Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jeito Rebelde 3: Capítulo 12


Ressaca
CENA I
Drake entrou na cozinha e se juntou às garotas para tomar café da manhã.
(Drake) Bom dia!
Ninguém respondeu.
(Drake) Eu falei 'bom dia'!
(Euge) Bom dia, Drake. 
(Drake) O que tá acontecendo aqui, gata?
(Ash) Agora ele vai bancar o dissimulado...
(Euge) Ash, por favor!
Um silêncio tomou conta do local por alguns minutos. Lua terminou seu café e se levantou da mesa.
(Drake) O que você tem, cachos de ouro?
(Lua) Nada. 
Lua foi para o quarto.
(Drake) Alguém pode me explicar o que tá acontecendo?
(Euge) Isso é ressaca, Drake!
(Ash) Ressaca nada! Só quem bebeu aqui foi ele!
(Drake) Bebi, mas nem por isso tô com essa cara amarrada que vocês estão! Aconteceu alguma coisa que eu não saiba?
(Ash) Agora você não lembra da sua safadeza com a Lua, né?! Me poupe, garoto!
Ash também saiu da cozinha.
(Drake) Affs... O que eu fiz com a Lua?
(Euge) Você não lembra de nada?
(Drake) Acho que não.
(Euge) Bom, vocês não fizeram nada de mais. Acontece que a Ash tá com ciúmes da aproximação sua com a Lua.
(Drake) Então não era um sonho...
(Euge) Hã?!
(Drake) Nada! Eu preciso resolver uma coisa.
Drake saiu apressado. Ash entrou no quarto e encontrou Lua trocando de roupa.
(Lua) Já coloquei sua roupa para lavar.
(Ash) O que você vai fazer?
(Lua) Vou embora. Não é isso que você mais quer nesse momento?
Ash não respondeu. Elas ficaram em silêncio até a chegada de Euge.
(Euge) Lua, a que horas você pretende ir?
(Lua) Agora.
(Euge) Já?! Mas a gente tem que ajudar a arrumar a bagunça da festa. Os pais da Ash chegam amanhã.
(Lua) Eu sinto muito, Euge, mas eu não consigo ficar aqui nem mais uma hora! Preciso ir para casa urgente!
Lua saiu do quarto e bateu a porta.
(Euge) Você não tem nada a dizer?
(Ash) Eu? Não.
(Euge) Você sabe muito bem que eles dois não têm nada! É tudo coisa da sua cabeça...
Euge foi para o banheiro e Ash ficou pensando no que ela disse.

CENA II
Rochi saiu do banheiro enrolada em um toalha. Com outra toalha menor, ela secava os cabelos molhados. Para facilitar, pegou o secador no banheiro e ligou, acordando Annie.
(Annie) Ai, que dor de cabeça! 
(Rochi) Nem me fale! Tô fazendo um sacrifício aqui para secar esse cabelo!
(Annie) Que horas você acordou?
(Rochi) Tem um tempinho já. Acho que passei uma eternidade no banho!
(Annie) É melhor ter água sobrando, porque eu vou passar outra eternidade!
Annie levantou e se trancou no banheiro. Rochi parou de secar o cabelo ao ouvir seu celular tocando. 
(Rochi) Oi, Gas.
(Gas) "Rochi, liguei para saber como vocês estão."
(Rochi) Eu, particularmente, estou péssima. Minha cabeça está explodindo e eu só tenho vontade ficar deitada!
(Gas) "Resumindo, você tá de ressaca. E a Annie?"
(Rochi) Acho que está do mesmo jeito. 
(Gas) "Ela não comentou nada sobre o episódio com o Poncho?"
(Rochi) Que episódio?
(Gas) "Ué, ele flagrou ela bêbada, né?!"
(Rochi) Ah... É mesmo. Acho que ela ainda não associou tudo o que aconteceu ontem. Logo, logo ela desaba.
(Gas) "Humm... Eu vou sair para procurar informações sobre o sumiço do Pablo e da May, ok?! Qualquer coisa me liga!"
(Rochi) Tá. Me liga se encontrar alguma coisa.
(Gas) "Claro. Tchau!"
(Rochi) Tchau...
Rochi desligou e voltou a secar os cabelos.

CENA III
(Peter) Hora de ir para casa.
(Ágata) É, a gente pode se encontrar por aí.
(Lídia) Anotaram nossos números, né?!
(Peter) Claro.
(Tati) Você vai para casa só com essa cueca mesmo? [rsrs]
(Pablo) É a única peça que ele tem! [rsrs]
(Sheila) Você podia emprestar sua blusa para ele, né?!
(Peter) Não precisa. Não há o que esconder mais.
(Sheila) Você quem sabe! Eu só acho que vai ser um pouco difícil vocês conseguirem carona desse jeito!
(Peter) Ah, se abrigo nós conseguimos, carona não vai faltar! [rsrs]
(Lídia) [rsrs] Fato!
(Ágata) Bom, pra chegar à pista é só seguir pela direita, ok?! Vai parecer um pouco longe, mas é isso mesmo.
(Pablo) Vocês não vão pelo mesmo caminho que nós não?
(Ágata) Não, vamos para outro lugar.
Todos se despediram com um abraço. Peter e Pablo foram na direção indicada por Ágata.
(Pablo) Férias surreais, não?
(Peter) Nem me fale! Loucura total!
(Pablo) E o melhor, loucura sem ressaca nenhuma!
(Peter) É! Nunca mais vamos ter essa sorte de novo, Pablo!
(Pablo) Vai saber, Peter.
(Peter) Claro que não! Olha a oportunidade que perdemos! Quatro garotas ao nosso dispor dispostas a tudo! E o que a gente faz? Nada! 
(Pablo) Peter, nós temos um compromisso com a Euge e com a Rochi. Não seria justo com elas.
(Peter) Elas devem estar tento um ataque cardíaco, né?! Sumimos do nada!
(Pablo) Não tivemos culpa. Fomos vítimas de tudo o que aconteceu.
(Peter) Duas vítimas bem lerdas, né?! Olha a chance que nós perdemos, Pablo! Eram quatro gatinhas só nossa! Me perdoa, pai! Me perdoa!
(Pablo) [rsrs]

CENA IV
Demi acordou com Arthur batendo na porta de seu apartamento.
(Demi) Bom dia! 
Arthur, antes de responder, entrou na pequena sala.
(Arthur) Eu tomei uma decisão, Demi.
Demi fechou a porta e se juntou a ele.
(Demi) Calma, Arthur! Eu ainda nem acordei direito.
(Arthur) Eu escolhi o meu caminho.
(Demi) Ei, você tá bem? Tá me ouvindo?
Ela sacudiu ele.
(Arthur) Tô, Demi! Tô! Eu não quero saber o que tá acontecendo com você! Eu decidi com quem vou ficar!
(Demi) Como assim você decidiu com quem vai ficar?
(Arthur) Você vai ter que ir embora. 
(Demi) Hã?!
(Arthur) Demi, eu entendo que você só queria o bem para o Eduardo, mas eu não posso continuar mentindo para mim. Eu amo a Lua, eu quero casar com ela, ter filhos com ela, morar com ela...
(Demi) E o seu filho? Onde fica nessa história?
(Arthur) Para de ficar usando o Eduardo para se dar bem! Eu já percebi que você está o usando contra mim para satisfazer os seus caprichos!
(Demi) Fala sério, Arthur! Quando você vai confiar em mim?
(Arthur) Talvez nunca.
Demi ficou paralisada.
(Arthur) Sempre que te dou a chance de mudar, você se mostra a mesma pessoa arrogante de sempre! Como você acha que tá o clima lá em casa?
(Demi) Não foi minha intenção o que aconteceu.
(Arthur) Que se dane! Eu vou ficar com a Lua e quero você longe!
(Demi) Arthur!
(Arthur) É isso mesmo! Ah, depois que registrarmos o Dudu, você vai fazer suas coisas e voltar para casa. E não se preocupe que eu não vou deixar faltar nada para o meu filho.
Arthur ficou esperando Demi tomar alguma atitude, mas ela continuou parada.
(Arthur) Ele já acordou?
(Demi) Não.
(Arthur) Não adianta apelar para a chantagem emocional que seus créditos comigo estão no zero, ok?!
(Demi) O que eu te fiz, Arthur?! Por que você comigo de repente?
(Arthur) De repente? Você deixou um clima péssimo lá em casa, usou o Eduardo para isso e quase acabou com o meu namoro! Isso não foi de repente, né?!
(Demi) Eu não tenho nada a ver com o seu namoro!
(Arthur) Não, você tem sim. Acontece que não sabe da história direito.
(Demi) Então me conta! Eu quero entender o que tá acontecendo!
(Arthur) Não dá! Nada vai me fazer voltar atrás! Passo aqui mais tarde para ver o Dudu.
Arthur saiu. Surpresa, Demi sentou no sofá.
(Demi) Isso não vai ficar assim...

CENA V
Euge encontrou com Lua na frente da casa.
(Euge) Até agora não apareceu nenhum táxi?
(Lua) Não.
Lua virou as costas para Euge.
(Euge) Lua, o que tá acontecendo? Por que você tá assim comigo? Eu não te fiz nada!
(Lua) Eu não quero te por contra a sua amiguinha de blog, Euge!
(Euge) Você sabe que eu e a Ash não somos mais amigas assim! Esqueceu tudo o que aconteceu?
(Lua) Não, não esqueci... Você não vai ajudá-la com a casa?
(Euge) Ela não quer que eu te deixe ir só.
(Lua) Que ridícula! Depois de tudo o que ela fez, ainda quer bancar a preocupada! Olha um táxi ali! Vamos embora logo!
Lua deu sinal para o táxi. 
(Euge) Parece que tem gente.
(Lua) Ué, mas ele tá parando.
O táxi parou perto delas. De dentro dele saiu Drake, com um buquê de flores na mão.
(Euge) Uau! [rsrs]
(Drake) Gostaram?
(Euge) Lindo! É pra quem?
(Drake) Você sabe, né?! Depois daquilo tudo, acho que estou tomando a decisão certa.
(Lua) Affs!
Lua entrou no táxi.
(Lua) Vamos embora, Euge!
(Drake) Como assim 'vamos embora'? Já?
(Euge) É, Drake, as coisas não estão muito bem por aqui. A Ash e a Lua se desentenderam e é melhor a gente ir embora para evitar mais conflitos.
(Drake) Não, vocês não precisam ir embora. Foi tudo um mal entendido. Fiquem, eu preciso de vocês! Não vou conseguir fazer isso sozinho!
Drake balançou o buquê para Euge. Ela puxou uma flor e deu um longo cheiro.
(Euge) Sim, você vai conseguir fazer isso. Não sozinho, mas junto com ela! Vai logo, Drake! Não perde tempo!
Ele suspirou e abraçou Euge.
(Drake) Adorei ter te conhecido. Espero que possamos nos ver mais vezes.
(Euge) Eu também gostei muito de você! Quando for visitar a Ash, não esquece de nos procurar.
(Drake) Ok!
Ele acenou para Lua e aguardou do lado de fora até o táxi partir.

CENA VI
Depois do almoço, Annie se jogou no sofá com o celular no ouvido. Rochi ligou a TV e sentou ao lado dela.
(Annie) Que droga! O Poncho não me atende!
(Rochi) Hã?!
(Annie) Estou ligando para aquele canalha e ele não quer me atender. Será que ainda está com a outra?
(Rochi) Annie, você tá bem?
(Annie) Ah, minha cabeça tá doendo um pouco, mas eu me sinto normal. 
(Rochi) Não é possível que você esteja ligando para o Poncho!
(Annie) Por que não? Nós ainda somos noivos, Rochi! Eu sei que ele me dispensou do jantar, mas isso não quer dizer nada.
(Rochi) E a balada? E a bebida? E a discussão?
(Annie) Discussão?! Com quem?
(Rochi) Eu não acredito! Annie, você e o Poncho terminaram tudo ontem! Foi uma briga feia!
Annie sentou assustada.
(Annie) Você tá falando sério?
(Rochi) Você não se lembra de nada?
(Annie) Não...
(Rochi) É melhor você procurar um médico então! Nós quase fomos expulsas da balada! Ainda bem que o Gas estava lá conosco.
(Annie) Eu não acredito que fiz isso... Eu sonhei tanto com o meu casamento!
(Rochi) Pois é, não sei se você vai consegui-lo de volta.
(Annie) Não fala isso! Eu não quero acabar tudo com o Poncho! A gente se ama!
Annie subiu correndo para o quarto.
(Rochi) Affs! Olha só o que a ressaca faz com a pessoa!
O celular de Rochi alertou uma nova mensagem.
(Rochi) Que número é esse?
Ela tentou lembrar o dono do número no visor, mas como não conseguiu, decidiu ler a mensagem de uma vez.
(Rochi) [lendo] Conseguiu o que queria, vadia? O caminho deve estar mais fácil para você, né?! Só espero que quando o outro chegar aí, você abra o jogo com ele. Bom, estou longe, mas sei tudo o que se passa. Beijo, linda!
Rochi ficou paralisada.
Continua

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia