Image Map Image Map Image Map

sábado, 24 de novembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 90


Agus: nem tudo se resolve com um papinho idiota Peter, nem tudo!(chorando)
Peter: não fique assim.
Agus: como não ficar? O que você faria se soubesse que seu pai morreu há algumas horas?
Peter: muito mal.
Agus: como acha que me sinto?
Peter: seu pai...
Agus: sim, ele faleceu, está contente?
Peter: Agus, mil pêsames...
Agus: como se palavras bastassem.
Peter triste pelo amigo, o abraça.

O diretor passava pelo local, ao perceber os gritos vindos do banheiro se aproxima.
Nico V: mas o que aconteceu aqui?
Peter: Diretor, eu posso explicar.
Nico V: melhor que explique o que é tudo isso? Passou um furacão por aqui? E Agus, porque está todo machucado, bateu nele Peter? (bravo)
Peter: bem...
Agus: Peter não bateu em mim Diretor.
Nico V: não? E o que houve então?
Agus: minha ira me fez destruir o banheiro todo, mas não se preocupe, vou pagar tudo.
Nico V: isso não importa, mas porque você fez isso?
Peter: melhor que eu deixe vocês sozinhos.
Agus: não Peter, fique, preciso que você me ajude.
Peter: ajudar? Em que?
Agus: contar ao diretor, não sei se conseguirei falar.
Nico V: o que aconteceu?
Peter: bom diretor, eu não sei da história toda, mas parece que... (suspira)
Nico V: fale sem enrrolações Lanzani, estou ficando preocupado.
Peter: Agus soube que o pai dele faleceu esta manhã.
Nico V: nossa, mas isso é uma péssima notícia...
Agus: coloca péssimo nisso... (chorando)
Nico V: não fique assim Agus... Vamos até a direção, você toma um copo de água e então conversamos sim? (colocando a mão sobre o ombro de Agus)
Agus: tá...
Agus e Nico V. saem do banheiro, Peter sai logo atrás, Lali que esperava do lado de fora, fica sem entender.
Lali: o que aconteceu com Agus?
Peter: parece que o pai dele faleceu...
Lali: nossa, que péssima notícia.
Peter: sim, muito ruim.
Lali: e sobre a conversa, como fica?
Peter: melhor irmos até a biblioteca, tenho muito pra te falar.
Lali: mas os outros não vão desconfiar?
Peter: qualquer coisa falamos sobre o Agus.
Lali: Peter isso não é brincadeira.
Peter: mas precisamos achar uma desculpa pra ficarmos fora da sala por mais de uma hora.
Lali: uma hora? Vai demorar tudo isso pra me explicar?
Peter: não Lali, mas o que aconteceu com Agus já foi uns 20 minutos, e agora conversando já se foram mais 5.
Lali: deixa de contar minutos e vamos até a biblioteca...
Os dois andam rapidamente até a biblioteca.
Lali: aqui estamos agora você pode me falar, sem desculpas.
Peter: claro, o problema é que não sei por onde começar.
Lali: o que acha do começo?
Peter: é coisa séria...
Lali: melhor falar tudo antes que eu mude de idéia e não te perdõe.
Peter: claro... Então começando, você sabe que desde que nos conhecemos...
Cami: Peter! Lali! o que fazem aqui? (entrando na biblioteca)
Lali: e você? O que faz aqui garota? (ignorante)
Cami: vim buscar os livros que Emi pediu, vocês demoraram, todos querem fazer a atividade sabiam?
Peter: pois é Cami, mas faz tempo que estamos procurando e não achamos! (disfarçando)
Cami: já tentou procurar no armário de Emi?
Lali: eu te disse Peter, devíamos ter procurado lá. (empurrando-o)
Cami: tem certeza que estavam mesmo procurando?
Peter: estávamos decidindo por onde começar...
Cami: tudo bem, então é melhor irmos pra classe não acham? (abrindo o armário de Emi)
Peter: claro, é melhor irmos.
Camila sai na frente.
Lali: dessa vez você escapa.
Peter: eu vou te falar Lali, mas agora não tem como.
Lali: então assim que acabar a aula saímos juntos e conversamos.
Peter: eu já lhe disse, assim não dá, tem pessoas que me espionam.
Lali: por acaso essa pessoa que te ameaçou é da C.I.A?
Peter: pior que isso...
Cami: vamos?
Lali: claro, claro já estávamos indo..
Os três saem da biblioteca e voltam para a classe.
Maxi: vejo que demoraram pra achar esses livros.
Emi: é que onde coloquei está difícil de encontrar.
Cami: difícil? Estava bem na vista.
Emi: mas agora isso não importa, entregue os livros para que façam a atividade que pedi...
Depois da aula...
Vico que caminhava pelos corredores do colégio, vê Stefano sentado na escada do segundo andar.
Vico: Stefano viu seu primo?
Stefano: não... (triste)
Vico: está tudo bem? Ficou quieto a aula toda, aconteceu alguma coisa?
Stefano: nada não.
Vico: fala pra mim, sou seu amigo se lembra?
Stefano: tudo bem...
Vico: então diz o que aconteceu...
Stefano: se lembra da Dani?
Vico: a garota que você gosta.
Stefano: sim, ela desapareceu.
Vico: desapareceu assim?
Stefano: não, ela mudou de cidade e nem me falou.
Vico: se ela não te falou, como sabe?
Stefano: ela me deixou um bilhete.
Vico: não fique assim Stefano, uma hora você vai achar outra pessoa.
Stefano: e quando?
Vico: fica calmo amigo, melhore este rostinho.
Stefano: é fácil pra você, que tem duas nas suas costas.
Vico: como assim?
Stefano: Euge e Cande.
Vico: sim, mas deixamos de falar de mim sim? O que acha que combinarmos de eu você e Agus irmos ao clube de futebol jogar uma partida?
Stefano: tudo bem eu “topo”
Os dois estavam prestes a sair.
Nico V: Stefano de Gregorio fique onde está! Preciso falar muito sério com você.
Stefano olha para Vico assustado.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia