Image Map Image Map Image Map

domingo, 30 de dezembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 105


Euge: Peter, mesmo que não seja um momento bom pra você, pra mim, pra todos nós, devemos estar sempre fortes.
Vico: sim Peter, saiba que sempre estaremos aqui.
Peter: obrigado por tudo.
Um médio sai da sala de operação.
Peter: e então como ela está?
Médico: como vou lhe dizer...
Peter: como ela está! (desesperado)
Médico: ela permanece em estado de coma.
Peter: e o bebê, está bem?
O médico ficou em silêncio.

Peter: minha filha está bem? (arrogante)
Emi: calma Peter assim não se resolve nada.
Médico: você é o pai da criança?
Peter: sim eu mesmo. (mais calmo)
Médico: eu lamento em lhe dizer mais...
Peter colocou as mãos entre os olhos.
Emi: Doutor podemos conversar em particular?
Médico: claro...
Os dois saem do local, Peter entra em desespero.
Emi: Peter fique calmo não deve ter acontecido nada não.
Peter: como não, viu a maneira que ele iria me dizer?
Emi o abraça fortemente.
Passou-se alguns minutos e Emi volta com o médico.
Peter: quando é que vão me contar o que está acontecendo?
Emi: Peter, melhor se sentar.
Peter: seja lá o que for me contar, eu agüento.
Médico: melhor se sentar rapaz.
Peter e Emi se sentam.
Emi: O acidente que houve foi muito prejudicial para Lali e para a criança, e os médicos foram obrigados a retirar a criança ainda prematura.
Peter: mas ela está bem? (um pouco mais calmo)
Emi: Quando a retiraram estava com vida, os médicos acharam que ela iria sobreviver...
Peter: ela não está bem? (interrompendo)
Emi balançou a cabeça negativamente.
Peter: mas vai sobreviver não é?
Emi: Peter, ela não resistiu e faleceu.
Peter mudou totalmente o comportamento, já não sabia mais o que fazer, todos ao redor olharam com mágoa. O garoto se sentiu revoltado, começou a gritar pelo nome de Lali e chorar fortemente. Emi o abraçou.
Peter: minha vida está acabada Emi, acabada!
Emi: calma Peter. Sei que tudo isso é difícil, mas você tem que ser forte.
Peter: já não tenho mais vontade de viver, não tenho forças pra seguir em frente.
Emi: Peter tente pensar em como Lali vai reagir, ela que viveu com uma criança na barriga, irá sofrer mais que você. E você terá que estar ao lado dela quando isso acontecer.
Nesse momento, chegam Agus, Jaime e Cami no local.
Agus: viemos assim que soubemos.
Jaime: Peter está tudo bem?
Rochi: melhor não incomodá-lo, ele está passando por um mal momento.
Agus: mas o que aconteceu?
Rochi se aproximou de Agus.
Rochi: Lali perdeu o filho (sussurrando)
Agus: o que?
Rochi: isso mesmo que ouviu.
Agus: Peter você não pode ficar nesse estado.
Peter: como você quer que eu fique?
Agus: você me ajudou na morte de meu pai, agora é minha vez de lhe ajudar: quem foi o garoto que me disse pra ter forças pra seguir em frente como um homem?
Peter: eu... (chorando)
Agus: quem disse que era pra eu suportar a dor no pior momento da minha vida?
Peter: eu.
Agus: então se levante Peter! A vida é uma rua repleta de espinhos, não é fácil, eu sei. Mas nunca dê a luta por perdida amigo.
Jaime: Agus tem razão.
Peter enxugou as lágrimas e se levantou.
Agus: esse sim é o Peter que eu conheço.
Todos foram rumo á Peter e o abraçaram.
Passaram-se algumas horas e o médico voltou ao local.
Médico: tenho uma boa notícia.
Emi: pode falar doutor.
Médico: Mariana teve melhoras e está bem.
Todos respiravam com mais calma.
Peter: será que posso vê-la?
Médico: no momento ela está em repouso. E não está na hora de visitas.
Peter: por favor.
Médico: desculpe-me, mas são as regras por aqui.
Emi: Não poderia abrir uma exceção?
Médico: peço desculpas.
Nico: é assim? Peter teve um péssimo dia hoje, viu o amor de vida dele sendo levada pro hospital, sabe de uma péssima notícia e você ainda diz que não pode deixá-lo entrar pra vê-la?
Emi: Nico assim não se resolve nada.
Nico: resolve sim. Como você se sentiria se sua mulher passasse por tudo isso? Acharia injusto com você não? Não faça as pessoas o que não gostariam que fizessem com você.
Médico: ...tudo bem garoto. Mas só dessa vez hein?
Peter: obrigado. Obrigado mesmo.
O médico acompanhou Peter até o quarto em que Lali estava.
Médico: você tem 20 minutos.
Peter entrou no quarto, Lali se encontrava dormindo.
Peter: como queria ter você do meu lado agora, não sabe o que estou passando, e imagino como você vai ficar quando souber disso tudo. O erro foi meu, se eu tivesse lhe contado no dia em que soube de tudo isso nada disso teria acontecido. Poderíamos ter fugido ou enfrentado as coisas cara a cara com seu pai. Eu deveria ter chamado a polícia, agora nesse exato momento ele deve estar feliz da vida sabendo que chegou no seu objetivo, parece que desde que nos conhecemos só lhe trouxe problemas e problemas, prometo que a partir de agora tentarei ser alguém melhor. Eu vou te proteger.
Lali: me proteger do que? (acordando)
Peter: nada, eu só estava... (enxugando as lágrimas)
Lali: estava chorando, é por minha culpa?
Peter: não meu amor, de jeito algum. Eu estou assim porque eu pensei que você ia morrer nada mais.
Lali: como sempre romântico. Fique sabendo que eu não vou mais fazer essas loucuras, eu te prometo.
Peter: me sinto tão bem ao seu lado. (sorrindo)
Lali: eu também. Me sinto feliz ao seu lado, e ao lado de nossa filha.
Peter muda totalmente o comportamento.
Lali: você a viu?
Peter balançou a cabeça negativamente.
Lali: concerteza está passando por exames, logo logo a trarão aqui.
Peter: Lali, me lembrei que tinha que avisar os outros que você está bem. Volto logo.
Peter sai rapidamente da sala e abraça Emi.
Peter: eu não consigo Emi. (chorando)
Emi: ela perguntou da criança?
Peter: sim, mas eu não sei como falarei á ela, eu me sinto um lixo.
Emi: não se humilhe, você não é nada disso.
Peter: é que você não viu como ela me olhava, os olhos dela brilhavam de felicidade, ela pensou que a qualquer momento a enfermeira abriria a porta e levaria o bebê até ela.
Emi: ela está num momento de ilusão. E o quanto mais antes falar com ela, melhor será.
Peter: mas como falarei com ela? Como?
Emi: diga tudo o que vier do seu coração.
Peter: de um jeito ou de outro, ela saberá da realidade.
Emi: melhor que seja agora. Então enxugue essas lágrimas, respire fundo e fale com ela.
Peter: obrigado Emi.
Peter entra novamente no local.
Lali: demorou hein? O colégio todo está do lado de fora?
Peter: não alguns amigos apenas.
Lali: já sei você foi falar á todos que agora é pai não é?
Peter abaixou a cabeça e permaneceu em silêncio.
Lali: falei algo errado? Não diga que ela nasceu com problemas...
Peter: Lali... (segurando as lágrimas)
Lali: porque essa reação?
Peter: por causa do acidente tiveram que retirá-la, mas ela era prematura, e não pode resistir...
Lali: ela está com dificuldades?
Peter: Lali, ela... (respirou fundo)... Ela morreu.
Lali: que brincadeira de mau gosto Peter, pare com isso. (rindo)
Peter: não estou brincando Lali. (segurando na mão de Lali)
Lali: então é verdade. É verdade que... Eu perdi minha filha? (caiu uma lágrima dos olhos de Lali.)... Perdi minha filha pra sempre?
Peter: foi tudo culpa minha, perdoe-me Lali.
Lali entrou em desespero, teve uma recaída, a pressão aumentou... E acabou desmaiando.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia