Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Violentada: Capítulo 11


Hospital de Pedra Nova
Dra Laurinda: Lizandra, tudo deu certo! Agora você poderá continuar com sua vida.
Lizandra: Que vida? Que vida?
Dra Laurinda: Lizandra eu quero que você entenda que você não está morta. Por favor entenda isso. E assim continuará a viver.
Dra Laurinda sai da sala
Amélia: E então o que vai fazer?
Lizandra: Vou para Porto Velho e de lá para Brasília.
Amélia: Entendi.
Lizandra: Acharam compradores para a fazenda?
Amélia: Sim. E estão pagando realmente muito muito bem.
Lizandra: Então venda.
Amélia: Eu volto a perguntar Lizandra se...
Lizandra: Nem continue. Tenho outros planos, muitos outros planos.
Fazenda Porto Velho
Beatriz: Você vai mesmo meu filho para Porto Velho?
Túlio: Vou sim.
Beatriz: Então vá com Deus meu filho e que nesse caminho você encontre seu perdão.
Túlio: Deus me abençõe! Para que eu o consiga. E liberte minha alma.
Fazenda Castanho Romero
Amélia: O carro está nos esperando.
Lizandra: Eu vou apenas passear por este lugar. Volto daqui 30 minutos. Por favor deixe eu despedir do lugar que eu sempre amei e mesmo depois de tudo continuarei a amar.
Amélia: A venda pode ser desfeita caso você...
Lizandra: Por favor não continue com isso. Você sabe que isso não tem volta.
Amélia: Então tudo bem! Eu vou colocando o restante das coisas no carro.
Lizandra: Tudo bem!
Lizandra e Túlio vão ao mesmo tempo ao lago Pedra Nova onde tudo aconteceu. E acabam se encontrando.
Os dois se olham e Lizandra quebra o silêncio.
Lizandra: Veio contemplar o lugar onde você fez aquilo comigo?
Túlio: Não. Vim me despedir. De tudo.
Lizandra: Está indo cometer o suícidio? Seria ótimo para a sociedade.
Túlio: Não. Vim aqui para me lembrar do mal que eu cometi. E que nunca deveria ter acontecido.
Lizandra começa aplaudindo com tom de deboche
Lizandra: Você acha que isso é bom. Você deveria estar na minha pele e sentir tudo o que eu senti. O terror, a dor, a humilhação. Tudo isso junto. O que vocês fizeram espero que Deus nunca perdoe.
Túlio: Lizandra, eu fiz aquilo porque eu estava perdendo você e...
Lizandra: Me perdendo? Me perdendo? Você me perdeu quando chamou aqueles desgraçados para cima de mim. Você me perdeu quando me estuprou. Você me perdeu quando eu pedi ajuda e você negou. Ali você me perdeu. Mas ouça o que eu te digo. Eu vou voltar. E me vingar de todos. De todos, incluindo você.
Túlio: Venha. E eu estarei pronto para receber minha punição. Porque mesmo depois de tudo eu ainda te amo. E a cada minuto de minha existência, me condeno pelo que fiz.
Lizandra: Isso é pouco. Você irá chorar, mas pela dor e humilhação que irá passar. Por isso. E por nada mais.
Lizandra volta para a casa grande e Túlio se ajoelha e começa chorando.
Casa da Fazenda Castanho Romero
Lizandra: Vamos, Tia Amélia. Está na hora de seguir minha vida. E fazer tudo o que eu quis fazer.
Amélia: Vamos.

Continua
(Autor: Victor - TV WSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia