Image Map Image Map Image Map

sábado, 9 de março de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 14

FESTA À FANTASIA
ILHA SOS
< Cabana Paradisíaca >
Quando Juliana entrou na Cabana, vários assovios foram ouvidos. Ela foi até o centro da Cabana com um microfone.
Juliana: Primeiramente, obrigada pelos assovios! (rsrs) Bom, sejam bem-vindos à nossa festa à fantasia! Após alguns dias interditada, vocês terão acesso à praia novamente. Infelizmente não será da mesma maneira de antes. Vamos ter que reforçar a segurança para evitar outros acidentes. Mas melhor isso do que nada, né? Chega de falar! Vamos aproveitar a nossa festa!
Todos aplaudiram Juliana. Do lado de fora, Bruno chegava acompanhado de Bianca.
Bianca: Nossa, que diferença para o dia do nosso encontro, né? (rsrs)
Bruno: É, a Cabana muda completamente quando tem festa!
Bianca: Você... Você vai poder ficar comigo, ou vai ter que ficar com a Juliana?
Bruno: Um pouco dos dois. Para não dar muita bandeira, eu vou passar um tempinho com ela e depois te encontro, ok?
Bianca: Tá!
Bruno, discretamente, beijou Bianca e depois entrou para a Cabana. Do lado de dentro, Manu foi ao encontro de Jonatas e Joe.
Manu: Aí estão vocês! 
Joe: Mulher-maravilha!
Manu: Jogos Mortais?
Joe: Não! Sou um simples palhaço!
Jonatas: (rsrs)
Manu: Nossa, Jonatas! A maquiagem ficou perfeita!
Jonatas: É, sua amiga mandou muito bem!
Manu: Ela não abusou de você não, né?
Jonatas: Não, não. Foi tudo bem tranquilo.
Manu: Ah sim! Vamos dançar?
Jonatas: V-Vamos!
Joe: Bom, eu vou tomar um ar! Já passei muito tempo aqui dentro!
Quando Joe estava saindo da Cabana, ele acabou esbarrando com Bianca.
Bianca: Ai! Cuidado com esse triciclo!
Joe: Bianca?
Bianca: Joe?
Joe: Ué, você não tinha ido embora?
Bianca puxou Joe para fora.
Bianca: Tinha, mas voltei para a festa! E você não pode falar nada pra ninguém, hein?
Joe: Por que não?
Bianca: Porque é segredo! Mais tarde eu vou partir de vez!
Joe: Ah não! Por que você tem que ir? Eu posso conversar com a Juliana.
Bianca: Como você pode confiar tanto na Juliana?
Joe: Hã?
Bianca: Não, nada! Não precisa conversar com ninguém! Nem ela sabe que eu estou aqui!
Joe: Ok... Você quer ir dançar?
Bianca: Eu prefiro evitar encontro com pessoas que podem me comprometer!
Joe: Então posso curtir a festa com você?
Bianca: Deixa eu ver... Acho que uma dançarina do ventre não combina muito com um palhaço... (rsrs)
Joe: Finalmente alguém se tocou que eu sou um simples palhaço!
Bianca: É, esse triciclo tá um pouco estranho, mas tá valendo! 
Joe: Me espera!
Joe pegou o triciclo e deixou em um canto da Cabana.
Joe: E agora, está melhor?
Bianca: Muito! (rsrs)
Em um canto dentro da Cabana, Bruno encontrou Jennifer.
Bruno: Tá se divertindo, maninha?
Jennifer: É, estou tentando!
Bruno: Mas como é que tá indo? Você acha que o tratamento te ajudou?
Jennifer: Muito! Até perdi o medo de me aproximar das outras garotas!
Bruno: Ah, fico feliz por você! Já fez alguma amizade?
Jennifer: Acho que a Sophie é uma pessoa legal.
Bruno: É, mas a Sophie não é da sua escola.
Jennifer: Bruno, meus colegas de escola não vão esquecer de uma hora para outra tudo o que eu já passei lá, né? 
Bruno: Se você esquecer, eles também vão esquecer. Vou conversar com a Juliana. Até mais!
Jennifer: Até!
Bruno foi até Juliana.
Bruno: E aí, já pegou quantos?
Juliana: Bruno! Mais respeito comigo, por favor!
Bruno: Ah, eu estou preparado para passar o rodo!
Juliana: Que horror! (rsrs) Você não esqueceu que já passou da adolescência, já?
Bruno: Não, mas meu espírito continua jovem! Eu tenho que aproveitar!
Juliana: Bruno, nem todas as garotas aqui são maiores de idade. Por favor, não vá fazer burrada, ok?
Bruno: Claro que não, né?
Juliana: Mas e sua história com a Bianca? Já esqueceu assim tão rápido?
Bruno: Ela não precisa saber de nada, né?
Juliana: Deixa comigo! Minha boca é um túmulo! (rsrs)
COLÉGIO ATITUDE
< Jardim >
Nanda e Zac andavam de mãos dadas pelo jardim.
Zac: O que você acha que aconteceu? Já era pra ter tocado o sinal de recolher, né?
Nanda: Acho que os zeladores ainda não estão acostumados com isso.
Zac: Se fosse a Zuleica ou o André, esse sinal já tinha batido há muito tempo!
Nanda: É, eles eram bem pontuais!
Zac: Você sente falta da Zuleica?
Nanda: Mais ou menos. Ela era legal.
Zac: Hum. 
Eles se calaram. 
Zac: Nanda, tá acontecendo alguma coisa?
Nanda: Como assim alguma coisa?
Zac: Sei lá! Você parece meio estranha.
Nanda: Eu não tô me sentindo muito bem com essa história do Liam estudar aqui.
Zac: Por que não?
Nanda: Ah, eu não sei o que você pode pensar de mim.
Zac: Nanda, eu não vou pensar nada de mais! Deveria?
Nanda: Não, mas é que ele é muito chato! Ele vai fazer questão de ficar debochando de mim, de nós dois, dos velhos tempos...
Zac: Rolou alguma coisa entre vocês?
Nanda: Não! Ainda bem que não!
Zac: Humm... Quando finalmente eu consigo me livrar do Stéfano, aparece esse tal de Liam.
Nanda: O Stéfano é um amor de pessoa comparado ao Liam!
Zac: Você acha que esse Liam pode estar interessado em você?
Nanda: Não sei. Eu queria tanto que ele gostasse da Bruna, mas parece que eles não se deram muito bem.
Zac: Você e ela já se entenderam?
Nanda: É, ela é gente boa. Fala muito o que pensa e isso me incomoda! 
Zac: Ah, eu gostei do jeito dela!
Nanda suspirou.
Zac: Você tem ciúmes dela?
Nanda: Não. Tenho medo de te perder.
Zac: Isso não vai acontecer. A não ser que você me decepcione muito! Mas eu sei que você não é capaz disso! Eu te amo, Nanda! E foi você quem eu escolhi para namorar!
Nanda: Eu também te amo muito!
Eles se beijaram.
APÊ DELUXE
André abriu a porta para Ellen.
André: Nossa, essa é a minha mulher mesmo?
Ellen: Futura mulher, ok?
André: Foi mal! Você tá linda!
Ellen: Obrigada!
Ellen entrou e André fechou a porta.
André: Vamos lá na cozinha! Todos já estão a nossa espera!
Ellen: Todos? Como assim todos?
André: Ué, eu convidei o Victor e a Mariana para jantar conosco!
Ellen: Ah não, André! E por que você não me falou nada?
André: Eu não pensei que você ia fazer tanta questão de saber isso! Mas se você não quiser, eu dispenso eles...
Ellen: Claro que não, né? Depois a gente conversa sobre isso.
André e Ellen se juntaram a Mariana e Victor na cozinha.
Mariana: Boa noite, Ellen!
Ellen: Boa noite, Mariana! Boa noite, Victor!
Victor: Boa noite!
André: Bom, o frango já está assado. Vocês querem beber alguma coisa antes?
Mariana: Eu não bebo! 
Ellen: Você não bebe álcool, né? Tem suco ou refrigerante aí, amor?
Mariana: Não, eu não bebo nada antes de comer!
Victor: Mari, estamos de visita. Não temos que escolher nada, ok?
Mariana: Claro que temos! Não é porque somos visitas que vamos engolir tudo que nos oferecem!
André: Casal, tá tudo bem! Cada um faz o que quer. Eu vou colocar na mesa a bebida e o frango. 
Ellen: Eu te ajudo.
Ellen e André foram até o fogão.
Ellen: Pelo amor de Deus, André, não faz isso de novo, ok? Pelo menos não sem eu saber!
André: Tá, eu pensei que vocês se dessem bem.
Ellen: Sim, quando estamos a sós. Quando ela está com ele, aí a casa cai.
André: Bom saber!
APÊ ETC & TAL
< Quarto Masculino >
Fiuk estava deitado na sua cama quando Amanda entrou.
Amanda: Licença!
Fiuk: Oi, Amanda.
Fiuk se levantou.
Amanda: Eu vim saber se tá tudo bem com o Faro.
Fiuk: Ah... Tá! Ele só tá preocupado com a Juliana.
Amanda: Ele descobriu alguma coisa?
Fiuk: Não, ele tá suspeitando que a viagem dos meninos é muito arriscada.
Amanda: Você acha que ele já sabe de tudo?
Fiuk: Não... É só uma possibilidade óbvia.
Amanda: O problema é que ele vai ficar mais preocupado ainda, já que ninguém liga para dar notícias.
Fiuk: Sabe, eu não sei mais o que fazer. A gente não podia ter desperdiçado aquela oportunidade.
Amanda: Mas não tínhamos certeza, Fiuk! E se aquele homem só tivesse a voz parecida com a do telefone? Você sabe que as pessoas mudam a voz no telefone, né?
Fiuk: É. Mesmo assim, a gente poderia ter interrogado eles.
Amanda: Já sei! O carregador, Fiuk! Ele com certeza sabe para onde a lancha estava indo!
Fiuk: É verdade! Será que ele vai nos falar?
Amanda: Ué, você pode chantageá-lo! Ele falhou no trabalho dele, não foi?
Fiuk: É mesmo... Mas e se ele não souber?
Amanda: É claro que ele vai saber! Ninguém compra nada sem passar nenhuma informação! Se a gente descobrir o nome do dono da lancha, já está de bom tamanho!
Fiuk: Não podemos perder por nada essa chance, Amanda! Se não for agora, não será nunca mais!
Amanda: Vai ser, Fiuk. Confie!
ILHA SOS
< Cabana Paradisíaca >
Bruno acenou para Bianca.
Bianca: Joe, foi bom te rever! Vou aproveitar a festa agora, ok?
Joe: Tá, tá! Não se vá sem se despedir de mim, ok?
Bianca: Tá! (rsrs)
Bianca foi ao encontro de Bruno.
Bruno: Quem era o palhacinho?
Bianca: Ah, é um amigo. E aí, vamos curtir agora?
Bruno: Vamos! 
Eles entraram. Jonatas saiu e foi até Joe.
Jonatas: Cara, como a Manu fala, viu?
Joe: É, ela é bastante comunicativa!
Jonatas: Tá louco!
Joe: Rolou alguma coisa entre vocês?
Jonatas: Não. Bem que ela tentou, mas a Sophie estava perto de nós.
Joe: Você tá afim da Sophie mesmo?
Jonatas: Ah, ela é minha prioridade! E você, não desgruda desse triciclo? (rsrs)
Joe: É, eu até que tentei deixar ele de lado, mas a minha fantasia parece que tem um ímã com ele! (rsrs)
Jonatas: Só você mesmo! (rsrs)
Joe: Chegou a hora, Jonatas! Vamos descobrir o que tem do lado proibido dessa ilha! Eu vi que os meninos acabaram de sair da Residência.
Jonatas: Tem certeza que quer fazer isso?
Joe: Tenho! Essa curiosidade tá me consumindo.
Jonatas: Ok... Vamos lá!
Joe e Jonatas foram se afastando da Cabana Paradisíaca cautelosamente.
< Residência SOS -- Subsolo -- Cela da Esquerda >
Um encapuzado foi até a cela dos garotos e deixou duas garrafinhas de água com eles.
Chay: Esse é o nosso jantar?
O encapuzado afirmou.
Chay: Ah não...
Ricky: Calma, Chay! Água já dá para enganar o estômago!
Chay: O seu estômago, né?
Chay abriu a garrafinha de água e jogou no encapuzado.
Chay: Eu tô cansado dessa porcaria! Que droga! Eu não fiz nada para estar preso!
Ricky: Calma, Chay!
Chay: Que calma, Ricky! Eu não quero mais ficar aqui! Eu não aguento ficar nessa escuridão, com esse cheiro de urina e essa comida mal cozida! Eu quero minha casa, minha cama, meus amigos! EU QUERO SAIR DAQUI!
O encapuzado pegou a garrafinha e jogou dentro da cela de novo. Depois virou as costas e se foi.
Ricky: Eles são frios... Não adianta tentar comovê-los.
Chay: Eu não tô tentando comover ninguém! É isso que eu estou sentindo! Eu estou farto de ficar aqui! Far-to!
Ricky: Nós vamos pensar em alguma coisa. Nós vamos sair daqui.
-- Cela da Direita --
Dul: Lali, eles estão vindo!
Lali e Dul, que estavam sentadas, se levantaram rapidamente.
Lali: Se prepara então!
Dul: São só dois!
Lali: Melhor ainda!
Dul: Um vai entrar para colocar a bandeja e o outro vai ficar do lado de fora.
Lali: Eu vou chutar o primeiro e quando o segundo entrar na cela você chuta ele, ok?
Dul: E se eu não conseguir?
Lali: Claro que você vai, Dul! Nós vamos!
Os encapuzados chegaram à cela. Um deles a abriu e o outro entrou com a bandeja. Quando ele se abaixou para colocá-la no chão, Lali tomou frente e o chutou. O encapuzado caiu e ela chutou as partes baixas dele.
Lali: Vai, Dul!
Enquanto o encapuzado se contorcia de dor, o outro entrou para ajudá-lo e Dul fez a parte dela. Lali a ajudou e os dois encapuzados ficaram caídos no chão. 
Lali: Vamos, amiga! É hora de voltar pra casa!
Dul: Vamos!
Elas saíram da cela e começaram a correr. Na ilha, Joe e Jonatas alcançaram os muros da Residência.
Joe: Bom, o lado proibido fica atrás da Residência. A gente vai seguir o muro, ok?
Jonatas: Mas você vai com esse triciclo?
Joe: Claro! Qualquer emergência a gente pode usá-lo!
Eles foram lentamente rodeando a Residência e logo chegaram aos fundos.
Joe: É aqui, Jonatas! Agora é só seguir reto!
Jonatas: Ué, cadê os guardas e toda a segurança?
Joe: Sei lá! Vamos aproveitar!
Eles começaram a correr. De repente, ouviram a voz de um guarda.
Guarda: EI, GAROTOS! VOCÊS NÃO PODEM FICAR AQUI!
Joe: Corre, Jonatas!
Eles começaram a correr mais rápido. Quando percebeu que alcançou uma parte mais sólida da areia, Joe montou no triciclo e pedalou rapidamente.
Joe: VAMOS, JONATAS!
Como Jonatas não respondeu nada, Joe olhou para trás e viu que os guardas tinham o capturado.
Joe: Não dá para desistir agora!
Joe se voltou para sua frente e pedalou mais rápido.
-- Subsolo --
Quando Lali e Dul chegaram ao longo corredor, avistaram o terceiro encapuzado, que estava embaixo do alçapão.
Dul: E agora?
Lali: Somos duas e ele um! Vamos!
Dul: Olha lá o alçapão!
Lali: Não te falei?
Lali e Dul foram na direção dele. O encapuzado hesitou, mas acabou indo na direção delas também.
Dul: Quem chuta?
Lali: Eu chuto!
Lali tomou a frente. Dul olhou para trás e viu que os outros encapuzados se esforçavam para tentar alcançá-las.
Dul: RÁPIDO, LALI!
Antes que Lali tentasse o golpe, o encapuzado a surpreendeu e a imobilizou.
Lali: VAI, DUL! VAI! EU ME VIRO AQUI!
Dul: NÃO, LALI! EU NÃO VOU SEM VOCÊ! 
Lali: VAI, DUL! VAI!
-- Cela da Esquerda --
Ricky: Você tá ouvindo alguma coisa?
Chay: Eu nada! 
Ricky: Eu ouvi um grito, Chay! Eu acho que ela tá em perigo!
Chay: Ela deve tá como eu! Revoltado pela janta ser só uma garrafa d'água.
Ricky: Será?...
< Cabana Paradisíaca >
O guarda levou Jonatas até Bruno.
Bruno: Como assim você estava do lado proibido, Jonatas?
Jonatas: Eu não sabia que lá era proibido, Bruno.
Bruno: Deixa ele comigo.
Bruno dispensou o guarda.
Bruno: É, eu acho que tinha te avisado sobre esse lado, não?
Jonatas: Não... Eu marquei com uma garota lá, mas não pensei que fosse proibido.
Bruno: Bom, agora já sabe! Não repita mais isso, hein?
Jonatas: Ok. Desculpa!
Bruno: Sem problemas. Vai aproveitar a festa com a sua garota! (rsrs)
Jonatas se afastou. Bruno voltou ao encontro de Bianca.
Bianca: Aconteceu alguma coisa?
Bruno: Não, só uns jovens quebrando as regras. Vamos voltar para o que estávamos fazendo?
Bianca: Safado! (rsrs)
Bruno e Bianca se beijaram. Jonatas sentou na areia, perto do mar, pensativo. 
Jonatas: "Será que o Joe conseguiu? Ele tem que alcançar esses garotos!"
Os pensamentos dele foi interrompido ao ouvir alguns gritos e risadas.
Jonatas: Eu conheço essa voz!
Jonatas se levantou e viu uma movimentação atrás da Cabana. Ele se aproximou lentamente e viu que alguns garotos cercavam Sophie.
Jonatas: O que está acontecendo aqui?
Ao ver Jonatas, Sophie correu e o abraçou.
Sophie: Ai, Jonatas! Esses garotos queriam me agarrar à força!
Jonatas abraçou Sophie e encarou os garotos.
< Residência SOS -- Subsolo >
Dul correu até o alçapão e começou a subir as escadas.
Dul: EU VOU VOLTAR PRA TE SALVAR, LALI!
Lali: VAI, DUL!
Os encapuzados machucados conseguiram alcançar o corredor, mas Dul já estava saindo. Ela alcançou a areia e ficou alguns segundos imóvel ao ver que estava em uma ilha.
Dul: Que lugar é esse...
Ela olhou para baixo e viu que um encapuzado estava subindo o alçapão também. Dul começou a correr, mas quando olhou para a frente, se assustou com Joe, que vinha a toda velocidade na direção dela. Ele tentou frear, mas não conseguiu. Joe pulou do triciclo e acabou caindo em cima de Dul.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia