Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 103


Peter e Lali entram no carro e seguem até o colégio...
Lali: estava estranho depois que leu aquele bilhete, não tinha algo em especial?
Peter: não tinha nada Lali era apenas uma lista.
Lali: está pálido, está tudo bem com você?
Peter: sim só estou me sentindo um pouco mal.
Lali: mal? Peter você está horrível!
Peter: não exagere.

Lali: eu não estou exagerando Peter, você está péssimo, não quer que eu dirija?
Peter: não precisa, sem contar que você não pode.
Peter continua seu trajeto até o colégio, ao chegar lá, percebem que chegaram cedo e que não havia quase ninguém, Peter sem perceber, deixa o bilhete á vista, Lali pega o bilhete.
Lali: pode me explicar o que é isso? (mostrando o bilhete á Peter.)
Peter: você leu... (preocupado)
Lali: esse é o bilhete que minha mãe te deixou?
Peter: eu posso explicar...
Lali: o que vocês têm contra meu pai? (interrompendo)
Peter: é uma longa história...
Lali: chegamos cedo no colégio, acho que temos tempo suficiente pra conversarmos.
Peter: tudo bem Lali, chega de mentiras... Chegou a hora da verdade.
Lali e Peter entram na biblioteca do colégio.
Lali: enfim saberei o que está acontecendo e o que meu pai tem a ver com isso.
Peter: seja lá o que você descobrir, promete que vai compreender?
Lali: prometo Peter, eu estou do seu lado, pro que der e vier. (acariciando-o)
Peter: tudo isso começou quando o meu e o seu pai anda eram crianças...
Peter começou a esclarecer tudo desde o início, explicando parte por parte, situação por situação... Lali escutava tudo com a maior calma, pelo menos no início da história...
Peter: ...então ele mirou uma arma e me ameaçou, e o pior, ameaçou matar nossa filha.
Lali: o que? De onde tirou esse absurdo? Meu pai jamais faria isso. (constrangida)
Peter: mas fez Lali, ele não é o que você pensa, ele é um psicopata.
Lali: e o que vai dizer agora? Que ele ameaçou minha mãe pra me envenenar?
Peter: sim ele...
Lali: agora está exagerando! (interrompendo)
Peter: e que explicação você tem por esse bilhete? Que outra teoria você tem?
Lali parou pra pensar... E se lembrara de uma situação que ocorrera em sua infância.

“Aos 9 anos Lali brincava com seus primos em frente á sua casa, logo ouve uma grande discussão entre seu tio e seu pai, se desespera. Ela e seus primos foram até o local da discussão, Mariano estava com um canivete apontado para seu tio.
Mariano: fale a verdade! O que teve com minha mulher!
Edson: não tive nada, foi um romance na adolescência Mariano faz muito tempo!
Mariano: não importa! Mas ela me traiu, e com você, meu próprio irmão!
Edson: na época ela nem te conhecia, essa foto é muito antiga. (entregando á Mariano)
Mariano: mas nessa época eu era louco por ela, e você nunca percebeu.
Edson: me perdoe irmão
Mariano: jamais te perdoarei.
Lali que olhava pelo buraco da porta se assusta com tudo aquilo e sai da casa. Passou-se meia hora e a ambulância é chamada, logo os bombeiros saem da casa com o corpo de seu tio em uma maca. A partir desse dia ela jamais viu seu tio.”

Peter: e então?
Lali: não pode ser... Isso é um pesadelo. (chorando)
Peter: é muita coisa eu sei... Mas temos que resistir.
Lali: e minha mãe?
Peter: ela pediu pra que saíssemos de lá as pressas.
Lali: e quando meu pai descobrir que ela não me envenenou?
Peter: eu não sei...
Lali: como não sabe? Deixou minha mãe lá com ele! Ele pode matá-la1
Peter: Lali não podemos ir lá, pode estar arriscando sua vida e do bebê.
Lali: às vezes temos que arriscar uma coisa que gostamos por outra.
Peter: mas não adianta essa luta já está perdida.
Lali: pra você sim, mas pra mim não. Eu não quero perder a pessoa que mais amo na minha vida...
Lali sai ás pressas da sala indo em direção ao carro de Peter.
Peter: Lali! não faça isso! (correndo atrás dela)
Lali: você não compreendeu que eu tenho que fazer isso?
Peter: eu posso te perder... Pra sempre. (chorando)
Lali: mas se for pra morrer por alguém que eu amo, não tenho outra opção. (olhando-o triste)
Peter: deixe-me ir com você.
Lali: essa parte eu devo fazer sozinha. Se você aparecer lá Mariano pode te matar, ou pior nos matar.
Peter: não tem problema, morreremos juntos.
Lali: não Peter. Desde pequena pensei em qual seria o meu objetivo na vida, e agora eu encontrei. Mas sinto que essa não é a sua missão. Eu te amo e te amarei eternamente, mas sei que seu destino não é esse.
Peter: Lali não, por favor. (chorando)
Lali: deixe-me ir... Por favor.
Peter muito emocionado com o que ocorrera ficou sem reação... Lali o abraçou e entrou no carro.
Quando Lali saiu com o carro, Peter percebeu a gasolina vazando, sabia que fora sabotado por Mariano, mas quando percebeu já era tarde...
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia