Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 13 de março de 2013

Faces Opostas 2: Capítulo 26


Companheirismo
CasiAngeles - lali Screencap
CENA I
Thiago- ei não fica assim.(Thiago levanta e vai até Lali).
Lali- a Mar te deu algo que eu nunca poderei dar.
Thiago- Lali não precisa ficar assim está bem? olha eu me desculpo por ter tocado nesse assunto.
Lali- você não sabia de nada, não precisa se desculpar.
Thiago- isso não tem importância, nós temos o Bruno, eu sei que você o ama e ele também gosta de você.
Lali- claro, eu amo muito meu sobrinho.
Thiago- e também agente pode adotar.
Lali- eu sempre quis ter um filho.
Thiago- e você ainda pode ter, como eu já disse agente pode adotar por que para ser seu filho, ele não precisa ter seu sangue.
Lali- você tem razão, mais eu queria passar por todos os momentos da gravidez, é muito difícil para mim saber que eu não posso ser mãe, que eu sou oca por dentro.
Thiago- você não é oca Lali.
Lali- sim eu sou Thiago, eu me sinto incompleta com isso, esse foi o meu castigo por tantos erros.
Thiago- você acha mesmo que isso foi castigo?
Lali- tenho certeza(Lali deixa cair uma lagrima).
Foi o castigo mais cruel que eu poderia ter recebido.
Thiago- se foi castigo ou não, o importante é que  mudou.
Lali- Thiago eu queria ficar sozinha um pouco.
Thiago- Lali...
Lali- por favor, eu te peço.
Thiago- está bem, eu vou para o meu quarto, estarei lá se precisa de algo.
Lali- está bem.(Thiago dá um beijo em Lali e sai, ela fica se olhando no espelho).
********************
Lali- finalmente encontrei o barraco.
Lali bate na porta.
Thiago- meu amor.
Lali- Thiago?
Thiago pega na mão de Lali e passa a outra mão em seu rosto.
Thiago- eu estava com saudades sabia?
Eu ia te fazer uma surpresa hoje de manhã, ia te levar na faculdade, mais você saiu cedo.
Lali(se enrolando)- é...é... eu precisei sair cedo por que...
Thiago- por que tinha, uma pesquisa pra fazer, eu sei a Stefy me contou.
Lali- é, isso mesmo.
Thiago- entra meu amor.
Thiago ainda pegado na mão dela, leva Lali para dentro de casa, ela vê uma mesa linda, com pratos, rosas vermelhas e velas.
Thiago- gostou?
Lali- o que é isso?
Thiago- eu preparei um almoço para agente, com a ajuda da minha mãe e da sua  mãe também, mais fui eu quem cozinhou hein, sua mãe só disse o que você gosta e a minha mãe arrumou a mesa, você gostou da surpresa?
Lali-  eu não esperava.
Thiago- que bom não é? Eu queria fazer uma surpresa, por que eu te amo.
Lali fica extasiada.
********************
Lali sozinha- desde aquela época eu já amava o Thiago, por que eu fiz tanta coisa errada? por que aquele amor não me mudou de imediato?(Lali olha para a barriga e passa a mão nela).
Lali sozinha- eu nunca vou poder sentir um serzinho aqui dentro de mim, eu nunca vou saber qual é sensação de amar alguém sem nem ter o visto, tocado, sem nem saber se é um menininho ou uma menininha.(Lali chora).

CENA II
Mar está em sua cama chorando, dona Feli vai dar comida a ela.
Felicidade- Mar olha aqui o seu almoço.
Mar- eu estou sem fome dona Feli.
Felicidade- você tem que almoçar.
Mar- depois eu como então.
Felicidade- está bem vou deixar na mesa, é só esquentar.
Mar- obrigada.
Felicidade- quando é que você vai parar de chorar e tomar uma atitude?
Mar- eu estou sendo fraca não é?
Felicidade- não querida, você está sendo humana e como todo ser humano é normal você cometer erros.
Mar- e será que é um erro querer justiça?
Felicidade- querer justiça não é um erro, o erro é você querer justiça a todo custo, sem pensar nos outros.
Mar- e eu estou fazendo isso?
Felicidade- sim você está Mar.
Mar- eu não quero ser interpretada como má.
Felicidade- você não é má, mais sua atitude também não é de mocinha, não é de heroína.
Mar- eu já nem sei mais o que é melhor pra mim, eu só sei que tenho muito medo de perder o Thiago.
Felicidade- mais é exatamente o que está acontecendo, não é?
Mar- sim, é! a essa hora os dois devem estar lá, na cama, ela mais uma vez está tomando meu lugar.
Felicidade- só que agora tem duas diferenças.
Mar- e quais são?
Felicidade- ela está tomando o seu lugar novamente mais com o seu consentimento e com o consentimento do seu marido.

CENA III
Bruno- Euge vamos lá pra casa?
Eugenia- não vai dar.
Bruno- por que?
Eugenia- minha mãe me marcou uma consulta hoje lá no consultório dela.
Bruno- nossa você já vai a ginecologista é?
Eugenia- claro não é Bruno? eu tenho 12 anos, além do mais eu tenho uma ginecologista em casa, minha mãe já me deixa a par das coisas desde cedo.
Bruno- se você já tem a ginecologista em casa, porque tem que ir no consultório dela? não podem conversar a noite não?
Eugenia- logico que não, eu preciso ir no consultório dela para ter uma consulta mais formal, não será minha mãe será minha ginecologista.
Bruno- mais não se trata da mesma pessoa?
Eugenia- sim, mais na hora da consulta não, ah Bruno você não entende essas coisas.
Bruno- vocês mulheres é que são muito complicadas.
Eugenia- vai ver é por isso que amadurecemos mais rápido.
Bruno-quem disse isso?
Eugenia- ninguém precisa dizer não querido,basta olhar.
Bruno- a nada a ver Eugenia.
Eugenia- tudo a ver queridinho.
Bruno- eu não vou mais falar nisso.
Eugenia- essa é mais uma característica dos homens, além de amadurecer bem depois.
Bruno- que mais uma?
Eugenia- fugir das discussões quando sabe que está errado.
Bruno- e quem disse que eu estou errado?
Eugenia- eu mesma ué.
Bruno- você não sabe o que está dizendo Eugenia.
Eugenia- sei muito bem tá? vocês homens é que não aceitam a verdade.
Bruno- falou a experiente.
Eugenia- não, falou a mais madura da relação.
Bruno- mais madura? kkkk
Eugenia- mais uma atitude infantil. homens são todos uns bobões mesmo.
Bruno- e vocês mulheres são umas mandonas.
Eugenia- a nem vem com essa que é muito de criança...

CENA IV
Thiago está indo para a cozinha quando a campainha toca.
Thiago gritando- pode deixar que eu abro Joana.(Thiago abre a porta).
Thiago surpresa- Stefy?
Stefy- precisamos conversar.
Thiago- Pode entrar!(Stefy entra).
Stefy- com licença.
Thiago- pode ficar a vontade você sabe que aqui não tem cerimonias.
Stefy- obrigada Thiago.
Thiago- algum problema?
Stefy- na verdade eu que pergunto, algum problema?
Thiago- não entendi.
Stefy- eu quero ficar por dentro de tudo o que aconteceu com a minha irmã, você descobriu algo, não descobriu?
Thiago- ah sim.
Stefy- então o que houve.
Thiago- eu até ia procurar mesmo você o Vico, a Jaz e o Tato também afinal sempre fomos muito unidos não e é?
Stefy- pois é.
Thiago- eu vou te contar tudo e depois eu conto ao pessoal.
Stefy- pelo visto a história é longa.
Thiago- muito longa.
Stefy- eu tive uma ideia então, qual tal todos almoçarmos naquele restaurante que costumávamos ir, ai você nos conta tudo, a não ser que tenha algo para fazer.
Thiago- não eu não tenho nada para fazer, eu adorei a sugestão.
Stefy- tá bom, eu ligo para todo mundo e te ligo daqui uma hora confirmando, combinado?
Thiago- combinado!
Stefy- então até mais tarde.
Thiago- até!(Stefy vai embora e Thiago vai a cozinha).

CENA V
Jazmin-algum problema filha?
Eugenia brava- por que nós mulheres amadurecemos mais rápido?
Jazmin- eu não sei te responder essa pergunta filha.
Eugenia- os homens são uns bobos.
Jazmin- concordo com você.
Eugenia- concorda?
Jazmin- você e o Bruno brigaram?
Eugenia- como a senhora sabe?
Jazmin- intuição de mãe.
Eugenia- ele é muito imaturo mãe.
Jazmin- no fundo todos os homens são.
Eugenia- nem todos, meu pai não é.
Jazmin- isso é o que você acha, seu pai tem aquele lado bravo, machão, pai mais ele no fundo é um molecão.(Eugenia dá um sorriso).
Eugenia- jura mãe?
Jazmin- arrã.
Eugenia- eu nunca imaginei meu pai um molecão.
Jazmin- posso confessar uma coisa?
Eugenia- claro!
Jazmin- quando conheci seu pai, ele era mais molecão ainda, todo bobo e foi ai que eu me apaixonei por ele, além de lindo ele sabia cativar.
Eugenia sorrindo- o Bruno é igualzinho.
Jazmin- então deve um sinal de que você encontrou realmente o amor da sua vida.
Eugenia- eu sou muito sortuda mesmo.
Jazmin- por que?
Eugenia- por que além de ter uma mãe e uma ginecologista em casa, eu tenho uma amiga também, obrigada mãe.(as duas riem e se abraçam).
Jazmin- eu te amo muito minha filha.
Eugenia-eu também te amo muito mãe.
Jazmin- quem diria hein? que depois de ter brigado com seu namorado por causa de uma garota que no final virou sua amiga, vocês iriam brigar por uma besteira dessa.
Eugenia- kkk, verdade.

CENA VI
1 Hora depois...
Thiago vai até o quarto de Lali.
Thiago- com licença Lali.
Lali- pode entrar.
Thiago- eu vou almoçar com a Stefy, o Vico, a Jazmin e o Tato para explicar tudo o que aconteceu.
Lali- que ótimo, é importante mesmo.
Thiago- sim é.
Lali- bom almoço pra vocês.
Thiago- eu quero que você vá comigo.
Lali- o que?
Thiago- isso mesmo Lali.
Lali- eu não acho que seja apropriado, é melhor não Thiago.
Thiago- claro que é apropriado, aliás é mais que apropriado.
Lali- por que?
Thiago- por que eu vou contar a todos sobre nosso casamento e você tem que estar lá.
Lali- mais já?
Thiago- sim, eles são meus amigos, tem que saber logo e tem também que entender.
Lali- nenhum deles gostam de mim, agora é que não vão gostar mesmo.
Thiago- mais eu gosto, não é suficiente?
Lali- é mais que suficiente.(Lali abraça Thiago).

CENA VII
Shopping...
Bruno- nem acredito que vamos almoçar aqui no shopping.
Luca- vamos aproveitar que não é todo dia que nossos pais saem para almoçar juntos hein?
Eugenia- verdade.
Bruno- vou comer muita besteira, kkk.
Luca- eu também muito hambúrguer e batata frita.
Eugenia- vocês são muito moleques sabia?
Bruno- não liga não Luca, é que ela está toda adulta agora.
Eugenia- não estou não tá legal? eu vou comer muito mais que vocês.
Luca- duvido viu.
Eugenia- desculpa por hoje amor.
Bruno- tudo bem, eu me desculpo também, afinal eu fiz umas grosserias também.
Eugenia- eu te desculpo sim.(Eugenia e Bruno se beijam).
Luca- won que momento mais fofo, vou até chorar aqui.
Eugenia- ai Luca, você debocha de tudo.
Bruno- pura inveja.
Luca- eu com inveja dessa melação ai? é ruim hein.
Eugenia- você é muito anti-romântico tá?

CENA VIII
Thiago e Lali chegam ao restaurante, todos já estão lá.
Jazmin- não acredito que o Thiago trouxe essa mulher.
Tato- não precisa demonstrar seu desprezo por ela Jazmin, seja educada.
Jazmin- eu sempre sou meu amor.
Victorio- isso vale pra você também Stefy.
Stefy- para mim? mais eu não tenho mais nada contra ela.
Victorio- ótimo.
Thiago-oi gente.
Lali- boa tarde a todos.
Todos juntos- boa tarde!
Thiago- pareceu até coral,rsrs.(todos riem, o Garçom vai até a mesa deles)
Garçom- boa tarde senhor Thiago, Boa tarde dona Mar, será o de sempre?(todos se olham na mesa e o garçom fica sem entender).

CENA IX
Dona Feli e senhor José estão conversando quando Mar chega.
Felicidade- almoçou querida?
Mar- não!
José- tem que comer Mar.
Mar- é eu sei, mais estou sem fome ainda.
Felicidade- sem fome ainda?
Mar- pois é.
José- se continuar assim vai acabar adoecendo.
Mar- nossa, eu não posso adoecer, eu decidi que vou voltar a trabalhar.
Felicidade- em que?
Mar- vendendo flores.
Felicidade- não precisa querida.
Mar- eu faço questão novamente, eu só estou aqui dando despesas, não é justo.
José- você sabe que não nos importamos com isso.
Mar- mais eu me importo.
Felicidade- não adianta José, você sabe como ela é teimosa.
Mar- sou mesmo, rsrs.
Felicidade- eu vou esquentar seu almoço está bem? fiz uma galinha ao molho pardo que está uma delicia.
Mar- galinha ao molho pardo?
José- o sangue esta fresquinho, comprei hoje.(Mar sente um embrulho e corre pro banheiro).
Felicidade- o que deu nela?
José- não sei.
Felicidade- que estranho.(Mar volta).
Mar- desculpa gente, nossa me deu um enjoo, um embrulho.
José- não tem problema.
Felicidade- vomitou?
Mar- sim, deve ser por que não comi nada hoje.
Felicidade- comeu sim, de manhã você só não almoçou.
Mar- sim é verdade.
Felicidade- você sempre tem esses mal estar, falta de fome, enjoo quando está nervosa ou passa por uma situação difícil?
Mar- quanta pergunta, kkk, não dona Feli, eu já passei por coisas piores e nunca fiquei assim.
Felicidade- eu já imaginava. é que tem gente que passa mal mesmo quando está com medo, preocupado ou quando passa por algo difícil.
Mar- é verdade.
José- onde quer chegar Feli?
Mar- é, também quero saber.
Felicidade- eu quero chegar no problema que não chega a ser exatamente um problema.
José- dá para explicar melhor?
Felicidade- quando foi a última vez que sentiu tudo isso junto?
Mar- bom, faz muito tempo.
Felicidade- quando?
Mar- só quando fiquei gravida do Bruno.
Felicidade- chegou ao ponto que eu queria.
Mar- como assim? a senhora acha que eu estou...?
Felicidade- exatamente, só pode ser isso... você está gravida!(Mar fica chocada, ela chora e ri ao mesmo tempo).
Continua
(Autor: Lucas Inácio - Quase Anjos/Teen Angels)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia