Image Map Image Map Image Map

sábado, 8 de dezembro de 2012

irRita: Episódio 01

Jessica Rita Biel, ou simplesmente Rita, é um garota simpática, bonita e ótima cantora, mas com uma inteligência um pouco mais baixa que o normal. Por isso, ela acaba irritando algumas pessoas. Os pais dela, cansados das confusões da filha, decidem manda-la para uma escola agrícola, a fim de que ela mude sua personalidade. Porém, ao pegar o ônibus à caminho da escola, ela se confunde, e entra em um ônibus com destino a um acampamento musical. No acampamento, onde diversas bandas disputam um concurso, Rita é confundida com uma cantora que uma banda - Seducers - esperava. Para fugir da escola, ela se passa pela cantora e decide ajudar a banda no concurso, e a real cantora vai parar na escola agrícola. Muitos romances, confusões e humor!
  • Jessica Rita Biel - Tem dezoito anos, é uma garota normal, bonita, carismática, adora cantar e fazer natação. Possui um grau de inteligência baixo, é confusa em determinadas atividades. Nunca se apaixonou, mas vive procurando um príncipe encantado.
  • Morgana Sene – É gótica, ama rock e filmes de terror. Tem um forte temperado, as vezes elevado demais para uma garota de dezoito anos.
  • Bela Maria – Tímida, simpática e nerd. Sempre dedicada a estudos, veio ao acampamento por influencia dos pais. Com os dezenove anos, nunca conseguiu um namorado, apesar de tudo, é ótima com pianos.
  • Sabrina Linn – Possui uma belíssima voz! É metida, egoísta, mas no fundo uma ótima pessoa. Morre de ciúmes de seu namorado, e tem tudo o que quer.
  • Frederico Gold – Baterista, apaixonado pela musica! O único homem da banda, é aventureiro até demais. Todos o chamam de Fred.
Discussão Me irRita
Casa de Rita – Noite – Sala.
[Rita conversa com seu irmão Louis, e sua mãe Pabline]
Louis: Tenta se controlar Rita, minha namorada vem jantar com a gente hoje. Tenta não estragar nada como da ultima vez!
Pabline: É verdade Rita, vê se comporta...
Rita: Mas eu nunca faço nada, suas namoradas é que são patéticas demais! [A campainha toca]
Louis: Deixa que eu atendo!
[Ele abre a porta, Nanda, a namorada de Louis, entra]
Nanda: Cheguei cedo demais?!
Louis: Lógico que não... Entra!
[Eles se beijam]
Pabline: Olá querida, que bom que veio!
Nanda: Boa noite, dona Pabline.
Pabline: Rita, me ajuda a colocar a mesa?
Nanda: Ué, ela já não ta na cozinha? Quer coloca-la aonde?
Pabline: Me ajuda a colocar os pratos na mesa, por favor.
[Elas arrumam a mesa e começam a refeição]
Rita: É verdade Nanda, que quando você foi ao ginecologista, o médico prendeu a mão na sua vagina?
Louis: Rita, não começa...
Nanda: Não, tudo bem...
Rita: Você trabalha em que?
Nanda: Eu sou redatora, trabalho no jornal local.
Pabline: Ah! Que legal...
Rita: Se as pessoas gostam tanto de ler jornal no banheiro, porque as empresas jornalísticas não investem em sanitários?
Louis: Rita, você ta enjoando...
Pabline: Alguém aceita mais macarrão? Nanda: Eu aceito mais um pouco, dona Pabline.
Pabline: Como você conseguiu a medalha de redatora do ano?
Nanda: Eu fiz uma critica sobre o filme Missão Impossível.
Rita: Há, há, há! Eu nunca entendi, por que a série se chamava “Missão Impossível”, se eles sempre conseguiam realizar as missões?
[Nanda se levanta enfurecida]
Nanda: Chega! Pra mim chega!
Louis: Calma querida.
Nanda: Calma o caralho! Essa sua irmã é idiota demais...
Pabline: Me desculpe, Nanda.
Nanda: Eu vou embora, não suporto nem mais um segundo ao lado desse monstro.
[Ela sai e Louis vai atrás]
Pabline: Você conseguiu!
Rita: Eu não fiz nada...
Pabline: Imagina se tivesse feito! Depois que seu pai morreu, você ficou mais deprimida do que eu...
[Louis entra]
Louis: Você estragou tudo, eu te odeio!
Rita: Não foi minha intenção!
Louis: Você é minha irmã, mas nunca será minha amiga.
[Ele sobe para o quarto, Pabline vai atrás]

Casa de Rita – Noite – Quarto de Louis.
[Louis ajoelha ao lado da cama e começa a chorar, Pabline entra]
Pabline: Filho, você não pode ficar assim...
Louis: Como não? A Rita sempre, sempre estraga tudo.
Pabline: Eu sei disso, mas você tem que entender, depois que seu pai morreu ela ficou diferente. O que eu posso fazer se ela não quer ir ao psicólogo? Eu já até conversei com a doutora Diva Gina.
Louis: E isso é nome de psicóloga? Mãe, caia na real! O que a Rita precisa é de um colégio interno.
[Rita escuta tudo detrás da porta]
Pabline: Colégio interno? Não! Isso não.
Louis: Deixe ela assim então, ela vai ficar beata o resto da vida.
Pabline: Acha mesmo uma boa ideia?
Louis: Confie em mim.

Casa de Rita – Manhã – Sala.
[Rita desce as escadas e Pabline e Louis estão sentados a sua espera]
Rita: O que aconteceu?
Pabline: Precisamos falar com você querida.
Rita: O que as minhas malas estão fazendo aqui?
Louis: Sente aqui, por favor.
Rita: Dá pra alguém me explicar o que está acontecendo?
Pabline: Não tivemos outra opção e decidimos inscrever você numa escola agrícola.
Rita: Escola agrícola?
Louis: Vai ser melhor assim, pra você e para nós.
Rita: Mas, pra que isso?
Pabline: Nós três sabemos que você mudou bastante Rita.
Rita: Acreditem ou não, mas eu não estou louca.
Louis: Não?! Três dias depois que o papai morreu, você vivia abrindo a porta do guarda-roupa e gritando: -“Nárnia, aí vou eu! Edmundo venha me buscar”.
Rita: Eu?
Louis: Todas as esponjas de lavar vasilha sumiam. Você escondia tudo e ficava perguntando –“Bob Esponja, fala comigo amor”.
[Rita senta no sofá]
Pabline: Você é uma ótima pessoa querida, mas tem que entender que é para o seu bem. Já liguei para a dona Avelice e o ônibus vai te pegar na praça daqui a trinta minutos.
[Rita levanta]
Rita: Tudo bem! É isso mesmo que vocês querem? Assim será.
Louis: Tome um banho que eu vou te levar de carro até a praça.
Rita: Negativo! Não quero que ninguém me acompanhe.
Louis: Mas...
Rita: Não precisa, é serio!

Praça – Manhã.
[Rita está sentada no banco esperando o ônibus, ela olha no relógio]
Rita: Nossa, que demora. Já se passaram onze minutos.
[Um cachorro se aproxima e começa a cheirar a bolsa nela]
Rita: Sai cachorro, sai!
[O cachorro morde a bolsa dela e corre com ela na boca]
Rita: Cachorro,volta aqui! Volta!
[Ela corre atrás do cachorro]
[O ônibus da escola agrícola passa e não vê ninguém, vão embora sem ela]
[Ela volta com a bolsa toda rasgada]
Rita: Peste! Se o cachorro é o melhor amigo do homem, com certeza não é o da mulher.
[Um ônibus personalizado passa por Rita e ela começa a gritar]
Rita: Ei! Eu estou aqui! Psiu... Pare!
[O ônibus para, uma mulher – Alexandra - desce]
Alexandra: O que houve?
Rita: Se esqueceram de mim?
Alexandra: Como é que é?
Rita: Sou eu, a moça que vocês vieram buscar.
Alexandra: Ah, é você? Pensei que fosse nos esperar no hotel.
Rita: Minha mãe me disse pra vir pra cá.
Alexandra: Sua mãe? Mas no seu currículo disse que ela não morreu ano passado.
[Rita ri]
Rita: Lógico que não... Aff!
Alexandra: Me desculpe. Então vamos, a turma está ansiosa pra te ver.
Rita: Quanta animação!

Acampamento Musical – Manhã – Recepção.
[Rita desce acompanhada de Alexandra. Morgana, Bela, Sabrina e Fred estão esperando.]
Alexandra: Anita, esses são Morgana, Bela, Sabrina e Fred, os integrantes da sua banda aqui no acampamento.
Rita: Espera aí! Anita? Banda? Acampamento?
Alexandra: Sim, você não é a vocalista que se inscreveu para o acampamento?
Rita: Ah... É... Claro! Sou eu sim! Mas eu prefiro que me chamem de Rita, é meu apelido e se parece com Anita.
Alexandra: Então seja bem vinda ao acampamento, Rita.
Continua
(Autor: Sadrack Alves - Sah FadinhoOo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia