Image Map Image Map Image Map

sábado, 10 de novembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 84


Enquanto isso... Emi que acabara de chegar ao colégio vai até onde Peter está.
Emi: Peter, como você vai?
Peter: mesmo de antes.
Emi: nada resolvido...
Peter: sim, mas sei uma maneira de colocar nosso plano em prática.
Emi: e como?
Peter: a “pessoa” me ligou, e eu pedi permissão pra poder ir na casa de Lali pegar minhas coisas, pensei se você poderia me ajudar a falar com ela.
Emi: chegue lá e converse com ela.
Peter: sei do que Lali é capaz, ela pode me expulsar de lá.
Emi: entendi, quer que eu converse com ela?

Peter: sim, se possível.
Emi: claro, assim que a aula acabar, eu falo com ela.
Peter: obrigado, não sei o que seria de mim sem você.
Nico: então é isso, vocês têm um relacionamento escondido? (aparecendo logo atrás)
Peter e Emi se olham desentendidos.
Nico: não se façam de bobos, eu já descobri seu segredinho Peter.
Peter: que segredo?
Nico: Seu romance, é por isso que terminou com Lali? Ou vai negar isso também?
Peter: eu terminei com Lali sim, mas por outro motivo, de onde tirou isso que eu e Emi temos algo?
Nico: meus olhos vêem e entendem.
Emi: Não é nada do que você pensa Nicolas Riera.
Nico: e o que é?
Emi: Peter teve que terminar com Lali por outra coisa, mas ele quer recuperá-la e eu vou ajudar.
Nico: claro, percebeu que ia perdê-la pro Maxi não?
Peter: não é isso Nico, é uma longa história não sei se devo lhe contar.
Nico: como não sabe? Prove que está falando a verdade!
Emi: Peter não tem que provar nada, você sabe como sou Nico, sempre ajudo e aconselho os alunos como se fossem meus filhos.
Nico: isso é mesmo.
Emi: não há motivos de pensar neste absurdo, apesar de que não nos viu beijando ou coisa do tipo.
Nico: é, acho que exagerei.
Peter: acho que deve desculpas á alguém...
Emi: se entendam como bons amigos tenho que preparar minha aula... (saindo)
Nico: me perdoe Peter, eu ás vezes exagero muito.
Peter: percebi, mas não fale nada sobre o que mencionamos aqui certo?
Nico: sobre Lali?
Peter: sim, primeiro devo pensar no que fazer, quero que dê tudo certo.
Nico: tudo bem Peter, guardarei esse segredo, por mais difícil que seja.
Peter: por favor, é importante.
Nico: tudo bem, não falarei a ninguém muito menos á Lali.
Peter: obrigado por tudo, assim que eu resolver tudo, poderei lhe contar.
Gas: não precisa esclarecer nada Peter. (se aproximando)
Peter: o que quer dizer com isso?
Gas: eu sei que você não ama mais Lali.
Peter: não é bem por aí...
Gas: acha que esqueci? Você e Cami quase beijaram ontem.
Nico: o que você beijou quem??
Peter: ninguém Nico, depois conversamos.
Gas: esclareça Peter!
Peter: Gáston, preciso falar com você á sós, é um assunto particular se me entende...
Nico: não posso saber?
Peter: claro que sim, mas a prioridade é pro Gáston, ele é irmão dela.
Gas: fique tranqüilo Nico, sei que você também se preocupa pela Lali, assim que ele me falar, eu conto tudo a você.
Nico: tudo bem, conversem á vontade....mas quero saber sobre o que é, ou então contarei tudo á Lali.
Peter: tudo bem Nico, você vai saber...
Nico sai desconfiado do local...
Gas: me diga o que foi!
Peter: promete que vai confiar em cada palavra que eu disser?
Gas: claro que sim Peter, você me conhece, agora me fale
Peter: concerteza você sabe que será tio.
Gas: poderia avançar a história sem embolações?
Peter: tudo bem vou diminuir...
Gas: continue...
Peter: seu pai, nunca gostou de mim, ele tem informantes no colégio e ficou sabendo da gravidez de Lali.
Gas: e o que ele falou?
Peter: o que ele falou não, o que ele fez.
Gas: não entendi.
Peter: no dia em que Lali estava no hospital, ele me chamou e me ameaçou á afastar da Lali pela proteção do meu filho.
Gas: co-como? Ele seria capaz de matar o próprio neto?
Peter: foi o que ele me disse.
Gas: não é de se desconfiar, logo depois que ele esqueceu de mim, acho que seria capaz de tudo.
Peter: agora confia em mim?
Gas: confio, se eu estivesse em seu lugar, faria o mesmo.
Peter: mas esse não é o único problema.
Gas: e qual mais?
Peter: Maxi.
Gas: ele é informante do meu pai?
Peter: não, logo depois que ele soube que eu e Lali não estávamos mais juntos, ele se aproximou dela.
Gas: mas ás vezes foi como um amigo...
Peter: poderia até ser, mas amigos não beijam as namoradas dos outros.
Gas: ele foi capaz disso?
Peter: disso entre outras coisas que não estou sabendo.
Gas: pois é Peter, olha o que toda essa confusão fez não?
Peter: e como eu poderia ter evitado tudo isso?
Gas: acho que desde o princípio, há muitos meses atrás.
Peter: agora não tem mais volta, eu quero saber como eu vou recuperá-la sem problemas.
Gas: isso eu não sei, mas qualquer conclusão que tiver, estarei ao seu lado. (colocando a mão sobre o ombro de Peter)
Peter: obrigado Gáston, mas não mencione isso pra ninguém certo?
Gas: temos um problema.
Peter: qual?
Gas: Nico, ele disse que quer saber de tudo ou conta á Lali.
Peter: esqueci deste detalhe.
Gas: eu invento algo.
Peter: faria isso por mim?
Gas: claro Peter acho que já estou nesta desde que soube que vou ser tio, também não quero que meu sobrinho corra riscos.
Peter: fico feliz com sua ajuda...
O sinal toca.
Gas: horário de ir á classe... Depois conversamos mais.
Enquanto isso...
Euge e Vico conversam...
Euge: acha que aquela foi mesmo a maneira de tratar Cande?
Vico: foi melhor abrir os olhos dela.
Euge: sim, mas eu fiquei um pouco mal.
Vico: calma, calma, tudo vai passar...logo logo ela vai encontrar alguém melhor que eu.
Euge: você é tão calmo assim?
Vico: acho que sim...porque te incomoda?
Euge: não, apenas uma pergunta.
Vico: sabe o que quero agora?
Euge: o que?
Vico se aproxima e á beija.
Já em frente á porta da classe, Maxi e Lali conversavam. Peter que vinha com Gáston, percebeu a conversa e se escondeu para escutá-la...
Lali: não sei mas o que fazer...
Maxi: em qual sentido?
Lali: meu filho, se Peter não me ama, quem vai cuidá-lo?
Maxi: eu posso ser o pai.
Lali: Maxi, não precisa.
Maxi: eu quero, Peter é muito bobo de te deixar assim, eu não te deixaria...
Lali: você é muito especial pra mim, agradeço a preocupação...(O abraça)
Peter que ali escutava, nem percebeu de que de seu rosto, caiam lágrimas.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia