Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Erros do Destino: Capítulo 11


Fina Flor – Noite – Flórida.
Mariana: Como será que o doutor Brito está passando no Brasil?
Silvana: Não faço a mínima idéia, mas se caso ele morrer a coisa vai ficar feia, ele ta devendo pra chuchu e a ex-esposa vai ter que pagar.
Mariana: Sério? Quantos mais ou menos?
Silvana: Só pra uma empresa ele deve cerca de R$150.000,00.
Hospital Geral Santa Catarina – Manhã.
Josemar: Ela ainda está em repouso, a fala está pouco aparecendo. Graças a Deus tudo saiu como esperamos, ela ficou tetraplégica, só não perdeu os movimentos faciais e das mãos, por enquanto lúcida.
Maria: Tudo bem.
Josemar: Pode ir falar com ela. [Maria entra]
Luciana: Mãe?!
Maria: Sou eu filha... Como se sente. [Ela começa a chorar]
Luciana: Muito mal, muito mal mesmo! Eu não sinto mais meu corpo, perdi os movimentos mãe. E agora?
Maria: Não é hora de se desesperar, não confia em Deus não?
Luciana: Não sei mais... Cadê meu pai?
Maria: Você tem que ser forte...
Luciana: Cadê meu pai?
Maria: Bandidos o atacaram e ele morreu!
Luciana: Não pode ser. [Ela chora mais ainda] E agora? O que será de nós?
Maria: Vamos ter que sair do Brasil querida, vamos para a casa de seu pai na Flórida.
Luciana: Eu não quero ir.
Maria: É o melhor que fazemos agora, os melhores terapeutas estão lá e poderão ajudar no seu caso. Já liguei em uma das clinicas terapêuticas de lá e conversei tudo, conversei até com seu médico, amanha noite vamos.
Luciana: Vamos? Mãe eu estou tetraplégica, perdi meus movimentos.
Maria: Nada é impossível e alem do mais eu já cuidei de tudo. Está mais do que na hora de esquecer Caio, William, Brito e seguir o rumo! O nosso rumo!

Hospital Terapêutico Flórida – Manhã – Sala.
Paulo: Eu espero pode confiar em você Miguel!
Miguel: E claro que pode doutor Paulo, farei o possível.
Paulo: Você sabe que há 30 anos que essa empresa está neste ramo não é meu conceito adquirir médicos novos.
Miguel: E eu sei! Mas juro que não se arrependerá, sei que sou novo com apenas 23 anos de idade e formado a pouco tempo, mas farei o possível.
Paulo: É bom mesmo, me parece que sua primeira paciente será uma moça brasileira, tetraplégica com seus 25 anos de idade.
Miguel: Me esforçarei o máximo.

Hotel Francis Adam – Manhã – Quarto de William.
[Alguem bate na porta, Janayna atende]
Janayna: Olha quem está aqui William.
Maria: Deixa de ser engraçadinha... [Ela entra]
William: A que devemos a honra da sua visita?
Maria: Estou apenas de passagem à esse mausoléu, a Luciana separou de você, o pobrezinho filho dela morreu, o Brito também...
Janayna: Espera aí, eu ouvi direito ou você disse que o Brito morreu?
Maria: Isso mesmo! Então não temos mais nada a fazer no Brasil.
William: E irão para onde?
Maria: Flórida! É esse nosso próximo destino, eu e minha filha.
Janayna: Você e a Luciana?
Maria: Não! Eu e a Juliana Paes. Claro que é a Luciana e eu tenho outra filha?
William: Deus me livre! Mal posso com uma imagina duas.
Maria: Pois bem, na Flórida a Luciana terá terapeutas mais qualificados.
William: Terapeutas?
Maria: Vai dizer que você não sabe que a Luciana está tetraplégica?
Janayna: Claro que não...
Maria: Só vim avisar-lhes, agora preciso ir.
William: Espera! E a casa?
Maria: Que casa?
William: Da Luciana...
Maria: Ainda não decidi sobre ela.

Sitio Hollerio – Manhã – Quarto de Teobalda.
Brito: Precisamos conversar!
Teobalda: Oce di novo não! Num podi ce, deve ce coisa da minha imaginação.
Brito: Da pra você me escutar? Eu preciso de você, com coração e mente, limpos e humildes.
Teobalda: I o que ocê qué di mim arma penada.
Brito: Eu sou quase avô desse garotinho.
Teobalda: Du Benedito?
Brito: Sim! Mas você tem que desmentir um erro que estragou todo o destino e continuará estragando até essa geração acabar, preciso que vá ao aeroporto e desmascare uma pessoa!
Continua
(Autor: Sadrack Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia