Image Map Image Map Image Map

sábado, 27 de abril de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 26


CAIXA VAZIA
COLÉGIO ATITUDE
< Refeitório >
Nanda e Zac tomavam café da manhã juntos.
Nanda: Preparado para a prova?
Zac: Que prova?
Nanda: A sua prova de recuperação!
Zac: Nossa, que susto! A prova é na sexta!
Nanda: Eu sei! Só quero saber se você está preparado!
Zac: Ainda não. Mas eu vou estudar muito essa semana!
Nanda: Ótimo! Eu estava pensando em uma maneira de não te atrapalhar.
Zac: E quem disse que você me atrapalha?
Nanda: Zac, eu sei que quando eu estou por perto você não consegue estudar. Por isso, eu vou voltar para o apê!
Zac: Não inventa, Nanda! Você não me atrapalha em nada!
Nanda: Zac, eu já decidi! Eu vou para o apê e semana que vem a gente se encontra!
Zac: Você tá me zoando, né? Eu não vou deixar você voltar pro apê!
Nanda: E como você vai me impedir?
Zac: Assim!
Zac a beijou. Stéfano colocou a bandeja na mesa deles e sentou ao lado de Zac.
Stéfano: Bom dia, casal!
Zac: Stéfano...
Nanda: Bom dia, amigo! Como passou a noite?
Stéfano: Péssimo! Eu não entendo o que eu fiz para a Bruna ficar me ignorando...
Nanda: Ela só está confusa.
Stéfano: Mas eu pensei que a gente tinha se acertado!
Zac: Vocês só se beijaram, Stéfano!
Nanda: Eu vou conversar com ela hoje, Stéfano.
Stéfano: Você faria isso por mim?
Nanda: Por você e por ela também! Os dois estão mal.
Zac: Ué, você não ia voltar para o apê?
Nanda: Eu pensei que você não quisesse que eu fosse!
Zac: E não quero!
Nanda: Vou pensar no seu caso, Zac.
Nanda se levantou.
Zac: Onde você vai?
Nanda: Vou correr um pouco. Faz tempo que não pratico meus exercícios. 
Ela piscou para ele e saiu.
Zac: Obrigado por quebrar o clima, Stéfano.
Stéfano: Não seja egoísta, Zac! Você e a Nanda ontem passaram o dia inteiro juntos!
Zac: Hum.
< Jardim >
Nanda encontrou Bruna sentada no jardim.
Nanda: Bruna, não vai tomar café da manhã?
Bruna: Estou sem fome.
Nanda: Mas você não comeu nada!
Bruna: Eu não estou com vontade.
Nanda: Nossa, o beijo do Stéfano mexeu tanto assim com você?
Bruna: Nanda, eu já te disse que não quero machucá-lo.
Nanda: Você não quer, mas precisa arriscar! Quer correr comigo?
Bruna: Correr?
Nanda: É, praticar um pouco de atividade física. Faz bem pra saúde!
Bruna: Eu passo.
Nanda: Tô de olho em você, hein!
Nanda começou a correr em direção a quadra. Bruna mergulhou o rosto entre as mãos.
"Bruna: Você se sente machucado?
Stéfano: Muito.
Bruna: Eu... Eu queria poder te curar.
Stéfano: Você pode.
Bruna: Posso?
Stéfano: Pode. Você é o meu único curativo, Bruna.
Seus rostos se aproximaram a ponto do nariz dele encostar levemente no dela.
Stéfano: Me cura?
Stéfano fechou os olhos. Bruna hesitou, mas aproximou a boca do ouvido dele.
Bruna (sussurrando): E se doer? 
Stéfano (com os olhos ainda fechados): Eu confio em você.
Bruna segurou o rosto dele entre suas mãos. Stéfano sorriu. Bruna não resistiu e o beijou. Stéfano a abraçou com uma das mãos, enterrando a outra nos cabelos acima da nuca de Bruna. Eles se beijaram intensamente nos minutos que se seguiram."
Bruna: Eu já sei o que vou fazer.
Bruna saiu andando decidida.
< Sala dos Professores >
Ellen e André entraram de mãos dadas e foram aplaudidos por Mariana.
Mariana: Aí está o mais novo casal segundo a lei... Parabéns! Obrigado pelo convite para a cerimônia!
André olhou sem graça para Ellen.
Victor: Mariana!
Mariana: Uai, Victor, eu disse alguma mentira?
Ellen: Mariana, não teve cerimônia nenhuma. O casamento vai ser nesse final de semana.
Mariana: É, mas o casamento civil foi sábado passado, né?
Victor: Querida, essa é uma parte mais íntima!
Mariana: E nós não somos íntimos do casal? Nós trabalhamos juntos, dividimos a mesma sala e estamos vivendo a mesma situação!
Victor: Gente, desculpa! Ela não está falando sério! Vem comigo, Mari!
Victor puxou Mariana para fora.
Ellen: Que mulher louca!
Karina: Louca é pouco! Ela ficou indignada quando soube que eu fui convidada e ela não!
Ellen: Como se ela fosse minha melhor amiga!
André: Ellen, você não devia dar ouvidos ao que ela fala!
Ellen: Como não? Ela está falando sobre mim, André! Sobre nós!
André: E daí, meu amor? Ignora! Simplesmente ignora.
Karina: O André tá certo, Ellen! Não vai se estressar na semana do seu casamento, né?
Ellen: Ai, eu nem acredito que já é essa semana!
Karina: Pois trate de acreditar! Logo, logo será sábado!
Elas trocaram sorrisos.
< Direção >
Milene: Simone, o Márcio já chegou?
Simone: Pra que você quer saber?
Milene: Oras, eu preciso falar com ele.
Simone: Assunto pessoal ou profissional?
Milene: Assunto pessoal.
Simone: Então ele ainda não chegou!
Milene: Como assim? Eu vi o carro dele no estacionamento!
Simone: Querida, você já ouviu a regra em que se diz que não devemos misturar o pessoal com o profissional?
Milene: Affs, Simone! Você não está falando sério!
Simone: Claro que eu estou! Como secretária do Márcio, eu tenho o dever de mantê-lo longe dos problemas. Você sabia que ele já foi suspenso pela secretaria de educação?
Milene: Sabia! Mas uma professora conversar com o seu chefe, não será motivo para suspensão!
Simone: Uma professora com o seu chefe, não, mas uma professora que namora o chefe, sim.
Milene encarou Simone.
Milene: Eu espero que isso não seja ciúmes!
Simone: Não se preocupe! Só estou fazendo o meu trabalho.
Milene: Ótimo! Bom trabalho pra você então!
Simone: Igualmente.
Milene saiu. Simone afundou na cadeira atrás de sua mesa.
Simone: É cada uma que me aparece aqui...
ILHA SOS
Amanda acordou Fiuk ao ver uma movimentação na mata.
Amanda: Fiuk, é melhor a gente sair daqui.
Fiuk: Amanda, talvez tenha sido apenas um animal.
Amanda: Não, não foi animal nenhum.Tenho certeza que era uma pessoa.
Fiuk: Ok! Vamos andar mais um pouco.
Amanda: Andar até encontrar alguma coisa! Se a gente der mais uma volta e não chegar a lugar nenhum, vamos voltar para a lancha e ir embora.
Fiuk: Tem certeza que vai desistir de tudo assim tão fácil?
Amanda: Fácil? Nós já estamos nessa ilha há dias! Eu tô cansada de ficar arriscando minha vida!
Fiuk: Beleza. Vamos!
Eles caminharam pela mata em silêncio. Alguns minutos depois, chegaram em um local onde o verde dava espaço à areia.
Fiuk: O que aconteceu com a mata?
Amanda: Sei lá! Não vamos parar!
Quando iam continuar, eles avistaram um guarda saindo de um buraco na areia. Eles correram de volta para a mata e se esconderam atrás de uma árvore.
Amanda: Eu falei que tinha visto alguém!
Fiuk: Será que ele nos viu?
Amanda: Sei lá! O que você acha que eles estão fazendo aqui?
Fiuk: Não faço a mínima ideia.
Amanda: Eu quero descobrir.
Amanda saiu de trás da árvore.
Fiuk: Onde você vai?
Amanda: Vou entrar naquele buraco.
Fiuk: Você tá doida? E se eles te pegarem?
Amanda: Que me peguem! Pelo menos assim vou ter respostas de onde estamos e se os outros estão aqui também!
Fiuk: Vou com você!
Amanda: Venha!
Amanda e Fiuk caminharam cautelosamente até o buraco. Nenhum guarda apareceu.
Fiuk: Isso parece um alçapão...
Amanda: Entra e depois me ajuda a descer.
Fiuk: Você quer que eu pule aí?
Amanda: Pula logo, Fiuk!
Fiuk: Nossa, calma! Tá até parecendo a Lali...
Fiuk respirou fundo e pulou. 
Amanda: Vou pular!
Amanda também pulou. Eles caíram em um corredor escuro, que se esticava em direções opostas.
Fiuk: Uma prisão subterrânea?
Amanda: Vamos nos separar?
Fiuk: Acho melhor não.
Amanda: Então, siga-me!
Amanda foi para o lado direito e Fiuk o seguiu.
< Residência SOS - Área de Banho >
Joe sentou ao lado de Manu em uma cadeira de sol.
Joe: Manu, onde está a Olívia?
Manu: Não sei.
Joe: Como não sabe? Vocês dormem juntas!
Manu: E daí? Eu não tenho obrigação de saber onde ela anda.
Joe: Mas você sabe se ela está bem?
Manu: Está melhor se estivesse na sua companhia.
Joe: Nossa, calma! 
Manu: Calma? Você já esqueceu tudo o que aconteceu ontem?
Joe: Não, não esqueci. Mas também não precisa atirar facas em mim! Eu não tenho culpa se as pessoas não sabem ouvir a verdade!
Manu: Desde quando você se tornou tão estúpido? Ou melhor, você sempre foi estúpido?
Joe: Sabe, nem eu sei o que eu sou! Eu tento me lembrar das coisas, mas não consigo. É como se fosse uma caixa de presente sem presente. Você fica todo ansioso para abrí-la, mas quando abre, descobre que não há nada. Simplesmente um caixa vazia.
Manu: E por sua caixa estar vazia, você acha que tem o direito de destruir o presente que há nas caixas de outras pessoas?
Joe: Eu não estou fazendo isso!
Manu: Está, Joe! Está.
Manu se levantou e pulou na piscina.
-- Salão de Entretenimento --
Jennifer e Olívia conversavam em um sofá.
Olívia: Agora todos ficam olhando para mim e rindo.
Jennifer: Você exagerou ontem.
Olívia: O Joe exagerou ontem.
Jennifer: Eu não sei o que ele fez, mas deve ter sido horrível para as coisas terem chegado ao ponto que chegaram!
Olívia: Eu não quero mais falar sobre isso. Quero esquecer essa festa.
Jennifer: Ok. Você viu o Jonatas por aí?
Olívia: Não. Na verdade, eu não o vi desde o momento em que o Joe foi grosso com ele também!
Jennifer: Pois é. Ele está sumido.
Olívia: Como assim sumido?
Jennifer: Ele não dormiu no quarto e não apareceu para tomar café da manhã hoje.
Olívia: Estranho.
-- Salão de Vigilância --
Um guarda foi até a mesa de Juliana.
Juliana: Bom dia, Max!
Max: Bom dia! Vim passar o relatório da semana.
Juliana: Resuma hoje! Não estou com cabeça para problemas. A festa ontem foi muito estressante.
Max: Bom, há apenas três acontecimentos.
Juliana: Muito bem! Quais são eles?
Max: O primeiro é que o subsolo já está preparado para ser destruído.
Juliana: Todas as câmeras já foram retiradas?
Max: Sim. 
Juliana: Ótimo! Não podemos deixar vestígios.
Max: O segundo acontecimento é que as novas câmeras para a área verde da ilha já chegaram.
Juliana: Humm... Só notícias boas?
Max: Creio que a última não seja tão boa.
Juliana: O que aconteceu?
Max: O corpo de um guarda foi encontrado no mar.
Juliana: Como assim?
Max: Tudo indica que ele morreu afogado.
Juliana: Um guarda afogado? Mas como?
Max: Não sabemos ainda.
-- Subsolo --
Amanda: Uma cela vazia?
Fiuk: Eu sabia que isso era uma prisão!
Amanda: Vamos voltar, Fiuk! Não estou com um pressentimento muito bom.
Fiuk: Voltar lá pra cima?
Amanda: Não, pro outro lado. Temos que ir para o lado esquerdo agora.
Fiuk: Jura que você quer arriscar?
Amanda: O que aconteceu com você, Fiuk? Eu pensei que quisesse reencontrar a Lali!
Fiuk: Eu quero, mas não acho que ela esteja aqui.
Amanda: É melhor tirarmos as dúvidas.
Eles voltaram para o longo corredor e caminharam até a cela da esquerda.
Amanda: Outra cela.
Fiuk: Outra cela vazia. Vamos voltar!
Amanda: Espera! Estou vendo alguma coisa!
Amanda forçou a vista e enxergou algo encolhido no fundo da cela.
Amanda: Eu tô vendo alguma coisa...
Fiuk: Visões de novo, Amanda? Não vai desmaiar aqui, por favor!
Amanda: Não, Fiuk! Na cela! Tem alguma coisa! Ilumina aqui!
Fiuk: A bateria do meu celular está acabando.
Amanda: Eu não sei como ainda não acabou, né? Ilumina logo!
Fiuk apontou o celular para a cela. A sombra de alguém encolhido se formou.
Amanda: Meu Deus! É uma pessoa!
Fiuk: Quem será?
Amanda: Vamos entrar!
Amanda empurrou a porta da cela e ela se abriu. Fiuk entrou lentamente e aproximou o celular do corpo.
Fiuk: É um garoto. Está desacordado.
Amanda: Ilumina o rosto!
Fiuk levou o celular até o rosto do garoto.
Fiuk: Ufa! Não é um dos nossos!
Amanda: Calma, Fiuk. Eu estou reconhecendo.
"Faro tirou um papel dobrado de dentro do bolso.
Faro: Ela está atrás do filho que desapareceu no último final de semana. Vocês conhecem esse garoto?
Faro mostrou o panfleto."
Amanda: É o menino desaparecido que o Faro mostrou pra gente, Fiuk! Ricky Tavares!
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia