Image Map Image Map Image Map

sábado, 31 de março de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 26 (Reta Final)

Bola Pra Frente
Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
-- 07:11 -- 
Professora de Português: Bom dia, turma!
Alunos: Bom dia!
Professora de Português: Hoje é o dia das redações, lembram? Fizeram?
Vick: Claro que fizemos! Somos alunos aplicados!
Professora de Português: Eu espero, Victoria! Quem quer começar?
Bruno: Começar o quê?
Professora de Português: Oras, eu quero ouvir o que vocês escreveram. Quem vai ser o primeiro a ler?
Kátia: Eu!
Professora de Português: Aqui na frente, Kátia.
Kátia: Tô indo.
Kátia foi para a frente da sala.
Professora de Português: Você escreveu sobre o quê?
Kátia: A literatura nos dias atuais.
Professora de Português: Ótimo! Pode começar. 
-- 07:43 --
Professora de Português: Muito bom, Fernando! Agora só tá faltando Vivian e Alex. Quem vem primeiro?
Alex: Professora... é que... eu... fui... ontem... tinha... é que o trabalho... Ah, esqueci!
Vivian: Eu também!
Professora de Português: Parabéns! Eu também vou esquecer de dar nota pra vocês! É zero, tá!
Vivian: Affs...
Professora de Português: Bom, gente, eu gostei muito dos textos de vocês. Agora eu tenho que ver como está a ortografia, né?! Semana que vem eu olho os cadernos, ok?! Até lá! Bom final de semana pra vocês!
[Recreio]
Fernando: Semana que vem tem prova, né?!
Júnior: Pior que tem.
Bruno: E amanhã tem a festinha do Júnior! 
Júnior: Sei não viu, cara...
Bruno: Colé, Júnior! Vai cortar a nossa onda? Só por que tá todo mundo querendo festinha você quer acabar com tudo...
Fernando: Isso é por causa da Verônica?
Júnior: Mais ou menos... Eu quero um tempo só pra mim, mas acho que me acostumei a ficar ao lado dela quase que 24 horas por dia!
Fernando: Então é melhor você se desacostumar porque a fila anda, meu filho!
Júnior: O que você quer dizer com isso?
Fernando: É o seguinte! A Verônica sempre te ajudou na semana de provas e parece que dessa vez você vai ter que se virar sozinho. Então eu pensei, como eu vou ajudar o meu amigo?, e cheguei a conclusão de que eu não posso ajudar.
Bruno: Grande conclusão! (rsrs)
Fernando: Eu não, mas a Fabíola sim!
Júnior: Fabíola? Quem é essa?
Fernando: É a amiga da Vick. A jogadora de futebol... Uma que você deu uma bolada, lembra?
Júnior: Ah, lembrei! Sei quem é Fabíola... Ela é muito gata. 
Fernando: E inteligente pra caramba! É a sua chance, pegar ou largar.
Júnior: Você tem razão. Ela tá solteira, eu também! Nós dois gostamos de esportes, somos os melhores nos que praticamos... Tem tudo pra dar certo. Vou tentar.
Fernando: Assim que se fala, Júnior! Bola pra frente!
-- 17:55 -- Residência Duarte --
Fabíola: Mãe, já vou para a casa da Vick.
Alma: Vai fazer o quê lá? Daqui a pouco está anoitecendo, filha.
Fabíola: A gente combinou de fazer um trabalho juntas. E qualquer coisa eu durmo lá mesmo, tá?!
Alma: Como assim dorme lá?
Fabíola: O trabalho é grande e cansativo, mãe! E não precisa preocupar que a Vick é uma garota de confiança!
Alma: Olha lá o que você vai aprontar, Fabíola! Qualquer coisa me liga que eu mando o Silveira ir te buscar.
Fabíola: Beleza! Tenho que ir, pois acho que a buzina tá me chamando.
Alma: Tá, querida! Bom trabalho!
Fabíola: Obrigada!
Fabíola saiu correndo e quando chegou na sala se assustou com Paty.
Paty: Onde você vai, Fabíola?
Fabíola: Não é da sua conta!
Paty: Hum... Já vi que vai fazer trabalho, né?! Mas eu não lembro que os professores passaram trabalho...
Fabíola: Cala essa boca antes que eu...
Paty: Antes que você o quê? Chute a bola na minha cara? Eu sei, Fabíola... Eu sei que você está indo jogar e é melhor você...
Fabíola: Cansei, Patrícia! Eu tô super atrasada! Faça o que você quiser, pois eu tenho um time me esperando, tá?! Fui!
Paty: Argh!
Fabíola saiu de casa e entrou no carro.
Fabíola (entrando no carro): Oi, gente!
Carine, Vick e Júnior: Oi!
Marcos: Olá, mocinha!
Fabíola: Oi... Você não é o Bernardo!
Vick: Claro que não, fofa! Ele é o Marcos.
Marcos: Não precisa ficar assustada, eu sou bonzinho! (rsrs)
Carine: Ele é irmão do Júnior, filho do Yuri, ex-cunhado da Verônica e-...
Fabíola: E o que você faz aí no banco da frente, Carine? Quem tinha que está aí é o Júnior, não?!
Vick: A Carine decidiu investir no amor, Fabíola! (rsrs)
Todos: (rsrs)
Marcos: Carine, eu sinto muito, mas você é muito nova pra mim! (rsrs)
Carine: Vocês me deixaram constrangida!
Vick: Tadinha dela... Tá tão carente! (rsrs)
Marcos: Carente tá é o Júnior! Olhem só, ele aproveitou pra sentar entre Vick e Fabíola. Vai ter que decidir, meu irmão!
Vick: A Fabíola tá gostando! (rsrs)
Fabíola: Para, Vick! Eu tô ficando sem graça!
Marcos: Não precisa ficar assim, só estamos brincando.
Júnior: E podem brincar a vontade, eu não me importo!
Vick: Como assim não importa? Eu quero você só pra mim! (rsrsrs)
Carine: Pelo visto temos um retângulo amoroso aqui no bairro! (rsrs)
Marcos, Júnior, Vick e Fabíola: É triângulo, Carine! (rsrs)
Carine: Foi mal!
Marcos: Fabíola, a Lucy pediu pra eu te lembrar de trazer os uniformes!
Fabíola: Eles estão aqui!
Vick: E por falar nisso, eles são lindos! 
Marcos: Tinha que ser rosa, né?!
Vick: Rosa e preto!
Carine: Ai, que lindo! Amei!
Júnior: Ficou bacana! É a cara de vocês! 
Vick: Tem que ver se a Vivian vai gostar...
Júnior: Ela tem que gostar! Até eu se fosse garot-... Deixa pra lá!
Vick: Você quer usar o nosso uniforme, Júnior? Tá querendo sair do armário? (rsrsrs)
Todos: (rsrsrs)
-- 18:44 -- Vestuário -- Ginásio Grandes Campeões -- Bairro Grande Ipanema --
Lucy: Hoje nós vamos jogar contra uma equipe que está no nosso nível.
Vivian: Como ela chama?
Lucy: Águia Grande! É a nossa chance de conseguir a primeira vitória! Vamos lá, meninas! Fabíola, trouxe os uniformes?!
Fabíola: Claro! Está aqui!
Lucy: Ok! Vão trocar de roupa.
Depois de se trocarem, elas entraram em quadra para aquecer. Mas antes que Fabíola acompanhasse as outras meninas, Júnior segurou ela pelo braço.
Júnior: Ei!
Fabíola: Oi! Você q-quer alguma coisa?
Júnior: Eu quero te desejar boa sorte.
Fabíola: Ah, obrigada! 
Júnior: Você é a filha do novo sócio do meu pai, não é?
Fabíola: Sim... E por falar nisso, como você e o seu irmão escaparam do jantar?
Júnior: Meu pai cancelou tudo! É sempre assim! Olha, eu tenho um convite pra te fazer.
Fabíola: Convite?
Júnior: Sim. É que amanhã é o meu aniversário e eu e a galera do colégio vamos fazer uma festinha lá no condomínio, topa?
Fabíola: C-Claro!
Júnior: Mas você tem que chegar mais cedo, porque quem iria organizar a festa seria a Verônica e como eu ter-...
Fabíola: Eu já sei! 
Júnior: Então... Então você aparece lá pra ajudar, pode ser?
Fabíola: Claro!
Vick: Interrompo? Fabíola, vamos logo! Não temos tempo pra ficar paquerando!
Vick puxou Fabíola para dentro da quadra.
-- 19:00 --
''E começa mais um jogo da Copa Belô! De uma lado está o time dono da casa, o Futebol Águia Grande! E do outro temos o visitante Garotas Futebol Clube. Ambas equipes começaram o campeonato com uma derrota e estão em busca de sua primeira vitória. O jogo começa quente, Fabíola sai com a bola, mas é barrada por Alice. Alice passa para Brenda, que passa para Rafaela e que tenta mandar pro gol, mas é impedida por Carol. Carol manda a bola pra Vick, Vick passa pra Carine, Carine chuta pro gol e a goleira Samanta defende.''
[Minutos Depois...]
''E fim do primeiro tempo! Zero para o FAG! Zero para o GFC! Daqui a pouco voltamos com o segundo tempo!''
-- Vestuário --
Lucy: Garotas, não desanimem! Vocês estão muito melhores do que estavam na primeira partida. Ainda temos mais vinte minutos pela frente! Eu já posso ver a nossa primeira vitória chegando!
-- Quadra --
''Bola rolando no segundo tempo! A saída é com o time da casa, é com o Águia Grande! Brenda tenta chutar direto pro gol, mas Vivian faz uma brilhante defesa! Bola nos pés de Kátia, que passa para Bia. Bia dribla Alice e manda a bola pra Vick. Vick vê Fabíola livre dentro da área do goleiro e não perde tempo. Bola nos pés de Fabíola, que dribla a goleira Samanta e manda a bola pro fundo das redes. É GOOOOOOL do GFC!! Fabíola! Fabíola é o nome dela!''
''A torcida comemora e o jogo segue. Karen entra no lugar de Alice pelo FAG. De cara Vick tenta driblar Karen, mas leva uma rasteira da adversária. A jogadora do GFC cai. É falta!''
Vick: Qual é a sua, garota?
Karen: Fica quieta, menina! Eu só estou jogando!
''Vick cobra a falta, manda para Fabíola. Fabíola tá muito marcada e devolve a bola pra Vick. Vick procura alguém livre, mas a marcação das garotas do Águia Grande é dura. Karen mais uma vez tenta tirar a bola de Vick e chuta a canela dela. Vick revida com um empurrão. O juiz apita e dá cartão amarelo pras duas. Vick cobra a falta tocando a bola pra Carine. Carine volta com a bola para o campo defensivo. Dribla Kátia e também dribla Bia. O que Carine está fazendo? Ela chuta a bola e acerta em cheio o próprio gol. Gol contra de Carine. Isso empata a competição!''
''Minutos finais, o jogo continua um a um. O juiz olha para o relógio e apita. Fim de jogo no Ginásio Grandes Campeões! Um para o Águia Grande! Um para o Garotas Futebol Clube!''
-- 23:55 -- Residência Star --
Querido Diário,
Hoje estou escrevendo da casa da Vick, pois não vou dormir em casa. Minha mãe não pode nem desconfiar que eu estava jogando. Se ela soubesse como eu joguei bem. Fiz um golaço driblando a goleira do Aguia Grande! Estava tudo dando certo quando Carine decide fazer um gol contra! Que ódio! Ficamos no empate!
Meu dia só não foi pior, porque, finalmente, o Júnior percebeu que eu existo! Nós conversamos um tempão e ele me convidou para o aniversário dele! Foi muito lindo!
Parece que as coisas estão começando a se encaminhar para a perfeição! 
Status: Felicíssima!
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia