Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

irRita: Episódio 05


Descoberta me irRita
Acampamento Musical – Noite – Casa da Turma.
Morgana: O que vocês estão fazendo aqui? Fora! Saiam!
Ashley: Boa noite pra você Morgana, e pra você também Rita. Ou melhor, Jessica Rita Biel!
Morgana: Hã?!
Bruno: É isso mesmo que você ouviu gatinha, essa tal Rita aí não é quem vocês estavam esperando.
Ashley: Cala a boca balofa! Eu quero ter o prazer de dar essa noticia... Essa Rita não é a cantora bem prestigiada que vocês acharam que receberiam na banda mixuruca de vocês.
Morgana: Rita?

Rita: Calma Morgana, eu posso explicar.
Morgana: É bom mesmo que se explique. Você nos enganou!
[Fred, Sabrina e Bela chegam. Bela está comendo batatas-fritas no saquinho]
Bela: Perdemos alguma coisa?
Fred: O que a Ashley tá fazendo na nossa casa?
Rita: Porque vocês vieram?
Bela: A Sabrina deu dor de barriga.
Morgana: A Rita não é a cantora que esperávamos!
Sabrina: Como é que é?
Rita: Querida, vai logo ao banheiro.
Sabrina: Que banheiro coisa nenhuma, já até perdi a necessidade.
Ashley: Eu já vou indo... Vamos galera! Eles têm muito que conversar. [Ashley vai saindo, ela cochicha no ouvido de Rita] Um ponto pra mim querida! Conte pra todos que meu pai me banca e eu conto pra Alexandra que você é apenas uma Ritinha, pobre e simples Ritinha...
[Eles saem]
Bela: Eu não acredito que você mentiu pra gente. Não vamos ganhar nunca!
Rita: Calma gente, também não é assim...
Fred: Então se explique.
Rita: Meu pai faleceu em 2007 em um terrível acidente. Eu me culpo ate hoje... Era natal, e eu como sou desastrada acabei estragando a árvore de natal, ele saiu para comprar outra e acabou acontecendo o acidente. Minha mãe demorou muito para se recuperar e eu mais ainda... Entrei em depressão na época, fiz tratamento com o psicólogo e tudo mais. Nunca fiquei cem por cento normal depois daquilo e é difícil pra mim assumir isso. [...]
Sabrina: E depois? Como veio parar aqui?
Rita: Consegui acabar com o dezessete namoros do meu irmão, no ultimo ele convenceu minha mãe de que o melhor era me mandar pra uma escola agrícola por um tempo. Foi difícil aceitar a ideia, mas tudo bem. Ao invés de ir pra escola, acabei entrando no ônibus errado e deu no que deu...
Fred: Então a nossa cantora está na tal escola agrícola.
Rita: Isso mesmo...
Morgana: E vocês vão cair nessa história boa pra boi dormir?
Bela: ...E eu sou a rainha do Japão.
Sabrina: O Japão nem tem rainha sua anta.
Morgana: Não podemos acreditar nessa impostora! Sai daqui! Saia! Você mentiu pra nós...
[Rita olha para Bela, Sabrina e Fred esperam que eles interfiram, mas eles não se movem]
Bela: Sinto muito Rita. Eu até acompanhei sua historia quando você virou cozinheira na novela das nove, mas isso que você fez, não dá.
Rita: Hã?! Morgana: Sai logo!
[Ela sai]


Estrada – Noite.
[Pabline está dirigindo na estrada quando avista uma lanchonete, ela para o carro e entra. Só há uma moça no balcão e mais ninguém]
Pabline: Com licença.
Ludmila: Pois não.
Pabline: Sabe me informar se essa estrada dá na escola agrícola?
Ludmila: Sim senhora, na próxima porteira, depois do mata-burro, vire à esquerda.
Pabline: Obrigado. [Pabline avista uns salgados] De que sabor são os salgados?
Ludmila: Têm de presunto e mussarela, frango e carne moída.
Pabline: Me vê um de frango por favor. [Ludmila entrega. Pabline morde.] Nossa, que delicia! Quem faz?
Ludmila: É minha avó, ela é dona daqui.
Pabline: Você deve ser uma garota muito feliz...
Ludmila: Por quê?
Pabline: Tem a chance de comer uns salgados gostosos desses todo dia.
Ludmila: Minha avó não deixa! Ela é má... Sabe o que eu faço quando eu estou com vontade?
Pabline: O que?
Ludmila: Quando ela sai, eu dou uma lambida neles... Esse daí que a senhora tá comendo eu lambi ele três vezes hoje.
[Pabline cospe]
Pabline: Sua sebosa! Como tem coragem? Porca!
[Pabline sai]
Ludmila: Moça, esqueceu de pagar!


Acampamento Musical – Noite – Campo.
[Rita está deitada na grama com a cabeça apoiada sobre uma pedra e chorando muito. Ela dorme e acaba sonhando]
- Sonho –
[Rita sonha que está em um lugar muito branco]
Rita: Aonde estou? [...] Que lugar é esse? Eu morri? [...] Isso aqui é o céu?
[Um homem mal vestido aparece]
Rita: Aaaaah! Aaaaah! [...] Quem é você?
- : Não está me reconhecendo?
Rita: Peraê, você não é o maníaco que matou vinte e seis pessoas numa escola nos Estados Unidos e depois se suicidou?
- : Sou eu mesmo, gatinha.
Rita: Mas, como você fez isso tudo e veio parar no céu?
- : E quem disse que aqui é o céu? [Tudo se transforma em fogo] Bem vindo ao inferno querida! Há, há, há!
- Sonho -
[Rita se assusta e acorda]
Rita: Aaaaaaaaaaaaaaah! [...] Foi só um sonho... Só um sonho...


Escola Agrícola – Noite – Recepção.
[Pabline conversa com a recepcionista – Cândida]
Cândida: Senhora, quantas vezes eu terei que repetir. É proibida a visita aos alunos durante a noite, ainda mais às duas da manhã.
Pabline: Olha eu acho melhor você me deixar entrar, porque se eu baixar meu pai de santo a coisa vai engrossar aqui nessa espelunca.
Cândida: Eu posso até te deixar entrar, mas se a supervisora te pegar la dentro não vá dizer que eu deixei.
Pabline: Tudo bem.
Cândida: Pode entrar.
[Ela entra e um homem – Jesuíno – vem recebê-la]
Jesuíno: Em que posso ajuda-la?
Pabline: Em que quarto minha filha está?
Jesuino: Como ela se chama?
Pabline: Rita.
Jesuino: Sua filha está na ala psiquiatra, senhora.
Pabline: Ala psiquiatra?
Jesuino: O lugar dos doidos. Digamos que ela chegou aqui fora do normal, até se dizia ser cantora profissional e que estava no lugar errado.
Pabline: O que?! Eu quero vê-la...
Jesuino: Me acompanhe por favor.
[Eles andam até chegar num quarto]
Jesuino: O quarto é esse, pode entrar.
Pabline: Obrigada.
[Ela entra] [Anita começa a gritar]
Anita: Eu não sou sua filha! Me tira daqui! Me tira! Por favor...
Pabline: Acalme-se... Calma! [Ela abaixa o tom] Como veio parar aqui?
Anita: Eu vim parar aqui por engano. Meu nome é Anita Vasconcellos. Sou uma cantora profissional no nordeste e havia sido convidada pra integrar uma banda num acampamento. Mas peguei o ônibus errado e vim parar nessa escola onde acham que eu sou doida e que sou sua filha.
Pabline: Você não é a filha do George? O cantor George Brita?
Anita: Sim sou eu!
Pabline: Cara, eu era fã do seu pai... Uma vez eu puxei a cueca dela num show com uma vara de... Esquece! Eu vou ver se consigo te tirar daqui e resolver o mal entendido. Venha comigo!
Anita: Muito obrigada... Não foi culpa minha, provavelmente sua filha estará no acampamento se passando por mim.
Pabline: Assim eu espero querida, eu espero.


Acampamento Musical – Manhã – Casa da Turma.
[Fred, Sabrina e Bela estão tomando café da manhã]
Fred: Essa panqueca está uma delicia...
Sabrina: Cadê a Morgana que ainda não acordou?
[...]
Fred: Aconteceu alguma coisa Bela? Você tá calada desde que acordou.
Bela: Eu to preocupada... Não acho que a Morgana fez certo em expulsar a Rita. Ela é boa pessoa...
Sabrina: Eu não acho...
Fred: Lógico que não!
[Morgana entra e escora na porta]
Morgana: Ela tem razão gente...
Sabrina: Hã?!
Bela: Tenho?
Morgana: Tem! Ela é uma boa pessoa e se quisermos ganhar o campeonato, só se for ao lado dela.
Fred: Isso significa que?
Morgana: Temos que trazê-la de volta e dar uma lição na Ashley!
Continua
(Autor: Sadrack Alves - Sah FadinhoOo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia