Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Teen World: Capítulo 30


 
Nova Casa
        Priscila enxuga a lágrima e corre atrás de Camila e Rose.
Priscila: Meninas, não façam isso comigo! Por que eu não posso mais ser amiga de vocês?
Camila: Simples, gata! Você mostrou que é falsa e mentirosa! Se tá tão apaixonada a esse ponto, fica com eles!
Rose: Camila, nós somos um trio. O que vai ser sem a Pri?
Camila: Quer ficar com ela, Rose?
Rose: Não!
Camila: Ótimo! Então fecha o bico e aceita a minha decisão!
Camila e Rose se vão. Priscila vai para o seu quarto.

{Casa de Mariana}
Rosa: Vovó Clemência, precisamos conversar. 
Clemência: Conversar o quê, Rosa? Não tem nada para a gente conversar! Já disse que não roubei nada!
Rosa: A polícia não viria aqui à toa, vovó!
Clemência: Qual o motivo desse interrogatório, Rosa? Você desconfia de mim?
Rogério: Não resta dúvida que você aprontou alguma coisa, Clemência. Ou você assume de uma vez, ou sai da nossa casa.
Rosa e Clemência se assustaram com a chegada repentina de Rogério.
Rosa: Rogério!
Rogério: Rosa, as coisas não podem continuar como estão.
Clemência: Quer dizer que eu estou sendo expulsa daqui?
Rogério: Se você não nos der uma explicação lógica, sim!
Clemência: Então vou preparar as malas. Não tenho explicação nenhuma.
Rogério: Ótimo! Se você quiser ir para um hotel, eu não me importo em te levar.
Rosa: Rogério, você não está sendo um pouco radical não?
Rogério: Claro que não, Rosa! É melhor a gente evitar problemas!
Rosa: Acontece que se ela disse que não aconteceu nada, não aconteceu. 
Rogério: E a polícia viria aqui para quê?
Rosa: Oras, enganos acontecem.
Rogério: Que estranho, Rosa! Antes de eu chegar aqui, você estava cobrando uma explicação dela, né?!
Rosa: Mas eu não iria fazer isso! Ela é da minha família e eu preciso cuidá-la! Aliás, essa casa é minha, né?! Se eu quiser que ela fique, ela vai ficar.
Rogério: A partir do momento que nos casamos, nós compartilhamos nossos bens, né?!
Rosa: Eu sei, mas eu não quero deixar a Vovó Clemência jogada por aí!
Rogério: Então é melhor você se decidir! Ou sai ela, ou saio eu!
Rosa ficou apreensiva.
{Casa de Henrique/Millena}
Helena: Se vocês não tivessem demorado tanto, a gente tinha chegado aqui mais cedo.
Henrique: Eu sei, mãe! O importante é que chegamos!
Mariana: Obrigada por me deixar ficar aqui, dona Helena!
Helena: Que nada! Pode vim quando quiser! E nada de me chamar de 'dona'!
Sirlene e Milly entraram na casa com as malas.
Sirlene: Uau! Ela é realmente grande!
Helena: Não te falei?
Millena: Onde eu vou dormir?
Sirlene: Comigo. Não é isso, Helena?
Helena: Sim. Mas depois a gente pode negociar com a Duda para você dormir lá, ok?
Millena: Legal!
Mariana: Leva a gente lá, Henrique! Vou ajudar a Milly com as coisas dela.
Henrique, Milly e Mary foram para o segundo andar da casa.
Helena: Sirlene, precisamos conversar sobre o Marcos.
Sirlene: Claro! Vamos falar aqui mesmo?
Helena: É melhor a gente ir para a área. Não quero que os meninos desconfiem de nada!
{Casa de Kaio/Caíque}
Antônio: Como foi a semana, filho?
Kaio: Foi legal, pai!
Marleide: E você, Caíque? O que achou dessas horas que passou lá?
Caíque: É, foi melhor do que imaginava.
Antônio: O que aconteceu no seu nariz, Kaio? Está meio inchado.
Kaio olha para Caíque e coloca a mão sobre o nariz.
Kaio: Eu... Eu acordei e bati o nariz na porta do banheiro. Não dormi direito na última noite.
Marleide: Nossa! Vou arrumar um remédio para melhorar isso. Subam para os quartos e arrumem as coisas, ok?!
{Casa de Henrique/Millena}
Millena: Que quarto maneiro!
Mariana: É, dá para umas cinco pessoas, né?!
Millena: Não pensei que sua família fosse tão rica, Henrique!
Henrique: Nem é! Foi com muito esforço que a gente conseguiu isso tudo!
Mariana: Vamos arrumar suas coisas no armário, Milly!
Millena: Eu tenho tanta coisa para colocar nesse armário! Espero que caiba!
Henrique: Meninas, fiquem à vontade! Eu já volto!
Henrique deixou as meninas a sós. Helena e Sirlene estavam na área.
Helena: Temos que ficar espertas! Ele não vai aceitar tudo assim!
Sirlene: Claro! Teremos que poupar nossos filhos disso tudo!
Helena: Totalmente!
Henrique chega e surpreende as duas.
Henrique: Poupar a gente de quê?
Ele fica esperando uma resposta.
Helena: Filho, isso é uma conversa de gente grande!
Henrique: Eu não sei por que esse mistério todo! Todos estamos envolvidos no problema do papai!
Helena: Mas eu preferia que não fosse assim.
Henrique: Acontece que é assim e isso você não pode mudar! Eu posso muito bem procurar por ele e dizer que você tá armando alguma coisa.
Helena: Se você for, é melhor não voltar nunca mais! Não é possível que depois de tudo que ele fez, você prefira viver com ele! 
Helena entra e antes que Henrique pergunte alguma coisa, Sirlene vai atrás dela.
{Casa de Mariana}
Rosa: Rogério, a gente não resolve as coisas assim.
Rogério: Comigo é assim, Rosa. 
Rosa: Já está de noite, querido. Deixa ela dormir aqui.
Rogério: Não dá. Se você quiser, eu vou para um hotel.
Rosa: Você quem sabe. Eu não posso só fazer as suas vontades. Se quiser ir para um hotel, vai. Eu vou cuidar da minha família.
Clemência: Rosa...
Rogério: É, eu acho que depois disso é melhor eu ir e não voltar mais.
Clemência: Eu não quero que vocês briguem por minha causa. Rosa, eu vou para o hotel.
Rosa: Mas, Vovó...
Clemência: Rosa, é melhor assim. Você está grávida e precisa do seu marido ao seu lado. Semana que vem eu vou para Porto Alegre e fico com a Judite.
Rosa: A Judite não vai cuidar tão bem de você.
Clemência: Não se preocupe, Rosa. Eu não preciso mais de tanto cuidado assim. Quando chegar a hora eu irei com prazer.
Rosa: Ok...
Rogério: Eu também vou arrumar minhas malas.
Rosa: Por quê? A Vovó Clemência decidiu ir.
Rogério: Acontece que eu não sou da sua família, Rosa. Eu não quero ser um problema para você!
Rosa: Não, Roger! Você entendeu tudo errado, meu amor. Eu te amo! Você não pode me abandonar!
Rogério: Rosa, eu preciso passar um tempo fora. Depois a gente conversa.
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia