Image Map Image Map Image Map

sábado, 21 de abril de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 48

Hora de Assumir
APÊ LOVE FRIENDS
Karina, Daniel e Ellen estavam na mesa tomando café da manhã. Márcio foi o último a acordar.
Márcio: Bom dia!
Todos: Bom dia!
Márcio: Nem me esperaram, né?!
Karina: Você nunca participa das refeições com a gente, Márcio.
Márcio: É o colégio, Karina! Ele exige muita dedicação!
Ellen: E que horas você vai pra lá hoje?
Márcio: Depois do almoço.
Ellen: Márcio, os inspetores não têm folga não?
Márcio: Tem. O André folga aos sábados e a Zuleica aos domingos.
Karina piscou para Ellen.
Ellen: Você tem o telefone do André? É que eu fiquei de pegar uns negócios com ele e acabou que nós dois nos desencontramos.
Daniel: O André mora aqui perto. O apartamento dele fica a três quarteirões daqui.
Karina: Eu acho melhor você ir lá do que ficar ligando, Ellen. 
Ellen: Pode ser... 
Daniel: Ele mora no apartamento Deluxe!
Ellen: Deluxe? Vou anotar. Obrigada, Dani! 
Daniel: Por nada!
Márcio: Você vai agora?
Ellen: Quanto antes melhor.
Ellen deixou a cozinha e foi se arrumar.
Márcio: Que negócio é esse que ela ficou de pegar com o André, Karina?
Karina: Não faço a mínima ideia!
Daniel: Eles formariam um casal legal...
Karina: Eu também acho.
Márcio: Se é que eles já não são um casal, né?! (rsrs) Quem fez o café?
Karina: A Ellen.
Márcio: Ta ótimo!
COLÉGIO ATITUDE
Lali e Jonatas se encontraram no fundo do jardim.
Jonatas: Bom dia, meu amor!
Lali: Bom dia, Jhonny! 
Eles se beijaram.
Jonatas: Sonhei com você!
Lali: Que fofo! Eu sonhei com... Ah, deixa pra lá! E o nosso passeio? Tá preparado?
Jonatas: Já! Vamos?
Lali: Como assim 'vamos'? Temos que pegar nossas coisas, não?
Jonatas: Lali, não precisa! Vamos dar um passeio e à tarde estaremos de volta.
Lali: Ok... Vamos pular o muro?
Jonatas: É muito alto, será que você consegue?
Lali não respondeu. Em movimentos muito rápidos, ela já se encontrava lá em cima.
Jonatas: Lali?! Como você chegou aí?
Lali: Sou uma atleta, querido! 
Jonatas: Uau!
Lali: Vai ficar babando aí ou vai subir? Será que você consegue?
Jonatas: É claro!
Jonatas, assim como Lali, logo chegou em cima do muro. Eles pularam e foram caminhando em direção a parte turística de TAL. Assim que viraram a primeira esquina, avistaram de longe o carro de Márcio vindo em direção oposta a deles.
Lali: Xii! Sujou. É o diretor.
Jonatas: O que vamos fazer?
Lali: Vamos voltar! Depois saímos de novo!
Jonatas: Podemos seguir por outro caminho.
Lali: Claro que não! O outro caminho vai dar num matagal deserto! Vamos voltar pro colégio e depois pulamos o muro de novo!
Jonatas: Beleza.
Eles voltaram e pularam o rapidamente. Jonatas foi primeiro. Lali, em seguida, subiu no muro e quando pulou para dentro do colégio, caiu de mal jeito e torceu o pé.
Lali: AI! 
Jonatas: Lali!
Lali: Ai meu pé, Jhonny! Tá doendo muito! Me ajuda!
Ele pegou ela no colo e a carregou para a sala de convivência masculina. Ao chegar lá, encontraram Dul sentada em um dos sofás.
Lali: Dul! 
Dul (assustada): Lali! Jonatas!
A porta do elevador abriu e Joe apareceu com um violão na mão.
Joe: Pronto, amor! Achei o viol-... Ops!
Jonatas: Joe!
Lali: Ele te chamou de 'amor'?
Dul: Você escutou err-...
Joe: Escutou certo! Chega de esconder isso! Eu e a Dul voltamos!
Lali: Não brinca?! Ai que tudo! Vocês não sabem o quanto eu torci para que isso acontecesse!
Jonatas: Eu já sab-...
Joe: Nós sabemos que você também torcia, Jhonny! 
Dul: Por que você interrompeu ele, Joe? Jonatas, o que você ia dizer?
Lali: Como assim, Jonatas? Você e o Joe estão escondendo alguma coisa?
Joe: Não é nada, garotas! O Jonatas já sabia da nossa volta, Dul!
Dul: Mas não era segredo, Joe?!
Joe: Mas ele dorme no mesmo quarto que eu, Dul! É impossível esconder.
Dul: Tem razão...
Lali: E por que você não me contou, Dul? Nós dormimos no mesmo quarto também, esqueceu?!
Dul: Eu teria te contado se você não tivesse com raiva de mim.
Lali: Verdade, eu estava com raiva de você. E você, Jhonny? Nós somos um casal, ou não?
Dul: Vocês são um casal?
Joe: Vai dizer que você não sabia? Tava na cara, Dul!
Jonatas: Mas nós ainda não assumimos nada!
Joe: Pelo visto acabaram de assumir! (rsrs)
Lali: Vocês dois também! (rsrs)
Dul: E por que a Lali está no colinho do namorado?! (rsrs)
Lali: Eu caí e torci o pé! 
Jonatas colocou Lali do lado de Dul.
Joe: Como você caiu?
Lali: Nós iríamos sair só que o diretor apareceu.
Dul: Putz! 
Jonatas: Como tínhamos pulado muro, na hora de voltar a Lali caiu de mal jeito e torceu o pé.
Joe: Imagino a dor.
Lali: Joe, você ia tocar que música?
Dul: O Joe escreveu uma música pra mim!
Lali: Eu quero ver! Toca aí, Joe!
Joe: Ok! O nome dela é 'Just in Love'.
(Just In Love)
Eu amo uma menina em um outro idioma
As pessoas nos olham de modo estranho
Eles não entendem, ficam tentando mudar
Tento dizer a ela para que não mude

Falo de amor e eles dizem que parece loucura
O amor fica ainda mais louco quando você está bravo
Não entendo por que você quer mudar
Garota, escute

Você está apenas fugindo da verdade
E eu tenho medo de te perder
Você vale demais para perder
Baby, se você ainda estiver confusa

(Menina, eu) Menina, eu estou simplesmente apaixonado por ti
Menina, eu estou simplesmente apaixonado por ti
Não há palavras para explicar
Eu estou simplesmente apaixonado por ti
Eu estou simplesmente apaixonado por ti
Oh yeah!

Quando digo que eu jamais te deixaria
Você ouve o que eu digo?
Não entendo, você diz que precisa de tempo
Mas você me liga o dia todo

Falo de amor e eles dizem que parece loucura
O amor fica ainda mais louco quando você está bravo
Não entendo por que você quer mudar
Garota, escute!

Você está apenas fugindo da verdade (da verdade)
E eu tenho medo de te perder
Você vale demais para perder (oh baby)
Baby, se você ainda estiver confusa

(Menina, eu) Menina, eu estou simplesmente apaixonado por ti
Você me entende? (Estou simplesmente apaixonado por ti)
Isso ninguém pode mudar! (não há palavras para explicar)
Eu te amo, baby!
Eu estou simplesmente apaixonado por ti (estou apaixonado por ti)
Eu estou simplesmente apaixonado por ti (estou apaixonado)
Eu estou simplesmente apaixonado por ti (oooohhh)

Nunca souberam o que nós tivemos
Eles não entendem
Somos uma perda de tempo
Mas sabemos que é real
Não sei como você se sente
Quando você coloca sua mão na minha

Menina, eu estou simplesmente apaixonado por ti
Menina, eu estou simplesmente apaixonado por ti
Não há palavras para explicar
Eu estou simplesmente apaixonado por ti
Deixe-me dizer de novo, deixe-me dizer mais uma vez
Eu estou simplesmente apaixonado por ti
Simplesmente apaixonado, simplesmente apaixonado, baby
Eu estou simplesmente apaixonado por ti
Lali, Jonatas e Dul aplaudiram a canção.
Jonatas: É, você tá simplesmente apaixonado pela Dul!
Dul: E eu por ele!
Lali: Beija! Beija! Beija! (rsrs)
Joe e Dul se beijaram.
Lali: AI, meu pé! Me beija também, Jhonny!
Jonatas: (rsrs) Claro, linda!
Jonatas e Lali também se beijaram.
APÊ ETC & TAL
< Lanchonete Elite >
Benja estava arrumando as mesas, mas parou quando percebeu que Sophie chegou ao local.
Benja: Oi!
Sophie: Eu não queria te atrapalhar. Volto depois!
Benja: Calma, Sophie! Fica! Você vai ter que ficar aqui hoje, não é?!
Sophie: Sim!
Benja: Hoje não é meu dia, mas o Faro preparou uma escala especial pra esses dois meses que a Gabriela não vai estar presente.
Sophie: Hum...
Benja: Não precisa ficar sem graça perto de mim. Eu não mordo.
Sophie: Mas beija. E eu gosto do seu beijo.
Benja: Eu também gosto do seu beijo.
Sophie: Eu não entendo...
Benja: Sophie, eu não estou a fim de um relacionamento sério.
Sophie: Eu não sou garota de relacionamentos sérios, Benja.
Benja: Eu sei. Mas você não merece alguém como eu.
Sophie: E por que não?
Benja: Porque você vale muito pra ficar comigo. Eu faria você chorar, faria você se estressar, faria você me odiar, te faria mal...
Sophie: Mas, Benja, eu gosto do seu jeito! Eu acho que me apaixonei por você...
Benja: Onde está a menina que não gosta de relacionamentos sérios?
Sophie: Ela está tentando descobrir o que é o amor.
Benja: O amor é bom, mas machuca muito. Ela está preparada pra isso?
Sophie: Não sei... Acho que ela gostaria de arriscar.
Benja: Mas ele não.
Sophie: Não faz isso comigo, Benja... Eu nunca mais vou encontrar alguém como você.
Benja: Mas eu não tenho nada demais!
Sophie: Claro que tem! Só você não vê.
Sophie se aproximou de Benja e tentou beijá-lo, mas ele se esquivou.
Benja: Ainda não.
Benja voltou a limpar as mesas e Sophie deixou a lanchonete chorando. Ela correu para o quarto e se trancou. Nanda, que estava no banheiro, ouviu o choro da amiga.
Nanda: Sophie! O que aconteceu?
Sophie: Por que ninguém gosta de mim, Nanda? Por que eles só me querem por cinco minutos? Por que não vale a pena arriscar a passar mais tempo comigo?
Nanda: Calma, Sophie! Não é bem assim.
Sophie: Então como é que é?
Nanda: Não sei, mas não é assim. Você não pode cair por causa deles.
Sophie: Mas eles me derrubam, Nanda. Eles nem se importam em tentar me levantar.
Nanda: Não diga isso, Sophie. Olha a mulher que você é! Você é linda, poderosa, sorridente, cheia de gatz!
Sophie: Ao mesmo tempo cheia e vazia. Como eu posso ter todos e não ter nenhum?
Nanda: Sophie, você não pode se entregar ao sofrimento por causa deles. Eu já sofri muito com isso... Aliás, ainda sofro.
Sophie (enxugando as lágrimas): Sofre? 
Nanda: Sim. Eu não contei isso pra ninguém, mas eu e o Bryson não terminamos tão bem assim...
Sophie: Como assim? Você nos disse que não foi nada demais.
Nanda: Eu me enganei com o Bryson. Ele não me amava. Ele gostava de mim... e quando percebeu que o Nathan também gostava, decidiu que iria lutar por mim. Mas eu fui apenas um troféu pra ele. Nas férias percebemos nossas diferenças e descobri que errei ao escolhê-lo...
Sophie: Gatz canalha.
Nanda: Eu sofri muito, Sophie. Então descobri que só teria paz se voltasse pra cá.
Sophie: E ele?
Nanda: Ele quando ficou sabendo do meu sofrimento, me pediu uma chance... Uma chance para ele aprender a me amar. Ai eu disse que não e voltei pra TAL.
Sophie: Sem se despedir dele?
Nanda: Sim... E o pior de tudo é que a agora a história está se repetindo.
Sophie: O Stéfano e o Zac.
Nanda: Sim. Eu finjo que não percebi, mas já saquei tudo.
Sophie: Sorte sua ter dois homens brigando por você.
Nanda: Sorte nada! Se eles resolvessem a briga por conta própria, seria sorte. Mas quem decide sou eu.
Sophie: Verdade...
Nanda: Quem tem sorte é você. Que já encontrou alguém e ele é único. Você pode lutar por ele e se perder vai saber que tentou. Agora imagina eu, tenho que escolherum dos dois e se não der certo vou ficar pensando porque eu não tentei com o outro.
Sophie: Que horror... Preciso ficar sozinha...
Nanda: Ok! Trate de se animar, hein?!
Sophie: Tá... Obrigada, Nanda.
Elas se abraçaram e Nanda saiu do quarto. Em uma praça ali perto, Gih encontrou Fiuk.
Gih: Fiuk! Eu te procurei por todos os lados!
Fiuk: Me achou.
Gih: Quando for sair nos avisa!
Fiuk: Eu precisava tomar um ar...
Gih: Essa praça é muito bonita, né?! Parece aquelas praças de filmes, com bancos, àrvores, crianças correndo pra lá e pra cá...
Fiuk: É, crianças correndo pra lá e pra cá... Daqui um dia vai ser o nosso filho correndo pra lá e pra cá...
Gih (colocando a mão sobre a barriga): Nosso filho? Mas você ainda nem assumiu!
Fiuk: Eu disse que eu precisava de um tempo. Fiquei sufocado e precisava de um ar. Agora tenho ar, tenho tempo... Chegou a hora de assumir meu filho.
Os olhos de Gih se encheram de lágrimas.
Gih: Eu pensei que teria que cuidar desse filho sozinha...
Fiuk (abraçando-a): Não, eu vou estar ao seu lado. Me diz apenas uma coisa.
Gih: Fala.
Fiuk: Olha nos meus olhos e me diz se na noite em que fomos pra balada rolou mesmo.
Gih olhou para Fiuk e as lágrimas começaram a descer sobre o seu rosto.
Gih: Rolou, Fiuk...
Fiuk abraçou Gih e os dois ficaram chorando por um bom tempo. Uma criança, de uns três anos de idade, que estava correndo por ali parou e começou a olhá-los.
Criança: Porque vocês tão-tão chorando?
Fiuk: A gente tá feliz.
Criança: Então ri!
A criança começou a rir e saiu correndo.
Gih: Eu não queria te fazer sofrer, bebê...
Fiuk: Você não me fez sofrer... Eu me fiz sofrer. E agora sim chegou a hora de eu me fazer feliz. 
Fiuk estendeu a mão pra Gih.
Fiuk: Vamos pra casa?
Gih (pegando na mão dele): Sim!
Os dois trocaram sorrisos e foram em direção ao apê.
Continua
**************************************
Obs.: Este é o capítulo que era pra ser postado ontem (20/04).

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia