Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Jeito Rebelde 4: Capítulo 05


FESTA DE ANIVERSÁRIO
CENA I
A boate All Star já estava cheia quando Pablo chegou. Todos aplaudiram ao vê-lo.
(Pablo) Obrigado! Obrigado! Um momento, por favor!
O DJ abaixou a música e todos se calaram.
(Pablo) Primeiramente, quero agradecer a presença de todos! Hoje é um dia muito especial para mim, assim como cada convidado que está neste local.
Todos aplaudiram.
(Pablo) Bom, eu peço organização e responsabilidade de vocês. A festa é nossa e nada melhor que uma festa organizada e sem problemas! Vamos curtir com moderação, galera! Qualquer problema, me avisem!
Um garoto tomou a frente.
(XXX) Tem bebidas de sobra, Pablo?
(Pablo) Tem bebidas de sobra, sim, Lúcio! [rsrs] Sem exageros, por favor! Enfim, é isso! Eu espero que todos se divirtam!
Pablo foi aplaudido mais uma vez e as batidas do DJ tomaram conta do local. Alguns convidados foram cumprimentá-lo, entre eles Arthur e Lua.
(Arthur) E aí, aniversariante!
(Pablo) Arthur! Que bom que você veio, cara!
Eles se abraçaram.
(Pablo) Olá, Lua! Seja bem-vinda!
(Lua) Obrigada! E, claro, feliz aniversário, Pablo! Festa incrível!
Lua o abraçou.
(Pablo) Ah, valeu! Estou muito feliz com a presença de vocês!
(Arthur) A galera toda já chegou?
(Pablo) Não, não. Ainda faltam alguns convidados especiais.
(Arthur) Humm... E você realmente conhece todo mundo que está aqui?
(Pablo) Eu espero que sim! [rsrs]
(Lua) Amor, eu tô com sede.
(Arthur) Vamos ali no balcão, então! Até mais, Pablo!
(Pablo) Até! Fiquem à vontade!
Lua sorriu para ele e se afastou com Arthur. Quando Pablo se virou, esbarrou com Ash e Drake.
(Pablo) Olá!
(Ash) Oi! Parabéns!
(Pablo) Ah, obrigado!
Ash entregou um pacote para Pablo e o abraçou.
(Drake) Parabéns, cara! Não repara na lembrancinha! [rsrs]
(Pablo) Ok! [rsrs] Que bom que vocês vieram! Divirtam-se!
Pablo se misturou no meio da galera. Na pista de dança encontrou Annie e Euge.
(Annie e Euge) Olá! Feliz aniversário!
(Pablo) Oba! Parabéns em dobro! [rsrs]
Eles se abraçaram.
(Annie) Olha, Pablo, eu não trouxe nada hoje, mas depois vou te dar um presentão, hein! Prometo! [rsrs]
(Pablo) Sem problemas! [rsrs]
(Euge) O meu eu deixei lá na recepção! Espero que você goste!
(Pablo) Ah, vou gostar, sim! Obrigado pela presença e divirtam-se!
Ele continuou andando no meio da galera e recebendo muitos cumprimentos. Próximo aos banheiros, ele encontrou Rochi.
(Pablo) Aí está você! Pensei que iria me deixar sozinho nessa festa!
(Rochi) Jamais, querido! A primeira dama do anfitrião da festa não poderia deixar de marcar presença!
Eles se beijaram.
(Rochi) Feliz aniversário!
(Pablo) Obrigado! 
(Rochi) Você está feliz?
(Pablo) Demais! Eu não pensei que fosse encher assim!
(Rochi) Como não, Pablo? Todo mundo naquela universidade te adora!
(Pablo) [rsrs]
(Rochi) E não se preocupe com nada, a festa está ótima!
Ela o beijou.

CENA II
Arthur e Lua conversavam no balcão.
(Arthur) Festa maneira, né?
(Lua) É, incrível! A galera deve tá adorando!
(Arthur) E quem não adora uma festa nesse nível? Música boa, gente bonita, local confortável e comida e bebida à vontade? É um paraíso! [rsrs]
(Lua) É... [rsrs]
(Arthur) Sabe, eu estive pensando, como vai ser a nossa festa de casamento? A gente vai fazer algo chamativo ou mais privado? Você sabe que eu sou tímido, né?
(Lua) Humm...
Lua não estava prestando no que Arthur falava. Enquanto assentia com a cabeça, seu olhar estava através dele, mais precisamente, em Drake, que dançava com Ash.
(Arthur) Você pensa no nosso casamento? Digo, eu sei que isso pode assustar, mas se a gente se gosta mesmo, não tem como escapar disso, né?
Lua sorriu, mas não pela pergunta de Arthur, e sim, por Drake ter piscado para ela.
(Arthur) Lua?
(Lua) Oi!
(Arthur) Não vai me responder?
(Lua) Você perguntou alguma coisa?
(Arthur) Eu perguntei se-...
(Lua) Desculpa, Arthur! Eu tô apertada! Vou no banheiro e já volto!
Lua forçou um sorriso e saiu. Arthur pediu mais uma bebida e ficou olhando a galera dançar.

CENA III
Annie e Euge dançavam.
(Annie) Você viu o Poncho por aí?
(Euge) Ah, Annie! Não tem como ver ninguém aqui! Tá tudo escuro, cheio de fumaça!
(Annie) Ué, às vezes...
(Euge) Às vezes, sei... Será que ele já chegou?
(Annie) Eu acho que não. Apesar da escuridão e da fumaça. eu já teria visto se ele tivesse por aí.
(Euge) O Poncho é muito discreto. Não acho que seria tão fácil encontrá-lo!
(Annie) Você conhece bem o Poncho, né?
(Euge) Passado, querida... No passado já tivemos uma história.
(Annie) Hum! Esqueça o passado e viva o seu presente!
(Euge) Não, não dá! Vem cá!
Euge pegou Annie pelo braço.
(Annie) O que foi?
(Euge) Preciso te contar uma coisa.
Euge levou Annie até o banheiro. Elas pararam em frente ao espelho.
(Annie) Nossa, preciso retocar a maquiagem.
(Euge) Annie, eu estou aqui toda feliz, dançando, sorrindo e etc. Mas é tudo uma fantasia! Tudo falso!
(Annie) Como assim? Do que você tá falando?
(Euge) Eu não estou bem. Na verdade, vim para essa festa porque não queria ficar sozinha em casa.
(Annie) Brigou com os seus pais de novo?
(Euge) Não! Estou sendo perseguida. E hoje cheguei a sofrer um sequestro relâmpago!
Annie a encarou e começou a rir.
(Annie) Quantos drinques você já tomou, amiga?
(Euge) Annie, eu estou falando sério!
(Annie) Hã, quem te sequestrou?
(Euge) Nico. Quer dizer, eu acho que foi ele.
(Annie) Quem é Nico, Euge?
(Euge) É um garoto que conhecia o Peter. Ele veio falar comigo já faz algumas semanas.
(Annie) Euge, você deveria aprender a escolher suas amizades! Se você sabe com que o Peter é envolvido, pra quê ficar dando trela aos amigos dele?
(Euge) Eu não dei trela nenhuma! Ele veio me cobrar uma dívida do Peter e desde então nunca mais saiu do meu pé!
(Annie) Credo! Você sabe que tem casos em que eles matam as pessoas mais próximas do usuário como pagamento de dívidas, né?
(Euge) Annie, não me assusta mais! Eu já estou em pânico por causa do tal sequestro!
(Annie) Você deveria fazer uma queixa na polícia.
Rochi entrou no banheiro e a conversa parou. Ela e Annie trocaram olhares rápidos.
(Annie) Vamos, Euge! Não quero perder mais a festa!
(Euge) Vamos.
Annie puxou Euge, que sorriu ao passar por Rochi.

CENA IV
Pablo foi receber Poncho, que tinha acabado de chegar.
(Pablo) Pensei que você iria me deixar na mão!
(Poncho) Que nada! Feliz aniversário, Pablo!
Poncho o abraçou.
(Poncho) O presente não precisa, né? Você já tem bem grandinho! [rsrs]
(Pablo) Não, não, não! Se não trouxe presente, vai ter que sair da festa! [rsrs]
Uma garota chegou atrás de Poncho e se apoiou nele.
(XXX) Pronto, querido! O táxi está pago!
(Poncho) Ah, ok. Pablo, essa é uma amiga minha, Belinda.
(Pablo) Humm... Prazer, Belinda! Pablo Martinez!
(Belinda) Prazer, Pablo! Desculpa ter vindo na sua festa de aniversário sem ser convidada, mas é que o Poncho insistiu tanto...
(Pablo) Não, não tem problemas! Tá tudo bem!
(Belinda) Ok! Ah, feliz aniversário, então!
Belinda o abraçou.
(Pablo) Obrigado!
Belinda se voltou para Poncho e o encarou. 
(Belinda) Vou pegar uma bebida para gente. Me espera aqui?
(Poncho) Claro, querida.
Ele sorriu. Ela se misturou no meio da galera.
(Pablo) Ah, moleque! Que gata, hein! [rsrs]
(Poncho) Poxa, cara, foi mal! Nem te falei que iria trazer alguém...
(Pablo) Ah, relaxa, Poncho! Eu já esperava que alguns convidados viessem acompanhados.
(Poncho) É, ela é uma velha amiga que reencontrei essa semana. Está me dando uma força em relação a minha história com a Annie.
(Pablo) Sei... Posso imaginar o tipo de força... [rsrs]
(Poncho) Não é nada disso que você tá pensando! [rsrs]
(Pablo) Não precisa esconder as coisas de mim, Poncho! Você sabe que eu sou um túmulo!
(Poncho) Hum! Sei não... [rsrs]
(Pablo) Chega de falar e aproveita a festa com a 'Belinda'! [rsrs]

CENA V
Uma hora mais tarde, a festa já estava bastante animada e os convidados pareciam estar se divertindo muito. No meio da madrugada, um grande bolo chegou na pista de dança e todos se reuniram para cantar o parabéns. Rochi assumiu o microfone quando Pablo se aproximou.
(Rochi) Bom, silêncio, galera! A hora mais esperada da festa chegou, eu sei. Mas antes eu quero presentar o meu namorado com uma surpresa!
Rochi começou a rir. Ela tropeçou nas próprios pés e uma garota a segurou.
(Rochi) D-Desculpa! E obrigada, né? [rsrs] Ok, Pablo! Hoje é o seu aniversário e eu não podia deixar de dizer que eu sou o seu maior presente! E para provar isso, eu preparei um dança para você!
(Pablo) Meu amor, não precisa...
(Rochi) Claro que precisa! É o meu presente de aniversário para você! Atenção, atenção! O show vai começar!
Rochi entregou o microfone e pediu para ligar a música.
(Rochi) Solta o som, DJ! Com vocês, Amor Fugaz!
Uma foco de luz se concentrou em Rochi enquanto ela fazia a coreografia que tinha preparado. Os movimentos, assim como a música, eram bem sensuais. Algumas pessoas riam e comentavam o mico, já que em muitas vezes Rochi se perdia no meio da música. Pablo, que estava morrendo de vergonha, teve que tomar uma atitude quando Rochi começou a tirar a roupa.
(Pablo) Rochi, acabou o show! Parou!
(Rochi) Mas é o meu presente!
(Pablo) Ok, já acabou! Chega! É hora do parabéns!
(Rochi) Eu não vou cantar parabéns! Você não deixou eu terminar de dançar!
Rochi empurrou Pablo e saiu empurrando todo mundo.
(Pablo) F-Foi mal, galera. Vamos... Vamos continuar aqui. Vamos cantar o parabéns.
Todo mundo se olhou e o DJ puxou o parabéns.
(DJ) Para o Pablo é tudo ou nada?
(Todos) TU-DO!
(DJ) Parabéns, Pablo! Muitas felicidades!
Todos aplaudiram.
(Pablo) Obrigado a todos vocês! O bolo será distribuído no balcão das bebidas. Ah, a festa continua!
A música voltou a tocar e a galera se espalhou.

CENA VI
Arthur e Ash se esbarraram ao pegarem o bolo.
(Ash) Opa! Cuidado comigo!
(Arthur) Oi, Ash! Foi mal!
(Ash) Não foi nada! Tá curtindo a festa?
(Arthur) Até que tava, né? Mas a Rochi decidiu fazer aquele show e a Lua sumiu!
(Ash) A Lua sumiu? O Drake também desapareceu no meio da galera...
(Arthur) Estranho. Será que ela tá no banheiro?
(Ash) Faz o seguinte, olha se o Drake tá no banheiro masculino, que eu olho se a Lua está no feminino.
(Arthur) Beleza.
Eles se separam e alguns minutos depois se encontraram de novo.
(Ash) E aí, ele tá lá?
(Arthur) Não. E a Lua?
(Ash) Também não está. Será que... Será que...
(Arthur) Será que?
(Ash) Ah, deixa pra lá! Paranoia minha!
(Arthur) Não, não é paranoia! Você acha que eles possam estar juntos?
(Ash) Não deixa de ser uma possibilidade...
Eles se olharam intrigados.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia