Image Map Image Map Image Map

sábado, 29 de dezembro de 2012

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 70


Trabalho em Grupo
PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
Uma nova professora entrou na sala de aula e todos os alunos estranharam.
Bruno: Quem é você?
Professora: A nova professora de sociologia.
Vick: Mentira! Nós ficamos quase três meses sem professora de sociologia e agora que faltam três meses para o fim do ano aparece uma!
Professora: Pois é! Isso quer dizer que vamos ter que estudar seis meses em três!
Fernando: E qual é o seu nome?
Professora: Meu nome é Carla!

Carla escreveu seu nome no quadro.
Carla: Bom, alguém sabe me explicar o que estudamos em sociologia?
Fabíola: A sociedade?
Carla: Muito bem, querida! Bom, não só a sociedade, mas tudo que está ligado a ela, né! Eu vou querer um trabalho para o fim dese horário.
Enzo: Xii... Essa aí já chegou querendo sentar na janela!
Carla: Engraçadinho... Bom, o trabalho é em quarteto.
Enzo: Menos mau.
Carla: Como eu não conheço vocês, vou dividir os quartetos pela lista de chamada. No grupo A ficam Alex, Bruno, Carine e Eduardo. No grupo B ficam Enzo, Fabíola, Fernando e Hugo. No grupo C ficam Júnior, Kátia, Luana e Pablo. No grupo D ficam Patrícia, Renata, Soraya e Tony. E no grupo E ficam Verônica, Victor, Victória e Vivian.
Júnior: O grupo do V.
Todos: (rsrs)
Carla: Eu quero que vocês produzam um texto que mostre as semelhanças e diferenças da década de 90 para a última década que se passou. Enquanto vocês vão fazendo, eu vou passar de grupo em grupo para auxilia-los, tá! Podem se juntar e bom trabalho!
Os quartetos se formaram no meio da sala.
{Grupo A}
Carla: E aí, estão com dificuldades?
Bruno: Muitas!
Carla: Posso ajudar então?
Carine: Olha, eu e o Bruno somos péssimos! O Eduardo e o Alex até tentam, mas não vai sair muita coisa.
Carla: Eu quero que todos tentem! Qualquer coisa que vocês escreverem eu vou avaliar.
Bruno: Qualquer coisa?
Carla: Coisas que façam sentido, claro!
{Grupo B}
Carla: Como está indo o trabalho, grupo?
Fabíola: Eu estou fazendo sozinha.
Carla: Por que, querida?
Fabíola: Os meninos não param de falar do filme que passou ontem!
Enzo: Mentira! O filme passou anteontem!
Fabíola: Grande diferença!
Fernando: Mas a gente não sabe nada, fessora!
Hugo: É verdade! Sem falar que esse assunto é muito chato!
Carla: E que assunto é legal para vocês?
Fernando: Basquete! Se tivesse que falar de algum jogador do NBB, eu iria tirar 10!
Fabíola: NBB?
Enzo: Novo Basquete Brasil.
Hugo: Eu não faço parte do time de basquete, mas também acho o assunto legal!
Carla: Se vocês não fizerem o trabalho, eu acabo com esse negócio de time de basquete!
Fernando: Fala sério! Você acabou de chegar!
Carla: E daí? Você não acha que eu tenho meus contatos?
Enzo: É melhor a gente ajudar, Nando.
Carla: Hum!
{Grupo C}
Carla: Todos estão fazendo?
Júnior: Claro!
Carla: E por que só a ruivinha que tá escrevendo?
Luana: Porque ela é mais rápida.
Pablo: E mais inteligente.
Carla: Eu quero a letra de todo mundo no trabalho!
Júnior: Affs! Você podia ser mais legal, né?!
Carla: Eu faço o que eu posso!
{Grupo D}
Carla: O trabalho tá fácil, grupo?
Tony: Claro que tá! Nós já estamos acabando inclusive.
Carla: É mesmo? Mas eu não tô vendo nada escrito...
Tony: Nós estamos acabando a discussão sobre o tema, professora. A parte executiva começa em alguns instantes, entende?
Carla: Você por acaso quer ser político quando crescer?
Tony: Claro que não!
Carla: Então para de me enrolar e vai fazer esse trabalho!
Tony: Ouviu, né, meninas!
Paty: Dá um tempo, Tony!
{Grupo E}
Carla: Como diria o colega, como está o trabalho no grupo do V?
Vick: Vibrante!
Vivian: Vitorioso!
Victor: Vivo!
Verônica: Voraz!
Carla: Humm... No improviso vocês são ótimos! Quero ver na sociologia!
Vick: Deixa com a gente!
Verônica: Não, deixa comigo!
Vick: Argh!
Carla: Sem confusão, garotas! 
[Recreio]
Verônica e Victor se aproximaram de Carine e Paty de mãos dadas.
Paty: Olha só, gente! Um novo casal?
Verônica: É, acho que sim!
Carine: Você é rápido, Victor!
Victor: A vida segue, Carine!
Paty: Mas vocês continuam tudo em grupo, né?! Fabíola, Júnior, Verônica e Victor!
Verônica: Nada a ver, Paty! 
Victor: Vê, vamos lá tomar um suco!
Verônica: Claro! Até mais, garotas!
Paty e Carine: Até!
Verônica e Victor saíram.
Carine: E você, Paty?
Paty: Ah, Carine! Lá em casa tá uma confusão! Meus pais insistem que o Bruno não presta!
Carine: Como eles podem afirmar isso?
Paty: Não sei... Mas eles estão muito enganados.
Carine: Você vai fazer o quê?
Paty: Sei lá! Sem o apoio deles, eu não posso seguir esse namoro...
Júnior e Fabíola namoravam na grama.
Júnior: Mas você tá melhor?
Fabíola: Claro! Se a minha amiga tá bem, eu também tô bem!
Júnior: É, eu também me sinto melhor.
Fabíola: Não é só a volta da Vick que te deixou melhor, não é?
Jùnior: Como assim?
Fabíola: Hoje eu vi no mural na escola que vocês vão começar o Campeonato Intercolegial de Basquete!
Júnior: Claro! Eu já estava sentindo tanta falta de fazer uma cesta...
Fabíola: E os treinos? Vão ser abertos?
Júnior: Não. Talvez a gente abra uma exceção, mas a regra é ser tudo secreto.
Fabíola: Nossa, que mistério! Os treinos do GFC sempre foram abertos e nós já chegamos à semifinal da Copa Belô!
Júnior: Cada esporte na sua quadra!
Fabíola: Humm... (rsrs)
Eles se beijaram. Vick e Tony ficaram dentro da sala.
Vick: Adoro ficar a sós com você!
Tony: Eu também! E senti falta disso! Não gosto que você falta, Vick!
Vick: Eu precisava me recuperar, Tony!
Tony: Tá, mas podia ter me avisado que eu faltava também, né!
Vick: E quem iria me passar a matéria?
Tony: Suas amiguinhas!
Vick: Olha lá como você fala delas, hein? Elas me deram muita força nesses últimos dias.
Tony: Você diz a Fabíola, né?! As outras nem se preocuparam de te fazer uma visita!
Vick: Eu não sou tão próxima das outras!
Tony: Claro, próximo de você só eu!
Vick: Lindo!
Eles se beijaram.
-- 22:22 -- Residência Duarte --
Querido Diário,
Hoje me diverti bastante! Na escola chegou uma professora nova, super alto astral! O nome dela é Carla. Nunca pensei que fosse gostar da aula de sociologia como gostei de hoje! Fizemos um trabalho em grupo (nessa parte eu estressei, porque parecia que  o grupo era só eu) e espero que tenha saído tudo bem.
Depois do almoço fui para o treino e pegamos pesado. Temos que estar preparadas para a revanche contra o Pluma. Depois do treino fui para uma sorveteria com o Júnior. E depois... depois vim para casa!
Status: Legal
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia