Image Map Image Map Image Map

sábado, 8 de dezembro de 2012

Jeito Rebelde 3: Capítulo 17 (Reta Final)


Sinceridade
CENA I
Rochi abriu a porta da sala e Pablo entrou.
(Pablo) Vim o mais rápido que pude, meu amor.
(Rochi) Ótimo.
Ele tentou beijá-la, mas ela se afastou.
(Pablo) O que houve?
(Rochi) Precisamos conversar.
Rochi pegou o notebook e foi para o jardim com Pablo. Eles sentaram em uma mesinha.
(Rochi) Pablo, eu quero que você seja muito sincero comigo. O que significa essas fotos?
Ele ficou surpreso ao ver as fotos na internet.
(Pablo) Como essas fotos foram parar aí?
(Rochi) Pouco importa! Eu quero saber o motivo dessa fotos serem tiradas!
(Pablo) Calma, Rochi. Eu posso explicar.
(Rochi) Comece então.
(Pablo) Bom, eu te contei que fui sequestrado pela May e que fiquei preso em uma cabana, né?
(Rochi) Não parece. A May estava preocupada em te encontrar.
(Pablo) Ela estava fingindo! Foi ela que causou o meu sumiço!
(Rochi) Tá, tá! Continua!
(Pablo) Bom, quando eu fugi da cabana, eu encontrei o Peter. A gente bateu um papo e começamos a procurar abrigo e comida.
(Rochi) E pelo visto encontraram, né?!
(Pablo) Nós encontramos essas meninas por acaso, Rochi! Elas estavam acampando na mata e nos convidaram a se juntar a elas.
(Rochi) E esse banho no rio? Elas parece estar sem roupas!
Pablo ficou calado.
(Rochi) Ah não! Elas estavam sem roupas mesmo?! É, Pablo?
(Pablo) Rochi, isso é um costume que elas tinham quando pequenas!
(Rochi) E você, Pablo? Você não tem esse costume! Que nojo!
(Pablo) Rochi, calma! Não aconteceu nada de mais!
(Rochi) Como não?! Não duvido nada que você também estava sem roupa!
(Pablo) Elas esconderam nossas roupas.
(Rochi) O quê?! Vocês tiveram que tirá-las para elas poderem ter escondido então!
(Pablo) Não complica as coisas, Rochi!
(Rochi) Você é que está complicando! Eu não sei o que fazer! Não sei se podemos seguir depois disso!
(Pablo) Como não?! Eu já te disse que não aconteceu nada!
(Rochi) Eu não sei se devo acreditar, Pablo!
(Pablo) Claro que deve! Eu estou sendo o mais sincero com você! Só aconteceu esse banho e pronto!
(Rochi) Como se esse banho fosse a coisa mais simples que pudesse ter acontecido! Meu namorado com três garotas peladas em um rio!
(Pablo) Tem o Peter também!
(Rochi) Não sou a namorada dele! E quem tirou essas fotos?
(Pablo) Deixa eu ver... Tati... Ágata... Sheila... foi a Lídia!
Rochi se levantou e deu uns tapas nas costas de Pablo.
(Rochi) Seu safado! Até o nome dessas vadias você sabe!
Pablo se levantou e tentou se aproximar dela.
(Pablo) Calma, Rochi!
(Rochi) Calma nada! Sai da minha casa!
(Pablo) E como a gente fica?
(Rochi) Sinceramente? Eu sei lá se tem mais 'a gente'! Vai logo, Pablo!
Rochi tentou controlar as lágrimas enquanto Pablo saía.

CENA II
Poncho discou o número de Euge e aguardou.
(Euge) "Alô!"
(Poncho) Euge? É o Poncho, tudo bem?
(Euge) "Oi, Poncho! Tudo bem sim! E você?"
(Poncho) Estou bem também. Eu tô te ligando porque preciso te contar uma coisa.
(Euge) "Algum problema com a Annie?"
(Poncho) Não, não. É com o Peter mesmo.
(Euge) "O Peter? O que aconteceu com ele?"
(Poncho) Ele não está aí com você?
(Euge) "Não, não. Por quê?"
(Poncho) É que ele tá dividindo o apê comigo, né?
(Euge) "Sei..."
(Poncho) Então, hoje eu fui me arrumar e acabei confundindo o armário e mexi nas coisas dele.
(Euge) "Não me diga que ele pegou alguma coisa sua para comprar drogas!"
(Poncho) Ele não pegou nada meu... Mas as drogas ele comprou mesmo.
(Euge) "Sério?! Affs!"
(Poncho) É, eu sei que é chato, mas achei que seria bom você saber.
(Euge) "Claro! Eu prometi que ajudaria ele a sair dessa."
(Poncho) Eu preciso que você resolva isso o mais rápido possível. Eu já avisei a ele que não deixar ele ficar aqui caso ele me envolvesse nesses problemas.
(Euge) "Tem paciência, Poncho. Você sabe que não é tão fácil assim para ele!"
(Poncho) Tá! Mas faz sua parte também, tá?!
(Euge) "Beleza. Se ele aparecer aí, pede pra ligar pra mim, ok?"
(Poncho) Ok! Até mais, Euge!
(Euge) "Até, Poncho! Obrigada e desculpa qualquer coisa."
(Poncho) Sem problemas!
Poncho desligou o telefone.

CENA III
Gas desceu do táxi e entrou em um banco. Foi até o caixa eletrônico sacar um dinheiro, mas a conta apareceu zerada.
(Gas) Hã?!
Ele tentou mais uma vez e não conseguiu. Gas retirou o o cartão e foi até o guarda.
(Gas) Com licença, mas eu acho que estou com um problema.
(Guarda) Pois não.
(Gas) Eu tenho certeza que eu tinha um dinheiro na minha conta, mas o caixa eletrônico diz que ela está vazia.
(Guarda) Olha, eu posso chamar o gerente se você quiser.
(Gas) Por favor!
Não demorou muito e o gerente chegou.
(Gerente) Algum problema?
(Gas) Eu tenho um problema. Meu nome é Gaston e eu sou cliente aqui do banco.
(Gerente) O que está acontecendo, Gaston?
(Gas) Eu vim tirar um dinheiro da minha conta, mas apareceu que o meu saldo está zerado.
(Gerente) Você pode tentar mais uma vez?
(Gas) Claro!
O gerente acompanhou Gas até o caixa. Ele repetiu o processo e o resultado foi o mesmo.
(Gerente) Bom, me acompanhe, por favor.
O gerente foi até um guichê e procurou a conta de Gas no computador.
(Gerente) Realmente sua conta está zerada.
(Gas) Mas eu não saquei nada!
(Gerente) Aqui consta um saque há mais ou menos um mês atrás.
(Gas) Mas como?!
(Gerente) Sinto muito, mas você deve ter sido vítima de um furto.
Gas agradeceu o gerente e saiu.
(Gas) Só pode ter sido ela...

CENA IV
Ash desceu do carro acompanhada de Demi.
(Demi) Então essa é a sua casa... Uau! 
(Ash) Meus pais ainda pretendem ter uma maior!
(Demi) Haja grana pra isso, né?!
(Ash) Temos as nossas economias. Vamos entrar?
(Demi) Você quem manda!
Elas entraram e foram direto pro quarto.
(Demi) E onde está o seu namorado.
(Ash) Foi visitar a 'cachos de ouro'! Argh!
(Demi) Cachos de ouro?! Por que você chama ela assim? [rsrs]
(Ash) Ele chama ela assim! 
(Demi) E por quê?
(Ash) Por causa da juba amarela que ela tem na cabeça! 
Demi então concluiu que Ash estava falando de Lua.
(Demi) Eu acho que nós temos um problema em comum, Ash.
(Ash) Que problema?
(Demi) Por acaso a 'cachos de ouro' se chama Lua?
(Ash) Como você sabe?!
(Demi) Eu também estava falando dela! 
(Ash) Tá vendo que não sou só eu que implico com essa garota! Seja sincera, ela é uma pedra no caminho de qualquer casal, não é?
(Demi) Com certeza! Eu não sei o que ela ainda quer com o Arthur! Poxa, ele tem um filho para criar!
(Ash) O quê?! Quer dizer que ele já é pai?
(Demi) É... Por quê?
(Ash) A Lua ainda não sabe disso!
(Demi) Sério?
(Ash) Muito sério!
(Demi) Então se ela souber, eu acabo de vez com esse fogo dela pra cima do Arthur!
(Ash) Calma! Espera eles se reconciliarem primeiro.
(Demi) E por que eu esperaria? Eu não quero perder tempo!
(Ash) Mas vai ser melhor! Depois que eles estiverem juntos, mais uma decepção para ela vai ser imperdoável!
(Demi) E que decepção, né?! Já passou da hora de ele contar sobre o nosso filho.
(Ash) E onde essa criança está?
(Demi) Está com uma amiga. Estou pagando ela para cuidar dele.
(Ash) Hum! Bom, você quer comer alguma coisa?
(Demi) Não vou recusar não. [rsrs]
(Ash) Sem problemas! Vem comigo!

CENA V
Alguns dias se passaram e Euge finalmente conseguiu encontrar Peter. Ele estava chegando da universidade na garupa de uma moto. Depois que ele entrou, Euge foi atrás dele.
(Euge) Olá, Peter! Ainda se lembra de mim?
(Peter) E aí, Euge? Eu não tô com cabeça pra discutir não.
(Euge) E quem disse que eu quero discutir? 
(Peter) Não?
(Euge) N-Não. Eu quero saber o que aconteceu com você? Já tem dias que você não dorme lá no apê do Poncho e nem vem na aula.
(Peter) É, eu estava com uns amigos.
(Euge) Que amigos são esses?
(Peter) Nem adianta começar com isso que eu não vou deixar você por coleira em mim também não, tá?!
(Euge) O quê?! Você cheirou alguma coisa antes de vim pra cá?
(Peter) Começou... Dá um tempo, Euge!
Peter virou as costas, mas Euge correu e entrou na frente dele.
(Euge) Não foge!
(Peter) Não enche!
Ele a empurrou. Euge quase caiu, mas conseguiu se equilibrar.
(Euge) Covarde!
(Peter) Eu não queria te machucar!
(Euge) Você já me machuca muito mentindo para mim!
(Peter) Do que você tá falando?
(Euge) Das drogas que você levou para o apê do Poncho! Não me diga que é mentira porque o único usuário que tem lá é você!
(Peter) E daí? Você tem alguma coisa com isso?
Peter começou a se exaltar e segurou Euge pelos ombros.
(Peter) Dá para você parar de se meter na minha vida, garota?! Eu já tenho idade suficiente para entender o que eu estou fazendo!
(Euge) [com os olhos cheios de lágrimas] Você tá me machucando.
(Peter) Não, você tá me machucando! Você é a culpada de tudo! Todos que estão ao meu redor são culpados do que tá acontecendo!
Vários alunos observavam a cena de longe, mas ninguém interferia. Foi então que Drake chegou e tomou uma atitude.
(Drake) Euge!
Quando ele viu que ela estava chorando, empurrou Peter e a abraçou.
(Drake) O que você tá fazendo com ela, seu doente?!
(Euge) Não caça confusão, Drake! Vai ser pior!
(Peter) Então quer dizer que você já tá com esse daí?
(Drake) Não, ela cometeu a burrice de escolher você!
(Peter) Opa, a língua tá afiada! Parte pra cima, bonitão!
(Euge) Não, Drake! Vamos! Temos que sair daqui!
(Drake) Deixa eu dar uma lição nele, gata!
(Euge) Não, ele não tá bem! Tá alterado. Vem!
Euge saiu puxando Drake.
(Peter) O que vocês estão olhando? Vão se ferrar!
Peter pegou sua mochila e saiu da universidade.

CENA VI
Depois do almoço, algumas garotas se aproximaram de Lua, que estava sentada em um banco no pátio da universidade.
(XXX) Lua, o professor de ética quer falar com você lá no auditório.
(Lua) Professor de ética? O que eu fiz?
(XXX) Sei lá! Ele disse para você ir o mais rápido possível!
(ZZZ) E ir sozinha!
(Lua) Ai, ai, ai. Valeu, meninas!
Lua colocou sua bolsa no ombro e foi até o auditório. Quando chegou lá, estava vazio.
(Lua) Professor! Sou eu, Lua. As meninas disseram que o senhor queria falar aqui comigo.
Lua hesitou, mas continuou entrando no auditório. Quando se aproximou do palco, as cortinas se abriram. Ela então parou. 
(Lua) O que tá acontecendo aqui?
No palco estavam Poncho, segurando uma guitarra, Gas com um violão e Drake na bateria.
(Drake) Sente-se, cachos de ouro! 
Lua, meio sem jeito, sentou na primeira fileira. Foi então que Arthur que apareceu no palco, segurando um microfone.
(Arthur) Lua, eu tentei me comunicar com você de todas as maneiras, mas não obtive sucesso. Eu precisava te explicar o que estava acontecendo, mas você não queria me ouvir. Então, a única solução foi preparar isso. Quem sabe cantando você não consiga me entender?
Arthur fez um sinal para os outros e eles começaram a tocar.
(Arthur) Me escuta com o coração, Lua.
Ele começou a cantar.
[Começo, Meio e Fim]
Algum tempo atrás tudo acabou entre nós, eu sei
Mas hoje sinto que o destino nos deu
 A chance de reescrever
Uma nova página pra nós dois
Dessa vez seu olhar
Diz que vai ser diferente

Se toda história tem começo, meio e fim
O nosso filme também pode ser assim
E ter um final feliz
Só depende de você

Lua se levantou e subiu no palco. Ela tomou o microfone dele e também cantou.

Algum tempo atrás tudo acabou entre nós, eu sei
Não é nada de mais
Podemos consertar as coisas e reescrever
Uma nova página pra nós dois
Dessa vez seu olhar
Diz que vai ser diferente

Se toda história tem começo, meio e fim
O nosso filme também pode ser assim
E ter um final feliz
Só depende você 

Eles dividiam o microfone enquanto cantavam.

Esqueça o que passou
Nunca é tarde demais
Pra reencontrar o amor
Pra reencontrar o amor

Se toda história tem começo, meio e fim
O nosso filme também pode ser assim
E ter um final feliz
Só depende de você

E ter um final feliz
Só depende de nós dois
Quando terminaram, eles se encararam alguns segundos e se beijaram apaixonadamente.

CENA VII
Poncho, Drake e Gas saíram do auditório comemorando o sucesso do plano de Arthur.
(Drake) Uma declaração de amor dessas é irresistível, galera! Até eu ficaria com ele se fizesse isso comigo! [rsrs]
(Poncho) Ah, Drake! [rsrs]
(Gas) [rsrs]
(Drake) Você não tem ninguém pra conquistar não, Gas?
(Gas) N-Não... Quer dizer, não no momento.
(Poncho) O Gas não teve um final muito feliz. A namorada dele foi embora, né?
(Gas) Sinceramente, acho que a nossa história chegou ao fim.
(Drake) Nem tudo é como a gente quer, né?!
(Poncho) Infelizmente não...
(Gas) Olha quem vem aí!
Gas se referia a Annie.
(Gas) Fiquem à vontade que eu vou comer alguma coisa! Ainda não almocei!
Gas saiu. Annie chegou e cumprimentou Drake.
(Annie) Olá! Quanto tempo, né?!
(Drake) Tá tudo bem com você?
(Annie) Tudo ótimo!
(Poncho) Vocês se conhecem?
(Drake) Ma-...
(Annie) Não dê ouvidos a ele! Vem!
Annie puxou Drake pela mão.
(Poncho) Ei, eu tô conversando com ele!
(Annie) E eu tô a fim de ficar com ele!
Annie agarrou Drake e o beijou.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia