Image Map Image Map Image Map

sábado, 15 de dezembro de 2012

Teen World: Capítulo 40


 
O Pai de Mary
-- Refeitório --
O dia amanhece e todos estão tomando café quando Roberto chega.
Roberto: Bom dia, alunos!
Todos: Bom dia!
Roberto olha para todas as mesas e para quando encontra a que a banda está sentada.
Roberto: Bom, eu vim aqui para tratar sobre um probleminha que eu tô tendo com vocês.
Mariana: Que probleminha?
Roberto: É sobre o local que a bandinha de-...
Andressa: Banda!
Roberto: Que a banda de vocês estão usando.

Mary olha imediatamente para Camila e Vitor, que estão duas mesas a frente.
Davi: Algum problema com o Teen Music?
Roberto: Teen Music?
Millena: É o nome que demos para o depósito.
Roberto: Humm... Bom, esse nome não precisará mais ser usado. O depósito passará por uma reforma e dará lugar a novos dormitórios.
Mariana: O quê?! Diretor!
Roberto: Diretor nada, mocinha! Eu quero que vocês tirem de lá todos os instrumentos e tralhas que levaram! Eu preciso daquele espaço urgente! Estamos recebendo cada vez mais matrículas e em breve vai faltar espaço para novos alunos.
João: É só fechar as matrículas que não vai faltar espaço!
Roberto: A escola não está em condições para controlar matrículas. A situação está no vermelho, caro jovem! Bom, andem logo com as tralhas, por favor!
Henrique: Lá não tem tralha nenhuma, diretor! Tudo bem o senhor querer usar o depósito para outros fins, mas isso não justifica o modo que está nos tratando! Assim como exige respeito da nossa parte, nós também queremos respeito da sua!
Todos os alunos ficam surpresos com Henrique.
Henrique: Vamos, galera! Vamos tirar nossos instrumentos de lá.
Millena: Nós vamos tirar e você poderá fazer o que bem entender com aquela droga de depósito, diretor Roberto!
Roberto: Eu espero que façam isso o mais rápido possível! E é melhor tratarem os superiores com mais educação senão essa bandinha não vai durar muito tempo!
Mariana: Nunca você conseguirá acabar com a nossa banda! Você pode até nos impedir de ensaiar aqui, mas sobre o resto você não tem poder nenhum!
Kaio: Mary-...
Mariana: Não, Kaio! Ele precisa ouvir também!
Roberto: Eu não tenho que ouvir nada! Já dei o meu recado, ou melhor, minha ordem! Espero que seja cumprida, ok?! Tenham um bom dia!
Roberto sai.
Andressa: 'Tenham um bom dia!'! Affs!
Paloma: É, galera, o sonho acabou.
Mariana: Acabou nada, Paloma! 
Paloma: Como não? Onde vamos ensaiar, Mary?! Não podemos sair da escola, esqueceu?
Henrique: A gente vai dar um jeito, galera. Agora temos que ir tirar nossos instrumentos de lá.
Eles se levantam e vão em direção a saída do refeitório. No meio do caminho, Vitor e Camila os encaram.
Vitor: Camila, eu adorei sua ideia sobre os novos dormitórios! Acho que a escola tá cheia mesmo, sabe?! (rsrs)
Camila: Ah, Vitor, eu sei que sou demais! Aliás, nós somos demais! (rsrs)
Milly se irrita e dá um tapa no rosto de Camila, que fica sem reação.
Millena: Você pode ter conseguido acabar com o Teen Music, mas com a Teen World você não conseguirá nunca! Cobrinha nojenta!
Camila: Você me agrediu, sua pivete!
Camila ameaça ir em direção de Milly, mas Mary entra na frente.
Mariana: Nem pense nisso, cobra mimada! Você não vai encostar a mão nas minhas amigas sem antes passar por mim! Eu vou adorar te dar uma surra!
Camila olhou para os lados e ficou sem saber o que fazer.
Camila: Cadê a incompetente da Rose?! Que droga!
Mariana: Ah não! Só sabe brigar em bando? Me poupe! Vamos logo, galera!
A banda sai do refeitório.
Camila: Argh! Que ódio dessa garota! 
Vitor: Camila, você não pode ficar dando mole para esse grupinho sem noção! 
Camila: Eles são oito, Vitor! Eu sou só uma! Cadê a Rose, o Luis e o Léo?! Que droga, que droga, que droga!
{Casa de Mariana}
Rosa está sozinha em casa quando alguém bate na porta. Ela abre e se surpreende.
Rosa: Heitor! O que você faz aqui?!
Heitor: Olá, Rosa! Eu vim ver minha filha.
Rosa: A Mariana está na prisão que você insistiu em matriculá-la! Você e sua mãe, aliás!
Heitor: A escola é a melhor da cidade e tenho certeza que a nossa filha vai se dar muito bem na vida quando se formar lá! E por falar em filha, parece que você seguiu sua vida mesmo, hein?!
Heitor olhou para a barriga de Rosa.
Rosa: É, a vida não pode parar, Heitor. 
Heitor: Quantos meses?
Rosa: Cinco quase seis. Estou tendo a chance de refazer minha história, Heitor. E você, como está?
Heitor: Bom, eu vou me casar em breve. Além de ver a Mary, vim trazer o convite para vocês. Mas depois falamos sobre isso, quero vê-la primeiro.
Rosa: Hum! Ela está ali no carro?
Heitor: Ela?
Rosa: Sua noiva, Heitor!
Heitor: Não, Rosa. Quem veio comigo foi o Rui, lembra?
Rosa: Não acredito...
Heitor: Ah não, Rosa! Deixa de pilha, vai! O Rui é seu sobrinho e ele só veio porque queria ver a tia e a prima! RUI!
Rui aparece na janela do carro.
Rui: E aí, tia! Beleza?!
Rosa: Oi... Joia. Querem entrar? 
Rui: Melhor não... Cadê a Mariana?
Rosa: Ela tá na escola. Seu tio vai lá com você.
Heitor: Isso aí! Até mais, Rosa! Depois volto aqui.
Heitor volta para o carro.
Rosa: Meu Deus! O que esse menino veio fazer aqui? Isso não vai prestar...
{Hospital de Emergência Dom Valentim}
Helena chegou cedo no hospital.
Helena: Doutor! E então? A Sirlene melhorou?
Doutor: Helena, eu vou ser bem franco com você. A Sirlene não sobreviverá muito tempo.
Helena: Como assim?! Mas você não disse que o câncer estava no estágio inicial, que ainda tinha tratamento e ela poderia viver?!
Doutor: Disse, mas me enganei, Helena. A situação da Sirlene está péssima! Dou no máximo mais uma semana de vida para ela.
Helena começa a chorar e o doutor oferece a ela um lenço. 
Doutor: Eu acho que ela precisa de uma visita.
Helena respirou fundo e foi para o quarto de Sirlene.
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
-- Jardim --
A banda já tinha levado todos os instrumentos para o jardim quando o sinal da primeira aula tocou.
Andressa: Vamos perder o primeiro horário...
Mariana: Culpa do Roberto! Olha só quanta coisa nós temos!
Henrique: Isso porque nós ainda nem somos tão famosos! 
Kaio: Onde vamos ensaiar agora?
Millena: Vamos ter que ficar uns dias sem ensaiar, né?! Pelo menos até as férias!
Paloma: Será que a Silvana não pode ajudar a gente não?
Henrique: Será?!
Kaio: A gente podia tentar, né?! Eu acho que ela também não gosta muito do Roberto...
João: Verdade! Ele chegou e já foi tomando o lugar dela! (rsrs)
Andressa: Vamos logo lá então!
Mary fica paralisada ao ver o carro com o seu pai e seu primo chegando na escola.
Mariana: Não acredito! O que eles fazem aqui?
Henrique: Eles quem?
Ela apontou para o homem e o garoto que desciam do carro recém chegado.
Mariana: Meu pai e o meu primo!
Heitor e Rui avistam Mary e se dirigem até ela.
Heitor: Filha! Como você tá grande!
Mariana: O-Oi.
Rui: Mariana, que saudade! Me dá um abraço, linda!
Mary empurra Rui e abraça Henrique.
Mariana: Me esquece, Rui! Agora eu namoro outro!
Henrique: Outro?! Como assim?
Rui: Nós já tivemos um caso!
Rui sorri para Mary.
Heitor: Quem é esse, filha? Seu novo namoradinho?
Mariana: S-Sim, ele é o meu namorado.
Heitor: Olá, garoto! Eu sou Heitor, prazer!
Heitor e Henrique trocam apertos de mão.
Henrique: Olá! Meu nome é Marcos Henrique.
Heitor: Bom, Marcos Henrique, eu vou querer saber quais são suas intenções com a minha filha, ok?!
Mariana: Ah não! Me poupe, né?! Você não vai querer bancar o pai responsável agora! Depois de anos longe, depois de me mandar para essa prisão-...
Henrique: Mary, ele não deixou de ser seu pai por isso!
Heitor: Humm.. Bom garoto! Escute ele, Mary!
Mariana: Não, Henrique, você não sabe o que eu e minha mãe passamos quando ele foi embora! Esse homem é um mentiroso, um canalha! Você sabe muito bem como é isso, né?!
Heitor: Chega de conversa! Filha, eu vim convidar sua mãe e você para o meu casamento. Vou deixar tudo lá com a Rosa, ok?!
Mariana: O quê?! Eu não quero ir no seu casamento!
Heitor: Você vai! Rui, eu já estou indo. Comporte-se!
Mariana: Como assim?! Onde esse moleque vai ficar?
Rui: Moleque não! Não cuspa no prato que você já provou! (rsrs)
Heitor: Filha, seu primo vai estudar aqui com você. Rui, qualquer problema, me liga! Até mais!
Rui vai até o carro e pega sua mala, deixando Mary surpresa.
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia