Image Map Image Map Image Map

domingo, 11 de novembro de 2012

Teen World: Capítulo 27


 
Irmão Mais Velho
       Camila levantou e Larissa também.
Camila: Garota, se você pensa que só porque é novata todo mundo vai te tratar bem, você tá muito enganada! 
Larissa: Me erra, sua mimada!
Diego: Chega, Camila! A Larissa vai sentar aí e ponto final! Sem brigas aqui!
Camila pega suas coisas e vai sentar no fundo da sala.
Mariana: Ele mudou mesmo, né?!
Paloma: Não tô entendendo nada!
As horas passaram e as aulas da manhã chegaram ao fim.

-- Refeitório --
Silvana: Bom, antes de vocês almoçarem, eu quero lhes apresentar o Roberto, dono da Mandalvy e novo diretor a partir da próxima semana.
Mariana: Você vai sair da escola?
Silvana: Não, vamos dividir a direção.
Roberto: Me sinto muito honrado em conhecê-los. Bom final de semana para todos e nos vemos segunda-feira que vem.
Silvana e Roberto saem e os alunos almoçam enquanto discutem a nova direção.
{Casa de Millena}
Sirlene: Chega, Marcos! Eu já deixei você ficar a última noite, mas agora já amanheceu! Vai trabalhar, traste!
Marcos: Eu não tô a fim de trabalhar hoje.
Alguém bateu na porta e Sirlene foi abrir. Era Helena.
Sirlene: Helena, o que faz aqui?
Helena: Posso entrar?
Sirlene: Claro, entra.
Helena: Licença, é que vim aqui te fazer um convite.
Helena viu Marcos no sofá.
Helena: Que coisa feia, hein?!
Marcos: Bom dia, Helena!
Sirlene: Não consigo fazer ele sair daqui de casa!
Helena: Esse é exatamente o convite. Eu suspeitei que o Marcos iria te atormentar, já que eu o expulsei da minha casa. Por isso, eu queria convidar você e sua filha para ir morarem lá.
Sirlene não sabe o que responder.
{Casa de Mariana}
Rosa:  Vovó Clemência, venha almoçar!
Clemência:  Agora não! É melhor eu ir pro meu quarto.
Rosa: Rogério! Tem alguém batendo na porta!
Como Rogério não responde, Rosa mesmo vai abrir a porta. Ela dá de cara com um policial.
Policial: Clemência Figueiredo de Souza?
Rosa: Sim, é a minha vó.
Policial:  Eu trago uma intimação para ela ir depor na delegacia.
Rosa:  Ai, meu Deus! O que houve?
Policial:  Ela está sendo acusada de roubo.
Clemência aparece na sala e Rosa a chama.
Rosa: Vovó! A senhora tá sendo acusada de roubo!
Clemência:  Rosa, isso é um engano! Eu não roubei nada!
Rosa: De qualquer maneira você vai ter que ir na delegacia.
Policial:  Por favor, assine a intimação, senhora. Vou deixar uma cópia com as senhoras.
Clemência assina.
Policial: Obrigado!
Rosa: De nada!
O policial entra na viatura e se vai.
Rosa: Eu quero uma boa explicação para isso, dona Clemência.
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
-- Jardim --
Kaio e Paloma estavam namorando.
Kaio: Eu pensei em a gente sair nesse final de semana.
Paloma: Será que a Silvana liberaria a gente?
Kaio: Não custa nada a gente pedir, né?!
Paloma: Não sei... Acho que o final de semana aqui é mais seguro.
Kaio: Ah, se você preferir.
Eles se beijaram.
Paloma: Kaio, aquela ali não é a sua mãe?
Kaio olhou para a entrada da escola e reconheceu seus pais.
Kaio: Minha mãe e meu pai também!
Paloma: O que eles fazem aqui?
Seguido deles, entrou Caíque.
Kaio: Não acredito!
Eles acenaram para Kaio.
Paloma: Vai lá, Kaio!
Kaio se levantou e foi.
Antônio: Olá, filhão! Tudo bem?
Kaio: Tudo sim! O que estão fazendo aqui com o Caíque?
Marleide: O Caíque chegou de Portugal essa semana, filho. Ele vai estudar com você.
Caíque: Eu já disse que não quero!
Kaio: Aqui é bom, Caíque. Você vai gostar.
Caíque: Eu não te perguntei nada, lesado!
Kaio: Pelo visto ele continua o mesmo, né?!
Paloma se aproxima e segura na mão de Kaio.
Paloma: Algum problema, Kaio?
Kaio: Não, nada.
Marleide: Quem é essa, filho?
Kaio: Foi mal, gente. Essa é a Paloma, minha namorada.
Paloma cumprimentou os pais de Kaio.
Paloma: É um prazer conhecê-los!
Marleide: O prazer é nosso, queridinha!
Antônio: Caprichou na escolha, filhão! Prazer, mocinha!
Paloma sorriu timidamente.
Caíque: Quanto ele tá te pagando para fazer essa cena, garota?
Paloma: Hã?!
Kaio: Não liga, Paloma. Esse é o Caíque, meu irmão mais velho.
Caíque: Se esse namoro for de verdade, somos cunhados então!
Paloma: É...
Caíque sorri para Paloma, mas ela abraça Kaio, querendo mostrar que já está comprometida.
Marleide: Vamos conversar com a Silvana agora.
Antônio: Filho, acompanhe seu irmão até o quarto que ele vai ficar.
Kaio: Beleza. Qual é o número?
Caíque: 35...
Kaio: Daqui a pouco te encontro, Paloma.
Kaio dá um selinho nela.
Kaio: Me siga, Caíque!
Caíque puxa sua mala seguindo Kaio.
Kaio: Como foi lá em Portugal?
Caíque: Não é da sua conta!
Kaio: Jura que você vai continuar arrogante desse jeito?
Caíque: Jura que você vai continuar se fazendo de bonzinho para conseguir tudo o que quer com o pai?
Kaio: Eu não preciso me fazer para conseguir nada.
Caíque: Como foi que você conquistou aquela loirinha? Aposto que ela deve ter um parafuso a menos.
Kaio: Caíque, a Paloma é uma garota muito especial para mim! Eu não vou admitir comentários sobre ela desse tipo, ok?!
Caíque: Que podre!
Eles chegam em frente ao quarto.
Caíque (lendo a placa na porta): Leonardo, Luís e Vitor.
Kaio: Que azar, hein?
Caíque: Não enche!
Caíque entra no quarto e bate a porta na cara de Kaio.
-- Teen Music --
Davi: Tá faltando só o Kaio...
Paloma: Ele foi mostrar onde fica o quarto do irmão dele que vai estudar aqui.
Mariana: O Kaio tem irmão?
Kaio chegou nesse momento.
Kaio: Pois é, eu tenho e ele é um saco.
Andressa: Todo mundo descobrindo um irmão novo! (rsrs)
Henrique: Parece que o Kaio não está se dando muito com o irmão dele.
Kaio: Acontece que ele é um saco! Todo revoltado. Briga com o meu pai desde que foi para Portugal.
Millena: Por que ele foi para Portugal?
Kaio: É segredo, hein?! O Caíque, meu irmão, era envolvido com drogas. Um dia ele foi ameaçado de morte e meu pai o mandou para Portugal, para morar com minha vó.
João: Putz! Eu tenho um primo assim também. A diferença é que ele não tem parentes em outro país e logo, logo vai morrer.
Kaio: O Caíque ficou acabado, vocês tinham que ver! Mas agora ele está melhor. Só continua com a rebeldia de sempre!
Henrique: Vocês são gêmeos?
Kaio: Não, ele é mais velho um ano. Ele repetiu de ano quando começou a se envolver com as drogas.
Andressa: A história é interessante, mas temos que ensaiar, gente.
Mariana: Gente, esqueci de dar o recado! 
Henrique: Que recado?
Mariana: O Fernando quer falar com a gente daqui a pouco na sala da Silvana.
Paloma: Falar sobre o quê?
Mariana: Sei lá! 
Davi: Vamos lá então, oras!
Todos vão para a direção.
{Casa de Millena}
Helena ficou esperando uma resposta de Sirlene.
Helena: E então, Sirlene? Aceita ou não?
Sirlene: Se for para ficar longe do Orlando, eu aceito.
Helena: Você não vai se arrepender, Sirlene! Lá é muito é grande e tem espaço para nós todos.
Sirlene: Eu só não entendo o motivo desse convite. Você deveria me odiar, não?
Helena: Amanhã eu vou te explicar tudo.
Marcos: A Sirlene não vai para lugar nenhum!
Sirlene: Você não manda em mim!
Marcos: Bonito para sua cara, Helena! Expulsar seu marido de casa para morar com a amante dele!
Helena: Cala a boca, idiota! Se cuida, Sirlene! Amanhã você ficará livre desse sofrimento.
Sirlene: Eu espero!
Sirlene acompanhou Helena até a porta de sua casa.
Marcos: Sirlene, você não pode ir.
Sirlene: Por que não? 
Marcos:  Ela quer acabar comigo.
Sirlene:  Se for isso, eu tenho que ajudá-la!
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
-- Direção --
Fernando: Boa tarde, garotos e garotas!
Todos: Boa tarde!
Henrique: E então? O que você preparou para nós?
Fernando: Bom, é melhor vocês preparem a voz e os instrumentos! O primeiro show da Teen World está para acontecer!
Todos se olharam sorridentes.
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia