Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Faces Opostas 2: Capítulo 03


Mudou ou Não Mudou?
CENA I
Thiago- que história é essa Mar? Como a Lali está viva?
Mar- é uma longa história, eu vou contar tudo.
Thiago- isso não pode ser verdade Mar.
Mar- eu não estou louca Thiago, ela apareceu pra mim ontem.
Thiago- e por que você não me contou?
Mar- ela me pediu para não contar para ninguém.
Thiago- mais eu sou seu marido, a Lali é perigosa Mar.
Mar- ela se arrependeu, me pediu perdão.
Thiago- como você pode ser tão ingênua? É claro que ela não se arrependeu.
Mar- ela me contou tudo o que aconteceu.
Thiago- como é possível que ela esteja viva? Como?
Mar- o doutor ajudou ela.
Thiago- eu não acredito nisso, temos que denuncia-la agora mesmo.
Mar- não Thiago, eu não vou entregar a Lali a policia.
Thiago- como não Mar? Ela é perigosa.
Mar- eu vou te contar tudo o que aconteceu.
Thiago- tudo bem, mais você não irá me convencer Mar.

CENA II
Jazmin- era a Mar que estava demorando, o Thiago foi atrás dela e está demorando também.
Tato- será que aconteceu alguma coisa?
Bruno- quando fui chamar minha mãe, ela estava meio estranha.
Stefy- estranha como?
Bruno- ah ela tinha acabado de receber uma ligação.
Victorio- de quem?
Bruno- ela disse que foi engano.
Jazmin- que estranho.
Eugenia- mamãe eu quero ir para casa.
Luca- mais já? Chegamos hoje.
Eugenia- estou chamando minha mãe Luca.
Tato- não seja grosseira Eugenia.
Jazmin- isso não é jeito de falar com o seu amigo.
Eugenia- desculpe Luca, eu estou chateada e descontei em você.
Luca- tudo bem Eugenia.
Tato- e eu posso saber por que a senhorita está chateada?
Eugenia- não é nada papai.
Tato- sei.
Jazmin- minha filha nós vamos embora amanhã com todo mundo.
Bruno- é Eugenia, não dá para aguentar até amanhã?
Eugenia- eu vou ficar mais é por que minha mãe falou Bruno.
Bruno- nossa, você está mesmo brava hein?
Eugenia- você ainda não me viu brava.
Stefy- e a minha irmã e o Thiago?
Victorio- vamos lá ver o que houve?
Jazmin- é melhor mesmo.
Tato- então vamos.
Eugenia- ótimo, já não aguentava mais ficar aqui.
Bruno- será que eu e o Luca podemos ficar?
Stefy- podem sim meu amor, é perto de casa mesmo.
Luca- oba, obrigado mãe, Bruno tem umas menininhas bem bonitinhas lá no mar, rsrs.
Bruno- kkk.(Eugenia senta-se na cadeira de novo).
Jazmin- por que sentou de novo Eugenia? Não disse que não aguentava mais ficar aqui?
Eugenia- mudei de ideia mamãe, a brisa aqui está ótima e eu quero continuar lendo.
Jazmin- sei.(Tato, Jazmin, Stefy e Victorio vão para casa).
Bruno- então Luca vamos para o Mar?
Luca- vamos.
Eugenia- ei.
Bruno- o que foi?
Eugenia- eu estou de olho em vocês.
Luca- por que?
Eugenia- por que eu sou muito mais responsável que vocês.
Bruno- kkk, sei.

CENA III
Thiago- quando eu penso que não posso mais me surpreender com nada, a Lali aparece viva e ainda conta tudo isso para você, essa mulher é um monstro.
Mar- eu acredito no arrependimento dela Thiago.
Thiago- mais eu não acredito Mar, nós vamos entrega-la para a policia imediatamente.
Mar- se você me ama não fará isso.
Thiago- eu não acredito que você fez isso? Como pode testar meu amor com uma coisa dessas?
Mar- ai meu amor me desculpa, eu não pensei no que falei.
Thiago- tudo bem Mar, eu te desculpo mais você não pode me pedir para agir contra a lei, eu sou advogado.
Mar- eu sei meu amor, mais ela é minha irmã.
Thiago- irmã que te fez mal Mar, muito mal.
Mar- eu sei, mais ela se arrependeu Thiago.
Thiago- você é muito ingênua meu amor, muito ingênua.
Jazmin- gente o que houve?
Thiago- vai esconder deles também?
Stefy- esconder o que?
Mar- a Lali está viva.
Jazmin- como é?
Tato- como isso é possível? Ela morreu.
Mar- não, ela não morreu.
Victorio- eu não conheci a sua irmã Mar, mais a Stefy me contou tudo o que ela fez.
Thiago- vê se vocês me ajudam a convencer a Mar a entregar essa bandida para a policia.
Jazmin- como convencer? Mar você está pensando em proteger aquela mulher?
Mar- ela é minha irmã e ela se arrependeu de tudo.
Tato- você vai cair no papo dela Mar?
Mar- eu acredito sim no arrependimento dela.
Jazmin- ela não parece gente, ela nunca teve sentimento algum por você, como ela poderia ter se arrependido?
Mar- eu não vou entregar ela e se você são meus amigos de verdade vão ter que entender isso.(Mar vai para seu quarto).
Stefy- como a Mar pode acreditar naquela Mulher?
Thiago- eu não sei, mais ela parece decidida.
Jazmin- nossa que loucura tudo isso.

CENA IV
Duas meninas se aproximam de Bruno e Luca e Eugenia que estava de olho fica cheia de ciúmes.
Eugenia sozinha- quem é aquelas garotas? Ai que menina mais enxerida toda se atirando para o Bruno, ela nem é bonita.(Eugenia começa a roer as unhas).
Está na cara que ela é uma oferecida, eu não posso deixar o Bruno cair na conversa dessa garota.(Eugenia se aproxima de Bruno, Luca e as meninas).
Eugenia- quem são essas meninas hein gente?
Bruno- Eugenia?
Carla- quem é você? Namorada de um deles?
Eugenia- namorada? Eu? Desses bobões? Está louca.
Luca- bobões? Qual é Eugenia?
Juliana- se não é namorada deles quem é?
Eugenia- amiga queridinha.
Juliana- não sou queridinha.
Eugenia- realmente não.
Bruno- o que você quer Eugenia? Não vê que estamos conversando?
Eugenia- nossa isso é jeito de falar comigo?
Carla- se liga garota, não vê que está sobrando aqui?
Juliana- cai fora menina.
Eugenia- é eu sobrei.(Eugenia sai chorando).
Juliana- que garota mais sem noção.
Bruno- por que vocês falaram assim com ela?
Carla- como é?
Bruno- vocês não tinham o direito de falar assim com ela.
Juliana- você também deu um fora nela fofo.
Bruno- não, eu não dei.
Luca- desculpa Brunão mais você deu sim.
Bruno- ok! eu dei mais vocês não a conhecem, nunca mais falem com ela assim.
Carla- nunca mais eu falo com você, seu idiota.
Bruno- mais são muito burras mesmo.(Bruno sai).
Luca- aonde você vai Bruno?
Bruno- atrás de quem realmente me interessa.
Juliana- seu primo é um babaca.
Luca- babaca ou não ele é meu primo.
Carla- onde você vai?
Luca- para bem longe de vocês.(Luca sai).
Juliana- que crianções, eu hein.
Carla- ninguém merece.

CENA V
Eugenia está encima de uma pedra chorando.
Bruno- Eugenia, podemos conversar?
Eugenia- não, vai embora.
Bruno- por favor.
Eugenia- vai embora Bruno.
Bruno- me desculpa pelo jeito que falei contigo.
Eugenia- não eu não te desculpo, você foi grosso e ainda por cima na frente daquelas patricinhas babacas.
Bruno- mais por que você está chorando? e por que isso te incomodou tanto? Sempre brigamos desde criança.
Eugenia- não somos mais crianças Bruno.
Bruno- a forma como falei te incomodou tanto assim?
Eugenia- muito.
Bruno- mais por que?
Eugenia- por que sim.(Bruno se aproxima de Eugenia e enxuga suas lagrimas).
Bruno- não chora mais.
Eugenia- me deixa sozinha, vai embora.
Bruno- você não disse que me desculpa.
Eugenia- eu sei, eu disse que não desculpo.
Bruno- e o que eu posso fazer para você me desculpar?
Eugenia- nasce de novo.
Bruno- para isso eu teria que morrer antes.
Eugenia- muito engraçadinho.
Bruno- não foi uma piada, foi a verdade.
Eugenia- vai embora Bruno.
Bruno- eu quero que você me desculpe, se para isso eu tenho que nascer de novo, você me espera?
Eugenia- o que?
Bruno- vai demorar um pouco, mais quando eu nascer de novo eu te procuro.
Eugenia- não tem graça.
Bruno- não mesmo, mais para apressar mais as coisas, eu preciso morrer antes.
Eugenia- para de falar isso Bruno.
Bruno- está bem, então até alguns anos.
Eugenia- o que você vai fazer?
Bruno- me jogar daqui, acho que não vai doer tanto.
Eugenia- não adianta tentar meu animar.
Bruno- não se preocupe eu não vou.
Eugenia- eu sei que não, não é tão louco.
Bruno- eu disse que não vou tentar te animar, mais me jogar eu vou sim.
Eugenia- me deixa sozinha Bruno por favor.
Bruno- pode deixar.(Bruno se prepara e pula no mar, a altura da pedra é um pouco alta).
Eugenia gritando- Bruno? Meu Deus ele pulou mesmo o que eu faço? Socorro!
Continua
(Autor: Lucas Inácio - Quase Anjos/Teen Angels)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia