Image Map Image Map Image Map

sábado, 17 de novembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 87


Enquanto isso na porta da casa de Lali...
Gas: aqui eu te deixo...
Lali: como assim não ficar aqui comigo?
Gas: tenho que acompanhar minha mãe no médico.
Lali: médico? Ela está bem?
Gas: não é só isso...
Lali: não diga que...
Gas: vou ter um irmão.
Lali: mas como de quem?
Gas: logo depois daquela confusão toda, minha mãe começou a sair com um homem, e faz meses que já estão juntos.
Lali: fico feliz por ela.
Gas: você vai ficar bem?

Lali: sim, Maxi já deve estar vindo pra cá, não se preocupe...
Gas: então se é assim vou indo nessa... Mas se acontecer algo me liga hein? (já de longe)
Lali: tudo bem.
Lali entra na casa.
Passaram aproximadamente meia hora... Lali escuta barulhos de alguém tocando a campainha. A garota vai atender.
Lali: Maxi pensei que não ia vir... (abrindo a porta)
Peter: oi Lali. (com um buquê de flores na mão)
Lali não fala uma palavra.
Peter: não vai me convidar pra entrar?
Lali: o que faz aqui?
Peter: vim pegar minhas coisas...
Lali: Mas necessitava dessas flores?
Peter: são pra você... (entregando)
Lali: obrigada, mas está querendo algo?
Peter: preciso falar com você...
Lali: aqui estou...
Peter: vai me ignorar?
Lali: você que começou me deixando.
Peter: Lali deixe de bobeiras, preciso mesmo falar com você.
Lali: tudo bem, entre.
Peter: e nosso filho, como está? (entrando)
Lali: nosso? Meu filho.
Peter: porque diz isso?
Lali: ele já não é seu desde quando você me disse que não quer ter responsabilidade.
Peter: vim lhe explicar o porquê de tudo aquilo.
Lali: e por quê?
Peter: vai acreditar em cada palavra que eu disser?
Lali: se for verdade, sim.
Peter: primeiro, quero esclarecer umas coisas.
Lali: fale tudo, aproveite que não tenho o que fazer.
Peter: você me ama?
Lali: duvida do meu amor por você?
Peter: não é isso, apenas quero ouvir de você: me ama?
Lali: sim te amo mais que tudo.
Peter: quer me esquecer?
Lali: porque diz isso?
Peter: apenas responda Lali...
Lali: não, porque te esqueceria?
Peter: quer buscar consolo nos braços de outro?
Lali: apenas quero alguém do meu lado.
Peter: supondo que nada disso aconteceria... Se apaixonaria por outro?
Lali: se o amor acontecer, sim.
Peter: você me perdoaria pelo que fiz?
Lali: arrependido? Percebeu que ia me perder e agora me quer de volta?
Peter: foi difícil dizer tudo aquilo.
Lali: era mais fácil não dizer.
Peter: não é por esse rumo.
Lali: ou então será que está com alguma amante e ela te ameaçou a terminar comigo?
Peter: não tenho amante, mas alguém me ameaçou.
Lali: então namorada...
Peter: como queria que você soubesse o que senti quando falei tudo aquilo, era como se eu desperdiçasse metade do meu coração.
Lali: já pensou como eu fiquei?
Peter: sim eu sei como se sente, em um dia estávamos no hospital cuidando da saúde do nosso filho, e no outro separados.
Lali: você não quer esse filho...
Peter: não é bem assim Lali.
Lali: mas é o que parece, como se eu não fosse o amor da sua vida e não quer se prender nessa rede de responsabilidades.
Peter: eu quero sim cuidar desse filho, mas exatamente por ele que faço isso.
Lali: não quer que ele sofra futuramente?
Peter: exatamente.
Lali começa a chorar.
Peter: Lali... Não foi nesse sentido...
Lali: mas não é o que parece melhor você pegar suas coisas e sair daqui. (saindo)
Peter: Lali espere! (a segura pelo braço)
Lali: pode me soltar, por favor?
Peter: não, primeiro vamos falar sobre tudo que está sem resolução por aqui.
Lali: já esclareceu tudo Peter.
Peter: eu não terminei com você por atitude minha, mas sim porque fui ameaçado, e por uma vida, fiz isso.
Lali: claro, preferiu salvar sua pele.
Peter: a minha não, eu morreria por você, mas sim por outra pessoa.
Lali: não diz que...
Peter: sim, justamente pela proteção desse filho que eu terminei com você.
Lali: você me ama?
Peter: muito mais do que você consegue imaginar.
Lali: e quem é esse louco que te fez isso?
Peter: é mais seguro eu não lhe contar.
Lali: não diz que o Maxi te fez isso...
Peter: não de jeito algum, apesar de ele trair minha confiança.
Lali: e então quem é!
Peter: Lali, quero que você volte a confiar em mim como antes, não tenho muito tempo e pra eu lhe contar tudo, devemos estar em um lugar mais seguro.
Lali: mais seguro do que aqui?
Peter: você pode não acreditar, mas ás vezes as paredes ouvem.
Lali: deixe de brincadeira Peter, está me deixando com medo.
Peter: não vim lhe deixar com medo ou dúvidas, eu apenas quero seu perdão.
Lali: não há como eu te perdoar Peter se eu não sei o porque fez isso comigo.
Peter: se o tempo parasse, eu te contava tudo, detalhe por detalhe, mas já lhe disse, fui ameaçado e obrigado a ficar longe de você.
Lali: longe no sentido de amor?
Peter: não, essa pessoa não nos quer ver nem como amigos.
Lali: mas como ela sabe? Por acaso ela vive sempre com você?
Peter: não mas essa pessoa tem informantes, é muito perigoso ficar por aqui, qualquer um na rua pode ser algum espião.
Lali: quanta adrenalina pra uma pessoa só.
Peter: amanhã no colégio, Emi dará um jeito para que fiquemos sós sem que ninguém saiba que estamos juntos, e então conversaremos.
Lali: Emi sabe disso?
Peter: eu tive que contar á ela.
Lali: alguém mais sabe disso?
Peter: além de Emi, Gáston.
Lali: e porque ele me escondeu? Ele poderia me contar tudo.
Peter: ele soube hoje de manhã, acredite ele que é forte, ficou chocado com tudo isso, é por isso que quero lhe contar parte por parte porque você não pode sofrer muitas emoções, mas só te peço uma coisa.
Lali: e qual?
Peter: promete que vai acreditar naquilo que eu disser mesmo sendo impossível?
Lali: não sendo alienígenas ou coisa assim, tudo é possível.
Peter: veremos se pensará assim logo que saber...
O telefone de Lali toca.
*Lali: alô?
  Mariano: princesa? Já está em casa?
  Lali: sim estou pai.
  Mariano: Maxi está com você?
  Lali: não, mas Rochi está aqui comigo.
  Mariano: que bom, não gosto de saber que minha filha anda com má companhia.
  Lali: fique tranqüilo.
  Mariano: em 3 minutos estou aí.
  Lali: te espero...*
Peter: Rochi, uma amiga?
Lali: claro Peter, se eu falar de você ele virá às pressas.
Peter: falou pra ele dessa confusão?
Lali: não.
Peter: se ele perguntar sobre nós, diga que não me ama mais.
Lali: por quê?
Peter: por favor, eu lhe imploro.
Lali: tudo bem mais, porque quer que meu pai pense isso?
Peter: amanhã esclareço tudo isso com você.
Lali: e o que direi quando meu pai te ver aqui?
Peter: como me ver aqui?
Lali: ele já deve estar chegando...
Peter: o que? Tenho que sair daqui...
Enquanto isso... Mariano que estava prestes a virar o quarteirão vê Rochi e Cande caminhando pela calçada da rua.
Mariano: Rochi? Não estava em minha casa? (freando a moto)
Rochi: eu? Não cheguei a ver Lali depois das aulas senhor.
Mariano: tudo bem, obrigado... (acelerando)
Na casa de Lali...
Lali: pegue tudo que tem que pegar e saia antes que ele te veja...
Nesse momento Lali ouve barulhos de Moto.
Peter: melhor sair pela porta dos fundos...
Lali: é melhor não, ele entra por aquela porta.
Peter: não é pela da frente?
Lali: ele sempre faz isso pra evitar que eu traga pessoas aqui.
Peter: e agora?
Lali: tenho uma idéia.
Lali leva Peter até seu quarto, o esconde no guarda-roupa, e vai até a sala.
Mariano chega sério.
Lali: Pai, chegou logo.
Mariano: porque mentiu pra mim?
Lali: eu não menti, do que fala?
Mariano: disse que Rochi estava aqui.
Lali: e estava.
Mariano: eu a vi aqui perto com sua outra amiga, ela afirmou não ter vindo aqui.
Lali: é que na realidade, não queria te falar que estava sozinha.
Mariano: tem certeza que está sozinha mesmo?
Lali: porque esconderia de você?
Mariano: por nada, confio em você.
Lali sorri aliviada.
Mariano: e Maxi?
Lali: ficou no colégio pra fazer umas provas.
Mariano: ah sim, filha por acaso poderia me emprestar aquele CD que você comprou semana passada?
Lali: claro, empresto sim.
Mariano subia as escadas rumo ao quarto de Lali.
Lali: aonde vai?
Mariano: pegar o CD.
Lali: acho que você não sabe onde está, melhor que eu pegue. (entrando no quarto rapidamente)
Mariano: porque está boazinha comigo? E a ignorância?
Lali: resolvi lhe perdoar, melhor pararmos com essas pirracinhas. (pegando um CD que havia frente a televisão)
Lali: aqui está. (entregando)
Mariano: não é esse CD princesa, o outro, você não deve saber qual é, melhor que eu pegue. (abrindo o guarda-roupa)
Lali: não!
Mariano: o que é isso?
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia