Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 88


Mariano: ah sim, filha por acaso poderia me emprestar aquele CD que você comprou semana passada?
Lali: claro, empresto sim.
Mariano subia as escadas rumo ao quarto de Lali.
Lali: aonde vai?
Mariano: pegar o CD.
Lali: acho que você não sabe onde está, melhor que eu pegue. (entrando no quarto rapidamente)
Mariano: porque está boazinha comigo? E a ignorância?
Lali: resolvi lhe perdoar, melhor pararmos com essas pirraçinhas. (pegando um CD que havia frente a televisão)
Lali: aqui está. (entregando)
Mariano: não é esse CD princesa, o outro, você não deve saber qual é, melhor que eu pegue. (abrindo o guarda-roupa)
Lali: não!
Mariano: o que é isso?

Lali: posso explicar...
Mariano: não acredito...
Lali: bem é que...
Mariano: há quanto tempo não arruma este guarda-roupa?
Lali: como?
Mariano: olha a bagunça que está aqui... (abrindo mais o guarda-roupa)
Lali: não tive tempo de arrumar.
Mariano: por isso tentou evitar eu ver?
Lali: eh...sim, eu pensei que você ia xingar...
Mariano: não filha que isso, seja mais organizada na próxima vez sim?
Lali: claro.
Mariano beija a filha e sai do quarto.
Lali: Peter... Pode sair de onde você estiver...
Peter: por pouco nós dos somos pegos... (saindo detrás da porta)
Lali: melhor falarmos amanhã, você tem que sair daqui.
Peter: mas como? Pulando a janela?
Lali: é melhor não, se você cair ele te verá.
Peter: então como faço?
Lali: fique aqui, assim que sobrar uma vaga, te tiro daqui..
Lali sai e tranca a porta, Peter permanece onde está.
Ali mesmo...
Mariano: Filha, poderia fazer o jantar?
Lali: sim, por quê?
Mariano: cheguei cansado, vou tomar banho...
Lali: tudo bem...
Mariano sai do local... Lali vai até seu quarto.
Peter: e então?
Lali: pegue suas coisas e desça rápido!
Os dois vão até a porta.
Lali: aqui te deixo...
Peter: obrigado por me escutar...
Lali: graças á Emi, mas ainda não te perdoei.
Peter: tudo bem, pra mim já é o suficiente...
Lali: melhor eu entrar, antes que meu pai perceba que estou aqui.
Peter: claro, mas não vai se despedir?
Lali: como assim, já me despedi.
Peter se aproxima e a beija no rosto.
Peter: se cuida...
Lali: digo o mesmo... (sorrindo)
No dia seguinte... No colégio a roda de amigos já estava no local.
Nico: Gáston preciso falar com você particularmente... (puxando-o)
Gas: o que houve?
Nico: Peter...
Gas: Peter não chegou.
Nico: não é isso, quero saber o que ele te falou.
Gas: bom... Em... Ele disse que...
Nico: fale logo!
Gas: Peter disse que ele teve que terminar com Lali porque o pai dele não aceita o namoro.
Nico: o pai dele? Mas ele era o que mais concordou.
Gas: pois é, as pessoas mudam de opinião fácil.
Nico: então temos que falar com Barto.
Gas: não! Não precisa, Peter disse que ia resolver isso sozinho.
Nico: então por isso que Emi está no meio...
Gas: exatamente, mas isso fica só entre nós sim?
Nico: claro, tudo esclarecido.
Os dois voltam até a roda de amigos.
Cande: alguém mais soube de quando será a viagem?
Pablo: primeiro Lali e Maxi tem que fazer a prova não?
Gas: eles fizeram ontem.
Rochi: então seria possível Emi já avisar hoje?
Gas: provavelmente.
Lali se aproximava...
Agus: Lali... Agora se lembrou que tem amigos?
Lali: não é isso Agustín, estava mal e achei melhor me isolar.
Nico: claro com Maxi não?
Lali: até você? Eu já lhe disse ele é apenas um amigo.
Nico: um amigo que quer ser algo mais não?
Lali: eu já esclareci tudo á ele, somos amigos.
Nico: tudo bem Lali, confio em você...
Maxi: Lali... Posso falar com você?
Gas: é só falar do amigo falso e ele aparece.
Lali: Gáston, por favor, agora não.
Gas: tudo bem vá com seu amigo...
Lali e Maxi saem caminhando.
Maxi: o que houve com Gas?
Lali: nada, só está de mau humor.
Maxi: parece estar muito bravo comigo...
Lali: é ciúme de irmão por eu estar dando atenção apenas pra você.
Maxi: só pra mim?
Lali: digo... Esses dois dias atrás, eu fiquei mais tempo com você.
Maxi: é... E ontem com quem passou a tarde?
Lali: bom... Eu fiquei sozinha.
Maxi: na hora que saí da sala não te vi por aqui.
Lali: Gas me levou em casa.
Maxi: mas a tarde toda ficou bem? Não aconteceu nada?
Lali: não Maxi, fique tranqüilo.
Peter chegava de carro, Lali o observava.
Maxi: aconteceu algo entre você e o Peter?
Lali: que? Do que está falando? Não, nada a ver.
Maxi: tem certeza? Pelo jeito que o olhava.
Lali: apenas saudades de quando chegava de carro.
Maxi: se esse for o problema, eu compro um carro.
Lali: Maxi eu sei que você quer me conquistar, mas nem tanto.
Maxi: mas é verdade! Eu faria de tudo pra ter você perto de mim.
Lali: Maxi...
Maxi: eu sei já conversamos sobre isso... (interrompendo)
Lali: melhor assim.
Maxi: o problema é que não consigo te ver como amiga me entende?
Lali: eu sei mas uma hora você irá achar alguém que sente o mesmo.
Maxi: vai demorar muito?
Lali: paciência Maxi, paciência...
Ali em frente... Peter que acabara de chegar, se reúne aos amigos.
Peter: olá a todos...
Agus: outro que não reconhece os amigos.
Peter: porque diz isso?
Agus: nem você, nem Lali ficam mais com agente.
Pablo: vocês terminaram?
Peter: porque diz isso?
Pablo: se afastaram por dois dias.
Peter: conversamos, mas não é nada de mais.
Pablo: então não terminaram?
Peter: demos um tempo.
Nico: falando sobre isso Peter, Gáston em contou tudo.
Peter: contou! (assustado)
Nico: ele me disse sobre o seu problema com... Seu pai. (sussurrando)
Peter: meu o que?
Nico: sim que ele não quer saber desse namoro e tal...
Peter: Gáston podemos conversar?
Gas: claro.
Os dois se afastam.
Peter: que história disse a Nico?
Gas: improvisei de última hora.
Peter: mas precisava dizer que era meu pai?
Gas: me desculpe, foi o que veio na minha cabeça.
Peter: tudo bem, mas temos que manter Nico longe do meu pai pra evitar problemas maiores.
Gas: veremos o que vamos fazer, mas e ai, falou com Lali?
Peter: conversei, falei algumas coisas, mas eu apenas disse que falava tudo hoje.
Gas: vai falar do meu pai?
Peter: serei forte e contarei tudo.
Gas: é mais possível perdê-la de ver do que recuperá-la assim.
Peter: eu não consigo mentir pra Lali.
Gas: mas acredite em mim, assim ela ira achar que você está mentindo.
Peter: por isso, iremos achar uma maneira de Lali saber da verdade sem mesmo que eu fale.
Gas: agora fiquei confuso...
Peter: daremos um jeito de termos provas conta ele.
Gas: daremos? Eu estou nessa?
Peter: claro Gáston, agora que você sabe de tudo, vai me ajudar a abrir os olhos de Lali.
Gas: tudo bem, eu também quero que Mariano se dê mal nessa.
Peter: depois resolveremos tudo...
Peter estava por sair com Gáston, quando percebem que Meli está atrás de uma árvore prestes a ligar pra alguém. Peter se aproxima.
Meli: Mariano? Tenho uma má notícia pra você...
Peter: e pra mim também Melissa.
Gas: que feio espionar os outros não?
Meli desliga o telefone assustada.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia