Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Erros do Destino: Capítulo 22 (Reta Final)


Restaurante Casa Verde – Tarde – Mesa.
Luciana: Entenderam?
William: Perfeitamente e quando colocamos o plano em ação?
Luciana: Agora mesmo, vamos nós quatro, desmascarar essa... Essa "mulher" que desgraçou minha vida.
[Repórteres chegam]
Repórter 1: Dona Luciana pode nos dar uma palhinha?
Repórter 2: O que foi feitos dos vestígios de sua mãe?
Luciana: Eu não vou declarar nada em publico. [Luciana, William, Janayna e Caio saem]
Repórter 1: A senhora acredita que ela esteja viva?
Repórter 2: Ela foi realmente vista no Havaí?
Luciana: Como é que é?
Repórter 2: Os noticiários internacionais disseram que ela matou um homem e prendeu uma empregada nua no toalete. É verdade?
Luciana: É a mais pura verdade, assim como nós sabemos que vocês repórteres não passam de interesseiros e bajules.

Sitio Holerrio – Tarde – Quintal
Glória: Jão Batista, ocê viu seu pai?
João: Uai mãe, ele falô que ia dá uma passadinha nas predeira.
Glória: Óia seus irmão que eu vô lá. [Ela caminha, quando chega encontra uma corda amarrada na árvore e Manoel morto] Não! Não pode ser! Manooooooooel! [João Batista chega correndo]
João: O que foi mãe?
Glória: Sai fio, num vê isso não.
João: O que conteceu com o pai mãe?
Glória: Ele dexô nóis fio, morreu! [Os dois se abraçam]

Pensão São Jorge – Noite – Havaí.
[Caio, Luciana, Janayna e William estão na porta da pensão]
Caio: Tem certeza que é aqui?
Luciana: Absoluta!
William: Tomara que não ocorra nenhuma outra tragédia.
Caio: Se tudo der certo nada de mal ocorrerá. [Caio beija Luciana]
Janayna: Então vamos.
[Dentro da pensão]
Caio: É esse aqui o quarto dela.
William: Vamos bater?
Janayna: Que bater que nada, vamos arrombar logo. [Eles abrem a porta e Maria está assistindo televisão]
Maria: Aaaaai! Vocês ficaram doidos? Como me encontraram?
Luciana: Seu carro tem GPS otária.
Maria: Otária? Luciana cadê o respeito?
Luciana: O respeito eu enfiei no nariz quando você desgraçou a minha vida e ainda por cima acabou com a única herança que meu falecido pai havia deixado.
Maria: Você sabe que eu não fiz por querer.
Luciana: Tem razão! Fez por vontade própria, mas você é uma coroa tão vagabunda que teve a capacidade de matar meu próprio pai?
Maria: De onde você tirou essa ideia lastimável?
Luciana: Essas ideias? Eu tirei daqui [Ela aponta para o laptop].
Maria: Meu laptop? Como você conseguiu?
Luciana: Isso não interessa você trocou meu filho, meu amor, meu Caio na maternidade.
Caio: Como é que é?
Maria: Eu odeio negros, e você sabe disso, fez por questão de namorar esse professorzinho megela preto.
Caio: Você é minha mãe?
Luciana: Não viaja!
Caio: Estou falando sério, minha mãe adotiva me disse que sempre soube que eu não seria filho dela.
[Luciana começa a chorar e William também]
Luciana: Meu filho... [Ela abraça ele] Eu sempre soube que um dia nós nos encontraríamos.
Maria: Que farsa! Não passam de idiotas. [Maria aproveita que estão distraídos e pega uma arma e aponta para Caio ela atira mais Janayna entra na frente]
Luciana: Nãããão!
Maria: Idiota! [Caio e William seguram Maria]
Luciana: Janayna, fala comigo.
Janayna: Não adianta mais Lu... Quero que agora você viva feliz, ao lado de sua família.
Maria: Você não sabe nada idiota, cala a boca! [Janayna falece] [Os seguranças do hotel chegam]
Continua
(Autor: Sadrack Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia