Image Map Image Map Image Map

sábado, 10 de novembro de 2012

Jeito Rebelde: Capítulo 09


Eu Odeio
CENA I
Ash, Euge e Lua se trancaram no quarto.
(Euge) Uau! Que quarto grande, hein?!
(Lua) Vamos dormir nós três na mesma cama?
(Ash) É melhor do que alguém dormir na sala e correr o risco de ser abusada pelo Drake!
(Euge) Ah não! Isso já é perseguição, Ash! Eu não acho ele tão abusado como você diz!
(Lua) Chega de falar do Drake! Euge, você já esqueceu o Peter?
(Euge) E você já esqueceu o Arthur?
(Lua) Não! Estou contando as horas para ouvir a voz dele!
(Euge) Uau! Que garota apaixonada!
(Ash) Mas foi ela mesma quem terminou com ele, não foi?
(Lua) Não precisa lembrar disso, Ash! Eu já planejei tudo! Quando voltarmos, eu vou correndo falar com ele! Vou me desculpar, dizer que esquecer as datas importantes acontece e que eu fui muito imatura e agi sem pensar. 
(Euge) E depois?
(Lua) Depois eu vou me jogar nos braços dele e encher aquela boquinha linda de beijos! 
(Ash) Tomara que seu roteiro saia como o esperado, né?! Você sabe que quando planejamos algo, acaba saindo tudo ao contrário!
(Lua) Isso não vai acontecer comigo! Esse tempo longe dele me mostrou que eu o amo muito e não posso perdê-lo! 
(Euge) Ok! Vamos torcer por você! Agora eu quero tomar um banho, comer alguma coisa e apagar!
(Ash) Tô com você!
Os ponteiros do relógio correram e logo já era dia. Depois de conversarem muito no quarto, as garotas foram para a cozinha tomar café da manhã.
(Euge) Quem te ensinou a fazer café, Lua?
(Lua) Eu sou uma garota de famíla, Euge! Desculpa, tá?! [rsrs]
(Ash) Olha o recalque, hein?! [rsrs]
(Euge) [rsrs] Recalque não me atinge!
Todas se sentaram na mesa.
(Ash) Ainda bem que tinha esses biscoitos no armário! A padaria não é muito perto daqui.
(Lua) A essa hora nem pão deve ter mais, né?!
(Euge) E cadê o Drake? Será que ele está dormindo até agora?
(Ash) Duvido! Aquela praga acorda cedo!
(Lua) Mentira?! Ele tem cara de ser tão preguiçoso! [rsrs]
(Ash) Vai pensando! A essa hora, ele já deve estar na piscina.
(Euge) Piscina?! Aqui tem piscina?! 
(Ash) Tem, lá nos fundos.
(Euge) Acho que já enchi! [rsrs]
(Lua) Que horror! Sua safada! [rsrs]
(Ash) O Peter não vai gostar nada quando souber disso...
(Euge) Que Peter, Ash?! Esse daí nem se preocupou em saber se eu ainda estou viva! 
(Ash) Se é que ele está vivo, né?!
Um silêncio tomou conta da cozinha.
(Lua) É melhor a gente ir conhecer a piscina.
(Ash) Affs! Não é melhor esperar o Drake sair de lá? Eu não me responsabilizo pelas ações dele, ok?!
(Euge) Sem problemas!
Ash as levou até piscina. Drake estava enrolado em um roupão do lado de fora.
(Euge) Bom dia!
(Drake) Olá! As lindas margaridas despertaram! Bom dia!
(Euge e Lua) [rsrs]
(Ash) Affs! As meninas querem conhecer a piscina.
(Drake) Oras, a piscina está aí! Se quiserem dar um mergulho, fiquem à vontade! Eu já terminei meu treino hoje.
(Lua) Você nada?
(Drake) Eu tento, cachos de ouro!
Drake passou a mão no cabelo de Lua.
(Ash) Ah não, Lua! Até você?!
(Lua) Não, é que o Arthur também nada! Ele já participou de várias competições!
(Drake) Quem é esse?
(Ash) O namorado dela! Ele é muito lindo, muito maduro e não vê a hora de reencontrá-la!
(Drake) Nossa! Eu acho que alguém aqui está interessada no seu namorado, gata!
(Ash) Argh! 
(Lua) [rsrs]
Drake se virou e começou a caminhar para dentro de casa.
(Euge) Drake, você não vai nadar mesmo com a gente?
(Drake) Não dá, gata! Mas não se preocupe! Hoje à noite eu vou dar uma festinha aqui e vocês estão convidadas!
Ele entrou.
(Euge) Você ouviu?! Vai ter festa!
(Lua) Estamos precisando nos descontrair. Mas dessa vez de verdade! Aquela feira de São Miguel foi horrível!
(Ash) Eu só quero ver no que isso vai dar...

CENA II
Gas e Rochi passaram a manhã jogando tênis em uma quadra no centro da cidade.
(Gas) Hoje você estava tão desconcentrada, hein?! Algum problema?
(Rochi) N-Não... Nada!
(Gas) É o Pablo, né?! Não fique assim, ele vai aparecer.
(Rochi) Como você pode ter tanta certeza?
(Gas) Eu tenho fé, Rochi! Lembra do que combinamos?
(Rochi) É verdade. Foi mal, eu tinha esquecido. 
(Gas) Você tá precisando descansar. Quer uma carona?
(Rochi) Não, não. Eu vou de táxi mesmo. 
(Gas) Até mais então! 
(Rochi) Até...
Gas foi até o estacionamento e entrou em seu carro. Ele ligou o rádio e foi cantando até chegar em casa. Ele deixou o carro na garagem e foi para o seu quarto. Ao chegar lá, encontrou tudo destruído. Várias roupas estavam rasgadas, perfumes e cremes quebrados, sapatos espalhados, a cama bagunçada e materiais da universidade rasgados.
(Gas) O que aconteceu aqui?
Seu notebook estava aberto e tinha uma mensagem no editor de texto.
(Gas) [lendo] Isso é só o começo.

CENA III
Arthur abriu a porta de sua casa e encontrou Demi com Eduardo nos braços.
(Demi) Bom dia!
(Arthur) Bom dia... Algum problema?
(Demi) Não, não. Eu só vim deixar o Dudu com você. Tenho que ir ao shopping fazer umas compras.
Ela entregou o bebê a Arthur.
(Arthur) Como você sabe onde eu moro?
(Demi) Pesquisei, né?! É para isso que existe internet, querido!
(Arthur) Demi, a gente precisa conversar. As coisas não são desse jeito!
(Demi) Coisas? Não tem coisa nenhuma, Arthur! Eu só trouxe o seu filho para passar uma tarde com você enquanto eu vou ao shopping. Qual o problema nisso?
(Arthur) Meus pais não sabem que eu tenho um filho!
(Demi) Não?! Já passou da hora de contar, né?! Agora dá seu jeito que eu não posso atrasar! Tudo que ele precisa tem na bolsa.
Ela entregou a bolsa a Arthur. 
(Demi) Tchau, filhinho! A mamãe não vai demorar!
Demi deu um beijo em Eduardo e saiu.
(Arthur) E agora?!
Arthur fechou a porta e foi para o seu quarto, evitando qualquer barulho.

CENA IV
Rochi chegou em casa e se surpreendeu ao encontrar Annie em seu quarto.
(Annie) Rochi! Que saudade!
(Rochi) Annie!
Elas se abraçaram.
(Annie) Onde você se meteu? Eu cheguei e não encontrei ninguém aqui.
(Rochi) Ah, eu fui jogar tênis com o Gas. Não sabia que você chegava hoje.
(Annie) É, nós viemos de última hora. As coisas estavam ficando tensas lá no resort!
(Rochi) Credo! Mas você gostou de lá, né?
(Annie) Amei! Em breve, eu e o Poncho vamos nos casar!
(Rochi) Que lindos! Parabéns!
(Annie) Obrigada! Nem te conto o que aconteceu ontem a noite!
(Rochi) Ai, ai, ai! Annie, Annie... O que a senhorita aprontou, hein?
(Annie) Ah, Rochi! Intimidades a gente não sai contando por aí, né?! [rsrs]
(Rochi) Olha só! [rsrs] Quer dizer que a sua vida sexual anda muito ativa nos últimos dias...
(Annie) Rochi! [rsrs]
(Rochi) Adoro! [rsrs]
Rochi se jogou na cama.
(Annie) O que você tem? Não me parece tão feliz com a minha chegada!
(Rochi) Ai, Annie... Tem acontecido tantas coisas nessas férias...
(Annie) Eu sei... Depois tenho que te contar um babadão! Mas antes quero saber sobre você. Que história é essa de jogar tênis com o ex-namorado? Ele por acaso separou da nojentinha da May?
Rochi se sentou imediatamente.
(Rochi) Mentira que você já tá sabendo de tudo?!
(Annie) Como assim? Eles separaram mesmo?
(Rochi) Separaram, foi uma briga feia!
(Annie) Então por isso aquela safada ligou para o Poncho. Que cretina!
(Rochi) O que ela queria com o Poncho?
(Annie) Sei lá! Disse que queria ouvir a voz dele.
(Rochi) Abre seu olho, hein?! Ela é muito perigosa.
(Annie) Que medinho! Ela que não se atreva a encostar as mãos nele de novo!
(Rochi) Eu tô falando sério, Annie! Eu e o Gas achamos que ela está envolvida no sumiço do Pablo.
(Annie) O Pablo sumiu?!
(Rochi) Ai, Annie, acho melhor te atualizar com os fatos que aconteceram aqui nessas férias!
(Annie) Eu quero saber mesmo! Depois tenho que te contar sobre o filho do Arthur!
(Rochi) O quê?! A Lua tá grávida?!
(Annie) Claro que não! O filho é da Demi!
(Rochi) Demi?!
(Annie) Você ainda vai conhecer. Me conte sobre suas férias que depois te conto sobre as minhas!
Annie e Rochi ficaram conversando por um longo tempo.

CENA V
Alguns raios de sol iluminaram a cabana por dentro e acabou acordando Peter. Ele abriu os olhos e ficou por um tempo deitado, pensando na última noite.
"Ágata e Tati buscaram algumas frutas e entregaram para Peter e Pablo.
(Ágata) É o pouco que temos. Acho que dá para matar a fome de vocês.
(Pablo) Claro! Obrigado!
(Peter) O que vocês estão fazendo no meio dessa mata?
(Sheila) Estamos aproveitando nossas férias, querido! 
(Lídia) E a nossa formatura também, né?! Aquela droga de escola não tem nada!
(Peter) O quê?! Vocês ainda estudam em escola? Quantos anos têm?
(Lídia) Eu tenho 18 e as meninas 17. Não me diga que vocês já têm 30!
(Peter) Não, não é assim. Mas somos mais velhos que vocês.
(Sheila) Eu me amarro em homens mais velhos! 
(Ágata) É minha preferência!
Pablo e Peter trocaram sorrisos.
(Pablo) Eu acho que vamos nos divertir muito essa noite!
As meninas sorriram."
As lembranças de Peter foram interrompidas por Pablo.
(Pablo) Peter! 
Peter olhou para o lado e só então percebeu que estava dividindo o lençol com Pablo.
(Peter) O que foi? Cadê as meninas?
(Pablo) Sei lá! Eu quero saber o que você está fazendo sob o mesmo lençol que eu!
(Peter) Vai começar a bobeira da cueca de novo... Espera! Por que você tá sem camisa?
Pablo levantou um pouco o lençol e olhou para o seu corpo.
(Pablo) AI MEU DEUS!
(Peter) O que foi?
Peter fez o mesmo e percebeu que ele e Pablo estavam totalmente despidos. Os dois se afastaram.
(Peter) Cadê a minha cueca?
(Pablo) E minhas roupas?
(Peter) Vamos ter que ir atrás das meninas.
(Pablo) Mas estamos pelados, Peter!
(Peter) O lençol é meu!
Peter puxou o lençol e se enrolou nele.
(Pablo) Droga! E como eu vou? Pelado eu não vou sair!
(Peter) Ah não! Dá um jeito aí!
Pablo olhou em sua volta e não encontrou nada que servisse para tampá-lo.
(Pablo) A única solução vai ser...
(Peter) Ah nem! É melhor a gente esperar aqui então!
(Pablo) Para, Peter! A gente já dormiu juntos mesmos! Sair aí fora nesse lençol não vai fazer tanta diferença.
(Peter) Tá, tá! Nada de encostar muito!
Peter e Pablo se tamparam com o lençol e saíram da cabana. 
(Pablo) Elas sumiram!
(Peter) Não! Olha isso!
No chão, várias roupas formavam uma trilha.
(Peter) Elas querem que a gente vá para algum lugar.
(Pablo) Essas roupas não são as que elas estavam usando ontem?
Peter e Pablo sorriram quando concluíram o que estava acontecendo. Eles então soltaram o lençol no chão e correram pela trilha de roupas, que terminava em um rio. 
(Ágata) Até que fim, hein?! Pensei que vocês não viriam!
Os garotos ficaram sem reação ao verem todas as garotas também sem roupa dentro do rio.
(Lídia) Acho que vocês precisam de um banho depois da noite de ontem.
(Tati) Pula aí!
Peter e Pablo se olharam sem entender nada.
(Peter) O que aconteceu na noite de ontem?
(Pablo) Não me lembro...
(Peter) Ah, tanto faz! Vamos tomar banho?!
(Pablo) Agora! [rsrs]
Peter e Pablo pularam no rio e se juntaram as meninas.

CENA VI
Depois do almoço, Ash, Lua e Euge foram para o quarto.
(Euge) Nós não vamos preparar nada para a festa do Drake?
(Ash) Me poupe, Euge! Imagina se eu vou ajudar aquele idiota em alguma coisa! Nunca! Se bobear, essa festa é só mais um caô dele! Não sei se já contei, mas ele é um ótimo mentiroso!
Lua e Euge se olharam.
(Ash) O que foi?! O que estão querendo dizer com esses olhares?
(Lua) Nós chegamos a uma conclusão, Ash.
(Ash) Conclusão de quê?
(Euge) Você gosta, não, você ama o Drake!
(Ash) O quê?! Vocês estão loucas? Eu odeio o Drake com toda a minha alma!
(Lua) Que horror, Ash! Não precisa mentir para a gente! Nós somos suas amigas, não?
(Ash) Eu não estou mentindo! É sério! Eu odeio o jeito que ele fala, eu odeio quando ele chega perto de mim, eu odeio quando ele vem falar da namoradinha invisível dele, eu odeio ter que depender dele para alguma coisa, eu odeio quando ele consegue me fazer sorrir, eu odeio tanto ele, mas tanto, que-...
(Euge) Que você gosta dele.
(Ash) Que eu gosto dele... Não, meninas! Isso não podia ter acontecido! Eu não queria que fosse assim! Eu deveria considerá-lo como meu irmão!
(Lua) Claro que não, Ash! Vocês não têm ligação nenhuma! 
(Euge) Para de ficar se machucando, Ash! 
(Ash) Ah, meninas, ele parece ser tão infantil! O que os outros vão dizer quando me verem com ele?
(Lua) Os outros não têm que dizer nada! O que as pessoas dizem não podem mudar o seu jeito de pensar, o que você faz, o que você sente! 
(Euge) Além do mais, o Drake é lindo, é charmoso e muito simpático! Se eu fosse você, não perderia tempo!
(Ash) Isso eu sei. Você parece bastante interessada nele!
(Euge) Na verdade eu só queria alguém que me fizesse esquecer o Peter! E o Drake parecia a pessoa ideal!
(Ash) E por que você não tomou nenhuma iniciativa?
(Euge) Eu só quero um passatempo, Ash. O Drake não merece isso. Ainda mais agora, que eu sei que você gosta dele!
(Lua) Eu acho que você deve tentar, antes que alguém o roube!
(Ash) Vou pensar. Enquanto isso, nada de tocarem nesse assunto perto dele, ok?! Não quero que ele desconfie de nada!
(Euge) Tá! Agora vamos arrumar a casa! Eu tenho certeza que você tá doida com essa festa também!
(Ash) Está bem...
Elas se levantaram e Lua continuou sentada na cama.
(Euge) Você não vai ajudar, Lua?
(Lua) Vou, mas antes eu vou tentar ligar para o Arthur. Já tô indo!
(Euge) Não demora!
Ash e Euge saíram do quarto. Lua ligou para Arthur pelo telefone da casa do pai de Ash. 
(Arthur) "Alô!"
Ao ouvir a voz de Arthur, Lua não conseguiu dizer nada. 
(Arthur) "Alô! Tem alguém aí? Eu vou desligar, hein?! Alô!"
Uma lágrima escorreu pelo rosto de Lua e ela desligou imediatamente.
(Lua) Sua fraca! Burra! Esse orgulho não vai te levar a lugar nenhum!

CENA VII
Poncho tinha passado o dia na universidade resolvendo problemas da monitoria. Quando chegou em casa, encontrou a bagunça da última noite. A mala ainda estava na sala, intacta. Ele jogou as chaves no sofá e foi até o quarto trocar de roupa. A cama ainda estava desforrada. Ele sorriu ao se lembrar dos momentos que teve com Annie.
(Poncho) Filhos... Só a Annie mesmo! [rsrs]
Poncho se trocou e começou a arrumar a cama. Quando se aproximou do criado-mudo, que ficava ao lado da cabeceira da cama, se assustou ao ver o preservativo intocável. 
(Poncho) Não pode ser...
Ele sentou na cama preocupado.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia