Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

iCrazy JT: Episódio 01

A Mudança

Estevão: CARLA, O PAI JÁ ESTÁ INDO!
Carla (descendo as escadas): Não precisa gritar, Estevão! 
Estevão: Me desculpa, Carla. Eu não fiz por mal.
Carla: Estevão, não precisa falar desse jeito. Até parece que você é uma criança de dez anos.
Luís (chega na sala puxando uma enorme mala): Ai! Que peso!
Carla: Pai, vai precisar disso tudo?
Luís: Não quero deixar nada pra trás, filha.
Carla: Nossa! Parece muito pesada esssa sua mala. Estevão, ajuda o papai.
Estevão: Ah, ajuda você!
Carla: Eu? Eu não! Vai você!
Estevão: É que eu acho melhor você.
Carla: E eu acho melhor você. Eu sou uma mulher, sabia?

Estevão: E mulheres não carregam malas?
Carla: Carregam, oras.
Estevão: Então por que você não carrega a do nosso pai?
Carla: Ah, chega! Vamos ficar nisso o dia inteiro?
Estevão: Nisso o quê?
Carla: Não foge do assunto!
Estevão: Assunto? Pensei que estávamos brincando?
Carla: Affs! Tem hora que você me tira do sério. Deixa que eu ajudo.
Luís: Não precisa, Carla. Bom, acho que é hora das despedidas.
Estevão (forçando o choro): Não vá, papai! Eu preciso de você comigo. Quem vai ler história para eu conseguir dormir?
Carla: O papai lê histórias para você dormir?
Estevão: E-ele lia, mas agora...
Luís: Mas agora você já tá bem grandinho, né?! Há um mês completou 25 anos. Espero vocês depois de amanhã em Sampa.
Carla: Depois de amanhã?
Estevão: Algum problema?
Carla: Por que vocês não me avisaram antes? Eu não vou consegiur me despedir das minhas amigas em dois dias.
Estevão: (rsrs) Não exagera, Carla! Você nem tem tantas amigas assim.
Carla: Poucas ou muitas, pelo menos eu tenho! Ao contrário de você, que faz da própria sombra sua companhia.
Luís: OK! Vocês dois estão se tornando insuportáveis. Voltando as despedidas... Eu vou hoje para acertar os negócios da minha carreira e providenciar um apartamento pra gente. Daqui a dois dias vocês vão e nos encontramos lá, está bem?
Estevão e Carla: Tá!
Luís (abraçando os filhos): Por favor, filhos, não vão perder o vôo! Até!
Carla: Até!
Estevão (fechando a porta): Até! O papai vai fazer falta...
Carla: Ai, meu Deus! Eu mereço...
-- Dois dias depois... --
Carla: Anda, Estevão! Já estamos atrasados.
Estevão: Calma! Na sua bolsa tem um espacinho para a minha luneta, o meu jogo de quebra-cabeça com 555 peças, o meu capacete espacial e a minha coleção de figurinhas do desenho das nove?
Carla: (rsrs) Você tá falando sério?
Estevão: É, acho que nenhuma mala cabe, porque eu tô esquecendo a minha torre de 2 metros de altura feita só de latinhas de guaraná.
Carla: Engraçado... eu nunca vi essa torre...
Estevão: É porque eu ainda ia fazer.
Carla: Ah! Vamos logo!
Estevão: Carla! Faltam 3 horas para o nosso vôo sair!
Carla: O táxi já está aqui, Estevão. Se a gente continuar falando e falando vamos perder o vôo e o táxi também. 
-- No táxi --
Carla: Se a gente perder esse vôo eu te mato!
Estevão: Carla, não precisa disso tudo, né!
Carla: Claro que precisa! Eu espalhei na escola, nas redes sociais, em tudo, que eu estava indo pra Sampa! 
Estevão: Calma, temos uma hora ainda.
Carla: E o papai já está ligando!
Taxista: Chegamos!
-- No avião --
Estevão: Poltronas confortáveis... Adoro!
Carla: Vou postar aqui no meu twitter que já estou no avião...
Estevão: Elas são tão confortáveis...
Carla: Pronto! Vou sentir muita saudade dos meus amigos, da minha casa...
Estevão: Meu Deus! Como podem inventar poltronas tão confortáveis assim?!
Carla: Tá bom, Estevão! Já entendi que as poltronas são confortáveis. 
Estevão: Elas são super confortáveis!
Carla: Olha! A cidade fica tão pequena lá embaixo.
Estevão: Tchau, BH! Vou sentir falta de muita coisa que tem aqui... Carla, em São Paulo tem pão-de-queijo?
Carla: Claro que tem!
Estevão: Qual será o sabor do pão-de-queijo de São Paulo?
Carla: Affs! Me poupe dessas perguntas idiotas!
Aeromoça: Senhores passageiros, solicitamos que desliguem todos os aparelhos eletrônicos. Apertem os cintos e boa viagem!
-- São Paulo --
Taxista: Pronto! Esse é o lugar que vocês procuram.
Estevão (descendo do táxi): Obrigado, moço!
Carla (descendo do táxi): Toma! Pode ficar com o troco!
Estevão: O pai arrumou um lugar bacana, né?!
Carla: Hum... Então esse é o Edifício Brazil Plaza, ou simplesmente, EBP!
Estevão: (rsrsrs) Olha, Carla! Eles escreveram Brasil com Z.
Carla: Estevão, nos países de língua inglesa se escreve Brasil com Z.
Estevão: Mas o Brasil não fala inglês.
Carla: São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, uma cidade de negócios, e por isso costuma receber muitos estrangeiros. A língua inglesa é um idioma falado no mundo inteiro e aqui no Brasil não poderia ser diferente, né?!
xXx (batendo palmas): Uau! Arrasou!
Carla: Hã? Quem é você?
Fred: Meu nome é Alfredo Barbosa, mas podem me chamar de Fred.
Estevão: Olá, Fred! Eu sou o Estevão e essa é a minha irmã Carla.
Fred: Sua irmã é muita inteligente! Vocês são os novos moradores?
Carla: Você já esperava pela gente?
Fred: Eu acho que pessoas com malas na porta de um prédio, ou são novos moradores ou são parentes das pessoas que...
Estevão: Chega! Esse assunto já está me cansando! Podemos entrar?
Fred: Claro!
-- Recepção do EBP --
Estevão (tocando a campanhia): Oi! Tem alguém aí?
xXx: Será que a gente não pode ir no banheiro um minuto que alguém toca essa campanhia CHATA? 
Fred: Não se assustem! Esse é o Elisberto, nosso porteiro!
Carla: E o que é aquilo no rosto dele?
Elisberto: ISSO, garota! É a MINHA pequena verruga. Algum problema?
Estevão: Ela tem pêlos...
Carla: Bom, é que nós somos os novos...
Elisberto: Já sei! O pai de vocês deixaram uma carta e as chaves! Toma!
Fred: Olha, vocês serão meus vizinhos! 
Carla (lendo):  Carla e Estevão, 
Infelizmente aconteceu um imprevisto e a empresa que me contratou me transferiu para o Rio de Janeiro. Não sei ao certo quanto tempo irei ficar lá, mas em breve espero poder vê-los. Deixo as chaves do apartamento que comprei, é um presente pra vocês. Estevão, cuide da sua irmã! Agora você é responsável legal por ela. Amo muito vocês, filhos! 
Estevão: Cara, nós ganhamos um apartamento! Isso é demais!
Elisberto: Dá pra vocês SAÍREM DAQUI AGORA?!
Carla: Nossa, você é de mal com a vida mesmo, viu?!
Fred: Engraçado... Seu pai mandou o seu irmão cuidar de você, mas não sei porque, eu tenho a impressão de que você é que vai cuidar dele. (rsrs)
Carla: E eu não sei porque, mas acho que concordo com você. (rsrs)
Elisberto: EU POSSO IR NO BANHEIRO?
Carla e Fred: FIQUE A VONTADE!
Fred: Vamos, o elevador é logo ali!
Elisberto (alisando a verruga): Até que fim!
Carla: Já vi que esse vai ser um longo ano... (rsrs)

(Capítulo Original: Eclipsista's Web Séries)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia