Image Map Image Map Image Map

sábado, 10 de novembro de 2012

Teen World: Capítulo 26


 
Novo Aliado
Todos ficaram em silêncio e o barulho parou.
Mariana: Vai ver quem é, Henrique!
Henrique: Eu não! Aliás, o barulho parou!
Kaio: Deixa que eu vou!
Paloma: Cuidado!
Kaio não demora muito e logo volta com uma expressão aliviada.
Andressa: E aí? O que era?
Kaio: É só a faxineira recolhendo o lixo.
Mariana: Ainda bem!
Paloma: Você tá bem, Kaio?
Kaio: Tô!

Millena: É melhor a gente sair daqui, não?
Davi: Estou cansado de toda hora ficar indo e vindo.
Andressa: Deixa de chatice, Davi!
João: Vão na frente que eu preciso conversar com a Milly.
Henrique: João, cuidado aí, ok?! Ela agora é minha irmão e eu preciso protegê-la!
Todos: (rsrs)
Milly e João ficam a sós no Teen Music.
Millena: O que é que você tem para me falar?
João: Eu não aguento mais esconder o que sinto, Milly.
Millena: Sente o quê? Por quem?
João: Millena, eu gosto de você.
Millena: Eu... Eu também gosto de você!
João sorri e tenta beijar Milly.
Millena: Calma, João! Vamos com calma!
João: Como você quiser!
Millena: O que rolar aqui, vai ficar aqui! Depois a gente vê no que vai dar, ok?!
João: Tudo bem. Mas deixa eu matar minha vontade!
Millena: Ok! (rsrs)
João e Milly se beijam apaixonadamente.
-- Biblioteca --
Laura: Nossa, estou me sentindo ótima depois que o médico me passou aquele remédio!
Luana: Que bom! Eu tenho que te contar uma coisa.
Laura: O quê?
Luana: Eu e o Tárcio terminamos.
Laura: E como é que foi? Você está bem?
Luana: No começo parecia que os dois queriam a mesma coisa, mas depois ele ficou agressivo e disse que não quer nem minha amizade.
Laura: Poxa, ele foi cruel! E o que você vai fazer?
Luana: Ah, bola pra frente agora, né? Eu não posso ficar sofrendo pelo que já passou.
Laura: Isso aí! Nada de sofrimento! Ainda bem que você é decidida!
Luana: Por que 'ainda bem'?
Laura: É porque eu sou uma tonta! Eu vivo agarrada com o Carlos por aí, mas nem gosto dele.
Luana: E por que vocês estão juntos?
Laura: Ele me provocou. Ele vive dizendo por aí que eu gosto do Henrique e isso me cansou! Eu queria provar para ele que não é bem assim.
Luana: E por que você se importa em provar que não gosta do Henrique? Você não tá gostando dele mesmo, tá?
Laura: Claro que não!
Vitor, que também estava na biblioteca, ao sair esbarrou em Luana.
Vitor: Desculpa! Foi sem querer!
Luana: Não foi nada! Tá desculpado. Você é novato, não é?
Vitor: Sou. Meu nome é Vitor.
Luana: Prazer, Vitor! Meu nome é Luana.                        
Vitor dá um beijo no rosto de Luana.
Vitor: Bom, Luana, nos vemos por aí!
Ele sai e ela fica com um sorriso no rosto.
Laura: Que sorriso é esse, Lu?
Luana: Laura, que gato! Apaixonei!
Laura: (rsrs)
-- Direção --
Um homem entrou na sala de Silvana seguido por Ângela que parecia estar apreensiva.
Silvana: Ângela, o que significa isso?
Ângela: Eu disse que ele não podia entrar, senhora, mas ele diz que é o dono da escola!
XXX: Exatamente! Sou Roberto Maldonado, o dono da Escola Mandalvy!
Silvana: Deixa ele, Ângela! Pode se retirar.
Ângela sai da sala.
Silvana: Como assim o senhor é o dono da Mandalvy?
Roberto: Bom, Silvana, eu acho que nós não fomos apresentados, né?! Eu comprei a Mandalvy há anos e a entreguei nas mãos do Silvio Moreira.
Silvana: O Moreira? Ele era o diretor antes de mim.
Roberto: Exatamente. Acontece que recebi as notas fiscais das instalações da Mandalvy e está tudo no vermelho. Essa escola está cheia de dívidas!
Silvana: Senhor Roberto, o senhor tem razão. Mas acontece que eu já providenciei tudo para controlar essa situação.
Roberto: Você se refere ao festival?
Silvana: O senhor viu?! Que bom! Consegui várias matrículas para a Mandalvy.
Roberto: Isso é bom, mas não é o suficiente. Se continuar assim, teremos que fechar a Mandalvy.
Silvana: Não pode ser! E agora?
Roberto: Bom, a partir da próxima semana, eu tomarei posse da direção da escola, Silvana.
Silvana: Mas eu fui escolhida para ficar por mais quatro anos na direção.
Roberto: Tudo bem. Nós vamos dividir a direção então. Entendido?
Silvana: Se você é o dono e tá dizendo, eu tenho que aceitar, né?!
-- Jardim -- 
Vitor, ao sair da biblioteca, encontrou com Mary e Henrique no jardim.
Vitor: Olá, Mary! Olá, Henrique!
Henrique: Não enche o saco!
Mariana: Henrique, que grosseria é essa?
Vitor: Henrique, eu nunca te fiz mal e nem pretendo fazer.
Mariana: É verdade, Henrique! O garoto é novato!
Henrique: Novato para vocês, né?! Eu lembro desse menino na aula de música que eu tinha antes de entrar na Mandalvy.
Mariana: E daí?
Henrique: Ele colocou os meus amigos contra mim, Mary! Ele fazia de tudo para ser o melhor da classe!
Vitor: Lembrei de você! 
Henrique: Lembrou das suas maldades também?
Vitor: Cara, aquilo era coisa de moleque! A gente cresceu, vamos esquecer isso!
Henrique: Esse papo não cola comigo! Cansei disso!
Henrique saiu e Mariana o seguiu.
Mariana: Henrique, espera!
Vitor começa a rir e Camila se aproxima.
Camila: O que você fez para eles, Vitor?
Vitor: Eu não fiz nada! Lembrei que eu e o Henrique nunca fomos muito amigos. Ele me odeia!
Rose e Priscila se aproximaram também.
Priscila: Se o que acabamos de ouvir está certo, quer dizer que essa é a chance de você passar para o nosso lado.
Camila: Parem de perturbar o garoto! Ele decide isso sozinho!
Vitor: Eu decidi! Vocês parecem ser mais divertidas que eles. Estou com vocês!
Rose: Sério?!
Vitor: Sim!
Camila: Bem-vindo então, Vitor! Será um prazer tê-lo como amigo, ou melhor, aliado.
{Casa de Mariana}
Rogério: Querida, consegui folga durante alguns dias.
Rosa: Ainda bem! Vou precisar muito de você.
Rogério: E eu estarei pronto para te ajudar.
Rosa: Vocâ vai cuidar da casa?
Rogério: Não, contratei uma empregada.
Rosa: Que ótimo!
Clemência interrompeu a conversa do casal.
Clemência: Rosa, vou sair. Volto à noite, ok?!
Rosa: Tudo bem, vovó!
Clemência sai.
Rosa: Eu fico me perguntando por que será que ela sai tanto assim?
Rogério: Você acha que a gente precisa se preocupar?
Rosa: Acho que não. As vezes ela deve passar o tempo na igreja, ou jogando bingo por aí!
Rosa e Rogério se beijam.
{Casa de Henrique}
Helena e Marcos estavam discutindo.
Helena: Como você teve coragem, Marcos? Como?
Marcos: Me perdoa, Helena! Eu não tinha noção de que isso chegaria a esse ponto!
Helena: Eu vou te dar duas horas para arrumar suas coisas e sumir daqui!
Marcos: Não vou sair daqui. Eu não tenho para onde ir.
Helena: É mesmo? Eu acho que a polícia pode te arrumar uma cela rapidinho!
Marcos: Você vai se arrepender, Helena! Eu tenho certeza que vai!
Helena: Eu tenho certeza que você está enganado!
Eduarda entrou no quarto.
Marcos: Duda, sua mãe tá me colocando para fora! Você vai deixar?
Eduarda: Ela demorou muito para fazer isso! Já vai tarde!
Marcos: Eu também tenho parte nessa casa, ok?!
Helena: É mesmo? Se você quiser brigar na justiça, eu vou com maior prazer! Com dois filhos para criar, eu tenho certeza que fico com a casa.
Marcos: É, você tá certa. Eu vou deixar essa casa só por causa dos meus filhos. Eles não merecem ir para qualquer barraco por aí.
Eduarda: Ótimo! Vaza agora!
Marcos arruma sua mala e Helena o acompanha até o portão.
Helena: Não ouse a aparecer aqui nunca mais!
Ela bate o portão.
Marcos: Sirlene, aí vou eu.
Marcos entra em um táxi e segue rumo a casa de Sirlene.
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
Um novo dia amanhece e todos vão cedo estudar.
-- Sala de Aula --
Diego: Alunos, abram o livro na página 86, por favor.
Mariana: Como assim, professor? Você nunca dá nada!
Silvana chegou na sala acompanhada de dois novatos.
Silvana: Licença, Diego. Esses são Gustavo e Larrisa, filhos do professor Leandro. Eles vão estudar conosco.
Diego: Entrem! Sejam bem-vindos.
Silvana: Boa aula para todos!
Silvana sai da sala.
Gustavo: Bom dia!
Diego: Bom dia, garoto! Escolham um lugar aí e podem se sentar.
Algumas meninas olham para Gustavo e ele sorri para elas. Larissa senta do lado de Camila.
Camila: Ô, coisinha, aí tem gente!
Larissa: Eu não tô vendo ninguém aqui!
Camila: Se eu disse que tem gente, é porque tem gente, entendeu? Agora vaza daí!
Larissa joga suas coisas na mesa vazia e se senta na cadeira.
Larissa: Quero ver quem vai me tirar daqui!
Larissa e Camila se encaram.
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia