Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 24 de abril de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 25


A FESTA DE GALA
ILHA SOS
A luz forte do sol da manhã de domingo acordou Fiuk. Ele sentou na areia e viu que estava todo sujo. Amanda também estava, mas parecia nem se importar. Dormia feito uma pedra. O mar estava calmo e a lancha continuava na areia, assim como eles tinham deixado na noite anterior. Fiuk olhou para trás e observou a mata tropical que parecia se estender por toda a ilha.
Fiuk: Como vou encontrar a Lali nesse matagal?
Ele caminhou até o mar e jogou um pouco de água no rosto.
Fiuk: Vou acordar a Amanda. Não podemos perder tempo.
Alguns minutos depois, Amanda estava de pé e com o rosto lavado.
Amanda: Devíamos ter dormido na lancha, né?
Fiuk: Nem me fala nessa lancha! O que vamos fazer com ela?
Amanda: Ai, é mesmo! Não pensei nisso.
Fiuk: Será que você consegue me ajudar a escondê-la aqui na mata?
Amanda: Ué, não custa nada tentar!
Com muito esforço, eles conseguiram empurrar a lancha até a mata. Eles colocaram alguns galhos e folhas grandes por cima.
Amanda: É, quem estiver navegando vai ter uma certa dificuldade para detectá-la!
Fiuk: Você já pensou que essa lancha não vai ser suficiente para todos nós?
Amanda: Ah, Fiuk, ali cabe umas seis pessoas, né? É só a gente se apertar!
Fiuk: Somos sete!
Amanda: Grande diferença!
Fiuk: Vamos começar a nossa busca?
Amanda: Nossa busca por comida, né? Meu estômago tá berrando aqui!
Fiuk: Ok! Já pegou suas coisas na lancha?
Amanda: Sim. Você?
Fiuk: Também. Vamos?
Amanda: Vamos!
Fiuk e Amanda colocaram suas mochilas nas costas e entraram na mata.
< Residência SOS -- Salão de Entretenimento >
O Salão de Entretenimento foi todo transformado para a festa de gala. Os sofás, pufes e mesas de jogos foram substituídos por várias mesas redondas, todas alinhadas até o fundo da sala. Toalhas rosas, iluminadas por pequenos abajures, cobriam as mesas. Dois grandes lustres foram pendurados no meio do salão. Três corredores entre as quatro fileiras de mesas levavam ao fundo, onde um pequeno palco foi montado.
Juliana: Isso está incrível! Adorei as mesas, o palco, os lustres, tudo! Vai ser a maior festa da SOS! O que você acha, Bruno?
Juliana olhou para Bruno, mas ele estava imóvel.
Juliana: Bruno, eu te fiz uma pergunta!
Bruno a encarou, mas não disse nada.
Juliana: Tá tudo bem, Bruno?
Bruno: Eu vou pro meu quarto.
Bruno saiu e Juliana ficou sem entender nada.
Juliana: Eu não sabia que ele estava tão apaixonado!
-- Salão de Refeições --
Jennifer aproveitou que Jonatas estava sozinho e sentou ao seu lado.
Jennifer: Bom dia!
Jonatas: Bom dia, Jennifer! Tudo bem?
Jennifer: Tudo ótimo! Por que você está sozinho?
Jonatas: Acordei mais cedo hoje.
Jennifer: Acordou mais cedo ou não conseguiu dormir?
Jonatas: Isso tá tão visível assim?
Jennifer: É, as olheiras não nos deixam mentir.
Jonatas levou as mãos aos olhos involuntariamente.
Jennifer: Não se preocupe! Um pouco de base e pó resolve isso!
Ele forçou um sorriso.
Jennifer: Essa sua insônia tem algum motivo especial?
Jonatas: Pois é, essa insônia tem um motivo muito especial!
Jennifer: Sophie?
Jonatas: Exatamente. Quando eu penso nessa festa de hoje, fico imaginando como seria se ela estivesse aqui. Seríamos o casal perfeito!
Jennifer: Eu... Eu sinto muito. 
Jonatas: Nossa, não precisa falar como se ela tivesse morrido, né? (rsrs)
Jennifer: Você me entendeu.
Jonatas: Bom, às vezes isso me passa pela cabeça.
Jennifer: Que ela morreu? Não, não acha que seja possível! Se o Bruno disse que ela foi para outra Residência, é porque ela foi!
Jonatas: Já colocaram alguém no lugar dela? Digo, no seu quarto chegou outra garota?
Jennifer: Ainda não.
Jonatas: Será que isso não quer dizer que ela pode voltar?
Jennifer: É uma possibilidade. Não acho que a Sophie aguentará viver longe do amor da vida dela!
Jonatas: Amor da vida dela?
Jennifer: É, era o que ela dizia sobre você.
Um sorriso tomou conta do rosto de Jonatas.
Jonatas: Ela... Ela dizia mais alguma coisa sobre mim?
Jennifer: Ah, a gente conversava muito, né? Então é claro que ela dizia muitas coisas sobre você!
Jonatas: Eu sinto como se ela ainda estivesse aqui. Como se ela não tivesse ido embora. Ainda consigo sentir o cheiro dela... Ouvir aquela voz doce me pedindo para não agir no impulso...
Jennifer: Own... Vocês formam um casal tão bonito!
Eles trocaram sorrisos.
-- Quarto 5SOS --
Manu saiu do banheiro com uma toalha enrolada nos cabelos. Olívia estava arrumando sua cama.
Manu: Animada?
Olívia: Ah, normal.
Manu: Como assim normal, Olívia? Você vai na festa com o Joe! O Joe!
Olívia: Nossa, você fala como se o Joe fosse um rei, né?
Manu: Desculpa, esqueci que para você ele ainda não passa de um príncipe!
Olívia: Um príncipe que não me tem como princesa!
Manu: Ah não! Não vai começar com essa depressão em plena manhã de festa!
Olívia pegou sua toalha e entrou para o banheiro.
Manu: Hum, magoou.
Ela deu de ombros e foi secar os cabelos.
-- Laboratório Médico --
A forte luz branca acordou Dul e Chay.
Dul: Já?
Chay: Nem deu tempo de sonhar...
Eles se olharam assustados.
Dul: Onde está a Lali?
Chay levantou em um pulo e olhou para a cama ao seu lado.
Chay: Ah não! Eles não podem-...
Lali: Bom dia!
Lali saiu de trás da cortina do banheiro.
Dul: Lali! Que alívio!
Lali: Obrigada pelo amor! (rsrs)
Chay: Engraçadinha! A gente assustou.
Dul: Por que você acordou tão cedo?
Lali: Quem disse que eu dormi?
Chay: Sério que você não dormiu?
Lali: Ué, eles me apagaram e quando eu acordei queriam que eu dormisse de novo? Nem pensar!
Dul: Você é doida, amiga! Deveria aproveitar essa cama confortável para descansar!
Lali: Não, não podemos bobear! Do mesmo jeito que eles levaram a Sophie, podem levar qualquer um de nós.
A luz verde anunciou o café da manhã.
Chay: Ah, eu amo essa prisão!
Chay correu até o compartimento no guarda-roupa e pegou as bandejas.
Dul: Vou lavar o rosto primeiro!
Dul entrou para o banheiro e puxou a cortina.
Lali: Chay, vocês não acham que estão muito acomodados com tudo o que está acontecendo?
Chay: Ué, o que está acontecendo?
Lali: Estamos presos, oras! Vocês não querem sair daqui?
Chay: Lali, estamos numa ilha, onde não sabemos nada! Já tentamos escapar e quase morremos!
Lali: Quase morremos no dia em que decidimos vir para cá, né? Por falar nisso, onde está a Amanda?
Chay: Amanda?
Lali: É, essa não era a ilha da família dela?
Chay: Provavelmente está em outra prisão, ou morreu afogada!
Lali: Que horror!
Chay: São as únicas possibilidades que temos!
Dul saiu do banheiro enxugando o rosto com uma toalha.
Lali: Dul, você acha que a Amanda morreu?
Dul: Amanda? Talvez... Não é ela que está sempre indo aonde o Joe vai?
Todos se olharam e caíram na risada.
-- Quarto de Juliana --
Bianca se assustou quando James entrou no quarto. Ele carregava uma caixa.
James: Bom dia!
Bianca: Bom dia.
James: Como você está?
Bianca: Como você acha que estou?
James: Péssima, né?
Bianca: James, você não tem que fazer isso! Você não precisa ficar cooperando com a Juliana!
James: Bianca, eu já te expliquei que sou pago para isso.
Bianca: Affs!
James: Bom, aqui está sua roupa para a festa.
Bianca: O Bruno não te falou nada?
James: Hã?
Bianca: O Bruno, ele não te disse nada sobre você ser meu acompanhante na festa?
James: Um nariz sangrando responde a sua pergunta?
Bianca não conseguiu esconder um sorriso. James acabou sorrindo também.
Bianca: Do que você tá rindo?
James: Estou rindo de você.
Bianca: De mim? Por quê?
James: Tá estampado na sua cara que você ama o Bruno!
Bianca: E eu acho que está estampado no punho dele que ele me ama também!
James entregou a caixa a Bianca. Ela a abriu e pegou o longo vestido.
Bianca: É lindo!
James: É, eu escolhi.
Bianca: Você?
James: Bom, a Juliana pediu para eu escolher e eu-...
Bianca: Você tem um bom gosto! 
Bianca colocou o vestido na frente do corpo e se olhou na frente do espelho.
Bianca: Vai ficar perfeito!
James: É impressão minha, ou você mudou de ideia sobre a festa?
Ela colocou o vestido na cama e encarou James.
Bianca: Bom, eu não mudei de ideia. Eu... Eu apenas percebi que você não tem culpa do que está acontecendo. Assim como eu, como o Bruno, você também não passa de uma vítima da Juliana.
James ficou sem jeito.
Bianca: Olha, James, eu... eu ficaria muito feliz se você não tentasse nada hoje durante a festa.
James: Eu... Eu não pretendo tentar nada. Digo, claro que vou me sentar com você, dançar com você, mas-...
Bianca: Mas?
James: Você sabe! O problema é a Juliana.
Bianca: Ela não forçará nada! Eu a conheço!
James: Bom, se você diz...
Bianca olhou para o vestido e sorriu.
Bianca: Você sabe se o Bruno vai?
James: Acho que ele será o acompanhante da Juliana.
Bianca: Hum, como sempre!
James: Bom, tenho que ir. Te busco ao anoitecer!
Bianca: Ok.
Eles trocaram sorrisos.
-- Salão de Entretenimento --
O relógio correu e logo o Sol se pôs. Os lustres acenderam e vários casais começaram a chegar na festa. Todos estavam muito elegantes. Um músico tinha sido contratado para tocar o piano que estava sob o palco. Joe, Olívia, Jonatas e Manu estavam sentados em uma mesa no meio do Salão.
Manu: Nossa! Eles capricharam na decoração! Nem parece o Salão de Entretenimento!
Joe: É, ficou incrível!
Jonatas: Será que a noite inteira vamos ter só esse pianista animando a festa?
Olívia: Eu gosto de música clássica!
Joe: Eu também acho interessante. Elas nos acalmam.
Manu: Eu prefiro músicas dançantes!
Jonatas: Eu sou eclético!
Joe: Então não deveria reclamar do pianista, né?
Jonatas: Eu não reclamei, só fiz uma pergunta!
Olívia: Meninos, vocês não vão implicar agora, né?
Joe: Ele está implicando comigo desde ontem! Eu não tenho culpa se a Sophie meteu um pé na bunda dele!
Manu: Oh!
Jonatas se levantou e saiu.
Olívia: Joe!
Manu: Obrigada por estragar a minha noite, Joe!
Manu foi atrás de Jonatas.
Olívia: Você não precisava ter falado assim!
Joe: Olívia, eu gosto muito do Jonatas, mas às vezes ele me sufoca! Tudo bem que a gente divide o mesmo quarto e que é impossível não trocar ideias, mas ele acha que eu sou o psicólogo dele! Ficou a noite toda lamentando que seria incrível se a Sophie estivesse com ele nessa festa!
Olívia: Eu sei como é fazer planos para a pessoa que amamos.
Joe: Vocês deveriam ser amigos então! Os amantes desafortunados da Residência SOS! 
Olívia o encarou.
Joe: Foi mal.
Olívia: Foi péssimo!
Joe: É, a verdade costuma doer.
Olívia: Hã?
Joe: Vai me dizer que eu menti?
Olívia: Eu não estou te reconhecendo.
Joe: Eu não estou me reconhecendo! Olha só quem eu escolhi para ser minha acompanhante numa festa de gala! A menina mais rejeitada de toda a Residência!
Olívia: Ridículo!
Olívia se levantou e também saiu com raiva.
*****************
Juliana e Bruno chegaram de braços dados. Ela estava com um longo vestido vermelho, justo até os quadris. Bruno estava com um simples smoking.
Juliana: Olha só como eles estão bonitos!
Bruno: Onde é a nossa mesa?
Juliana: Lá perto do palco. Vamos?
Eles foram pelo corredor central. Juliana aproveitou para cumprimentar alguns jovens no meio do caminho. Quando chegaram à mesa em frente ao palco, se sentaram e foram servidos por um garçom.
Bruno: Quanto tempo vai durar essa festa?
Juliana: Nossa, Bruno, quanta animação, hein?
Bruno: Você sabe o que estou sentido!
Juliana: Querido, você está numa festa!
Bruno: E daí?
Juliana: E daí que numa festa a gente esquece os problemas e se diverte!
Bruno: Fácil falar, difícil fazer!
Juliana se levantou ao ver Bianca e James chegarem de mãos dadas.
Juliana: Olha quem chegou!
Bruno se levantou para ver.
Bruno: "Como ela está linda!"
Bianca estava com um vestido azul feito de um tecido que provocava o efeito metálico. 
Juliana: Ela está linda!
Os olhares dela e de Bruno se encontraram por alguns segundos, mas ela tratou de desviá-los. Bruno se sentou e chamou um garçom.
Garçom: Pois não!
Bruno: Me traga uma bebida!
Juliana acenou para o casal e indicou a mesa ao lado para eles.
Bruno: O que você tá fazendo, Juliana?
Juliana: Bruno, eles são convidados da festa! Tenho que tratá-los bem!
Bruno: Estou dizendo sobre a mesa! Tem tantas vazias aí!
Juliana: Eu quero que eles fiquem próximos ao palco! O pianista é maravilhoso!
Bruno: Eu sei o que você tá querendo!
Juliana lançou um olhar ameaçador para Bruno e se sentou. James e Bianca sentaram na mesa ao lado.
Bianca: Eu não quero ficar aqui, James.
James: A Juliana marcou esse lugar pra gente.
Bianca: Claro, ela quer que o Bruno me odeie!
James: Você sabe que ele te ama!
Bianca: Mas ele está magoado comigo! Ficar admirando eu e você trocando sorrisos só vai aumentar a mágoa dele!
James: Eu não posso fazer nada.
Bianca respirou fundo, mas se calou. 
*****************
Manu alcançou Jonatas na mesa de salgados.
Manu: Jonatas! Jonatas, calma!
Jonatas: O que deu nele, Manu? O que eu fiz pra ele?
Manu: Sei lá! O Joe é daquele jeito mesmo!
Jonatas: Não, ele não é assim!
Manu: Ah, você não o conhece! Não deveria dar ouvidos ao que ele fala!
Jonatas: Como não? Como não dar ouvidos a verdade?
Manu: Então... Então você está mesmo chateado por não ter vindo com a Sophie?
Jonatas: Não é nada com você, Manu. Eu agradeço muito a sua companhia, mas é que ela... ela...
Manu: Ok, eu já entendi.
Manu se virou, mas antes que saísse, Jonatas a tocou nos ombros desnudos.
Jonatas: Onde você vai?
Manu: Ué, vou para o meu quarto. 
Jonatas: Por que, Manu? Eu estar chateado com a Sophie não vai fazer com que ela apareça aqui do nada!
Manu: E você vai ficar na festa?
Jonatas: É melhor do que se trancar no quarto, não?
Manu: Você quem sabe! Sou sua acompanhante essa noite! Farei o que você quiser!
Manu sorriu para ele.
Jonatas: Calma lá! Sem segundas intenções, hein! (rsrs)
Manu: Ah, você me conhece, Jhonny!
"Os meninos foram e Jonatas ficou no quarto com Lali.
Lali: É... Jonatas?
Jonatas: Isso.
Lali: Vou te chamar de Jhonny."
Jonatas: Do que você me chamou?
Manu: Jhonny! Não gostou do apelido?
Jonatas: Eu... Eu não sei. Preciso respirar.
Jonatas saiu. Manu ameaçou segui-lo, mas ao ver Olívia, foi até ela.
Manu: Olívia, o que você está fazendo?
Olívia: Me divertindo!
Olívia estava com duas taças de champanhe na mão.
Olívia: Garçom! Garçom! Essas taças já estão acabando! Me tragam mais!
Manu: Ué, você não bebe!
Olívia: Quem disse?
Manu: Ah não! Ah não! O que o Joe fez com você?
Olívia: Joe? O Joe é um frouxo! Um idiota!
Manu: Calma! Se controla! Eu vou buscar água pra você!
Olívia: Calma você! Primeiro, não sabia que você era garçom pra me servir! E segundo, eu não pedi água! Pedi champanhe! GARÇOM! A CHAMPANHE!
Manu: Affs! Me espera aqui!
Manu passou por entre as mesas em busca de água. Ela viu Joe com a cabeça abaixada sobre a mesa, mas o ignorou.
*****************
Juliana subiu no palco e pegou um microfone.
Juliana: Boa noite, jovens! Fico muito feliz com a presença de vocês na nossa festa de gala! Espero que vocês aproveitem, se divirtam e esqueçam tudo o que está acontecendo lá fora! Boa festa!
Todos aplaudiram Juliana. Olívia se aproximou dos palcos, se apoiando nas mesas.
Olívia: J-Juliana! Deixa eu dar um recadinho!
Juliana sem entender nada, entregou o microfone a Olívia. O pianista ajudou a garota a subir no palco. Vários murmurinhos surgiram pelo Salão.
Olívia: B-Boa noite, amigos. Ou melhor, inimigos! Eu sei que ninguém aqui gosta de mim. Mas eu não ligo! Eu também não gosto de ninguém aqui! Até alguns minutos, eu pensei que gostava... Pensei que gostava do Joe. 
Algumas risadas foram ouvidas.
Olívia: Riam! Podem rir! Eu também não sei como isso foi acontecer! Esse garoto, o Joe, não passa de um playboy ignorante! Ele só pense nele! Se acha o centro do mundo! Acha que temos ficar fazendo as vontades dele! Até parece que eu preciso dessa humilhação!
Manu foi até Joe.
Manu: Olha lá! Olha lá o que você fez!
Joe: Eu?
Manu: Claro! Eu espero que você conserte isso!
Manu foi até o palco.
Manu: Olívia, desce daí!
Olívia: Espera, Manu! Deixa eu falar tudo o que eu tenho pra falar!
Manu: Não, você tá bêbada!
Olívia: Eu não tô bêbada! Eu nem bebi!
Manu olhou para Juliana e Bruno.
Juliana: Tira ela daí!
Manu subiu no palco e com a ajuda do pianista tirou Olívia. Alguns minutos depois, Joe tomou coragem e decidiu ir se desculpar. Ele se levantou e saiu em busca de Manu e Olívia. Como não as encontrou na festa, perguntou a um garçom se ele as tinha visto.
Garçom: Acho que elas saíram e subiram as escadas.
Joe: Obrigado.
Joe saiu apressado e correu até o segundo andar. Ele foi até o quarto das meninas e bateu na porta. Ninguém abriu.
Joe: Onde elas estão?
Uma garota saiu de um quarto próximo e Joe decidiu perguntá-la.
Joe: Valéria! 
Valéria: Humm... Olá, Joe!
Joe: Oi, tudo bem? Você viu a Olívia e a Manu?
Valéria: Ai, se eu fosse você correria daquela garota! Você não ouviu o que ela falou a seu respeito?
Joe: Pois é, eu preciso me acertar com ela!
Valéria: Dá um tempo, né? Ela precisa se acertar com você! Ou melhor, esquece aquela garota e fica comigo!
Valéria tentou beijá-lo, mas Joe recuou.
Joe: Dá licença!
Valéria: Ei, não quer saber onde elas estão?
Joe: Vocês as viu?
Valéria: Quando eu subi, elas estavam entrando no elevador.
Joe: Humm... Obrigado!
Joe correu até o elevador.
-- Salão de Entretenimento --
Juliana balançava a cabeça envergonhada.
Juliana: E agora? Essa garota estragou minha festa!
Bruno olhou para a mesa ao lado e viu que James acariciava a mão de Bianca.
Bruno: Eu... Eu posso usar o microfone?
Juliana: Ah não! Se for para xingar a Bianca, é melhor você nem levantar daí!
Bruno: Não, eu quero cantar.
Juliana: Cantar? Desde quando você canta?
Bruno: Juliana, dá um tempo! Ah, eu vou usar o piano também!
Antes que Juliana protestasse, Bruno subiu ao palco.
Bruno: Boa noite! Boa noite a todos! Eu... Eu queria cantar uma música.
Bianca olhou para Bruno surpresa.
James: Ele canta?
Bianca: Não sei. Será que ele vai fazer uma declaração pra mim?
James: Se ele fizer isso, a Juliana tira ele dali pelos cabelos!
Bruno sentou de frente para o piano e posicionou o microfone.
Bruno: Eu... Eu creio que todos nós já passamos por dificuldades na vida quando o assunto é amor, né? E quantas vezes nos enganamos? Impossível contar. Bom, eu quero dedicar essa música especialmente a você, Bianca.
Juliana ficou surpresa, enquanto um sorriso se formou no rosto de Bianca. Todos se calaram quando Bruno começou a tocar o piano.
(Eu Não Te Quero Mais)
Agora eu decidi
Vou por um fim nessa história que mexeu comigo,
Com meus sentidos,
E não faz sentido eu continuar assim.

Eu vou cuidar de mim,
Fazer minhas músicas,
Compor histórias de amor,
Que ao contrário da nossa não tiveram um triste fim.
Chega!
Eu preciso te falar, cai fora.

Eu não te quero mais,
E o teu cheiro já saiu da minha roupa,
Minha boca não deseja a tua mais.
Eu não te quero mais,
Perdi meu tempo
E o tempo me falou não era amor,
Nossas almas não eram iguais.

Agora eu decidi
Vou por um fim nessa história que mexeu comigo,
Com meus sentidos,
E não faz sentido eu continuar assim.

Eu vou cuidar de mim,
Fazer minhas músicas,
Compor histórias de amor,
Que ao contrário da nossa não tiveram um triste fim.
Chega!
Eu preciso te falar, cai fora.

Eu não te quero mais,
E o teu cheiro já saiu da minha roupa,
Minha boca não deseja a tua mais.
Eu não te quero mais,
Perdi meu tempo
E o tempo me falou não era amor,
Nossas almas não eram iguais.

Eu não te quero mais...
Bruno terminou e Juliana aplaudiu de pé. Bianca saiu da festa chorando.
-- Laboratório Médico --
Lali tinha decidido dormir após o jantar.
Chay: Acho que a bateria dela acabou.
Dul: Nunca vi um pessoa tão enérgica! (rsrs)
Chay e Dul estavam sentados numa mesma cama, um de frente pro outro.
Chay: Dul, eu lembro que ontem quando eu acordei, você citou que a Juliana tivesse envolvida no que está acontecendo conosco.
Dul: Bom, quando eu fugi da cela, naquela outra prisão, eu consegui escapar por um tempo dos guardas.
Chay: Guardas?
Dul: É, essa ilha é cheia de guardas. E por falar em ilha, ela é bem grande! Eu corri por uma mata durante a noite da fuga até chegar ao mar. Eu me senti livre, mas estava enganada. Quando amanheceu, eu comecei a caminhar pela areia, contornando a ilha.
Chay: E você conseguiu contorná-la?
Dul: Então, as horas iam se passando e parecia que a ilha era uma mata completa! Quando o sol estava se pondo, eu encontrei uma enorme cabana. Hesitei até conseguir me aproximar. Mas quando consegui, percebi que alguns guardas tinham me localizado.
Chay: Que coisa de filme!
Dul: Filme de terror! Eles vinham com armas correndo atrás de mim! Eu pensei em voltar por onde tinha vindo, mas não, estava disposta a descobrir essa ilha!
Chay: E descobriu?
Dul: Mais ou menos. Quando eu vi que estava sendo alcançada, entrei para a mata, mas fiquei atenta em não voltar para trás. Seguindo sempre reto, consegui despistar os guardas e chegar aos muros de uma mansão.
Chay: Uma mansão? Numa ilha?
Dul: Bom, acho que estamos dentro dela agora, não?
Chay: É verdade...
Dul: Então. Nessa hora já tinha anoitecido e eu pude me arriscar mais. Contornei os muros da mansão e encontrei um buraco nele. Me esforcei e consegui atravessá-lo. Saí no meio de um jardim. Um jardim imenso!
Chay: E aí eles te pegaram?
Dul: Pegaram. Mas antes eu encontrei a Sophie e o Jonatas.
Chay: Sério?
Dul: Sério! Eles estavam num jantar romântico! 
Chay: Como assim? Eles estão aproveitando as férias enquanto a gente fica preso?
Dul: Não parecia isso. Eles não se lembravam de mim. Me trataram como uma estranha.
Chay: Será que eles pensavam que a gente tinha morrido no acidente?
Dul: É uma possibilidade.
Chay: E onde entra a Juliana nisso?
Dul: Eu ouvi eles falarem sobre ela.
"Jonatas: Acho melhor a gente ir falar com o Bruno.
Dul: Quem é Bruno?
Jonatas: Ele é o responsável pela Residência. Na verdade, ele e a Juliana.
Dul: Juliana?! Que Juliana?
Jonatas: Você conhece a Juliana?
Dul deu alguns passos para trás.
Dul: Não... Não pode ser ela! Vocês estão com ela?
Jonatas: Ué, ela e o Bruno nos salvaram da guerra tecnológica!
Dul: O quê?! Vocês estão bem? Que guerra é essa?"
Chay: Guerra tecnológica? Isso existe?
Dul: Claro que não! Quer dizer, eu acho que não.
Chay: Tá, e aí?
Dul: E aí eu vi os guardas de novo e saí correndo. Mas não adiantou correr. Eles me cercaram e depois eu não lembro de nada.
Chay: Você já pode escrever um livro! Essa história é inacreditável!
Dul: Inacreditável? Você não acredita em mim?
Chay: Claro que acredito! Foi só um jeito de falar.
Dul: Hum. Eu... Eu tenho medo do que a Juliana pode fazer.
Chay: Você acha que aconteceria o quê?
Dul: Sei lá! Ela é perigosa! Ela já tentou me matar.
Chay: Disso eu não sabia!
Dul: Foi no dia da formatura da Sophie. Mas isso eu te conto depois. Não gosto de lembrar.
Chay: Não se preocupe. Eu não vou deixar nada acontecer a você!
Eles trocaram sorrisos.
Dul: Eu tenho medo de dormir. Tenho medo de ela aparecer aqui e acabar com todos nós.
Chay: Enquanto eu estiver aqui, eu me sacrificarei por você!
Chay abriu os braços e sorriu.
Dul: Não brinca com essas coisas!
Chay: Não estou brincando! É sério! Eu me sacrificaria por você!
Dul: Chay...
Chay: Dul, você sabe dos meus sentimentos por você. Eu nunca escondi isso de ninguém.
Dul ficou sem jeito quando Chay se aproximou dela.
Chay: Eu respeitei você e o Joe o quanto eu pude, mas não vejo mais motivo para isso.
Dul: Eu... Eu também não vejo mais motivo para resistir.
Chay: Eu entend-... O que você disse?
Dul: Que não adianta mais eu resistir! O Joe não vai voltar! Eu preciso seguir em frente.
Chay sorriu.
Chay: Eu esperei tanto por esse momento.
Dul: Que momento?
Chay: Esse!
Chay se aproximou e beijou Dul lentamente. Ela hesitou, mas acabou se entregando.
*****************
Joe tocou o vidro com as duas mãos ao ver a prisioneira conversando com um garoto.
Joe: É ela!
Um sorriso involuntário se formou em seu rosto, mas logo desapareceu ao ver o garoto beijá-la.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia