Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jeito Rebelde: Capítulo 03

Abertura:

Princípios

CENA I
(Rochi) A comida está ótima, amor!
(Gas) Depois quero provar a sua comida.
(Rochi) Não sei se vai ficar melhor que a sua.
(Gas) Qualquer coisa eu te ensino.
(Rochi) Você sempre me ensinando... As vezes me sinto mal por nunca te ensinar nada.
(Gas) Mas não é dever de ninguém ensinar algo os outros.
(Rochi) Bom, mas eu queria pelo menos te ensinar nem que seja um poema.
(Gas) Um poema... Gostaria de aprender um poema com você.
(Rochi) Eu sei vários. Como sabe, adoro literatura!
(Gas) Isso eu sei! Vamos lá no meu quarto, você me ensina a poesia, a gente namora mais um pouco e...
(Rochi) E o quê, Gas?
(Gas) Deixamos acontecer. [Ele começa a beijá-la]

CENA II
Já era noite quando a campanhia tocou na casa de Lua. Ela mesma atendeu a porta.
(Lua) [Surpresa] Ucker!
(Ucker) Oi, Lua! Surpresa?
(Lua) E-eu... é-é... Quer entrar?
(Ucker) Vou entrar sim. [Ele entrou e os dois sentaram no sofá]
(Lua) Bom, você deve ter vindo buscar sua resposta...
(Ucker) Espero que já tenha ela na ponta da língua.
(Lua) Eu... 
Antes de responder, Lua lembrou o que aconteceu mais cedo na lanchonete.
(Arthur) Você acredita em amor a primeira a vista?
(Lua) Acredito, mas por que você está fazendo esssa pergunta?
(Arthur) Eu... eu... acho que pela primeira vez isso acabou de acontecer comigo.
(Lua) E quem é ela?
(Arthur) Jura que você não sabe?
Lua balançou a cabeça dizendo que não.
(Arthur) Então vou te mostrar.
Arthur se aproximou e a beijou lentamente.
(Lua) [Se afastando] Você não devia ter feito isso.
(Arthur) Você não gostou?
(Lua) Eu-eu...Eu tenho que ir. Nos vemos quando as aulas começarem. Tchau!
(Ucker) Lua, não tenho todo o tempo. E então? Eu ou a universidade?

CENA III
Any estava deitada em sua cama ouvindo uma de suas músicas preferidas: Alérgico. No refrão ela começou a cantar também.
(Any) Já não curarei tua solidão ♪ Quando hoje anoitecer ♪ Não estarei para ouvir suas histórias loucas ♪ Não, pois você tem medo de sentir ♪ Pois você é alérgico a sonhar e perder nossa cor ♪ Pois você é alérgico ao amor... 
(Poncho) A música é linda... Como você.
(Any) [Assustada] Poncho! Não vi você entrar.
(Poncho) Fiz o mínimo de barulho possível. Não queria te atrapalhar.
(Any) Hum... O que você faz aqui essa hora do noite?
(Poncho) Vim te ver, te abraçar, [Com as mãos no rosto dela] te beijar...
(Any) [tirando as mãos de Pocho do seu rosto] O que deu em você? Hoje mais cedo estava estranho comigo e agora... agora está cheio de amor pra dar...
(Poncho) [se aproximando] Que tal esquecermos o que aconteceu e aproveitar o que está para acontecer?
(Any) [indo em direção a porta] Poncho, você sabe que eu não estou preparada. Por favor, eu quero ficar sozinha.
(Poncho) Eu não te entendo. Não sei mais o que fazer. Desisto.
(Any) Desiste? 
(Poncho) Desisto de você, desisto da gente. Eu acho que não tem mais clima, Any. É melhor terminarmos por aqui... [Ele saiu]
(Any) [Com uma lágrima caindo, fechou a porta e voltou para a cama] Ele desistiu...

CENA IV
(Lua) Ucker, eu quero te dizer que antes de mais nada que eu jamais queria fazer essa escolha, mas você insiste tanto que...
(Ucker) Que...
(Lua) Que eu penso muito no futuro e a universidade é o meu futuro. Ucker, eu quero ser uma universitária.
Os dois ficaram se olhando por um bom tempo e acabaram se beijando.
(Lua) Eu sei que você vai me odiar, vai me achar a garota mais burra do mundo, mas saiba que eu não queria...
(Ucker) Lua, não precisa começar a chorar. Eu só fiquei sem entender que se você não queria, por que optou por essa escolha?
(Lua) A razão... a razão falou mais que o coração. Me deixa sozinha!
Ela abriu a porta e Ucker se foi. Lua voltou para o sofá, deitou e acabou adormecendo ali mesmo.

CENA V
Rochi e Gas estavam deitados e abraçados na cama sob os lençois.
(Rochi) Não sei se deveríamos ter feito isso...
(Gas) Rochi, eu sei que pra mulher é mais difícil, mas...
(Rochi) Não é questão de ser mulher, é questão de princípios...
(Gas) Princípios?
(Rochi) No meu ponto de vista, tudo tem que ter o momento certo para acontecer, a pessoa certa e o lugar certo. A pessoa acredito que não tinha outra melhor... O lugar não foi lá dos piores... Mas acho que esse não era o momento.
(Gas) Amor, eu entendo seu príncipios, mas não aconteceu nada de errado.
Os dois ficaram abraçados sem falar nada durante algum tempo.
(Rochi) Eu tenho que ir... Seus pais não ficariam felizes de me ver aqui uma hora dessas e...
(Gas) Rochi! Eu não sou menina! E estou bem grandinho já.
(Rochi) Seus pais podem não se importarem, mas os meus sim.
(Gas) Mas...
(Rochi) [se levantando da cama] Mas nada! Eu já vou! 
(Gas) Ok! Então eu te levo.
Gas pegou o carro do seu pai e levou Rochi para casa. Os dois ficaram calados o caminho inteiro até chegaram na casa dela.
(Gas) [Sorridente] Está entregue.
(Rochi) [Séria] Sim.
(Gas) Não vai nem me dar um beijo?
(Rochi) [Abraçou ele] Me desculpa!
Rochi entrou correndo para sua casa sem nem olhar para trás. Gas entrou no carro, sentou no banco e quando ia rodar a chave sentiu algo encostar na sua cabeça.

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia