Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Jeito Rebelde 3: Capítulo 08


De Volta Para Casa
CENA I
Algumas horas depois, Arthur se encontrou com Annie e Poncho na piscina.
(Arthur) E aí, casal?! Curtindo muito?
(Annie) Demais! Essas foram as melhores férias da minha vida!
(Arthur) Você tem sorte. Para mim, essas foram as piores...
(Annie) Não fala assim, Arthur! Um filho não é o fim do mundo.
(Arthur) Você diz isso, pois o filho não é seu, né?!
(Annie) Claro que não! A Demi, que é mãe da criança, tá super bem!
(Arthur) Até parece! Toda vez ela chora quando conversa comigo!
(Annie) Claro, ela quer o seu apoio! Ela quer que você exerça sua função de pai!
(Arthur) Sei... O que você tem, Poncho? 
(Poncho) Nada.
(Arthur) Nada mesmo?! Desde que eu cheguei você não abriu a boca.
(Annie) Ele tá assim por causa de uma conversa que tivemos.
(Arthur) Conversa?
(Annie) Foi. Eu disse para ele que também queria ter filhos e que sentia que esse era o momento. Mas aí ele não gostou e começou a ignorar todo mundo!
(Arthur) Mas também, né?! Filho no auge da juventude ninguém merece, Annie! Deixa isso para depois!
(Annie) Vai defender o seu amiguinho?!
(Poncho) Chega! Eu cansei disso! Eu tô preocupado é com a ligação da May.
(Arthur) A May te ligou? Sua ex?
(Annie) Pra você ver, né?! Não sei o que ela queria...
(Poncho) Ela vai fazer alguma coisa. Alguma coisa sem pensar.
(Arthur) E o que você tem a ver com isso? Vocês não estão mais juntos!
(Annie) Opa! Ponto para o Arthur!
(Poncho) Nós não estamos em um relacionamento, é diferente! Ela continua sendo minha amiga e nós dois somos parceiros na monitoria da universidade!
(Annie) Affs, Poncho empata...
(Arthur) E pra quê você vai arrumar problemas para a sua vida, cara?! Aproveita o momento seu e da Annie e vai ser feliz!
(Annie) Arthur novamente está na frente!
(Poncho) Eu não estou arrumando problemas, Arthur. Estou atrás de soluções. Problemas fazem parte da vida! Não tem como fugir deles!
(Annie) Poncho empata novam-...
(Arthur e Poncho) ANNIE!
(Annie) [abaixando a cabeça] Ok, foi mal...
(Arthur) Eu acho que já passou da hora da gente ir embora, o que acham? Essa viagem já deu o que tinha que dar!
(Poncho) Eu concordo e assino embaixo! Esse resort me cansou!
(Annie) A Demi vai conosco?
(Arthur) Sim... Você pode avisá-la que estamos de partida?
(Annie) Claro!
Cada um vai para o seu quarto.

CENA II
Depois de lancharem, Ash, Drake, Lua e Euge voltaram para a praça central do Povoado de São Miguel.
(Lua) Acho que agora a gente já pode ir embora, né?!
(Ash) Agora! Esse lugar é muito tedioso!
(Euge) Isso porque você passou apenas algumas horas aqui!
(Drake) Elas vão embora com a gente?
(Ash) Não, querido, nós viemos buscá-las para deixá-las à deriva no meio de qualquer pista!
(Euge) Ash! Não seja grossa com ele!
(Drake) Valeu, gata! Você já tem grandes chances comigo!
(Ash) Tá vendo como ele é?! Garoto insuportável! Argh!
Todos entraram no carro. As garotas sentaram no banco de trás, deixando Drake sozinho na frente.
(Drake) Quando a gente chegar em casa, Ash, eu vou contar tudo para o seu pai!
(Ash) Conte! Eu não sou obrigada a te fazer companhia!
(Drake) Poxa, é assim que você me agradece depois do esforço que fiz para te trazer aqui?
(Ash) Ninguém te obrigou a nada! Se dependesse de mim, eu viria sozinha.
(Drake) Ah é?! Se quiser descer, eu paro o carro agora mesmo.
(Ash) Acho uma ótima ideia!
(Lua e Euge) NÃO!
Ash e Drake encaram Lua e Euge assustados.
(Lua) Vocês não se cansam de tanta discussão?! Isso já tá ficando chato, né!
(Euge) Eu também acho! Eu tenho certeza que vocês dois se amam!
(Ash) C-Claro que não, Euge! Tá doida?! Prefiro mil vezes ficar sozinha do que ficar com ele!
(Drake) Não se preocupe, eu já tenho namorada!
(Euge) Tem?!
(Ash) Uma namorada que ninguém nunca viu...
(Lua) Às vezes é um namorado e ele tá com vergonha de assumir...
(Ash) [rsrs] É mesmo! Adorei, Lua!
(Drake) Eu não achei graça!
(Euge) Não liga para elas, Drake! Eu vou na frente com você!
(Ash) Euge!
Euge passou para o banco da frente.
(Lua) Deixa ela, Ash! Eu tenho certeza que aqui trás é muito melhor!
(Ash) Eu sei! Ela vai se arrepender de ir com ele!
(Euge) [rsrs] Não dê ouvidos a elas, Drake! Eu confio em você!
Drake sorriu e piscou para Euge.

CENA III
Peter e Pablo tinham caminhado por bastante tempo quando decidiram parar para descansar.
(Pablo) Não dá mais, Peter! Eu tô muito fraco!
(Peter) É, eu também não vou aguentar por muito tempo.
(Pablo) Não é possível que não tenha nada nessa mata além de árvores!
(Peter) Será que vamos morrer?
(Pablo) Sei lá! A gente pode começar a comer folhas. [rsrs] Devem ser muito saudáveis!
(Peter) [rsrs] Ô se são!
Eles ficaram alguns minutos em silêncio. Peter então avistou um movimento entre as árvores não muito longe dali.
(Peter) Levanta, Pablo! Acho que vi alguém ali!
(Pablo) Quem será?!
(Peter) Sei lá! Eu espero que não sejam os homens que me sequestraram!
(Pablo) Eu também espero, né?! Não tô a fim de sair por aí de cueca! [rsrs]
(Peter) Ótima piada! Agora levanta daí e vamos ver o que tem ali!
(Pablo) Será que é seguro?
(Peter) É a nossa única chance de sobreviver! Vamos ver no que dá!
(Pablo) Ok! Me ajuda aqui!
Peter e Pablo voltaram a caminhar.
(Pablo) Onde foi esse movimento?
(Peter) Aqui em frente! Eu acho que vi alguém seguindo na direção esquerda.
(Pablo) Eu não aguento caminhar muito.
(Peter) Já sei! Vamos andar mais um pouco. Se a gente não encontrar nada, a gente para de novo.
Eles não caminharam muito. Logo chegaram a um local em que havia menos árvores. Dali era possível ouvir o barulho de água correndo em algum rio. Uma enorme cabana amarela estava montada naquele local.
(Peter) Não acredito! Estamos salvos, Pablo!
(Pablo) Calma lá! Será que tem alguém aí?
(Peter) Tanto faz! Encontramos abrigo e aqui perto deve ter algum riacho, ou fonte de água!
(Pablo) É, vamos lá!
Assim que eles deram um passo em direção à cabana, quatro garotas saíram de dentro delas e se assustaram ao vê-los. 
(Pablo) O-Oi! Não se assustem, nós não queremos fazer mal para vocês!
(Peter) Acontece que estamos perdidos há dias aqui e precisamos de abrigo e comida urgente!
As meninas se entreolharam e sorriram para os meninos.
(Peter) Nós podemos nos aproximar?
Elas afirmaram balançando a cabeça.
(Peter) Bom, meu nome é Peter e esse é o meu amigo Pablo.
(Pablo) Olá!
Elas sorriram.
(Pablo) Elas são mudas?
(Peter) Sei lá! Acho que ainda não confiam em nós.
(Pablo) Mas elas não param de rir!
(Peter) Meninas, vocês conseguem nos entender?
Um silêncio tomou conta do lugar. Mas não por muito tempo. As meninas voltaram a rir e Peter e Pablo ficaram sem entender nada. Uma delas, alta e loira, tomou a frente.
(XXX) Ok, meninas! Vamos entender o que está acontecendo aqui! Meu nome é Ágata!
(Pablo) Olá, Ágata! 
(Peter) Qual o motivo de tanta graça?
(Ágata) Bom, dois garotos chegam no nosso acampamento, um deles de cueca, pedindo abrigo e comida! Tirando o fato de vocês serem gatíssimos e não estarem em condições de fazer algum esforço, eu acho que nós só temos a rir mesmo! É tudo o que pedimos a Deus! 
(Pablo e Peter) Ah... [rsrs]
(Ágata) Bobos! Como foi que vocês ficaram nesse estado?
(Peter) É uma longa história... A gente não podia fazer alguma refeição antes não?
(Pablo) Nós não comemos há dias! Estamos muito fracos.
(ZZZ) Tadinhos, Ágata! Parecem dois bebezinhos! Que vontade de apertar! [rsrs]
(Peter) [rsrs] Desculpa, quem é você?
(Ágata) Essa morena linda é a Lídia, minha irmã de consideração! A baixinha ali é a Tati. E aquela negra maravilhosa ao lado da Tati, é a Sheila!
As garotas todas sorriram para os meninos.
(Peter) Meu Deus, estamos no paraíso, Pablo! [rsrs]
(Pablo) Obrigado por tudo, Pai! [rsrs]

CENA IV
Rochi foi até a cozinha buscar seu celular que estava tocando.
(Rochi) Pronto! 
(Gas) "Rochi, é o Gas! Tá podendo falar?"
(Rochi) Oi, Gas! Tô sim! Algum problema?
(Gas) "A May sumiu."
(Rochi) Como assim a May sumiu? Você já ligou no celular dela?
(Gas) "Já, mas está desligado. Você acha que tem alguma coisa a ver com o negócio do Pablo?"
(Rochi) Será?! Acho que não... Eu acho que ela deve ter ido esfriar a cabeça em algum lugar que ela tivesse paz. Muita coisa está acontecendo nos últimos dias.
(Gas) "É... Será que eu peguei pesado com ela?"
(Rochi) Gas, você fez o que tinha que ser feito! Espera mais um tempo. Uma hora ela vai aparecer. Em menos de duas semanas as aulas voltam e ela vai ter que ir na universidade!
(Gas) "Você tá certa! Se a gente terminou, eu acho que não devo ficar procurando ela. Não por agora, né?! Vou fazer o que você me disse. Obrigado, Rochi!"
(Rochi) Não foi nada! Amigos são para isso mesmo! Qualquer coisa me liga!
(Gas) "Claro! Beijo, tchau!"
(Rochi) Tchau...
Rochi desligou e voltou para a sala.
(May) E então? Fez tudo direitinho?
(Rochi) F-Fiz... Ele... Ele não vai te procurar tão cedo.
(May) Ótimo, Rochi! Logo, logo nós veremos...
May pegou sua mala e saiu da casa de Rochi.

CENA V
As horas passaram e logo já era noite. Poncho chegou com Annie em seu apartamento.
(Poncho) Enfim, de volta para casa!
Ele se jogou no sofá.
(Annie) Adorei a viagem!
Annie pulou em cima dele e eles se beijaram por alguns segundos.
(Poncho) Tem certeza que não quer ligar para sua casa e avisar que você vai passar a noite aqui?
(Annie) Poncho, eu já sou bem grandinha para ficar dando satisfação para os meus pais, né?!
(Poncho) Perdão, senhora Anahí! Eu apenas me preocupei com o que seus pais podem pensar se souberem que voltamos da viagem e você ainda não chegou em casa.
(Annie) Eles não vão saber! E nada de senhora! Eu já te disse isso!
(Poncho) Tudo bem. 
(Annie) Lindo! Me desculpa se eu te magoei em algum momento no resort.
(Poncho) Não esquenta! Nós não vamos nos dar bem 24 horas por dia!
(Annie) Mas podemos evitar nos dar mal, né?!
Ela beijou o pescoço dele.
(Poncho) Humm... Já sei o que você quer, tá?! Acho uma ótima ideia! [rsrs]
(Annie) [rsrs]
Eles voltaram a se beijar e o clima foi esquentando. Poncho se levantou e Annie pulou em sua direção! Eles foram para o quarto aos beijos.
(Poncho) Eu te amo, Annie!
(Annie) Eu te amo mais!
Ele a jogou na cama e começou a beijá-la mais intensamente. Ela tirou a blusa dele, enquanto ele tirava os sapatos com os próprios pés. Depois foi a vez dele tirar o vestido dela. Annie sentou na cama e Poncho, ao mesmo tempo que abria o zíper do vestido, beijava as costas dela. Ele tirou as calças e os dois voltaram a se deitar, ela sobre ele. Entre tantos beijos e carícias, Poncho tirou o sutiã de Annie. Ele começou a acariciar o corpo despido dela, que não escondia o prazer que estava sentindo.

CENA VI
Arthur e Demi, que carregava Eduardo nos braços, entraram em um elevador.
(Arthur) Até que enfim conseguimos um quarto para você!
(Demi) Você deve estar muito feliz em ter conseguido se livrar de mim, né?!
(Arthur) Demi, não é assim! Você sabe que nem tudo é como a gente quer! Eu e você não temos mais nada!
(Demi) Eu sei, Arthur! Mas ficar na minha casa, ou nesse hotel, não tem diferença nenhuma! Eu e o Eduardo vamos continuar longe de você do mesmo jeito!
(Arthur) Claro que não, Demi! Eu vou estar sempre vindo aqui! Sem falar que na minha casa não há espaço para nem um móvel mais!
(Demi) Agora você vai comparar seu filho com um móvel?
(Arthur) Começou...
(Demi) Começou muito mal, isso sim! Você acha que dessa maneira o Eduardo vai ter um pai presente?
(Arthur) É o que eu posso oferecer para ele no momento! 
(Demi) Ok, Arthur! É melhor você ir embora antes que as coisas piorem! Muito obrigada pelo abrigo!
O elevador chegou no andar do quarto de Demi.
(Arthur) Eu não vou me despedir do meu filho?
(Demi) Acho que ele não vai ficar muito feliz com isso!
Demi saiu com Eduardo. A porta do elevador fechou.
(Arthur) Que droga! Essa mulher nunca tá feliz com nada!
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia