Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 02

Uma Coisa de Cada Vez
Sophie: Por que essa cara, gente?
Dul: Eu acho que a gente conhece o criador desse brinquedo...
Sophie: Vocês também conhecem tudo, já foram em tudo... assim não dá! Eu chamei vocês pra cá para a gente se divertir, matar a saudade, mas vi que não vai rolar, né?!
Joe: Sophie, estamos passando por um momento difícil.
Sophie: Momento difícil? Por que não me disseram antes? Quem morreu?
Lali: Credo! Vira essa boca pra lá! Não foi quem morreu, mas sim o que morreu.
Sophie: Hã?
Dul: É que eu e o Joe não estamos mais juntos.
Lali: E nem eu e o Fiuk.
Sophie: Gente, como assim? Vocês formavam casais perfeitos!
Fiuk: Lali, eu não terminei com você.
Lali: Mas eu terminei. Se você não tem coragem de pedir ao meu pai pra namorar comigo, eu não quero ficar com você. Podia pelo menos ter ligado.
Fiuk: Entenda meu lado, você falou de casamento, de filhos e de futuro. Não acha que estamos muito novos para isso?
Lali: Como você disse, eu falei de futuro e não de presente. Eu não quero mais falar sobre isso. Sophie, cadê o tal gatz que te ajudou?
Joe: O que significa gatz?
Sophie: Ai, Joe! É uma forma de dizer gatinho, só que abreviada, gatz. Lali, ele vem ali.
Todos se viraram para ver quem era o tal gatz.
Fiuk: Ele?
Lali: Não pode ser...
Joe: Ele veio mesmo.
Dul: Chay!
Eles foram ao encontro de Chay.
Sophie: Eu não acredito que vocês também conhecem ele.
Chay: E aí, galera! 
Lali: Você veio.
Chay: Eu avisei que poderia aparecer por aqui.
Fiuk: Percebemos que você conheceu a Sophie.
Chay (colocando a mão no ombro de Sophie): É, conheci. 
Sophie: Por que você não disse que conhecia eles?
Chay: Eu queria fazer uma surpresa.
Sophie: Ele vai ficar no apê, será que o Faro deixa?
Dul: Deve deixar. (abraçando Chay pela segunda vez) Chay! Que bom que você veio!
Sophie: Pelo visto vocês já são bem íntimos, né?! Calma aí! Já entendi tudo! Ele separou vocês?
Dul: Mais ou menos.
Joe: Mais ou menos? Foi ele sim! Por causa da obsessão dele por você aconteceu aquilo tudo.
Sophie: As férias de vocês pelo visto foram agitadas, viu!
Lali: E a cigana?
Fiuk: É vidente, Lal...
Lali: Não me corrija! Eu falo como eu quiser. E a Amanda, Chay?
Chay: Eu não sei da Amanda não. Vocês viram o brinquedo?
Dul: Vimos. Como assim ele criou aquele brinquedo?
Chay: Muito estranho... Será que o Mateus e a Graziella saberiam explicar?
Sophie: Quem são esses? Vocês conheceram tanta gente em um mês. Credo! Enquanto eu só conheci o Chay.
Chay: E você gostou do que conheceu?
Sophie (com um sorriso no rosto): Adorei!
Dul: Bom, Sophie! Já nos reencontramos, agora vamos para o apê?
Sophie: Nunca mais eu saio com vocês. Vocês conhecem tudo!
Eles voltaram para o apê e quando chegaram lá tiveram uma surpresa.
Nanda: Olá, amigos!
Lali (abraçando Nanda): Nanda! Que saudade!
Dul (abraçando Nanda também): Florzinha, que bom que você voltou!
Fiuk: E aí, ousada?! Decidiu voltar?
Sophie: E o Bryson?
Nanda: Calma, gente! Uma coisa de cada vez. Eu tomei um susto! Cheguei aqui e não tinha ninguém. Vamos sentar que eu conto tudo.
Eles tiraram as malas de cima do sofá e sentaram.
Nanda: Antes eu quero saber quem é esse aí (apontando para Chay).
Lali: Esse é um amigo nosso. Chay!
Chay (cumprimentando Nanda): Prazer, Chay!
Nanda: Fernanda, mas eu prefiro Nanda. Prazer! Ele vai ficar aqui?
Sophie: Eu queria.
Joe: Acho que a Dul também...
Chay: Joe, a gente disse que seríamos amigos e eu não ficaria com a Dul.
Nanda: Silêncio. Deixa eu continuar. 
Lali: Não vai fazer a análise do nome 'Chay'? (rsrsrs)
Nanda: Esse nome é novo pra mim (rsrs). Continuando... Eu ia viajar para o outro lado do país, mas deu tudo errado na hora de viajar. Perdemos o vôo, não encontramos mais passagens e aí decidimos ficar. 
Sophie: Esse plural significa você e o Bryson?
Nanda: Sim.
Dul: E onde ele está?
Nanda: Não sei. Nosso relacionamento não deu certo...
Sophie: Mais um casal que se desfaz...
Nanda: Vocês também terminaram?
Dul: Eu e o Joe sim.
Lali: Eu terminei com o Fiuk.
Fiuk: Mas eu não terminei com a Lali.
Nanda: E cadê o resto do povo?
Sophie: Eu fui a primeira a chegar. O Faro e a Gabriela continuam na lua de mel.
Nanda: E o Nathan?
Lali: É mesmo. Tinha me esquecido do meu geniozinho.
Fiuk: Desde quando você tem um carinho especial pelo Nathan?
Lali: Eu não falei com você.
Sophie: Eu não sei do Nathan. Ele disse que voltaria, mas ainda não chegou. Amanhã é o último dia para os moradores do apê chegarem.
Chay: Esse apê é cheio de regras, né?
Nanda: Liga não, a gente quebra todas. (rsrsrs)
Lali: Você tá incrível, Nanda!
Dul: O que fez no cabelo? Te deixou mais mulher.
Nanda: Sério? Obrigada! Vocês também estão lindas!
Sophie: Temos que arrumar o apê. Provavelmete, o Faro e a Gabriela vão chegar amanhã.
Dul: Primeiro vamos guardar nossas coisas e depois começamos a limpeza. 
Sophie: Se o Nathan não aparecer, o Chay pode ficar com a cama dele, né?
Joe: Vai depender se o Faro não tem outra pessoa na lista.
Nanda: Mesmo assim tem a cama do Bryson.
Fiuk: Chega aí, Chay. Vamos lá em cima que eu vou te apresentar o nosso quarto.
Eles guardaram as coisas e começaram a arrumar o apê. Enquanto arrumavam o telefone tocou e Lali atendeu.
Lali: Alô!
Xxx: 'Com quem eu falo?'
Lali: Quem tá falando?
Xxx: 'O Fiuk está?'
Lali: Quem tá falando?
Xxx: 'Passa pro Fiuk por favor'
Lali: Sem educação! Só pode ser da família dele! (deixa o telefone de lado) Ô FILIPE, É PRA VOCÊ!
Fiuk: NÃO POSSO ATENDER AGORA!
Lali (voltando ao telefone): Aqui, ele disse que não pode atender agora.
Xxx: 'Então diz pra ele que a namorada dele ligou.'
Lali ficou em silêncio.
Xxx: 'Alô!'
Lali: Como é o seu nome?
Xxx: 'Gih'
Lali: Gih?
Gih: 'Sim, ele sabe quem é! Não esquece de dar o recado! Tchauzinho'
Lali colocou o telefone no gancho, sentou no sofá com uma lágrima no rosto.
Continua

2 comentários:

  1. odo da lali e do fiuK!!!!!!!!=( Que namorada??pra min a manorada do fiuK era a lali!

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei com dó da Lali! Como assim namorada do Fiuk??? Ah, e adorei a parte 'Eu terminei com Fiuk' 'Mas eu não terminei com a Lali!' kkkkkkk
    Ta perfeito! Posta mais!

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia