Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 100


Emi: sobraram três bilhetes... Será que contei errado?
Euge: Emi, Vico não pode vir hoje, se quiser eu entrego á ele.
Emi: tudo bem, mas e os outros dois?
Gas: Lali e Peter tiveram um imprevisto, se é que me entende.
Emi: ah claro com toda a certeza poderia entregar os bilhetes á eles?
Gas: claro, sem problema algum.
Emi: então todos me tragam os bilhetes assinados amanhã.
Nico: amanhã? Mas não eram daqui algumas semanas?
Emi: algumas semanas se passaram Nico, e a viagem já é amanhã.
Maxi ouvia do lado de fora.
Charlie: e então, o que descobriu?

Maxi: Lali e Peter saíram. E a viagem é amanhã.
Charlie: ótimo, mais uma desculpinha. Então já sabe o que fazer.
Charlie pega uma arma e entrega a Maxi.
Enquanto isso, Peter deixa Lali até sua casa.
Peter: te vejo amanhã.
Lali: claro Peter, até amanha.
Nenhum dos dois sabiam qual a melhor forma de se despedirem, porém por puro instinto não puderam se conter e terminaram em um caloroso beijo.
De dentro da casa de Lali, Julia os observava.
Julia: tão jovens e com tantos problemas... (com a mão no coração)
Mariano: pode sair da janela e vir me ajudar?
Julia: porque insiste nesse plano bobo?
Mariano: eu já lhe disse não é nenhum tipo de brincadeira, isso é sério.
Julia: Você é um doente mental me arrependi de ter me casado com você.
Mariano: casou-se comigo exatamente porque estava na mesma situação que Lali. Não quero que ela sofra o mesmo que você sofreu.
Julia: E por isso prefere matar seu próprio neto, isso não te machuca? Não tem sentimentos?
Mariano: sim, claro que tenho. E é ai que você entra.
Julia: eu não vou fazer nada Mariano nada! (gritando)
Lali de dentro do carro escuta os gritos da mãe.
Lali: o que foi isso?
Peter: não deve ser nada não.
[dentro da casa]
Mariano: ou você me obedece...
Julia: vai me bater? Acha que assim vai conquistar sua glória eterna? Você é um lixo. (chorando)
Mariano: posso ser tudo o que você me disser, mas a sua rebeldia eu não tolero!
[no carro]
Lali: meus pais estão discutindo novamente. (preocupada)
Peter já tem uma idéia do que ocorrera ali.
Peter: melhor voltar outra hora, estão muito ocupados.
Lali: mas olha o tom da voz, parece até que estão a ponto de se matarem!
Peter: isso acontece entre casais é normal. Até meus pais tem brigas assim.
Lali: não é melhor entrarmos lá dentro e ver o que está acontecendo?
Peter: é melhor não....o que acha de irmos pra minha casa e então amanhã você volta.
Lali: eu preocupada com meus pais e você querendo me levar pro seu quarto.
Peter: não leve isso á mal Lali. É pelo seu bem.
Lali: pelo meu o que?
Peter: pode ser que estão em um papo bem sério e se você entrar e interromper tudo pode te intrometerem na briga, não fará bem pra criança.
Lali: dessa vez você tem razão.
Peter acelera o carro e os dois saem.
Dentro da casa...
Julia: você mudou muito desde que Peter apareceu na vida de Lali.
Mariano: como você se sentiria ao ver um garoto que apareceu do nada bem em sua casa com sua filha!
Julia: me sentiria bem, porque saberia que minha filha estaria crescendo, apesar de tudo, Peter era um garoto solidário, arriscou a própria vida naquele dia para defender Lali, isso é um ato de cavalheirismo.
Mariano: Cavalheirismo, mulheres são todas iguais.
Julia: Mariano, por favor, não faça isso com Lali, ela é sua filha teria que querer a felicidade dela.
Mariano: e quero, mas se você não quer fazer parte desse plano tudo bem, mas aviso uma coisa, se contar algo pra Lali, você está morta, morta entendeu?(furioso)
Julia não parava de chorar desesperadamente com medo do que seu marido iria fazer. Mariano pega um casado que havia na mesa da cozinha e sai. Julia por segurança, tranca a porta.
Enquanto isso na casa de Peter.
Barto: enfim chegou Peter, fiquei um pouco preocupado.
Peter: demorei, mas trouxe visita.
Barto: Lali, que prazer revê-la (repara na barriga)
Peter: sua futura neta está aqui.
Barto: neta?
Lali: sim é menina.
Barto: não acredito que vou ser avô... (emocionado)
Peter: Depois conversamos mais, vou levar Lali até meu quarto.
Os dois sobem até o quarto, Lali deixa suas coisas em cima da cama.
Lali: quanto tempo que não entrava aqui.
Peter: é bom relembrar o passado.
Lali: e muito...
Peter: Posso te perguntar uma coisa?
Lali: claro.
Quando Peter estava por falar Barto entra no local.
Barto: desculpe interromper, posso falar com você filho?
Peter: claro, saindo do quarto.
Barto: tenho más notícias.
Peter: o que aconteceu?
Barto: acabei de receber uma ligação de Mariano, ele disse que sabe que Lali está com você.
Peter: acho que ele percebeu quando estávamos em frente á casa.
Barto: em frente a casa dele? Filho não sabe o perigo que corre!
Peter: sim eu sei pai, por isso mesmo que trouxe Lali. Mariano e Julia discutiam feio e achei melhor trazer Lali aqui por segurança.
Barto: fez o correto filho.
Benja: Peter te chamam na porta. (interrompendo)
Peter vai até o local.
Peter: Gas, o que faz aqui?
Gas: Peter não queria te atrapalhar, só vim apenas pra lhe entregar as autorizações da viagem.
Peter: claro, e quando será?
Gas: amanhã mesmo.
Peter: o que? Amanhã viajaremos?
Gas: nem eu acreditei, nos falamos melhor amanhã... Ah e é pra levar uma bagagem de roupas.
Peter: tudo bem providenciarei, mas e o da Lali?
Gas: vou entregar agora.
Peter: melhor não ir lá.
Gas: o que foi aconteceu alguma coisa com ela?
Peter: não com ela não, mas com seu pai sim. Lali está aqui comigo.
Gas: o que aconteceu com Mariano?
Peter: amanhã nos falamos melhor sim?
Gas: tudo bem, se cuida.
Gáston sai da casa e entra em seu carro, ali mesmo estava Maxi pronto para arrombar a casa atrás de Peter.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia