolheu?
Ellen: Sim. Você vai amar!
André: Eu tenho certeza que você vai ficar linda!
Ellen: Ai, tô tão ansiosa! Semana que vem, nesse horário, vamos ter embarcado para nossa lua de mel, né?
André: Sim! Será minha melhor noite!
Ellen: Eu te amo!
André: Eu te amo mais!
Ellen beijou André, mas logo parou.
André: O que foi?
Ellen: O que você acha de termos uma prévia da nossa lua de mel?
André: Uma prévia?
Ellen: É.
André: Acho ótimo!
Eles sorriram e se beijaram. André ajudou Ellen a tirar o seu vestido. Depois começou a beijar carinhosamente o corpo dela. Ellen o abraçou e puxou sua cabeça em direção a sua boca. Ela o beijou apaixonadamente, enquanto ele tirava as calças.
Ellen: Calma, André!
André: Você me deixa louco!
Ellen: É só uma prévia... (rsrs)
André: Mas eu-...
Ellen o calou com um beijo.
Ellen: Uma prévia.
Ele a envolveu em seus braços e se entregou aos beijos.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Laboratório Médico >
Juliana encontrou James em um compartimento do Laboratório.
Juliana: Como você está?
James: Estou melhor.
Juliana: Ótimo! Você se saiu muito bem!
James: Não acho que fizemos certo.
Juliana: O que você acha não é importante. Fez o que eu mandei?
James: Sim, a garota já foi retirada.
Juliana: Muito bem! Prolongue o despertar dela. 
James: Prolongar? Por quanto tempo?
Juliana: Deixa eu ver... Mais 24 horas!
James: Mas, senhora, isso é muito tempo! Pode fazer mal!
Juliana: Prolongue, James!
James: Ok...
Juliana: Qualquer problema me avise!
James: Sim, senhora!
Juliana: Até amanhã!
Juliana saiu.
**********
Chay e Dul ajudaram Lali a se levantar.
Lali: O que aconteceu? Que lugar é esse?
Dul: Também estamos sem saber, amiga. Estamos cheios de perguntas sem respostas!
Chay: Ah, podemos deduzir algumas coisas, né? 
Lali: Chay! Cadê o Ricky?
Chay desviou o olhar.
Dul: Não sabemos o que aconteceu com ele, Lali.
Lali: Você sabe quem é?
Dul: Claro que sei! É aquele da cela, lembra?
Lali: Ah... É?
Dul: É!
Lali: Então você estava certa quando disse que ele era bonito, hein! (rsrs)
Dul: Deixa o Fiuk ouvir você dizendo isso! (rsrs) 
Chay: Bom, podemos deduzir que estamos presos novamente. Mas dessa vez estamos numa cela de luxo, né?
Lali olhou em sua volta.
Lali: Luxo puro! Por quanto tempo eu dormi?
Chay: Não sabemos. Estamos sem noção de tempo.
Lali: Estou com fome...
Dul: Todos estamos! Não comemos nada desde que acordamos!
Chay: Talvez apareça alguma coisa agora que a Lali acordou, né? Só faltava ela.
Lali: Vocês também estavam dormindo?
Dul: É, nós e a Sophie.
Lali: Sophie? Ela também tá presa?
Chay: Ela estava conosco, mas dois homens entraram aqui e a levaram.
Lali: E vocês não fizeram nada?
Dul: Não teve como! Foi muito rápido! 
Chay: Um deles apontou uma arma para nós.
Lali: Que horror! Não pensei que os encapuzados pudessem ficar tão violentos!
Dul: Encapuzados? Quem dera! Agora são os mascarados!
Chay: São homens mais fortes e com máscaras brancas.
Dul: Máscaras sinistras! 
Lali: Não tenho medo de mascarados! Se eles entrarem aqui novamente, vão se arrepender!
Uma luz verde se acendeu em cima da porta do meio do guarda-roupa.
Dul: O que será?
Chay: Vou ver.
Chay abriu a porta e o compartimento, antes vazio, tinha três bandejas.
Chay: Comida!
Lali: Oba!
Lali e Dul se aproximaram de Chay.
Dul: Humm... As coisas evoluíram, hein! Comida num toque de mágica!
Lali: É, quando os encapuzados entregavam era mais emocionante!
Chay: Ah, pra mim tanto faz! Podem me manter preso, mas não deixem de me alimentar!
Dul e Lali: (rsrs)
Chay pegou uma bandeja e sentou em uma das camas.
MAR
Amanda acordou com a mão de Fiuk balançando seu ombro. Estava escuro e a lancha havia parado.
Amanda: O que foi?
Fiuk: Chegamos, Amanda! Olha pra frente!
Amanda forçou a vista e olhou na direção que Fiuk apontou. A alguns metros de distância se via uma grande ilha.

CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia