Image Map Image Map Image Map

domingo, 11 de março de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 31

Desencontros      
          Chay, Joe e Fiuk entraram no elevador.
Joe: Fiuk, você é doido? E a Lali?
Fiuk: A Lali não quer saber mais de mim. Tá com o Jonatas.
Chay: E você vai abrir mão dela assim? De uma hora pra outra?
Fiuk: Que de uma hora pra outra, Chay! Eu e ela terminamos já vai fazer um mês!
Chay: Nossa, quanto tempo, né?!
Fiuk: Além do mais eu disse que vou assumir o filho e não que vou ficar com a Gih.
Joe: Hum... Safadinho! Vai partir pra outra, né?! (rsrs)
Chay: Se quiser eu posso te dar umas dicas de conquistas! (rsrs)
Joe: Falou o experiente! (rsrs)
Fiuk: Não, não! Dessa vez eu vou me dedicar aos estudos.
Joe e Chay: Sério?
Fiuk: Pô, galera! Eu tenho que dar um futuro bom pro meu moleque, não?!
Chay: Olha só, tá decidido a assumir o filho mesmo... (rsrs)
Joe: E quem disse que vai ser menino?
Fiuk: Se for menina é a minha princesa!
Joe: (rsrsrs) Olha como ele ficou sensível, Chay!
Chay: (rsrsrs) Tá parecendo que ele é que a mamãe!
Fiuk: Vocês são dois bobos! Olha aí, chegamos ao 4º andar!
Joe: Putz! Nem apertei o meu!
Chay: Desce de escadas, oras!
Joe: Eu vou fazer isso mesmo! Boa noite, Chay! Boa noite, mamãe Fiuk! (rsrsrs)
Fiuk: Vai brincando bobo! Daqui uns dias é você! 
Joe: Sai fora! Eu sei me cuidar!
André: Eu não acredito que vocês ainda estão aqui!
Chay: Já estamos indo, André! Que saco! Parece o diretor!
Os dias foram passando e nada mudava no Atitude. As piadinhas sobre Fiuk, os gatz de Sophie, o amor platônico de Zac, as histórias de Stéfano, tudo continuava como sempre. 
APÊ ETC & TAL
Faro: Finalmente sexta-feira!
Gabriela: Hoje eu tenho outro exame, querido!
Faro: Sério? Você consegue ir sozinha?
Gabriela: Por quê? Você tem outro compromisso?
Faro: É que eu marquei de ir no colégio saber como estão os meninos...
Gabriela: Hum... Eles voltam pro apê hoje, né?!
Faro: É! E eu estou sentindo falta deles...
Gabriela: Ok! Eu vou com uma amiga.
Faro: Uma amiga? Que amiga?
Gabriela: Ah, Faro! Você sabe que quando a gente abre um comércio nossa lista de amigos cresce.
Faro: Quer dizer que ela frequenta a lanchonete?
Gabriela: Por que tanta pergunta? Não confia em mim?
Faro: Não é isso, Gabi! Só estou preocupado com você.
Gabriela: Eu agradeço sua preocupação, só tenha cuidado para ela não virar ciúmes, ok?!
Faro: Ela só vai virar ciúmes se você não me der um beijo.
Gabriela: Hum... Estamos parecendo um casalzinho adolescente! (rsrs)
Gabriela e Faro se beijaram.
COLÉGIO ATITUDE
-- 3º ANO --
Daniel: Assim conseguimos encontrar a área da pirâmide, entendido?
Alunos: Sim!
Daniel: Ok! Formem duplas que eu vou passar uma atividade avaliativa daqui a dois minutos.
Depois de uma pequena confusão para formar as duplas, Daniel entregou a atividade.
Lali: Você sabe fazer isso, Jonatas?
Jonatas: Lali, o professor acabou de explicar.
Lali: Eu sei,mas eu não entendi.
Jonatas: E por que você não disse?
Lali: Por que eu não queria ouvir aquela explicação de novo.
Jonatas: Assim você não vai aprender nunca.
Lali: Se você me ensinar eu te garanto que aprendo.
Jonatas: Ok, então presta atenção!
Lali: Tá, mas tenha paciência comigo, porque meu cérebro anda com um pé no freio aí acaba ficando meio lerdinho, sabe?!
Jonatas: (rsrsrs) Você me faz rir.
Lali: E você gosta disso?
Jonatas (se aproximando de Lali): Gosto... E você? Gosta?
Lali: Eu... Eu...
Daniel: Ei! Vão fazer a atividade ou vão ficar namorando? Andem logo!
Lali: Olha o que você fez! O professor nunca chamou minha atenção.
Jonatas: Duvido.
Lali: Você tá certo, eles vivem chamando minha atenção! (rsrs)
Jonatas: (rsrs) Vamos fazer logo que eu quero nota.
**********
Chay: Você já falou pra Gih que vai assumir o filho?
Fiuk: Tô sem coragem...
Chay: E vai contar pra Lali?
Fiuk: Ela vai ficar sabendo uma hora.
Chay: Por você?
Fiuk: Claro que não! Elas contam tudo uma pra outra, né Chay!
Chay: É verdade! 
Fiuk: Olha pra Lali! Ela parece tão feliz com o Jonatas.
Chay: Duvido que ela goste dele o mesmo tanto que ela gosta de você.
Fiuk: E quem disse que ela ainda gosta de mim?
Chay: Eu! Eu tenho certeza que ela ainda gosta de você. 
Fiuk: E por que terminou comigo?
Chay: Ela não sabe o que tá fazendo.
Fiuk: Eu não quero falar mais nisso! Vamos fazer essa atividade?
Chay: É pra isso que estamos juntos! Eu faço as primeiras e você as últimas.
Fiuk: Só porque as primeiras são mais fáceis... Esperto! (rsrs)
Chay: (rsrs) Esperto é o gato, que mora no telhado e não paga aluguel!
*********
Joe: Amanda, você já tem par pro baile amanhã?
Amanda: E vai ter isso de par?
Joe: Não sei, mas se tiver eu queria ir com você.
Amanda: Eu não esperava isso de você...
Joe: Mas você aceita?
Amanda: Aceito.
Joe: Ótimo! 
Amanda: Eu gosto de você.
Joe: Eu também gosto de você! Você é uma amigona!
Amanda: Amigona?... É... Você também é um amigão!... (rsrs)
**********
Sophie: Por que você tinha que sentar comigo, Dul? O Paulinho que ia sentar...
Dul: Ai, Sophie! O Paulinho nem sabe que você existe! E eu sentei com você, porque a Bianca não veio a aula hoje.
Sophie: Como assim não veio? A gente dorme aqui, minha filha, não tem como não vim a aula!
Dul: Ela disse que não tava a fim de assistir aula de matemática...
Sophie: Você mudou mesmo, viu?! 
Dul: Mudei?
Sophie: Claro! Antes você se mataria pra sentar com a Lali... Eu não entendo porque vocês brigaram...
Dul: Nós não brigamos...
Sophie: E por que você não sentou com ela?
Dul: Ela preferiu o Jonatas.
Sophie: Você também vive trocando ela por essa Bianca!
Dul: Vamos parar de falar dos meus problemas e tentar resolver os problemas que estão nessa folha?
Sophie: Isso é com você! Eu nem prestei atenção na aula!
Dul: Por quê?
Sophie: O gatz da primeira fileira não parava de olhar pra mim! Eu tinha que mostrar que estava interessada, né?!
Dul: Affs! (rsrs)
-- 2º ANO --
Zac: Horário vago é um saco!
Gih: Você endoidou? Eu adoro horário vago!
Zac: É bom quando estamos perto dos nossos amigos.
Benja: Poxa, valeu a consideração!
Zac: Estou sendo sincero!
Gih: Então fica aí sozinho, meu filho! Vamos, Benja!
Benja: Isso que dá a gente querer ficar ajudando os outros!
Zac: Podem ir! Eu não tô nem aí pra vocês.
**********
Stéfano: Qual o problema? Nós dois estamos livres, não estamos?
Nanda: Stéfano, eu acabei de sair de um relacionamento sério.
Stéfano: Isso não importa, Nanda!
Nanda: Claro que importa! O que as pessoas vão dizer de mim? 
Stéfano: O que as pessoas dizem não tem mínima importância.
Nanda: Não?
Stéfano: Não! Importa é o que a gente sabe o que é!
**********
Benja: Por que ele trata a gente assim? Será que ele descobriu alguma coisa?
Gih: Tô nem aí pra esse menin-... Espera! Entendi tudo! Olha ali naquele cantinho.
Benja: Hum, tô vendo a Nanda e o Stéfano!
Gih: E olha agora pra cara do Zac!
Benja: Ele tá olhando para o cantinho que tá a Nanda e o Stéfano...
Gih: Entendeu? Ele gosta da Nanda! 
Benja: Faz sentido! Será mesmo?
Gih: Claro que é!
-- Refeitório --
Karina estava tomando café, quando Márcio chegou.
Márcio: Bom dia, Karina!
Karina: Oi, Márcio! Bom dia!
Márcio: Eu não te vejo acho que tem uns três dias...
Karina: E olha que moramos na mesma casa e trabalhamos no mesmo colégio!
Márcio: É... Isso se chama desencontros!
Karina: Eu não gosto de desencontros, eles acabam afastando as pessoas que gostamos.
Márcio: Verdade! E como tá o trabalho? Alunos com muitos problemas?
Karina: Nem me fale! De cinco em cinco minutos chega uma garota pedindo conselhos sobre garotos...
Márcio: E os garotos? Eles não te procuram?
Karina: Ah, Márcio, você sabe como é que é, né?! Garotos são mais fechados, sem falar no machismo que eles têm! É difícil, mas eles acabam vindo.
Márcio: Será que se eu contratasse um psicólogo não seria melhor?
Karina: Acho que não! (rsrs) Deixa como tá! Uma hora eles vão ver que isso é bobeira! 
Márcio: Eu gosto de como você trabalha.
Karina: Eu também gosto da sua administração.
Karina e Márcio foram se aproximando e acabaram se beijando.
Juliana: O que está acontecendo aqui?
Karina e Márcio logo se separaram.
Márcio: Professora Júlia, não é nada de disso que você está pensando!
Juliana: Eu não tenho que pensar nada!
Márcio: Melhor... Eu e a Karina apenas nos empolgamos e acabamos passando dos lim-...
Juliana: Você não tem que me explicar nada, Márcio! Você é o diretor, esqueceu?
Márcio: É-é... É verdade! Eu sou o diretor e quem manda aqui sou eu!
Juliana: Sim, senhor! (rsrs)
Márcio: Com licença, Juliana! Com licença, Karina!
Márcio foi para sua sala. Karina e Juliana começaram a rir.
Juliana: Ele é uma comédia!
Karina: Com certeza!
Juliana: E você não é boba, né?! Já laçou o diretor?
Karina: Não foi exatamente isso, Júlia...
Juliana: Karina, não precisa fingir pra mim. Eu também sou mulher e sei muito bem o que foi isso. Você gosta dele, né?!
Karina: Acho que sim...
Juliana: E você já disse isso pra ele?
Karina: Não...
Juliana: Por quê?
Karina: Os desencontros não deixam...
Juliana: Não deixe a vida seguir pelos desencontros, pode não ser um caminho muito agradável.
Karina: Vou pensar nisso! Guarda segredo?
Juliana: Ok! Não vi nem ouvi nada! 
Karina: Obrigada, Júlia!
Karina saiu do refeitório.
Juliana: ''Bobinha... Eu e você somos apenas mais um desencontro.. Se você pensa que vai ser minha amiga, tá muito enganada... (rsrsrs)''
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia