Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 73


Mariano: vai fazer o que eu vou pedir?
Peter: tudo que não prejudique ninguém.
Mariano: não se preocupe, é simples.
Peter: e porque me ameaçar tanto?
Mariano: vai escutar o que quero dizer?
Peter: sim, fale.
Mariano: quero que você fique longe de Lali.
Peter: o que?

Mariano: sim, quero que invente uma desculpa, ou coisa do tipo e termine com ela.
Peter: não vou fazer isso.
Mariano: nem mesmo se quiser ver seu filho nascer?
Peter pensou muito em que Mariano havia dito, e relembrou que sua avó mencionou em “Fazer o que fosse necessário para proteger a criança”.
Mariano: vai aceitar minha proposta?
Peter: sim, aceito. 
Mariano: não é apenas dizer que sim garoto.
Peter: sim, eu me afastarei de Lali.
Mariano: não se esqueça que tenho informantes, e não comente isso a ninguém.
Peter: tudo bem, eu cumpro com a minha palavra, mas quero saber se você cumprirá com a sua.
Mariano: deixe comigo, desde que você não fale mais com Lali.
Peter: faço isso pelo meu filho, não por você.
Mariano: chegamos á um acordo?
Peter: claro. (triste)
Mariano: acho que nos daremos bem se continuar assim.
Peter preferiu não responder segurou sua angústia e tristeza que sentia, porém sabia que era o necessário para que Mariano não fizesse nada com seu filho.
Enquanto isso no hospital...
Lali acabara de sair do quarto, junto ao médico.
Charlie:...quero que venha fazer as consultas uma vez por semana para acompanharmos como está a criança.
Lali: sim claro.
Charlie: e não se esqueça de que o pai deve sempre vir junto hein?
Lali:sim, concerteza.
O médico se despede de Lali.
Gas: Lali, como você está?
Lali: estou bem, onde está o Peter?
Gas: eh...bom.
Lali: o que foi?
Gas: ele saiu faz quase uma hora e não voltou.
Lali: mas ele não disse onde ia?
Gas: ele disse que tinha que falar com o pai dele...mas disse que voltaria logo.
Lali: ás vezes ele deve estar chegando.
Gas: gostaria de esperar?
Lali: vamos esperar uns 20 minutos.
Gas: tudo bem.
Os dois sentam no banco de espera do hospital.
Enquanto isso...
Euge e Cande chegam até a casa.
Cande: e o que queria falar comigo?
Euge: bom, falarei parte por parte para não dar confusões.
Cande: sim, fale.
Euge: está com Vico certo?
Cande: sim, porque?
Euge: Bom, é que no dia em que vocês saíram...
Cande: fale tudo de uma vez.
Euge: antes de vocês saírem, Vico falou comigo.
Cande: sim, e?
Euge: ele me cantou.
Cande: isso ele faz com todo mundo.
Euge: mas não foi como elogio, foi algo mais.
Cande: ele te paquerou?
Euge: por aí, e...
Cande: e o que? Fala logo!
Euge: ele me beijou.
Cande: que? Vico não fez isso.
Euge: sim fez Cande, ele não é quem você pensa.
Cande: como assim? Foi Agus que te mandou dizer isso?
Euge: não, foi o que aconteceu mesmo.
Cande: olha, eu sei que todos gostam do Vico, mas ele não é assim.
Euge: ele não é quem você pensa.
Cande: espera, você disse que ele te beijou?
Euge: sim.
Cande: bom então eu sei o que é.
Euge: e o que?
Cande: você. Você está gostando do Vico não?
Euge: que? Não tem nada a ver Cande.
Cande: como não? Não tem outra explicação. Lembra do que você fez com a Lali?
Euge: não misture as coisas...
Cande: não estou misturando nada, você é que não sabe amar o homem que tem e quer o que os outros têm! (brava)
Euge: você entendeu errado.
Cande: entendi o suficiente pra saber a verdadeira amiga que tenho, você não presta mesmo! (saindo)
Euge: Cande espera! (a segura pelo braço)
Cande: me solte! Não vou ficar aqui escutando mentiras.
Enquanto isso...no hospital, passaram-se meia hora, e Peter não apareceu, estava começando a anoitecer.
Lali tentava ligar pro celular de Peter e só dava ocupado
Lali: acho que ele não vem mesmo. (triste)
Gas: daqui a pouco as estrelas aparecem e nada dele.
Lali: é melhor irmos.
Gas: sim, amanhã vocês conversam, quem sabe ele explica o que aconteceu.
Lali: é ás vezes teve um imprevisto
Gas: agora vamos porque temos um longo caminho pela frente antes que anoiteça.
Lali: sim, vamos.
Gas: espera.
Lali: o que foi?
Gáston tira o casaco a entrega a Lali.
Lali: não precisa.
Gas: precisa sim, coloque. É melhor eu passar frio do que você.
Lali: que cavalheiro. (colocando o casaco)
Gas e Lali continuavam a caminhar pela rua deserta, enquanto isso, Peter já em sua casa, se trancou no quarto, pensativo, começou a olhar fotos de Lali.
Peter: me perdoe ter que fazer isso com você, vai ser um dos meus maiores sacrifícios. (olhando para uma foto dos dois juntos)
Peter pega seu celular, e percebe que tem mais de 10 chamadas apenas de Lali.Resolveu ignorar, queria pensar no que dizer á Lali para que ela não sofra.
Enquanto isso...Gas e Lali chegam até a casa.
Gas: bom, fim da linha.
Lali: é acho que sim. (começando a chorar)
Gas: não chore, eu conheço Peter, e sei que deve ter acontecido algo muito grave.
Lali: o que ele te disse exatamente?
Gas: alguém ligou pra ele, e parece que o ameaçou ou coisa do tipo, ele esteve pálido e saiu as pressas.
Lali: será algo sério?
Gas: não sei, mas é a única explicação que tenho.
Lali: obrigada por tudo maninho.
Gas: você sabe, qualquer coisa, eu estou ai.
Lali: obrigada, é melhor eu entrar está começando a esfriar.
Gas: tudo bem, te vejo amanhã no colégio?
Lali: sim, concerteza. Seu casaco. (entregando-o)
Gas: obrigado acho que agora vou precisar dele....se cuida. (saindo)
Lali entra na casa, percebe que seus pais conversam e se aproxima.
Julia: não vou fazer isso, já foi capaz de convencê-lo, mas eu não.
Mariano: posso fazer uma loucura.
Julia: não me ameace, logo depois que voltou não sei de onde está diferente.
Mariano: o tempo que estive fora, percebi o que eu fiz de errado.
Julia: o que você vai fazer.
Mariano: não fale assim comigo! (agredindo-a)
Lali: o que está acontecendo por aqui?
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia