Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Teen World: Capítulo 42


Força, Milly!
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
-- Sala de Jogos --
Mariana: Galera, acabei de falar com o Henrique. A mãe da Milly morreu.
Andressa: Hã?! Morreu? Mas como? O câncer não estava controlado?
Kaio: Câncer?
Andressa: É, a mãe dela estava com câncer de mama. Nossa, minha amiga deve estar péssima!
Paloma: Ela vai precisar muito do nosso apoio!
Davi: Isso vai depender do Roberto, né?!
Mariana: Não, não. A Silvana está com eles e disse que nós poderemos ir amanhã.
João: Amanhã?! A Milly precisa de mim hoje! Ela deve estar acabada! Se sentindo sozinha! Eu não posso deixá-la assim! Ela é minha namorada! Eu preciso cuidar dela!
Kaio: Calma, João! O Henrique, a mãe dele e a Silvana estão cuidando dela!
Mariana: Vamos dormir, galera! Assim a noite passa mais rápido.
Kaio: Paloma, vem comigo!

{Casa de Henrique/Millena}
O dia já estava quase amanhecendo quando Helena, Henrique e Milly chegaram em casa.
Henrique: Está tudo certo para o velório?
Helena: Sim. Combinei com o pessoal da funerária aqui mesmo.
Millena: Isso não podia ter acontecido! Eu não tenho mais ninguém! Onde vou viver?
Helena: Milly, não fique assim. Sua mãe me pediu que eu cuidasse de você. Você vai morar aqui conosco, como se fosse minha filha!
Helena abraça Milly e as duas choram muito. Henrique também as abraça. Os primeiros raios de sol entram pelas janelas quando Marcos entra na casa.
Marcos: Bom dia, família!
Helena: Marcos?! O que você faz aqui?
Millena: É melhor você sumir daqui, canalha! Minha mãe morreu e a culpa é sua!
Marcos: A Sirlene morreu?!
Henrique: Marcos, é melhor você ir embora daqui!
Milly corre para o seu quarto.
Marcos: Que história é essa, Helena?
Helena: É isso mesmo que você ouviu! A Sirlene estava com um câncer e morreu nessa noite. Agora a menina tá aí sozinha, triste porque não tem ninguém!
Marcos: Claro que tem! Olha o pai dela aqui!
Helena: Me poupe, Marcos! Pai é uma função que você nunca exerceu!
Marcos: E daí? Nunca é tarde para tentar!
Helena: É melhor você me passar a guarda da Millena e as coisas facilitarão para você!
Henrique: E para ela também, né?! A menina não pode viver jogada por aí!
Marcos: Ok! Eu passo a guarda dela para você, Helena!
Helena: Ótimo! Quando eu estiver com os documentos, eu entro em contato com você! Agora some daqui!
{Casa de Mariana}
Rosa e Rogério estavam tomando café da manhã.
Rosa: Roger, eu estava aqui pensando, essa história do Rui estudar com a Mary não vai dar certo.
Rogério: Rui? Quem é Rui?
Rosa: É o filho da Edilene, sua prima.
Rogério: Não cheguei a conhecer esse menino. Mas o que tem de mais ele estudar com ela? Ele mexe com coisa errada?
Rosa: Não. Ele já namorou a Mary.
Rogério: Mas eles não são primos?!
Rosa: Essa família de vocês é meio louca, você sabe! Bom, eu sei que eles namoraram antes de eu te conhecer e vim morar aqui.
Rogério: Você também liberou a Mary para essas coisas muito cedo, Rosa!
Rosa: Ela disse que estava preparada!
Rogério: Tá! E o que isso tem de problema?
Rosa: Acontece que o Rui é um menino maldoso. Ele praticamente acabou com a paz da família com esse namoro! E eu acho que ele ainda não esqueceu a minha filha. Tenho medo que ele faça alguma coisa para ela.
Rogério: Mas ela tá namorando com aquele garoto, não tá?! Não tem com o que se preocupar, Rosa!
Rosa: Você não conhece a peça, Rogério! Eu vou dar um jeito do Heitor levar esse menino embora com ele.
Rogério: Já que ele vai estudar aqui, onde ele vai morar?
Rosa: Com a dona Edite. É uma amiga da mãe dele.
Rogério: Humm... Eu não quero você se metendo em confusão não, Rosa!
Rosa: Eu não vou arrumar confusão. Não se preocupe.
{Casa de Henrique/Millena}
Henrique leva os amigos até o quarto de Milly. Andressa corre para abraçá-la.
Andressa: Ai, amiga! Não chora!
Millena: Eu perdi minha mãe, amiga! Eu tô sem ninguém!
Andressa: Claro que não! Nós estamos com você! Nós seremos sua família!
Millena: Eu amava tanto minha mãe...
Elas passam um bom tempo abraçadas. Mary e Paloma se juntam a elas.
Mariana: Força, Milly! 
Paloma: Milly, pensa pelo lado bom! Sua mãe foi para um lugar bem melhor agora. Ela não vai mais sentir dor, ou se preocupar com esse mundo violento!
Depois que as meninas a soltam, Kaio e Davi dão um abraço nela.
Davi: Milly, qualquer coisa que você precisar, nós estamos aqui, tá?! A gente te ama muito!
Millena: Obrigada, Davi!
Kaio: Faço minhas as palavras do Davi, Milly! Não abaixe a cabeça agora! Você tem muito o que viver ainda!
Todos abraçaram juntos Milly.
Millena: C-Cadê o João?
Henrique: Ele está lá na piscina. Quer falar a sós com você.
Milly tenta enxugar as lágrimas e corre até a piscina. Os amigos ficam olhando pela janela. João está sentando em volta da piscina, molhando apenas os pés. Milly o abraça por trás. Ela volta a chorar e ele a abraça forte.
João: Eu te amo, Milly! Eu te amo muito!
Eles passam alguns minutos abraçados, sem falar nada. Milly então se controla e senta ao lado dele, escorando a cabeça em seu ombro.
Millena: Eu só tenho você agora...
João: Eu prometo cuidar de você por toda a vida, pequena!
Ele dá um beijo na testa dela.
Millena: O que eu vou fazer agora, João? O que eu vou fazer sem minha mãe?
João: Você não está sem sua mãe, Milly. Ela agora vai cuidar de você de outra maneira. Uma maneira muito mais segura. Ela vai estar com você em todos os lugares a todo o momento. Não vai deixar você passar por qualquer perigo.
Millena: Eu te amo!
João: Eu também te amo!
Eles se abraçam e se beijam.
João: Você vai voltar para a escola?
Millena: Vou. Lá pelo menos eu esqueço tudo isso.
O dia logo se passa e o velório de Sirlene é emocionante. 
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
Na manhã seguinte, quando Milly chega à escola, todos estão com cartazes desejando força para a colega, que fica emocionada.
{Apartamento de Heitor}
Rui chega com suas malas no apartamento.
Rui: Tio, que história é essa?! Você não sabe a vergonha que eu passei naquela droga de escola!
Heitor: Foi mal, Rui! Eu esqueci de fazer sua matrícula.
Rui: E quando é que vai fazer?
Heitor: Pelo visto você vai ficar para a próxima. As vagas estão fechadas. 
Rui: Droga! Vou perder a chance de conquistar a Mary outra vez!
Heitor: Eu não sei se você conseguiria! A Mary é como a Rosa! Muito rancorosa. Não sei se ela te perdoaria.
Rui: Será?! É, talvez eu deveria dar um tempo para ela. Quem sabe esse namorinho com aquele idiota não acaba? É, eu vou para Roma com o senhor e volto em janeiro.
Heitor: Você quem sabe! Vou terminar de ajeitar as coisas do meu casamento.
Rui: Sua mulher também não se preocupa com nada, né?!
Heitor: Eu quis assim! Não quero cometer o mesmo erro que cometi com a Rosa. 
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
-- Refeitório --
Mariana: Estou rindo até agora, gente! Vocês tinham que ver a cara dele quando a Silvana pediu que ele se retirasse!
Andressa: Tadinho! Ele até que era gatinho!
Mariana: Me poupe, Andressa! O Rui é muito podre!
Os dias vão passando e logo quatro meses se vão. A escola se torna uma correria, já que o fim do ano se aproxima.
-- Direção --
Silvana reuniu a banda na direção, pois Fernando queria falar com eles.
Fernando: Olá, turminha! Quando tempo, hein?!
Davi: A gente pensou que você tinha desistido de nós, Fernando!
Fernando: Jamais! A era Teen World está apenas começando! Já agendei três shows para vocês!
Mariana: Putz! A gente nem tá ensaiando, Fernando. 
Fernando: Vocês estão sem local de ensaio até hoje?
Andressa: A Silvana até tentou nos ajudar, mas não deu. Os instrumentos estão até com teia de aranha!
Fernando: É melhor vocês começarem a tirar essas teias! Os shows serão nesse final de semana. Na sexta é em uma festa de um amigo meu. No sábado vocês irão tocar na América's Clube, aquela boate adolescente famosa. E no domingo irão até uma escola de alto nível fazer a festa de encerramento de ano.
Henrique: Que demais! Isso tá parecendo um sonho!
Fernando: Além disso tudo, em breve vocês poderão gravar o primeiro CD da Teen World!
Millena: Uau! Um CD! 
Kaio: Não se preocupe, Fernando! Não iremos te decepcionar!
O celular de Mary começa a tocar e ela sai para atender.
Mariana: Oi, Roger.
Rogério: "Mary, sua mãe acabou de dar à luz! Seu irmão nasceu!"
Mariana: Ai, que legal! Vou pedir liberação aqui, ok?! Até daqui a pouco!
Mary desliga e corre para contar a novidade aos amigos. Silvana libera ela, e Henrique, para visitar sua mãe.
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia