Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 7 de março de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 19

A Proposta
Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim
Fabíola: Ai, que vergonha!
Vick: Calma, Fabí! Olha pra frente e finja que nada aconteceu.
Fabíola: Não é fácil não... Parece que todos estão olhando pra gente.
Vick: Ignore todos!
Fabíola: Eu não sei se consigo.
Fernando: Oi, Vick!
Vick: (abraçando-o) Oi, fofo!
Fernando: Ei!
Fabíola: Olá!
Fernando: Parabéns pelo jogo de ontem.
Vick: Parabéns? Nós fomos péssimas!
Fernando: Que nada! Vocês perderam por causa do juiz.
Vick: Conta outra, Nando! Nós perdemos porque somos ruins mesmo.
Fernando: Nada a ver! Todos estão pensando igual a mim. Por acaso vocês já foram zuadas?
Fabíola: Não...
Vick: Isso é verdade! Melhor assim, né?! (rsrs)
Quando estavam chegando na sala, a inspetora barrou Fabíola e Vick.
Inspetora: Fabíola Duarte e Victoria Star?
Fabíola: Pois não!
Vick: A última aí sou eu!
Inspetora: O diretor está esperando vocês na sala dele agora!
-- 08:18 -- Apartamento 43 -- Bairro Esplanada --
'' TOC TOC TOC TOC"
Lucy (abrindo a porta): Oi.
Marcos: Nossa! Que cara de sono! Te acordei?
Lucy (bocejando): O que você acha?
Marcos: É... Acho que te acordei sim. 
Lucy: O que você quer?
Marcos: Eu vim aqui pra te falar que quando estiver precisando de alguma coisa, pode me chamar.
Lucy: Hã?
Marcos: Eu tô falando em relação ao carro. Eu não quero que você fique levando as garotas em carros de estranhos.
Lucy: Você fala do Bernardo?
Marcos: Então você já conhecia ele...
Lucy: É conheço sim.
Marcos: Posso saber de onde?
Lucy: Não é querendo ser mal educada, mas acho que minha vida pessoal não te diz respeito. Agora me dê licença que eu preciso dar uma faxina aqui. Tchau!
Lucy fechou a porta.
Marcos: Adoro mulheres selvagens! (rsrsrs)
-- Colégio Cinco Esperanças -- 
Quando Fabíola e Vick chegaram na diretoria, encontraram Kátia, Carine e Vivian lá.
Diretor: Bom, garotas! Acredito que todas estão aqui. Eu fiquei sabendo que vocês formaram um time de futsal e estão disputando a Copa Belô, verdade?
Vick: Claro que é verdade!
Diretor: E eu fiquei sabendo que vocês perderam o primeiro jogo de goleada, não foi?
Carine: Foi, mas a gente promete que vai ganhar o próximo!
Diretor: Eu não pedi pra você prometer nada, Carine Bueno!
Fabíola: Bueno?
Carine: Sim, eu acho lindo, né?!
Diretor: Silêncio! Eu quero arrumar uma técnica pra vocês.
Vivian: A minha irmã já é a nossa técnica!
Diretor: Mas pelo visto ela não tá dando conta do recado...
Vick: Aquilo foi só o primeiro jogo, ainda há muito mais! E eu tenho certeza que a Lucy vai surpreender todo mundo!
Diretor: Ok, mas eu tenho uma proposta. Vocês aceitam a técnica que eu vou contratar e eu arrumo três patrocinadores para o time de vocês. O que acham?
Vick: E você quer fazer isso só para não sujar o nome do colégio? Tá com vergonha do que os outros vão pensar quando souberem que as alunas do Cinco Esperanças tem um time que vive perdendo de goleada?
Diretor: Victoria! Eu quero uma resposta, aceitam ou não aceitam?
Kátia: Podemos pensar?
Diretor: Vocês tem até segunda. Agora Victória e Kátia podem ir pra casa e o restante para sala.
Carine: Por que elas podem ir embora?
Diretor: Porque elas estão suspensas. Eu só as chamei para ter essa conversa.
-- 15:46 -- Condomínio -- Bairro Esplanada --
Lucy: Garotas, hoje no treino eu quero fazer uma reflexão sobre o jogo de ontem. Vick, o que você achou da partida?
Vick: Uma decepção.
Lucy: Vivian.
Vivian: Eu acho que as garotas do nosso time não se empenharam muito e acabou sobrando pra mim.
Lucy: Carine.
Carine: Eu fiz o que a Vivian falou.
Lucy: O que você achou, Kátia?
Kátia: Eu não me concentrei no jogo... Porque eu tô muito preocupada com a relação do meu pai e da minha mãe.
Lucy: Ok... E você, Fabíola?!
Fabíola: Eu acho que o nosso time não jogou em conjunto, foi cada uma por si. Enquanto o outro time, todas jogaram em equipe.
Lucy: Onde estão Bia e Carol?
Vivian: Elas tinham outro compromisso.
Lucy: Bom, garotas, eu quero que vocês levem pra casa isso tudo que falamos aqui. A minha opinião eu dei ontem depois do jogo. Eu quero que vocês pensem o que podemos melhorar para a próxima partida, ok?!
Todas: Ok!
Fabíola: Gente, antes de terminar eu quero falar uma coisa.
Lucy: Pode falar, Fabíola.
Fabíola: Lembram daquela mulher que veio aqui e criticou o nosso time todo?!
Vick: Você fala da nojenta da ''Carla Bueno''?
Carine: O que tem a minha irmã?
Vivian: Sua irmã?
Fabíola: Eu já desconfiava... Isso tudo foi coisa da Carine.
Lucy: É verdade, Carine?
Carine: Ai, gente! Eu não queria fazer isso, mas a Vê me obrigou.
Kátia: Então você é uma infiltrada nosso time?
Lucy: Carine, eu quero que você decida de que lado vai ficar. Ou você faz parte do Garotas Futebol Clube, ou você fica na torcida adversária.
Carine: Desculpa, garotas... Eu vou pensar nisso.
Lucy: Então podem ir, meninas! Até o próximo treino!
-- Apartamento 43 --
Vivian: O que a Carine tem na cabeça?
Lucy: Vivian, você e as outras garotas tem que entender que a Carine é uma garota um pouco lenta, sabe?! A mente dela é um pouco atrasada, entende?
Vivian: A gente sabe que a Carine é ''Maria vai com as outras'', mas não pensamos que ela seria capaz disso. Aquilo deixou o time pra baixo.
Lucy: Verdade... Mas ela vai ter que se decidir.
''TOC TOC TOC TOC''
Vivian (abrindo a porta): Ester! Você aqui?
Ester: Ester? Eu sou sua mãe, garotinha!
Vivian: Não parece, né?! Mãe não dá os filhos!
Ester: Algumas mães preferem dar um filho para famílias que podem cuidar dele melhor, do que arruinar a vida do coitadinho.
Vivian: E você optou por arruinar nossa vida, não foi?!
Ester: Mas respeito, Vivian Almeida!
Ester entrou e Vivian fechou a porta.
Ester: O que vocês fizeram com a minha casa?
Lucy: Mãe?
Vivian: A Lucy vendeu aquele barraco!
Lucy: Calma, Vivian!
Ester: Por que você fez isso, Lucy? Eu deixei uma casa tão linda pra vocês...
Vivian: Mentirosa! Você ia me colocar pra adoção, sua louca!
Ester: Você acreditou no que essa daí contou pra você?
Lucy: Essa daí? Eu sou sua filha, sabia?
Ester: Uma filha muito mal criada.
Lucy (chorando): Uma filha rejeitada pela mãe!
Ester: Não precisa fazer drama, Lucy!
Vivian (abraçando Lucy): Para de falar essas coisas com ela!
Ester: Vivian, vamos pra casa!
Vivian: Nunca! Eu vou ficar com quem me ama de verdade!
Lucy: SAI DO MEU APARTAMENTO!
Ester: Olha, Lucy! Eu só quero que você saiba que assim como você acabou com a minha vida, eu vou acabar com o seu timinho de futsal.
Lucy: SAI DAQUI AGORA!
Ester: Eu vou, mas eu volto!
Ester saiu e bateu a porta. Lucy, ainda chorando, sentou no sofá e Vivian sentou ao seu lado.
-- 20:59 --
Querido Diário,
Hoje foi um dia horrível! As garotas vieram para o treino , mas eu estava sem clima. Acho que agora a ficha caiu... Estou me sentindo culpada pelo resultado do jogo de ontem.
O pior de tudo foi a volta da Ester (infelizmente minha mãe). Ela me humilhou na frente da Vivian e ameaçou o GFC. Ainda bem que a Vivian me defendeu. Eu tenho tanto orgulho dessa garota...
Lucy Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia