Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 28


ACABOU A BRINCADEIRA
"Gabriela: Vem logo! Chegou a hora!
Gabriela deixou o celular cair e se apoiou na parede mais próxima. As contrações estavam muito fortes. Ela estava ofegante e segurava a barriga com uma das mãos, enquanto m líquido claro escorria entre suas pernas. Gabriela gritava de dor, e com esforço, alcançou sua cama. Alguns minutos depois, uma senhora chegou apressada.
Gabriela: Rápido, Dona Dionísia! Eu não vou aguentar mais!
Gabriela soltou um grito e Dionísia correu para ajudá-la.
Dionísia: Calma! Eu trouxe tudo o que precisamos! Você precisa ter calma! Respira com calma. 
Dionísia ajudou Gabriela a se posicionar na cama.
Dionísia: Gabriela, você vai contar até três e fazer o máximo de força possível!
Gabriela: Tá!
Após longos minutos de muito choro, gritos e esforços, o choro do bebê foi ouvido. Dionísia cortou o cordão umbilical e envolveu o garoto em uma toalha.
Dionísia: É um menino. Um lindo menino.
Gabriela forçou um sorriso, que logo desapareceu devido a novas contrações.
Gabriela: Ai, Dionísia!
Dionísia estranhou e colocou o bebê em um berço que estava armado no canto do quarto.
Dionísia: Você continua sentindo dor?
Gabriela: Me ajuda! Tá doendo!
A expressão de Gabriela era sofrida. Dionísia correu para sua posição e se espantou ao ver que o parto não tinha terminado.
Dionísia: Gabriela! Gabriela, você precisa continuar! Respira e faça força! Vamos! 
Gabriela se esforçou e após mais alguns minutos, outro bebê nasceu. Dionísia o pegou no colo e sorriu. Gabriela sorria sem acreditar.
Gabriela: Outro?
Dionísia: Não, outra. Uma menininha.
Dionísia entregou a menina a Gabriela e se apressou em pegar o menino no berço.
Dionísia: Gêmeos... Um casal de gêmeos!
Gabriela segurou os dois.
Gabriela: Bryan e Beatriz. O que você acha?
Dionísia: Lindos!
Elas sorriram.
Gabriela: Ninguém pode saber dela, Dionísia! Você precisa levá-la com você!
Dionísia: Do que você está falando?
Gabriela: A Juliana! Ela não pode saber que eu dei à luz a gêmeos!
Dionísia: Gabriela, eu trabalho com a Juliana. Ela me mandou vim fazer o parto. Ela vai querer saber como foi.
Gabriela: Ela vai saber! Ela vai saber sobre o Bryan. O único que todos sabíamos.
Dionísia: Mas-...
Gabriela: Dona Dionísia, você já deve ter tido filhos! Você sabe como é! Eu preciso da sua ajuda!
Dionísia: E o que eu fazer com essa criança?
Gabriela: Você precisa escondê-la. Esconda-a da Juliana!
Dionísia: E o seu marido?
Gabriela: Ele... Ele...
Lágrimas escorreram pelo rosto de Gabriela.
Gabriela: Ele vai ficar tão feliz quando souber que é papai de gêmeos!
Dionísio: Então-...
Gabriela: Não! A Juliana vai ir atrás dele! Ele também não pode saber! Leve-a com você! Depois que tudo estiver resolvido, eu dou um jeito.
Os bebês choraram e Gabriela os beijou.
Gabriela: Calma, filhinhos, vai ficar tudo bem..."
ILHA SOS
Amanda, Fiuk e Ricky pararam para descansar quando o sol se pôs.
Amanda: Não podemos perder tempo!
Fiuk: Precisamos conversar.
Ricky: Ótimo! Quem são vocês?
Amanda e Fiuk se olharam.
Amanda: Eu sou Amanda. E ele é o Fiuk.
Ricky: Fiuk? Você... Você conhece o Chay?
Fiuk: Chay? Claro! Ele é meu colega de apê!
Amanda: De onde você o conhece?
Ricky: Ele dividiu cela comigo.
Fiuk: Então vocês estavam presos?
Ricky: Estamos presos ainda! Essa ilha é uma espécie de prisão!
Amanda olhou em sua volta.
Amanda: Droga! Como foi isso? Como você chegou aqui?
Ricky: Eu... Eu estava no avião de vocês.
Fiuk: Que avião? O jatinho da Amanda?
Amanda: Não era meu! Tudo fazia parte da ameaça que eu estava recebendo.
Ricky: Naquele dia eu briguei com os meus pais e decidi fugir de casa.
Amanda: Sua mãe está te procurando igual doida!
Ricky ficou em silêncio alguns segundos.
Fiuk: Como você foi parar no jatinho?
Ricky: Eu entrei sem ninguém ver. No bagageiro das malas.
Amanda: Foi muito arriscado da sua parte.
Ricky: Eu sei. Não tinha noção do que estava fazendo.
Amanda: E como você sobreviveu ao acidente?
Ricky: Não sei. Quando vi que o jatinho estava caindo, me desesperei. Tentei de todas as formas sair, escapar... E então consegui. A poucos metros da água, eu consegui abrir o bagageiro e pular.
Fiuk: E como foi a sua chegada até a cela?
Ricky: Isso eu não sei. No desespero e medo de morrer afogado, eu acabei desmaiando.
Amanda: Desmaiou e não se afogou?
Ricky: Pois é! Acho que o resgate foi mais rápido. Quando despertei, estava na cela com o Chay.
Amanda: E ele está bem?
Ricky: Sim, está ótimo! É um grande amigo.
Fiuk: Você não sabe onde ele está?
Ricky: Bom, após vários dias aprisionados, conseguimos escapar e nos encontramos com uma garota.
Amanda: Que garota?
Ricky: Não lembro nome dela... Ela era baixinha...
Fiuk e Amanda se olharam.
Amanda: Lali?
Ricky: Isso! Lali!
Um sorriso tomou conta do rosto de Fiuk.
Fiuk: Você tá falando sério? 
Ricky: Sim! Ele me apresentou a ela! Ela é bonita!
Fiuk: Nem pense nisso! Ela é minha namorada!
Ricky: É mesmo? Foi mal!
Amanda: Tá vendo, Fiuk! A Lali está bem!
Ricky: Isso eu não posso garantir.
Fiuk se preocupou.
Fiuk: O que você quer dizer?
Ricky: Quando saímos e chegamos a superfície, fomos cercados por guardas. Eles nos apagaram.
Fiuk: Apagaram? Como assim apagaram?
Ricky: Não sei! Eu sei que adormeci. Adormeci por muito tempo. E quando acordei novamente, estava sendo carregado de volta para a cela.
Amanda: E por que a Lali e o Chay não foram levados para a cela também?
Ricky: Não sei. Quem me carregava era um guarda. Ele disse que eu estava correndo muito perigo e não deveria sair da cela.
Amanda: E você pretendia ficar naquela cela para sempre?
Ricky: Ele prometeu me ajudar.
Amanda: E por que um guarda faria isso?
Ricky: Não sei. Eu confiei nele. Ele disse que eu ia ser jogado no mar.
Amanda: Humm... Esse guarda talvez está apaixonado por você, não? (rsrs)
Ricky: Será? (rsrs)
Amanda: Esse tempo todo que você ficou adormecido... Sei não, viu! (rsrs)
Amanda e Ricky riam, enquanto a expressão de Fiuk ainda se mantinha preocupada.
Amanda: O que você acha, Fiuk?
Fiuk: Vamos salvar os outros.
Ricky: Não, estamos falando sob-...
Fiuk: Acabou a brincadeira! Temos que salvar os outros! Eles estão correndo perigo!
Uma barulho próximo os assustou.
Ricky: Nos encontraram!
Amanda: E agora?
Fiuk: Vamos encará-los! 
Ricky: Encará-los com o quê? Não temos nenhuma arma!
Amanda: É melhor a gente correr!
Fiuk: E acabar adormecidos com a possibilidade sermos abusados por guardas tarados?
Amanda: (rsrs)
Ricky: Não, não exagera! Eles não seriam doidos!
O barulho se aproximou ainda mais.
Fiuk: É agora!
Eles deram as costas um para o outro e ficaram em posição de ataque.
**************
Bianca e Jonatas caminhavam apressados.
Jonatas: Eu não entendo! Como eles fizeram isso?
Bianca: Eles não fizeram, Jonatas! Foi tudo um acidente!
Jonatas: Mas o Joe! Ele morreu, não morreu?
Bianca: Jonatas, você viu o Joe, não viu?
Jonatas: Vi!
Bianca: Ele parecia morto?
Jonatas: Não!
Bianca: Então pronto! A Juliana está em vantagem nessa! Não se pode negar isso!
Jonatas: Quer dizer que todos perdemos a memória com o acidente?
Bianca: Não. Só você e a Sophie! Lali, Dul e Chay estão com memória!
Jonatas: E onde eles estão? Por que não estavam na Residência?
Bianca: A Juliana os prendeu. Eles estão presos!
Jonatas: Presos? Meu Deus... Isso parece coisa de filme!
Bianca: Mas não é! Estamos arriscando nossas vidas aqui! Precisamos nos salvar!
Jonatas: Espera! Por que você não está mais com eles?
Bianca: Porque eles não prestam! São todos loucos!
Jonatas segurou Bianca pelo braço, fazendo-a parar.
Jonatas: Você a ajudou? Você foi cúmplice deles nesse sequestro?
Bianca: Eu tenho os meus motivos.
Bianca puxou seu braço e continuou caminhando.
Jonatas: Eu não posso seguir com você.
Bianca: Ótimo! Será mais fácil pra mim!
Jonatas: Eu posso voltar e contar sobre a sua fuga!
Bianca: E se juntar a eles? Mas você não acabou de me condenar por isso?
Jonatas hesitou, mas se apressou em alcançar Bianca.
Jonatas: Eu não posso ir e deixar a Sophie pra trás.
Bianca; Se você não se salvar primeiro, não poderá salvá-la depois.
Jonatas: É q-...
Bianca: Espera! Está ouvindo isso?
Jonatas: Isso o quê?
Bianca se referia a risadas. Risadas que não estavam distantes dali.
Jonatas: Guardas?
Bianca: Não. Acho que mais pessoas decidiram fugir...
Jonatas: Se nos unirmos a eles, será mais fácil!
Bianca: Você quer arriscar?
Jonatas: Qualquer coisa a gente dissimula. 
Bianca: Então vamos.
Eles seguiram o som das risadas. Quando elas cessaram, Bianca parou.
Bianca: Eles nos perceberam?
Jonatas: Vamos recuar?
Bianca: Melhor não. Acho que não estamos correndo perigo.
Jonatas: Estou com você!
Eles continuaram lentamente.
Bianca: Está ouvindo? Eu conheço... Eu conheço essa voz...
Bianca começou a correr. Jonatas a seguiu.
**************
De repente, Amanda, Fiuk e Ricky foram surpreendidos por Bianca e Jonatas.
Amanda: Vocês?
Jonatas: Fiuk? Amanda?
Fiuk: Jonatas! O que você faz com ela?
Jonatas: Ela está conosco! Do nosso lado!
Todos se abraçaram.
Bianca: Quem é ele?
Amanda: Ricky! Está perdido assim como nós!
Fiuk: Cadê o resto do pessoal? Cadê a Lali, Jonatas?
Jonatas: Lali? Não sei... Não está com vocês?
Bianca: Eu acabei de te explicar, Jonatas! Eles estão presos! Chay, Dul e Lali! Juliana os prendeu.
Amanda e Fiuk: Juliana?
Bianca: Sim! Ela está por trás disso tudo.
Jonatas: Tem o Bruno também!
Fiuk: Quem é Bruno?
Bianca: O primo dela... Não quero falar sobre ele.
Amanda: Então nos fale o que está acontecendo.
Bianca: Antes precisamos encontrar um lugar seguro. Já está anoitecendo e não podemos nos arriscar muito.
< Residência SOS -- Salão de Refeições >
Joe terminou de comer e antes que saísse, foi até Manu.
Joe: Você viu o Jonatas?
Manu: Não. Depois da sua grosseria com ele, não o vi mais...
Joe saiu preocupado.
Manu: É um idiota mesmo! Faz o que faz e ainda fica querendo ser amiguinho!
Olívia: Manu, ele não está bem.
Manu: Só você caiu nessa.
Olívia: Affs...
< Quarto 8SOS >
Joe entrou no quarto ofegante. Tinha procurado por Jonatas em todos os ambientes da Residência e não o encontrara.
Joe: Aí já é demais! Já se passaram 24 horas! É hora de tomar uma atitude!
Ele deu uma última olhada pelo quarto e saiu apressado. Foi até o fim do corredor e esperou o elevador. Quando as portas se abriram, ele encontrou Bruno.
Joe: Bruno! Ia te procurar agora!
Bruno: Aconteceu alguma coisa? Você já tem notícias dela?
Joe: Dela quem?
Bruno: Não, deixa pra lá! O que você quer comigo?
Joe: Você sabe do Jonatas? Ele sumiu! Já faz 24 horas!
Bruno: Como assim? Você já procurou por todos os-...
Joe: Já, já! Ninguém sabe dele! A gente teve um desentendimento na festa de ontem e depois ele sumiu.
Bruno: Ai, ai, ai. Isso não é bom! Vou ver essa história com a Juliana e depois te falo.
Joe: Valeu!
Bruno ia saindo, mas Joe o tocou, fazendo-o parar.
Bruno: Precisa de mais alguma coisa?
Joe: Quem são aqueles três que estão vivendo no laboratório?
Bruno olhou Joe assustado.
Bruno: Aqueles três quem?
Joe: Bruno, não minta pra mim! Eu sei que três jovens estão em um quarto no Laboratório Médico!
Bruno pegou Joe pelo braço e o conduziu até a porta do quarto.
Bruno: Abre esse quarto!
Joe tirou um cartão do bolso e abriu. Bruno o forçou a entrar e eles se trancaram lá dentro.
Bruno: Joe, como você ficou sabendo disso?
Joe: Eu vi! Eu fui lá!
Bruno: Como você foi lá? Você sabe que é proibido!
Joe: Eu sei, mas eu precisa encontrar a Olívia! Eu fui conversar com ela depois do que aconteceu e-...
Bruno: Joe, você não podia ter ido lá! Você não podia ter visto aqueles jovens!
Joe: Por quê?
Bruno: Eles são prisioneiros!
Joe: Espiões? Digo, uma das garotas é espiã! Eu a reconheci! A Juliana me disse que ela era espiã da guerra...
Bruno: A Juliana te disse isso?
Joe: Disse!
Bruno: Então é isso que você tem que saber! Não conte nada a ninguém sobre sua visita ao Laboratório! Está me entendendo?
Joe: Sim. Mas... Mas não façam nada com a garota.
Bruno: Que garota?
Joe: A espiã!
Bruno: Por que não?
Joe: Porque... Porque eu gostaria de me desculpar com ela. Eu quase a atropelei daquela vez, lembra?
Bruno: Sei... Mas não posso garantir que você terá a oportunidade de se desculpar. Aliás, ela nem deve lembrar mais disso!
Joe: É, acho que não... Ela e o garoto são um casal, né?
Bruno: Não sei... São?
Joe: É, acho que vi eles se beijarem.
Bruno: Não importa! Você não pode contar nada a ninguém, Joe! Me prometa isso!
Joe: Eu prometo.
Bruno: Ótimo! Vou dar um jeito de encontrar o Jonatas.
Bruno saiu do quarto e Joe ficou pensativo.
COLÉGIO ATITUDE
< Ala Masculina -- Quarto 3M/5º Andar >
Zac abriu a porta do quarto e Stéfano entrou.
Stéfano: O que é que você tem de tão importante pra falar comigo?
Zac: Demorou pra vir, hein!
Stéfano: Ué, pensei que você não gostasse da minha presença!
Zac: Agora é sério! Você se meteu em um problemão!
Stéfano: Que problemão?
Zac: O Hector. Ele disse que não vai deixar barato o que você fez.
Stéfano: O que eu fiz?
Zac: Pegou a Bruna, né!
Stéfano se jogou na cama rindo.
Zac: Do que você está rindo?
Stéfano: Ah, estou feliz!
Zac: E o Hector?
Stéfano: Quem é Hector perto de Stéfano agora, Zac? Quem é Hector nessa escola agora, né? Pra mim, não passa de um figurante!
Zac: Um figurante que pode acabar com o seu momentinho de protagonista em minutos!
Stéfano: Affs! O que ele vai fazer? Me bater?
Zac: Tudo indica que sim. 
Stéfano: Ah, eu chamo minha gangue.
Zac: Que gangue, Stéfano?
Stéfano: Você, né?! Quem é o meu amigão aqui?
Zac: Ah, você nem pense nisso! Eu não vou me envolver nos seus problemas!
Stéfano: Você já está envolvido! Desde o momento em que se preocupou em me avisar...
Stéfano se levantou.
Stéfano: A gente se ver por aí, cara. Boa noite!
Ele saiu do quarto sorrindo. Logo depois, Liam entrou.
Liam: O que aconteceu aqui? O baixinho saiu com uma cara de satisfação total! (rsrs)
Zac: Não enche, Liam!
Zac entrou no banheiro e se trancou.
Liam: Esse mundo de hoje tá perdido, viu...
< Ala Feminina -- Quarto 3F/5º Andar >
Nanda: E vocês passaram a tarde toda juntos?
Bruna: Pois é, me surpreendi!
Nanda: O Stéfano não te encheu o saco?
Bruna: Claro que não! Ele é tão romântico!
Nanda: Cuidado! Ele tem cara de safadinho... (rsrs)
Bruna: Percebi. (rsrs)
Nanda: Como assim?!
Bruna: Toda hora ele vinha com a mão boba pra cima de mim! Mas eu tenho experiência, né?
Nanda: Hum, cuidado!
Bruna: Vou no banheiro!
Bruna correu para o banheiro. Nanda pegou uma revista na sua mochila e começou a ler. Alguns minutos depois, Bruna voltou.
Bruna: Nossa, eu tô toda hora indo no banheiro.
Nanda: Para qual opção?
Bruna: Número um, né?
Nanda: Anda bebendo muita água?
Bruna: Mais ou menos. Tenho andando com a boca ressecada, sabe!
Nanda: O Stéfano tirou esse ressecamento todinho hoje, né?
Bruna: Oh! Você não vale nada, Nanda! (rsrs)
ILHA SOS
< Residência SOS -- Salão de Vigilância >
Juliana andava de um lado para o outro, impacientemente.
Juliana: Que ódio! Que ódio! Aquela velha rabugenta vai me pagar! Me pagar muito caro! Como ela pode cair no papo daquela lesma morta da Gabriela? Como ela pode me trair? Eu a paguei tão bem!
James entrou com um envelope.
James: Com licença, Juliana.
Juliana: O que foi, James? Não me traga mais notícias ruins!
James: Infelizmente não conseguimos encontrar a senhora Dionísia.
Juliana: Argh! Incompetentes! Vocês precisam encontrá-la! Eu quero essa criança aqui! Ninguém pode encontrá-la antes de nós!
James: Os enviados não pararam com a busca.
Juliana: E não é para pararem enquanto não a encontrarem, entendeu?
James: Entendi.
Juliana: E como está com a Sophie?
James: Ela acordará em minutos.
Juliana: Se algo estranho acontecer, me chame. Não posso ficar lá! Eu preciso resolver o paradeiro dessa criança e da Bianca também!
James: A senhora já tentou usar as câmeras da ilha?
Juliana: O que você acha, James? Foi a primeira coisa que eu fiz! Acontece que a parte coberta pela mata não possui câmeras. Não ainda, né? Já está tudo programado para a instalação durante essa semana. O que é esse envelope em sua mão?
James: São os resultados sobre a morte do guarda encontrado no mar.
Juliana: E o que deu? Foi um acidente mesmo?
James: Não, não. Ele morreu afogado, mas antes levou uma pancada na cabeça.
Juliana: E quem deu essa pancada?
James: Isso não é possível saber.
Juliana respirou fundo, mas acabou perdendo o controle. Jogou tudo que estava sobre sua mesa no chão.
Juliana: Onde está o Bruno? Onde está esse imprestável?
Max, o guarda, entrou no Salão.
Max: Juliana!
Juliana: O que foi, Max? O que foi? Não me traga mais desgraças!
Max: Vim te avisar que o subsolo não existe mais. Está tudo destruído.
Juliana: Finalmente uma noticia boa! Ainda bem! Podem se retirar, você e James, Max!
Assim que eles saíram, Bruno chegou.
Bruno: Outra reunião?
Juliana: Aí está você! Tantas bombas sendo colocadas em minhas mãos e você aí, com as suas carregadas de flores!
Bruno: Sinto muito, mas não trago flores. Trago outra bomba.
Juliana: Normal, acho que já estou me acostumando. Manda!
Bruno: Temos um novo fugitivo. Jonatas Faro.
Juliana: Era o que me faltava.
Juliana bateu com as duas mãos sobre as mesas nervosa.
-- Laboratório Médico --
Lali olhava por entre a cortina do banheiro Dul e Chay trocarem carícias.
Dul: Eu... Eu acho que tomei a atitude certa.
Chay: Sobre?
Dul: Sobre iniciar o nosso relacionamento.
Chay: Você acha? Eu tenho certeza! Não teria atitude melhor!
Dul: Eu espero que você mude o seu comportamento em relação às outra garotas.
Chay: Coleira?
Dul: Se for preciso, por que não? (rsrs)
Chay: Não vai abusar do meu amor, hein!
Ela o encarou.
Dul: Eu me sinto segura ao seu lado.
Chay: Eu me sinto feliz ao seu lado.
Ele a beijou. Uma lágrima escorreu no rosto de Lali.
"Lali: Baby, posso te fazer uma pergunta?
Fiuk: Acabou de fazer.
Lali: Mais uma então?
Fiuk: Também já fez. (rsrsrs)
Lali: Fiuk, é sério!
Fiuk: Tá bom! O que foi?
Lali: Aquilo que o Joe disse é verdade?
Fiuk: Lali, eu não quero falar desse garoto.
Lali: Mas não estamos falando dele, estamos falando do que ele disse a respeito de você. É verdade que você me engana na maior cara de pau?
Fiuk: Lali, eu faria isso com qualquer outra garota, menos com você. Sabe por quê?
Lali: Por quê?
Fiuk: Porque eu te amo! 
Lali: Você é lindo! Também te amo, baby!
Os dois se beijaram."
Lali enxugou a lágrima ao ver os olhos de Sophie piscarem.
Lali: Sophie!
Lali correu até a cama de Sophie. Ao abrir os olhos, Sophie sorriu.
Lali: Olá, Rainha das Calcinhas! (rsrs)
Sophie: Lali! 
Chay deu um pulo da cama e se aproximou.
Sophie: Chay...
Chay: E aí, gatz? (rsrs)
Sophie: Acabou? Estamos em casa?
Chay: Não... Ainda estamos presos. 
Dul, por fim, se aproximou de Sophie.
Dul: Olá, Sophie!
Sophie: Dul...
Sophie começou a sorrir e seus olhos encheram de lágrimas.
Lali: Nossa, eu não sabia que você tinha essa amizade toda pela Dul! Lembre-se que ela é minha best, viu?
Chay: Tá tudo bem, Sophie? (rsrs)
Dul: Até eu estou com medo! (rsrs)
Sophie: Eu tenho uma notícia... Eu tenho que te contar...
Sophie se sentou e limpou as lágrimas que tinha começado a escorrer por seu rosto.
Dul: Que notícia?
Sophie: O Joe...
Dul: O que tem o Joe?
Sophie: Ele não morreu, Dul. O Joe está vivo!
Dul ficou em choque.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia