Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 54

Não Exatamente
COLÉGIO ATITUDE
< Quarto 6M/4º Andar >
Fiuk acordou assim que Chay saiu do banho.
Fiuk (bocejando): Bom dia...
Chay: Bom dia! Vamos tomar café?
Fiuk (sentando na cama): Como assim você já tá de pé? Quem acorda primeiro sou seu.
Chay (se vestindo): Não dormi direito essa noite...
Fiuk: Tá explicado. Teve pesadelo?
Chay: Não exatamente. Eu sonhei com.. com a Dul.
Fiuk: Com a Dul? Mas como é que foi o sonho?
Chay: Na verdade não foi um sonho, foi tipo uma lembrança de quando estávamos juntos dentro do... do li-...
Fiuk: Já entendi. Você ainda sente alguma coisa por ela?
Chay: Pra falar a verdade, a Dul sempre chamou a minha atenção. Eu gosto da maneira como ela se veste, como ela fala...
Fiuk: É, mas ela voltou com o Joe.
Chay: Eu sei... E eu prometi a ele que não ficaria com ela.
Fiuk: Você não podia prometer isso! Promessa que envolve o coração quase nunca é cumprida.
Chay: Você acha que estou gostando mesmo da Dul?
Fiuk: Isso só você pode responder.
Fiuk levantou e pegou sua toalha.
Fiuk: Vou tomar meu banho, porque você já tá pronto!
Chay: Vai querer que eu te espere?
Fiuk (entrando no banheiro): Precisa não, pode ir tomar o seu café.
Chay: Então... FUI!
< Quarto 3F/5º Andar >
Gih (abrindo a porta): Amanda!
Amanda: Bom dia!
Gih: Bom dia! Entra!
Ela entrou e Gih fechou a porta.
Gih: Estou terminando de me arrumar.
Amanda: Você é bem vaidosa!
Gih: Tem que ser! (rsrs)
Amanda: Será que a menininha aí vai ser também?
Gih (alisando a barriga): Se for menina mesmo, ela vi ser igual a mãe!
Amanda: (rsrsrs)
Gih: Eu te falei que abri o jogo com a enfermaria da escola?
Amanda: Falou não...
Gih: Pois então, contei tudo!
Amanda: E qual foi a reação deles?
Gih: Bom, apesar de ficarem um pouco assustados, eles disseram que isso está se tornando comum atualmente, que eu tenho que fazer um acompanhamento sério, pois filho não é brincadeira! Ah, e hoje depois do almoço é pra eu ir conversar com o diretor.
Amanda: Nossa! Será que ele vai aceitar numa boa?
Gih: Ele tem que aceitar! Eu sou uma aluna como qualquer outra.
Amanda: Hum... Mudando de assunto, eu vou falar com o Joe antes do feriado.
Gih: Falar o quê? Que você o ama e que quer ficar com ele custe o que custar?
Amanda: Não exatamente. Eu vou começar a demonstrar que estou interessada nele.
Gih: Mas disso ninguém duvida, né?!
Amanda: Também não é assim! As pessoas desconfiam, mas não têm certeza... E agora elas vão ter mais que certeza!
Gih: Então boa sorte, porque a disputa com a Dul não vai ser fácil! Vamos descer?
Amanda: Vamos!
< Refeitório >
Nanda chegou no refeitório seguida por Stéfano.
Stéfano: E hoje não adianta fugir!
Nanda: Eu não vou fugir, Stéfano! Eu vou tomar café com você!
Eles pegaram as bandejas, encheram com as suas preferências e sentaram numa mesa vazia.
Stéfano: Você vai comer só uma maçã, um pão de queijo e beber um copo de suco?
Nanda: Qual o problema? Isso aqui tá de bom tamanho pra mim!
Stéfano: Nanda, eu estou começando a achar que essas atividades físicas estão te fazendo mal... Você nem tá comendo direito!
Nanda: Não viaja, Stéfano! Quem não tá comendo direito é você! Olha só o que você escolheu para um café da manhã!
Stéfano: O que tem de mais na minha escolha?
Nanda: Só tem salgadinhos aí! Nenhuma fruta! E pra completar, uma latinha de refrigerante!
Stéfano: Ah, Nanda! Vamos comer antes que a gente brigue! E eu não quero brigar com você.
Nanda: Eu também não quero brigar com você.
Em outra mesa...
Sophie: Se o Zac vacilar mais um pouquinho, ele perde a Nanda.
Lali: O Zac tá a fim da Nanda?!
Sophie: Super a fim! Só que o Stéfano também gosta dela.
Jonatas: Ela é bem concorrida, né?!
Lali: Você que não estava aqui no ano passado! Era a mesma coisa com o Bryson e com o Nathan.
Sophie: Quem vocês acham que ela vai escolher dessa vez?
Jonatas: Eu acho que o Zac tem mais chances.
Lali: O Stéfano não fica pra trás, amor!
Sophie: Eu prefiro aquele ali!
Sophie aponto pra Benja, que tinha acabado de chegar com Fiuk.
Fiuk: A galera mudou bastante...
Benja: Que galera?
Fiuk: A turma antiga do apê. Antes era todo mundo mais unido.
Benja: E agora não é mais?
Fiuk: Não exatamente! Sempre está se formando novos grupinhos... Olha só! Nanda sozinha de uma lado, Lali e Sophie em outra mesa, enquanto Dul e Joe nem dão sinal de vida!
Benja: E tem você, que tá aqui comigo!
Fiuk: Pra você ver, né?!
< Jardim >
Bianca tinha acabado de deixar a ala feminina e quando estava quase se aproximando do prédio principal, ela foi abordada por Juliana.
Bianca (assustada): O que você quer?
Juliana (com um sorriso falso): Tá sumida, hein?! O que aconteceu?
Bianca: Júlia, não começa com essas provocações!
Juliana: Você tá ficando muito saidinha, senhorita! Esqueceu qual o seu objetivo aqui?
Bianca (impaciente): Não, não esqueci...
Juliana: Parece que sim! Pelo que vi, a galerinha do apê tá de bem com a vida, sem nenhuma briga...
Bianca: Eu não vou mostrar que sou a ovelha negra assim de cara! Não quero entregar o jogo!
Juliana: Mas é melhor você agir logo, ou eu...
Bianca: Ou você o quê? Vai me levar pra prisão de onde você fugiu?
Juliana (dá um tapa no rosto de Bianca): Nunca mais repita isso, ou eu acabo com sua esperança de salvar o 'papai'!
Bianca ficou encarando Juliana e assim foi se afastando. Os ponteiros do relógio não paravam de girar e depois do almoço...
< Direção >
Gih: Posso entrar?
Márcio: Claro! Entre!
Gih: Licença!
Gih entrou e fechou a porta.
Márcio: Algum problema, senhorita?
Gih: Não exatamente...
Márcio: Quando começa assim já sei que o caso é sério... Sente-se!
Gih: Bom, diretor, eu não sei a enfermaria chegou a entrar em contato com o senhor, mas eu sou a Giovana, a aluna do segundo ano que está... que está grávida.
Para surpresa de Gih, Márcio continuou calmo.
Márcio: Hum... Então você é a aluna que não soube se cuidar... Eu não entendo isso! Com tantas campanhas que temos aqui no colégio, como você foi deixar isso acontecer?
Gih: Mas foi antes de eu começar a estudar aqui!
Márcio: Mas não é só aqui que tem campanhas de prevenção à gravidez!
Gih: Eu sei, mas aconteceu...
Márcio: Seus responsáveis já sabem?
Gih: J-Já...
Márcio: E o pai? Sabe quem é?
Gih: Claro!
Márcio: Ele está ciente de tudo, né?!
Gih: Sim, ele já assumiu. Ele é daqui da escola...
Márcio: Ele está aí?
Gih: Sim! É o Fiuk!
Márcio: Vou chamá-lo, me aguarde.
Márcio chamou Fiuk. Depois de uma longa conversa sobre responsabilidade...
Fiuk: E o que o senhor vai fazer?
Gih: Por favor, não nos expulse!
Márcio: Eu jamais faria isso! A primeira coisa é ter uma conversa com o senhor Faro. Ele é o responsável por vocês aqui, né?!
Gih e Fiuk: Sim!
Márcio: Depois vamos providenciar um acompanhamento médico e um acompanhamento psicológico, entendido?
Gih e Fiuk: Sim...
Márcio: Agora vão pra sala que eu não quero aluno perdendo aula!
Gih e Fiuk voltaram pra sala.
Márcio: Meu Deus... Aonde esta juventude vai parar...
A noite chegou e Márcio começou a arrumar suas coisas pra ir embora. Alguém bateu na porta.
Márcio: ENTRA!
Era Zuleica.
Zuleica: Com licença, seu Márcio!
Márcio: O que aconteceu, dona Zuleica?
Zuleica: Eu preciso conversar com o senhor urgente!
Márcio: Urgente?! Mas eu já tô de saída...
Zuleica: Não dá pra esperar mais.
Márcio: Ai, ai, ai! Não me diga que tem mais alunos usando drogas!
Zuleica: Não exatamente.
Márcio: Não exatamente?
Zuleica: Os alunos agora deram pra usar preservativos dentro do colégio.
Márcio ficou surpreso. Zuleica tirou um saco plástico com alguns preservativos que ela encontrou e colocou em cima de mesa dele.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia