Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 15

  
O Culpado   
        Márcio achou Juliana uma mulher muito atraente.
Márcio: Se eu soubesse que uma mulher assim me esperava eu tinha chegado no encontro as sete e não as nove.
Juliana: Pois é, você me deixou plantada.
Márcio: Desculpa! E qual é a aliança que você quer fazer comigo?
Juliana: É melhor você se assentar.
Márcio: Eu vou avisando que não posso demorar, pois já vai dar meia noite.
Juliana: Serei rápida! Eu sou a nova professora de português do Colégio Atitude, ou seja, do seu colégio.
Márcio: E eu iria conhecer você no sábado, na reunião do diretor com os professores.
Juliana: É, mas eu não aguentei esperar até sábado. Ano passado, alguns jovens que estudam na sua escola, decidiram se meter no meu caminho.
Márcio: E?
Juliana: E eu acabei sendo presa. Mas paguei uma fiança e consegui a liberdade. Eu só estava buscando a felicidade, mas eles preferiram não deixar eu ser feliz. E se eu não posso ser feliz, eles também não podem.
Márcio: Continuo sem saber onde eu entro nessa história.
Juliana: Eu só quero que você não se meta no meu caminho também.
Márcio: Ok! É só isso? Vou embora.
Juliana: Lembre-se! Eu quero o meu caminho livre. Agora me dá um beijo.
Márcio foi até Juliana e deu um beijo no rosto dela.
Juliana: Já vi que você não tem atitude. 
Juliana agarrou Márcio e deu um beijão nele.
Juliana: Não se acostume! Tchau!
Márcio não falou nada, apenas voltou para o seu carro e seguiu em direção ao apê Love Friends.
No apê ETC & TAL os jovens que ficaram lá tinha ido dormir. O telefone tocava e tocava e nada de ninguém atender.
Faro: Será que eles saíram?
Gabriela: Não, Faro! Eles devem ter ido dormir. 
Faro: Acabou, Amanda?
Amanda: Ainda não. 
No quarto de Lali, os garotos entraram e ela ficou animada com a surpresa que eles prepararam para ela.
Lali: Gente, que demais! Adorei!
Dul: Amiga, como foi que isso aconteceu?
Lali: Nem te conto, Dul! Que saudade!
Joe: E aí, Lali! Como você está? 
Lali: Ficar deitada aqui é um saco! Mas eu já estou bem.
Chay: Olá, Lali! E aí? Pronta pra mais uma aventura?
Lali: Sempre pronta! (rsrs)
Fiuk (carregando o buquê maior): Lali! 
Lali: Oi, Fiuk.
Fiuk (entregando o buquê): É pra você! Toma!
Lali: Hum... São lindas! Obrigada! E então, gente?! De quem foi essa ideia?
Dul: Foi do Z...
Fiuk (interrompendo): Foi minha, gostou?
Lali: Hum... Sua? Gostei. E cadê a Gihboia? Não veio?
Dul: Claro que não! Eu não iria deixar.
Chay: Gihboia? (rsrsrs)
Joe: Estávamos com tanta saudades das suas palhaçadas.
Lali: Você tá me chamando de palhaça, Joe? Eu tenho cara de palhaça? (rsrs)
Joe: (rsrsr) Você entendeu, Lalita!
Bateram na porta e Chay foi ver quem era. Era Jonatas.
Chay: Gente, o garotão aqui quer falar com a Lali.
Lali: Uau! Quem é esse?
Jonatas: Bom, meu nome é o Jonatas...
Quando Jonatas ia continuar, o médico entrou no quarto em que Lali estava.
Médico: Mas o que é isso? Que tanto de gente é esse? Vamos saindo. Eram dois por vez.
Lali: Vão meninos! Adorei a visita!
Dul: Ei, garoto! Não faça nada com a minha amiga, viu?!
Fiuk: Tô te esperando no apê, Jonatas.
Os meninos foram e Jonatas ficou no quarto com Lali.
Lali: É... Jonatas?
Jonatas: Isso.
Lali: Vou te chamar de Jhonny.
Jonatas: Agradeço o apelido, mas eu não sei se você vai querer ver minha cara depois do que eu te contar.
Lali: Uii! Não vai me dizer que você também ficou com o Fiuk.
Jonatas: Tá me estranhando? 
Lali: Vai saber! Quando ele saiu ele disse que estava te esperando no apê.
Jonatas: É que eu vou ficar lá no apê.
Lali: Hum... Tá melhorando... E o que ele quer com você?
Jonatas: Lali, foi eu quem te atropelou.
Jonatas se preparou para ouvir Lali o chingar, mas ela não fez nada.
Lali: Me dá aquele balão ali!
Jonatas (entregando o balão): Toma!
Lali (estourando o balão com as unhas): Eu poderia fazer isso com a sua cabeça, mas... Mas o erro não foi seu. Foi meu.
Jonatas: Ufa! Então não vai registrar um boletim de ocorrências? Sabe, eu não sabia que nessa cidade não tinha taxista.
Lali: Sem estresse. Alguns táxis tem taxistas, outros não... em TAL é tudo doido.
Jonatas: Então tô desculpado?
Lali: Claro que tá.
Jonatas: Então eu sou culpado?
Lali: Hã?
Jonatas: Você disse que eu não tive culpa, mas se me desculpou é porque eu tenho alguma culpa.
Lali: Você entendeu! E se você começar a me confudir aí eu vou fazer o mesmo que eu fiz com o balão. (rsrs)
Jonatas: (rsrs) Melhor não! Tenho que ir, já são meia noite e meia. Te vejo no apê?
Lali (com um sorriso no rosto): Claro!
Jonatas (saindo do quarto): Então tchau!
Quando Jonatas ia fechando a porta, Lali o gritou.
Lali: Jhonny!
Jonatas: Algum problema?
Lali: Não! Só queria dizer que achei muito fofo da sua parte vim se desculpar.
Lali e Jonatas sorriram e ele deixou ela sozinha no quarto. Enquanto os meninos esperavam o elevador, conversavam sobre Jonatas.
Dul: Ele é um gatz como diz a Sophie.
Joe: Você ficou toda saidinha, né?
Fiuk: Vocês viram a cara da Lali olhando pra ele? Eu vou matar aquele garoto quando ele chegar no apê.
Chay: Faz isso no batismo.
Fiuk: É mesmo! Joe, tínhamos esquecido o batismo. Amanhã teremos o batismo, já que o apê está completo.
Chay: No sábado? Sábado a gente tem que sair.
Fiuk: Eu quis dizer na sexta.
Dul: O elevador chegou!
Quando as portas do elevador se abriram, os garotos deram de cara com Faro, Gabriela e Amanda.
Faro: O que vocês fazem aqui? Eu mandei ficarem todos no apê. Eu te falei, Gabriela, eu te falei! Eu sabia que eles tinham saído.
Gabriela: Meninos, eu não acredito que vocês fizeram isso!
Fiuk: Poxa, Amanda! Não deu pra avisar?
Faro: Então você sabia de tudo, Amanda? Parabéns! Vocês todos fazem amizade rapidinho. Quando nos reunirmos no apê eu vou fazer uma reunião. 
Dul: Mas, Faro, a Lali é nossa amiga. Não podíamos deixá-la sozinha.
Faro: Eu ia deixar vocês visitarem ela...
Joe: Quando? Ela vai receber altas amanhã.
Faro: Como vocês sabem?
Chay: O médico conversou com a gente.
Faro: Agora que vieram não vou deixar vocês irem embora sozinhos. Vai dar uma hora da manhã já! Vamos voltar para a sala de espera.
Todos voltaram com Faro e Gabriela. Na sala de espera, todos se sentaram nos sofás esperando Faro terminar de conversar com o médico. Enquanto Faro conversava, Gabriela e Amanda visitavam Lali. Depois da conversa de Faro e da visita de Amanda e Gabriela, eles se juntaram na sala de espera.
Faro: Ei, Joe! Acorda o Chay aí! No carro só cabem cinco pessoas. Comigo ficam sobrando quatro vagas. Primeiro, eu vou levar a Gabriela, Dul, Chay e Amanda. Depois eu volto pra buscar Fiuk, Joe e Jonatas, ok? Venham os primeiros!
Depois que Faro se foi, Fiuk decidiu conversar com Jonatas.
Fiuk: Então você é o culpado de tudo isso...
Jonatas: Eu não sou o culpado. Ela que atravessou quando o sinal estava aberto.
Fiuk: Vai jogar a culpa na menina agora? Ela não está aqui pra se defender.
Jonatas: Você que escolheu falar de culpados. E sem falar que eu já conversei com a Lali e ela aceitou numa boa.
Fiuk: Primeiro, Lali é apelido para os íntimos. Pra você é Mariana. E segundo, o que ela aceitou numa boa?
Jonatas: Minhas desculpas.
Fiuk: Então você passou a ser culpado? Quem pede desculpa é quem tem culpa.
Jonatas: Eu disse a mesma coisa pra ela e vou responder o mesmo que ela me respondeu: você entendeu.
Fiuk: Lá no apê as coisas não funcionam como você quer, viu! Você é novato e terá que seguir regras.
Joe: Falando em novato, quem teve a ideia da visita escondida foi o Zac e não você, Fiuk.
Fiuk: Eu precisava fazer alguma coisa pra impressionar a Lali, Joe. Eu espero que você não conte nada pra ela.
Jonatas: Você mentiu pra garota?
Fiuk: Ninguém aqui tá falando com você, roda dura!
Joe: Fiuk, pega leve com o garoto.
Fiuk: Pegar leve, Joe? Ele atropelou a Lali, a minha namorada!
Joe: Ela deixou bem claro que tava tudo acabado.
Fiuk: Joe! Você tá do meu lado ou do dele?
Joe: Eu não tô do lado de ninguém! Eu tô com sono e quero ir pro apê logo. Amanhã vamos ter que levar os novatos para conhecerem onde fica o colégio, levá-los para se matricularem e a noite ainda tem o batismo.
Jonatas: Você são de que religião?
Joe: Não é esse tipo de batismo. Estamos falando das boas vindas que temos pra vocês. 
Depois disso, eles ficaram calados até que cochilaram. Depois de alguns minutos, Fiuk acordou e percebeu que os outros estavam cochilando ainda. ele decidiu ir até o quarto onde Lali estava. Aproveitou que o médico não estava por perto e entrou no quarto sem ninguém ver. Quando entrou Lali estava dormindo. Ele se aproximou e começou a mexer nos cabelos dela.
Fiuk: Amor, eu fui um burro. Fui covarde mesmo. Você tinha toda razão. O que eu tinha na cabeça quando decidi ir pra balada ao invés de ir pra sua casa? Nesse tempo que você ficou longe, eu sofri muito. Sofri calado, mas sofri! Minha cabeça tá um caos! Com essa história de gravidez, atropelamento, escola, novato eu fico doido. Você não tem ideia dá vontade que eu tô de te beijar, te abraçar, te tocar...
Fiuk foi se aproximando do rosto de Lali cada vez mais e quando estava perto de alcançar seus lábios, uma enfermeira entrou no quarto.
Enfermeira: O que está acontecendo aqui? Chegou tarde, o horário de visitas já terminou. Eu preciso que você se retire.
Fiuk: 'Ufa! Pensei que ela tivesse visto o que eu estava pra fazer.'
Quando a porta do quarto fechou, Lali abriu os olhos, olhou ao seu redor e voltou a dormir. Quando Fiuk chegou na sala de espera, encontrou Faro.
Faro: Onde você estava, Fiuk?
Fiuk: Eu... eu... fui...
Joe: Vamos embora logo! Tô morrendo de sono.
Faro: Ok! Vamos!
Continua

Um comentário:

  1. Xiii... o fiuk ficou pra trás!
    A lali gostou do jonatas...
    já era, baby! kkkkkkk'

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia