Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Jeito Rebelde 03: Capítulo 10


Ele Me Recusou
CENA I
Eduardo estava quase dormindo quando o celular de Arthur começou a tocar e o acordou.
(Arthur) Droga! 
Ele colocou o bebê em sua cama.
(Arthur) [pegando o celular] Lua?
Ele hesitou por um momento, mas atendeu.
(Arthur) Oi.
(Euge) "Arthur, sou eu, Euge."
(Arthur) Euge?! Esse não é o celular da Lua?
(Euge) "Sim, mas eu precisava falar com você."
(Arthur) Aconteceu alguma coisa?
(Euge) "Sim. Eu sei que você e a Lua se desentenderam e acabaram se separando, mas acontece que ela ainda te ama muito, Arthur. Ela não passa um dia sem falar em você, sem pensar em você. Uma vez chegou a te ligar, mas não teve coragem de dizer nada. Ela está bastante arrependida com o que aconteceu."
(Arthur) É... Nós dois agimos por impulso. Mas vem cá, por que ela mesma não me ligou para dizer isso?
(Euge) "Orgulho. Ah, e um pouco de vergonha também. Ela vive dizendo que foi ela quem acabou com tudo e você não vai perdoá-la."
(Arthur) Eu queria conversar com ela. Onde vocês estão?
Euge não respondeu mais.
(Arthur) Euge? Euge! Desligou...
Arthur se sentou ao lado de Eduardo.
(Arthur) Será que eu ligo de volta?
O bebê ameaçou chorar.
(Arthur) Calma, calma, calma, calma! Não precisa chorar! Aliás, você não pode chorar! Eu ainda não contei a minha mãe sobre você!
Ele pegou o bebê e o acalentou.
(Arthur) Não sei não, mas algo me diz que você e a Lua não vão se dar muito bem.

CENA II
Lua entrou no quarto e Euge ficou assustada.
(Lua) Euge, algum problema?
(Euge) N-Não.
(Lua) Você tá estranha... Viu meu celular?
Euge tentou esconder o celular em sua mão, mas Lua logo o viu.
(Lua) Esse é o meu celular. Tocou?
(Euge) E-Eu acho que confundi com o meu.
(Lua) Ok. Pode me devolver então!
Euge entregou o celular a Lua e saiu apressada.
(Lua) Garota estranha...
Antes que Lua se movimentasse, Drake entrou no quarto.
(Drake) Olá, cachos de ouro!
Lua sorriu para ele.
(Lua) Olá, Drake!
(Drake) Você viu a Ash por aí?
(Lua) Ela não está lá embaixo?
(Drake) Não sei... Eu subi direto. Pensei que ela estivesse aqui.
(Lua) Não, não. Nós estamos arrumando a casa para a festa hoje à noite. Ainda tá de pé, né?
(Drake) Claro! Se Drake disse, tá dito! Você também vai, né?
(Lua) Claro! Preciso me divertir um pouco.
Ash estava entrando no quarto, mas ao ver Drake, preferiu ficar espiando do lado de fora. Drake se aproximou de Lua e ajeitou o cabelo dela atrás da orelha.
(Drake) Não se preocupe, gata. Eu garanto que você vai se divertir muito.
Lua sorriu para ele. Ash então decidiu entrar no quarto.
(Ash) Atrapalho alguma coisa?
Lua se afastou de Drake.
(Lua) Claro que não!
(Drake) Estou atrás de você mesmo, Ashley.
(Ash) O que você quer comigo?
(Drake) Bom, eu precisava confirmar a festa.
(Ash) Confirmar a festa? Desde quando você confirma alguma coisa?
(Drake) Oras, imagina: eu convido meus amigos para essa festa e você me faz passar maior papelão na frente deles!
(Ash) Eu não sou desse tipo.
(Lua) Gente, vamos deixar esse clima ruim pra lá! É festa, cara! Só curtição!
(Ash) Sua namorada tá sabendo dessa festa, Drake?
(Drake) Eu não tenho mais namorada.
(Ash) N-Não? Foi mal... Quer dizer, até que fim ela se tocou da burrada que tava fazendo!
(Drake) Não me importa! Esse é o motivo da festa! Eu estou livre novamente! Tenho que ir encomendar os comes e bebes. Até mais! Não se atrase, cachos de ouro!
Drake piscou para Lua e saiu do quarto.
(Ash) Lua, vocês estão tendo alguma coisa?
(Lua) Claro que não, Ash! Você sabe que eu amo o Arthur!
Lua deixou Ash sozinha.

CENA III
No rio, Peter e Pablo continuavam tomando banho com as garotas.
(Ágata) Acho que já nos divertimos muito.
Peter tentou se aproximar de Ágata, mas ela nadou para longe dele.
(Lídia) Nem pensar, garoto! A gente avisou para vocês manterem distância.
(Peter) Tudo bem. Mas como vocês vão sair do rio?
(Tati) Do mesmo jeito que entramos!
(Peter) E as roupas?
(Lídia) Estão nos esperando do lado de fora.
(Sheila) Vocês vão se virar e a gente vai sair.
(Ágata) Não podem olhar, hein?!
Peter e Pablo trocaram sorrisos.
(Peter) Tá ok! Nós vamos nos virar e não vamos olhar.
Eles se viraram.
(Pablo) No três, hein?! Um... Dois... e...
Peter e Pablo desviraram esperando ver as meninas, mas elas tinham desaparecido.
(Peter) Ué? Onde elas estão?
(Pablo) Não é possível que tenham desaparecido tão rápido!
(Peter) As roupas continuam ali...
(Pablo) Peter, você tá pensando o mesmo que eu?
Peter e Pablo mergulharam juntos e deram de cara com as meninas. Elas sorriram para eles e começaram a nadar na direção oposta. Eles as seguiram. Elas saíram da água e se esconderam no meio do mato.
(Peter) Droga! 
(Pablo) Droga?! Você não conseguiu ver nada?
(Peter) Ver, eu vi. Mas eu também queria tocar, né?! [rsrs]
(Pablo) Você não tá muito assanhadinho para quem se perdeu da namorada não? [rsrs]
(Peter) Você está na mesma situação que eu, ok?!
(Pablo) Eu não queria tocar em ninguém! Vi porque não poderia arrancar meus olhos, né?! [rsrs]
(Peter) Se não quisesse ver, era só ficar de olhos fechados!
(Pablo) E quem disse que eu não queria ver? [rsrs]
(Peter) [rsrs] Tarado! A única coisa que eu não quero ver, fica aí, toda hora se mostrando, né?!
Peter jogou água em Pablo.
(Pablo) Ah, Peter, eu também não posso arrancar o meu p-...
(Ágata) MENINOS!
Ágata surgiu vestida com as roupas dos meninos na mão.
(Ágata) Já está quase anoitecendo. É melhor vocês saírem da água e colocarem suas roupas.
(Pablo) Ágata, deixa essas roupas aí! Pelo menos minha cueca!
(Peter) E a minha também! É muita sacanagem isso!
(Ágata) Agora é tarde! [rsrs]
Ágata pegou as roupas deles e voltou para a cabana.
(Peter) E agora?
(Pablo) Cansei dessa palhaçada, Peter! Até parece que nós nunca nos vimos nús!
(Peter) Tá me estranhando, Pablo?!
(Pablo) Eu tô falando sério, Peter! Essas meninas estão muito assanhadas, você não acha não? Vamos lá e dá pelo menos um susto nelas! Queria ver se fôssemos dois tarados! 
(Peter) Se depois do que aconteceu nesse rio, nós não somos tarados, imagina se fôssemos! [rsrs]
(Pablo) Né?! Vamos lá pegar nossas roupas e mostrar quem manda!
Eles saíram do rio, com uma mão na frente e outra atrás.

CENA IV
No final da tarde, Rochi entrou no quarto e encontrou Annie se maquiando.
(Rochi) Vai sair?
(Annie) Combinei de jantar com o Poncho hoje!
(Rochi) Que romântico! Vocês ainda não escolheram a data do casamento não?
(Annie) Não... Mas não vai demorar muito acontecer. Até as férias no meio do semestre, acho que já teremos uma data.
(Rochi) Quando eu vejo você nesse romance todo com o Poncho, me bate uma saudade imensa do Pablo! Onde será que ele está agora?
(Annie) Nenhuma notícia mais?
(Rochi) Nada. É como se ele tivesse... 
Rochi respirou fundo.
(Annie) Não precisa completar a frase, Rochi. Isso não aconteceu. Em breve o Pablo estará de volta.
(Rochi) Eu espero.
(Annie) Pega aquele meu vestidinho preto pra mim!
(Rochi) Aquele curto?
(Annie) Sim! Quero estar bem provocante hoje! [rsrs]
(Rochi) Uau! [rsrs]
Quando Rochi abriu o guarda-roupa, o celular de Annie começou a tocar.
(Annie) É o Poncho. Será que ele já está pronto? Mas ainda nem anoiteceu...
(Rochi) Atende logo, Annie!
Annie atendeu à ligação.
(Annie) Oi, noivo!
(Poncho) "Annie, nós não vamos mais jantar juntos essa noite."
(Annie) Quê?
(Poncho) "Infelizmente hoje não dá pra mim. Te ligo amanhã."
Poncho desligou e Annie ficou sem reação.
(Rochi) O que foi, Annie? Olha, eu acho que esse vestido tá um pouco amassado, hein!
(Annie) Não precisa mais pegar vestido nenhum, Rochi.
Rochi se virou para Annie.
(Rochi) Annie? Por que essa expressão pálida? O que o Poncho te disse?
(Annie) Ele me recusou, Rochi. Não quer jantar comigo hoje. 
(Rochi) Como não? Não estava tudo combinado?
(Annie) Estava, não mais. Ele disse que não dá para ele e me liga amanhã.
(Rochi) Ué, talvez ele esteja sem grana, né?!
(Annie) Não, ele teria me falado... Aposto que tem outra.
(Rochi) Ah não, Annie! Não começa a supor coisas. Isso sempre dá errado!
(Annie) Não, eu tenho certeza. Só pode ser a sonsa da May. Ela ligou para ele aquele dia, não ligou? Então, depois ele me disse que estava preocupado com ela. Agora ele desmarca um jantar comigo, enquanto essa May desaparece! Aposto que eles estão juntos!
(Rochi) Annie, você não tem certeza!
(Annie) Claro que eu tenho! O Poncho tá muito estranho. O que tivemos ontem foi legal, mas não foi como a primeira vez! Ele tá diferente, Rochi! Eu tenho certeza!
(Rochi) Tá. E o que você pretende fazer?
(Annie) Eu não me arrumei à toa! Vou para a balada! Dar o troco nele! E você vai comigo!
(Rochi) Eu?! 
(Annie) Você sim! Tá na hora de dar um tempo nessa história do Pablo. Aonde quer que ele esteja, ele deve estar bem! Você precisa se divertir também! Vamos, vamos! Coloca uma roupa legal aí e arruma esse cabelo! Vamos dançar a noite inteira!
(Rochi) Tudo bem, né?!
Rochi pegou uma toalha e entrou no banheiro. Annie respirou fundo e voltou a se maquiar.

CENA V
Poncho levou dois copos de suco para a sala. Ficou com um e entregou o outro para May, que estava sentada no sofá.
(May) E o que ela disse?
(Poncho) Não deixei ela dizer nada. Mas sinto que ela vai ficar muito chateada.
(May) Você não precisava ter feito isso. Como pode ter certeza que ela fez aquilo de propósito?
(Poncho) May, a gente nunca esqueceu de usar. Na maioria das vezes, ela costuma me lembrar. Aí  ela veio com um papo de que já queria ter filhos e aí acontece isso.
(May) Eu ainda acho que vocês deveriam ter conversado melhor. Vai que aconteceu mesmo?
(Poncho) Você acha que ela pode ter engravidado?
(May) É uma possibilidade, né! Vai depender do perído que ela está.
(Poncho) Bom, eu não duvido de mais nada da Annie. Se ela fez isso de propósito mesmo, eu não quero nem saber! Vou acabar com esse noivado de uma vez!
(May) Você tá louco? Se acontecer de ela engravidar, você tem que assumir seus atos!
(Poncho) Não sei não... Agora começo a entender o Arthur, viu?!
(May) O que tem o Arthur?
(Poncho) É um história aí. Não posso te contar...
May levantou e pegou sua mala.
(May) Bom, então eu já vou. Obrigada pelo suco!
(Poncho) Que nada! Obrigado a você por ter vindo se despedir de mim e ainda ter ouvido meus problemas!
(May) É um prazer te escutar, Poncho. Tenho que ir senão perco o vôo.
May e Poncho se abraçaram.
(May) Juízo, hein?!
(Poncho) Digo o mesmo para a senhorita! Ah, quando quiser voltar e passar uns dias aqui, sinta-se a vontade, ok?!
(May) Obrigada! Até, Poncho! Me convida para a sua formatura, ok?!
(Poncho) Claro!
Poncho acompanhou May até a porta do seu apartamento.

CENA VI
Gas parou o carro em frente a casa de Annie e Rochi. Antes que ele batesse na porta, as garotas mesmas a abriu.
(Gas) Uau!
(Annie) Gas!
Annie abraçou Gas.
(Annie) Que saudade! Como você está?
(Gas) Annie! Estou bem. E você, como foi de férias?
(Annie) Melhores impossível! 
(Gas) Que bom! Rochi!
(Rochi) Olá, Gas! Nós estamos de saída, você precisa de alguma coisa?
(Gas) Bom, eu queria conversar umas coisas com voc-...
(Annie) Ah não! Esses assuntos chatos estão deixando a Rochi muito deprê! Esqueçam isso, gente! Vamos aproveitar a noite, que tal?!
(Gas) Annie, o caso é serio.
(Annie) A saúde de vocês também é um caso sério. E dançar faz muito bem a saúde! Vamos à balada?
(Rochi) Gas, se você não for, eu não vou poder te atender.
(Gas) Ok, eu vou! Mas vamos no meu carro, tá!
(Annie) Claro! Assim a gente economiza com o táxi! [rsrs]
Elas entraram no carro e Gas começou a dirigir.
(Annie) Por que as ruas estão tão escuras? Ainda tá cedo, não?
(Rochi) Aqui sempre foi meio deserto.
(Gas) Para que balada vamos?
(Annie) A principal que tem no centro! É a mais bombante de todas!
(Gas) Annie, por mal que me pergunte, onde está o Poncho?
(Annie) Isso é um assunto proibido para esta noite, querido.
(Gas) Foi mal...
Durante o caminho, Rochi estava inquieta, como se estivesse procurando por alguém. E realmente ela estava procurando alguém, ou melhor, Pablo. Quando o carro começou a se aproximar do centro, ela quase deu um salto do banco.
(Rochi) Para, para, para, para, Gas! Eu acho que encontrei o Pablo!
Gas freou o carro rapidamente.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia