Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Jeito Rebelde: Capítulo 17

Festa a Fantasia (Parte II)
CENA I
(Any) Essa festa tá ótima, né?!
(Lua) Vocês arrasaram, meninas!
(Rochi) A ideia foi da Any, Lua! 
(Any) Eu sei que eu sempre tenho ótimas ideias! [rsrs]
(Lua e Rochi) [rsrs] Convencida!
(Any) Você não chamou a Euge não, chamou?
(Rochi) Só se eu tivesse doida! Aquela eu quero a quilômetros de distância de mim!
(Lua) Eu também!
(Any) Eu já fui amiga da Euge... A gente estudava juntas!
(Lua) E qual foi o motivo da briga?
(Any) Eu nunca aceitei ela ser a melhor da turma!
(Rochi) Você também não é fácil, né?!
(Any) Não podemos ser bobas, Rochi! 
(Lua) Eu concordo! Não gosto de ser passada pra trás, ainda mais por pessoas que se acham as melhores do mundo!
(Rochi) Bom, onde estão os meninos?

CENA II
(Arthur) Eu acho que elas não conseguem nos ver aqui.
(Gas) Melhor!
(Poncho) Qual o motivo desse mal-humor todo, Gas?
(Gas) Eu quero evitar a Rochi hoje... Não estamos passando por uma fase boa.
(Poncho) A Any e eu estamos nos entendendo...
(Arthur) Já eu e a Lua... Estamos a mil maravilhas!
(Poncho) Hum... Eles formam o casal modelo, viu Gas?! [rsrsrs]
(Gas) Pelo visto eu e a Rochi vamos ter que andar um pouquinho mais com vocês do que com o Poncho e Any.
(Poncho) Por quê?
(Gas) Oras, vocês não param de brigar! Isso acabou influenciando no meu namoro com a Rochi.
(Arthur) Deviam se cuidar mais! Bom, eu sei que a Lua e eu estamos quase lá!
(Gas) Quase lá?
(Poncho) Quase lá? Ainda?
(Arthur) Como assim ainda? Você e Any já...
(Poncho) É claro! Comigo não tem lero-lero não, Arthur!
(Arthur) Você a Rochi também, Gas?...
(Gas) Sim!
(Arthur) Mas como você cons-...
(Gas) Foi antes do assalto Arthur!
(Arthur) Ah sim! Que sorte, né?! Sem querer ofender, viu!
(Gas) Sem problemas...
(Poncho) Mas você acha que tá muito longe, Arthur?
(Arthur) Não, não... Está muito mais perto do que a gente imagina...
(Poncho) Hum... Danadinho! [rsrsrsrs]
(Arthur e Gas) [rsrsrsrsrs]

CENA III
(Ucker) E aí? Como vai ser?
(Euge) Você vai fazer sua parte e eu a minha! Como a gente combinou, esqueceu?
(Ucker) Eu estou um pouco inseguro...
(Euge) Ucker, se você quer a Lua de volta, não vai ter outra saída, cara!
(Ucker) Beleza! Mas vamos começar esse plano logo, antes que eu desista!
(Euge) Você não teria essa coragem...
(Ucker) Duvida?
(Euge) Melhor não... Tá estampado na sua testa a palavra COVARDE!
(Ucker) Não tô te entendendo, Eugenia! Estamos juntos ou não?!
(Euge) Claro! Venha! Me ajude com a minha parte!
(Ucker) Você já localizou o Poncho?
(Euge) Não tiro os olhos dele, querido! 
(Ucker) Então vamos lá!
Euge e Ucker seguiram até Poncho, mas não foram reconhecidos por causa das máscaras. Ucker segurava uma câmera filmadora, enquanto Euge colocava o plano em ação.
(Euge)  E seguimos com a gravação da UNIFESTA! O canal do seu site de vídeos que mostra o que há de melhor nas festas universitárias. Estamos aqui com um dos donos desta incrível festa! Como é o seu nome?
(Poncho) [desconfiado] É Alfonso...
(Euge) O Alfonso é um gato, não acham?! Bom, Alfonso, nós filmamos as mlehores festas feitas por universitários e postamos no canal UNIFESTA! Você deseja participar do UNIFESTA de hoje?
(Poncho) A-Acho que sim...
(Euge) Ok! Você só tem que deixar uma declaração para a pessoa que mais ama nesse momento. É com você, Alfonso!
(Poncho) É... Tá gravando?
(Euge) Sim, sim!
(Poncho) Olá, internautas do UNIFESTA! Meu nome é Alfonso e me pediram para fazer uma declaração para a pessoa que mais tô amando no momento. Antes de mais nada queria adiantar que essa pessoa que eu estou amando no momento, tenho certeza que quero amá-la pro resto da minha vida! Ela é uma garota meiga, bonita, inteligente e que eu quero ter sempre ao meu lado! Espero que nada nos separe! Te amo!
(Euge) Uhu! Arrasou, Alfonso! Obrigada pela participação! Tenho certeza que essa garota está muito orgulhosa de você! Nos vemos depois! Até mais!
(Poncho) Até...
Poncho se virou para voltar pra perto de Arthur e Gas.
(Euge) Ucker, agora tem que ser perfeito! Grava direitinho!
Euge correu atrás de Poncho e agarrou ele. Ela deu um longo beijo nele e saiu correndo, antes que ele suspeitasse de alguma coisa.

CENA IV
(Lua) Any, isso é sangue no seu braço?
(Any) Onde?
(Lua) Aqui!
(Any) Ah tá! Hoje quando eu acordei tava desse jeito mesmo! Acho que foi algum mosquito que me picou!
(Lua) Cuidado! Pode ser dengue!
(Any) Credo! Vira essa boca pra lá!
(Rochi) Na minha casa nós tomamos cuidado para não deixar água parada, local onde as fêmeas do mosquito depositam seus ovos.
(Lua) Falou a nerd! [rsrsrsrs]
(Rochi) Não é questão de ser nerd! Todas as pessoas deveriam saber disso!
(Any) Vamos aparoveitar a festa ou não? 
(Rochi) É melhor a gente procurar os garotos! Não gosto de deixar o Gas sozinho!
(Lua) Namorada protetora!
(Any) Ou ciumenta!
(Rochi) Any! 

CENA V
No aeroporto...
(Pai de Rochi) O vôo tá atrasado há mais de cinco horas! Como isso pode acontecer num país desse, querida?
(Mãe de Rochi) Eu-Eu Eu não sei...
(Pai de Rochi) Olha ali! Olha ali no painel! Vôo cancelado! O vôo acabou de ser CANCELADO! DROGA!
(Mãe de Rochi) Acalme-se, amor! Acontece...
(Pai de Rochi) É melhor a gente sair daqui antes que eu faça alguma coisa de errado!
(Mãe de Rochi) Vamos pra casa?
(Pai de Rochi) Você quer ir pra outro lugar?
(Mãe de Rochi) Não, não... Vamos pra casa mesmo!
Quando os pais de Rochi estavam saindo do aeroporto, um envelope caiu da bolsa da mãe dela. Por uma conicidência, a mãe de Euge pegou o envelope mas não conseguiu alcançá-la para devolver.
(Mãe de Euge) Aquela moça deixou cair isso, amor!
(Pai de Euge) Guarda isso! Depois a gente entrega no achados e perdidos!
(Mãe de Euge) Mas é um exame de DNA...
(Pai de Euge) Vamos logo! Nosso vôo já vai sair!

CENA VI
(Euge) E aí? Gravou tudo? 
(Ucker) Sim! E agora?
(Euge) Agora é só a gente dar umas ajeitadas e colocar no Meninas Selvagens!
(Ucker) Seu blog tinha que tá no meio, né?! Não acha que vai ficar muito na cara?
(Euge) Tem razão... O que eu posso fazer?
(Ucker) Você podia primeiro mostrar ao Poncho e chantagear ele.
(Euge) Como assim?
(Ucker) Eu vou te contar! Vamos sair logo daqui! 
(Euge) Espero que seja bom esse seu plano!
(Ucker) Euge, chegou a sua vez de obedecer! Vamos?
(Euge) E a sua parte do plano? Desistiu da Lua?
(Ucker) Não acho justo fazer aquilo com ela!
(Euge) Sabia que você ia amarelar! Covarde!
(Ucker) Não enche! Vamos embora!

CENA VII
A festa estava agitada quando os pais de Rochi chegaram.
(Pai de Rochi) [descendo do carro] O que está acontecendo aqui?
(Mãe de Rochi) É a nossa casa mesmo?
(Pai de Rochi) Claro que é! Vamos entrar!
Eles abriram a porta e ficaram surpresos com a bagunça.
(Any) Rochi, aqueles são seus pais?
(Rochi) [deixando o copo de refrigerante cair] Xii... Ferrou!

Continua

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia