Image Map Image Map Image Map

sábado, 3 de novembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 82


Passaram alguns minutos, Peter acabou caindo no sono...
*Peter caminhava por um campo florido, com margaridas e rosas vermelhas, era um campo sem fim. Após caminhar por algum tempo, vê Lali não tão longe... Começa a correr indo rumo á amada, quando está perto á chegar, percebe que Lali chora fortemente, gritando de desespero, Peter começa a caminhar lentamente até ela, Maxi aparece e á beija. Peter percebia que eles não o viam... Logo o garoto resolve dar meia volta, ao virar, se depara com Mariano, há 4 metros dele. Com um garoto no colo, e uma arma.
Peter: não faça mal á ele, por favor...
Mariano: você não seguiu ás regras...
Mariano aperta o gatilho e mata o menino.*
Peter acorda assustado, respira calmamente sabendo que foi apenas um sonho. Resolve ir até á cozinha tomar um gole de água, durante o trajeto até a cozinha, percebia barulhos como se tivesse alguém ao seu lado, na volta, Peter percebe uma luz vinda do banheiro frente ao seu quarto. Resolve se aproximar.
Peter se impressiona com o que vê.
Peter: o que faz aqui?

Ilda: me chamou querido?
Peter: como assim?
Ilda: dúvidas, confuso?
Peter: sim, muito... Mas como você faz isso?
Ilda: digamos que de onde venho, tenho permissão.
Peter: permissão? Como assim?
Ilda: na realidade Peter, você ainda está dormindo, vim apenas pra tentar lhe ajudar.
Peter: não podia me contar tudo que vai acontecer e eu mudo o trajeto da história?
Ilda: isso não é possível.
Peter: mas porque não? Quero entender porque que tudo isso acontece comigo!
Ilda: já lhe disse, você é o escolhido.
Peter: e em que pode me ajudar?
Ilda: na realidade não posso ajudar, estou em sua mente, apenas posso dar algumas explicações.
Peter: então poderia me explicar o que é tudo isso? São rastros da tragédia?
Ilda: nem sempre, pode ser que sim, pode ser que não.
Peter: porque não me dá respostas completas?
Ilda: eu já lhe disse, você tem que aprender a enfrentar tudo sozinho, apesar disso, sou apenas uma alma.
Peter: isso me deixa cada vez mais confuso...
Ilda: abra sua mente, pense, reflita... É o que eu posso lhe dizer.
Peter: e o que significa meu sonho? Tive algum tipo de visão?
Ilda desaparece do nada.
Peter: Vó? Onde você está! Preciso de respostas!
Nisso aparece Benja.
Benja: que tá fazendo Peter?
Peter: nada, sou sonâmbulo.
Benja: sonâmbulo? Você estava falando sozinho, no escuro.
Peter: eu não estava sonhando?
Benja: não sei o que tem com você, mas não está nada bem...
Peter: Benja, deixe de bobeiras, eu devia estar sonâmbulo ou algo do tipo.
Benja: mas não era um sonho comum não?
Peter: como você sabe?
Benja: parecia que estava falando com nossa falecida avó, falava de tragédia e coisa do tipo.
Peter: acho que não foi nada, sem contar que nem me lembro disso... (fingindo)
Benja: Peter você está pálido!
Peter: deve ser o cansaço.
Benja: tudo bem, amanhã nos falamos mais, deve ser de madrugada.
Peter: claro.
Os dois saem do local.
Já de manhã...
Benja ao acordar, se direciona até a cozinha. Ao chegar no local, vê Peter dormindo na mesa.
Benja: Peter! Já é de manhã!
Peter: que horas são?
Benja: quase 7 horas.
Peter: o que? Estou atrasado para o colégio.
Benja: dormiu aí?
Peter: depois daquilo perdi o sono, resolvi comer um lanche e acho que acabei pegando no sono.
Benja: foi o que eu percebi... É melhor você subir e se trocar, eu te levo de carro.
Peter: obrigado maninho. (saindo do local)
Enquanto isso...
No colégio, todos já estavam reunidos como sempre...
Nico: e nada da Lali...
Cande: estou ficando preocupada.
Pablo: alguém de vocês sabem de algo dela?
Gas: eu e Rochi íamos até a casa dela, mas não deu, o pai dela não nos deixou entrar.
Agus: coisa do Mariano.
Pablo: mas ele não é seu pai Gas?
Gas: pois é, ele não me vê mais como filho.
Rochi: acho que devia enfrentá-lo.
Gas: como se fosse fácil assim.
Nico: não custa tentar não?
Gas: isso é um assunto particular sem querer ofender...
Pablo: tudo bem Gas, o assunto morreu por aqui.
Vico e Euge chegam de mãos dadas...
Vico: olá a todos!
Cande: oi, parece que veio acompanhado... (olhando para Euge)
Nico: me lembrei que tenho que ir falar com Emi, nos vemos depois.
Rochi: é impressão minha ou soa um ar meio estranho por aqui?
Gas: não é impressão sua não Rochi
Pablo: é melhor irmos, acho que os três tem muito o que conversar.
Agus: claro...
Todos saem do local. Apenas Euge, Vico e Cande ainda continuavam ali.
Vico: Cande, eu e Euge gostaríamos de falar com você.
Cande: claro, estou aqui, desembuchem.
Euge: ontem, quando eu e Vico fomos passear...
Cande: não quero escutar de você.
Vico: deixe um pouco essa ignorância de lado Cande (bravo)
Cande: é tão sério assim?
Vico: mais do que imagina.
Euge: voltando ao assunto, eu e Vico conversamos ontem e chegamos á uma conclusão. Vai ser um pouco difícil de lhe dizer mais...
Vico: eu e Euge estamos apaixonados.
Cande: o-o que?
Euge: sim, eu nunca poderia imaginar que isso um dia aconteceria, mas aconteceu.
Cande: vocês me falam assim? Como se eu fosse um nada? (chorando)
Vico: Cande, não é bem por aí, viemos falar civilizadamente.
Cande: então quer dizer que...
Vico: quero terminar com você.
Cande: tudo bem, se você não me ama mais, não é obrigado a ficar comigo...
Vico: tudo bem mesmo?
Cande: nem tanto o quanto queria, mas sim, sejam muito felizes.
Cande sai a todo desespero chorando...
Euge: acha que foi uma boa idéia falar com ela assim?
Vico: ela é forte, vai entender.
Enquanto isso...
Lali ao sair de casa, se depara com Maxi, a esperando.
Lali: o que faz aqui? Já devia estar na escola.
Maxi: sou seu guarda-costas, vou te levar.
Lali: que galã, nem precisava, mas como já está aqui...
Maxi: melhor irmos, antes que cheguemos atrasados.
Lali: sim, vamos.
Enquanto isso...Peter chega de carona com Benja. Resolve ir ao mesmo local onde terminara com á amada, decide ficar isolado.
Ali perto, Cande corre desesperada ao braços de Agus.
Agus: Cande, o que aconteceu?
Cande: Vico...
Agus: ele te fez alguma coisa?
Cande: sim, ele terminou comigo pra ficar com Euge.
Agus: espera, com Euge, Euge Suarez?
Cande: quem mais seria?
Agus: e Nico, como fica nessa história toda?
Cande: não sei, mas estou muito triste, hoje é o pior dia da minha vida! (chorando)
Agus: não fique assim também, relaxe, ele não merece suas lágrimas.
Cande: tem razão, é melhor eu tentar me recuperar, e continuar de cabeça erguida.
Agus: Vico é um idiota, de te deixar, eu se fosse ele, jamais lhe deixaria...
Cande: mesmo? (enxugando as lágrimas)
Agus: concerteza.
Os dois se abraçam.
Logo depois de alguns minutos, Maxi e Lali chegam juntos. Peter se sente mal.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia