Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ETC & TAL 2: Capítulo 33

 
Amigos?
Graziella enviou um mensagem pelo 'talkmager' para um de seus conhecidos do bosque para que arrumassem uma outra na casa na árvore, mas não tinha mais nenhuma.
Karina: Gente, a Graziella tentou, mas não tem casa mais aqui no bosque. Vamos ter que ficar todos juntos na casa dela.
Amanda: Eu prefiro assim. Acho mais seguro.
Joe: Eu também!
Depois de se alojarem na casa de Graziella, eles foram para a cozinha para fazer um lanche.
Lali: A gente aqui reunido me lembra o apê.
Fiuk: Eu não vejo a hora de voltar logo. 
Dul: Nunca pensei que eu iria sentir tanta saudade daquela cidadezinha onde tudo tem TAL no nome.
Amanda: Como assim?
Dul: É que TAL é a abreviatura do nome do fundador da cidade, Tadeu Aluísio Lima. Aí a escola, algumas lojas, tudo tem TAL no nome (rsrs).
Karina: Deve ser muito legal, né?!
Lali: É ótimo! 
Amanda: E o convite ainda tá de pé, Lali?
Lali: Claro!
Dul: Que convite?
Lali: É que eu convidei a Amanda para ir morar com a gente em TAL.
Joe: Sério?! Lá é bom, você vai gostar, Amanda!
Dul: E os outros? Você não convidou?
Lali: É que eu não tenho muita intimidade com os outros... não que tenha alguma coisa contra, ao contrário, eu acho vocês bem legais e...
Debby: Calma, Lali! Mesmo que você convidasse, eu não poderia ir. 
Austin: Eu também não! Não sei se quero deixar minha família, amigos  outras coisas para trás...
Fiuk: Vocês quem sabe.
Dul: E você, Chay?!
Chay: Eu não sei... O Joe não gostaria que eu fosse, né?!
Dul: Mas o Joe não manda em nada lá! Se você quiser ir, fique a vontade!
Chay: Quem sabe eu apareço por lá.
Depois de trocarem endereços e lanchar, todos se espalharam pela casa na árvore de Graziella.
Lali, Dul e Karina permaneceram na cozinha.
Lali: Karina, a Graziella nos disse uma coisa que eu não entendi muito bem.
Karina: O quê?
Lali: É que ela disse que quando viemos para cá, o mundo ao nosso redor tipo que congela. Mas e vocês?
Karina: Como assim vocês?
Lali: Vocês que já estão aqui sei lá a quanto tempo.
Karina: O mundo que você quer dizer são as pessoas a nossa volta, né?! Tem um certo tempo para isso acontecer. Nós que já estamos aqui há muito tempo, lá fora já morremos há muito tempo também.
Dul: Credo! 
Karina: Um ano aqui é algumas horas lá. Dois anos aqui é uma ano lá.
Dul: Isso não tem lógica.
Karina: Eu sei, mas funciona assim.
Lali: E quando vocês saírem daqui?
Karina: Vamos ter que recomeçar uma nova vida.
Lali: Tô começando a entender.
Joe foi para um quartinho onde Graziella guardava seus livros. Assim que ele sentou em uma cadeira, Chay chegou.
Chay: Você gosta de uma biblioteca, né?!
Joe: Chay, não tô a fim de discutir.
Chay: Calma, eu não vim pra discutir. Eu quero conversar com você. Eu acho que a gente não precisa ficar sempre nesse clima de... de... de discussão, sabe?
Joe: Sei. Você tá querendo dizer que...
Chay: Que eu quero deixar de ser o seu rival e virar seu amigo.
Joe, que até então não olhava para Chay, levantou e olhou nos olhos dele.
Joe: E como eu sei que você quer seu meu amigo de verdade?
Chay: Eu acredito que amigo não fica com a mulher de outro amigo.
Joe: O que você quer dizer?
Chay: Que se você não gosta de me ver com a Dul, mesmo depois de terem terminado, eu não vou ficar com ela.
Joe: Eu vou pensar no seu caso.
Joe deixou Chay sozinho e saiu. Ele encontrou Fiuk em um dos corredores.
Joe: Fiuk, chega mais!
Fiuk: Fala!
Joe: O Chay disse que quer meu amigo.
Fiuk: E?
Joe: E eu não sei se posso confiar. Ele disse que não quer mais a Dul.
Fiuk: Dá uma chance pro cara! Se ele pisar na bola, você quebra a cara dele (rsrs)! 
Joe: Valeu!
Fiuk (ironicamente): Só não vai ficar muito amiguinho dele, por que eu sou ciumento.
Joe: Bobo (rsrs)!
A noite chegou no bosque e todos se preparam para jantar.
Joe: Chega aí, Chay! Eu e o Fiuk vamos dar uma volta, quer ir?
Chay: Sem problemas? 
Joe: Sem problemas!
Chay: Então eu quero!
Karina: E vocês não vão jantar?
Joe: Daqui a pouco! 
Karina: Não demorem, hein?!
Os garotos saíram.
Dul: O Joe é um fofo! Como eu perdi um homem desse?!
Lali: Para de se lamentar, amiga! Vamos comer!
Amanda: Por que você não foi, Austin?
Debby: Porque ele tem namorada!
Karina: E, Austin! Colocou coleira, já era!
Todos riram. Alguns minutos depois, os garotos chegaram, jantaram e todos foram dormir.
Continua

Um comentário:

  1. Olá, Etc & Tal 2 tá mto bom, aqui eu fiz tipo uma continuação tem 10 capítulos de continuação mais não são tão grandes, e não posso contar meu final, vai que vc também fez assim e eu estrago a surpresa kk!

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia