Image Map Image Map Image Map

sábado, 15 de dezembro de 2012

Jeito Rebelde 3: Capítulo 19 (Penúltimo Capítulo)


Apenas Sorria
CENA I
Annie estava atravessando o pátio quando avistou Pablo.
(Annie) Pablo! Pablito!
Pablo sorriu ao vê-la.
(Pablo) Olá, Annie!
(Annie) Oi! Tudo bem?
(Pablo) Tudo! E com você?
(Annie) Mais ou menos. Bom, eu queria saber como está indo a sua relação com a Rochi.
(Pablo) Sério?!
(Annie) Sim! Mas não se preocupe que eu não vou contar nada pra ninguém! Eu só quero fazer papel de amiga!
(Pablo) Tem certeza? Tô achando que foi a Rochi que mandou você vim aqui...
(Annie) E desde quando a Rochi manda em mim?
(Pablo) Desde que vocês são amigas!
(Annie) Nada a ver! Na verdade eu estou um pouco preocupada com ela.
(Pablo) Tá vendo! Eu sabia!
(Annie) Não é nada disso que você tá pensando.
(Pablo) Então é o quê?
(Annie) É que hoje eu acordei e ela estava morrendo de rir no telefone.
(Pablo) Ué, isso é motivo para se preocupar?
(Annie) Claro! Ela tá com a relação abalada e ainda fica rindo no telefone! Isso é estranho, não?
(Pablo) Bom, com quem ela estava falando?
(Annie) Isso não interessa muito, né?
(Pablo) Claro que interessa! Isso é fundamental!
(Annie) Eu acho q-...
(Pablo) Annie, com quem a Rochi estava falando?
(Annie) Com o Poncho! Pronto, falei!
(Pablo) Ah... Então tá explicado!
(Annie) Explicado o quê? Eles estão tendo alguma coisa mesmo?
(Pablo) Não... Quer dizer, que eu saiba não! Mas tá explicado o seu ciúme...
(Annie) Eu?! Com ciúme? Nunca, baby! Estou preocupada com a minha amiga.
(Pablo) Você está preocupada com o que sua amiga pode fazer. Isso sim!
(Annie) Tá! E se for? Eu não posso? Estou proibida de lutar pelo Poncho?
(Pablo) Não, Annie! Eu só acho que você deveria ser mais direta! Pelo menos com os seus 'amigos', né?!
(Annie) Tá, foi mal. Mas diz aí, vocês terminaram mesmo?
(Pablo) É, não sei. Nós discutimos e ela deixou a entender que terminou.
(Annie) Mas ela disse pra você desaparecer, ou algo do tipo?
(Pablo) Não...
(Annie) Então ainda estão juntos! 
(Pablo) [rsrs]
(Annie) Olha, Pablo, corre atrás, que você ainda tem chance! Não desiste dela, por favor!
(Pablo) Isso não depende só de mim...
(Annie) Claro que depende só de você! Ela está doidinha por você! Você só não pode relaxar...
(Pablo) Ok, Annie! Vou pensar no seu caso.
(Annie) No meu caso não, no seu caso e da Rochi! Eu quero ver o meus amigos bem!
(Pablo) Ok! [rsrs]

CENA II
Drake e Ash desceram do carro e entraram em um restaurante.
(Drake) Que história é essa de almoçar em restaurante, Ash?! A comida da sua empregada é ótima!
(Ash) Ah, Drake, eu gosto de diferenciar um pouco! Tô cansada daquele cardápio lá de casa! E além do mais, quero conversar com uma amiga.
(Drake) Como assim? Você também convidou uma amiga para o nosso almoço?
(Ash) Na verdade, ela me convidou!
(Drake) Eu conheço ela pelo menos?
(Ash) Ainda não.
(Drake) Ah, eu preferia ficar jogando videogame...
(Ash) Affs! Cresce, Drake! Se bem que duvido que você iria jogar videogame, né? Da última vez que eu deixei você sozinho, você se atracou com aquela piranha na universidade!
(Drake) Mais respeito com a Annie!
(Ash) Vai ficar defendendo ela?
(Drake) Não é questão de defender, é educação! Ela não está falando de você agora, está?
(Ash) Vai saber! Olha a Demi ali!
Ash foi até a mesa que Demi estava e sentou, seguida de Drake.
(Demi) Olá!
(Ash) Olá, Demi! Esse é o meu namorado, Drake!
(Demi) Prazer, Drake!
(Drake) O prazer é meu.
Drake bocejou e escondeu o rosto atrás do cardápio.
(Ash) Não liga, Demi! Ele está de birra hoje!
(Demi) Entendo! [rsrs]
(Ash) O que você queria falar comigo?
(Demi) Coloquei o nosso plano em ação.
(Ash) Plano? Que plano?
Drake encarou Demi.
(Drake) Ash, eu espero que você não esteja se envolvendo em nenhuma confusão, ok?
(Ash) Dá um tempo, Drake! 
(Demi) Como eu estava dizendo, levei o bebê lá na casa dele.
(Ash) E aí?
(Demi) E aí que eu não sei o que deu.
(Ash) Mas ela viu tudo?
(Demi) Sim! Eles estavam saindo para a universidade. Você tinha que ver a cara que ela fez! [rsrs]
(Ash) Imagino! [rsrs]
(Drake) "Não gostei dessa garota... Quer dizer, ela dá um bom almoço, mas não serve pra requentar na janta. Tenho certeza que ela e a Ash estão aprontando alguma coisa..."
(Demi) Ash, eu já fiz o meu pedido. Vocês vão ter que ir lá no balcão.
(Drake) Educada ela, né?!
(Ash) Drake! Eu vou lá!
Ash se levantou e foi até o balcão.
(Drake) "Eu não acredito que vou ficar sozinho com essa... essa... essa boquinha sexy..."
Drake piscou para Demi e ela retribuiu alisando a perna dele com um de seus pés embaixo da mesa.
(Demi) Você e a Ash estão num relacionamento sério mesmo?
(Drake) S-Sim...
(Demi) Que pena...
Demi soprou entre o decote de sua blusa e Drake ficou de boca aberta.
(Demi) Aqui tá calor, né?
(Drake) Muito...
Ash voltou e quebrou o clima.
(Ash) Bom, já pedi!
(Drake) Pediu o quê?
(Ash) Nossa comida, né?!
(Drake) Mas você nem sabia o que eu queria...
(Ash) Você vai comer o mesmo que eu e não se discute!
Ash beijou Drake.

CENA III
Poncho chegou no apê e encontrou Peter jogado no sofá.
(Poncho) Ué, você não foi para a universidade?
(Peter) Não estou com cabeça pra isso... Aliás, não estou com cabeça pra nada!
(Poncho) O que aconteceu ontem à noite?
(Peter) Acabou.
(Poncho) Putz! Mas você não fez nada com ela não, né?
(Peter) O que você está insinuando?
(Poncho) Não, é que aquele dia lá, fiquei sabendo que você quase a jogou no chão!
(Peter) Ah, não teve nada disso. Dessa vez conversamos como adultos. 
(Poncho) Tem certeza? Ela estava tão triste hoje...
(Peter) Você a viu?
(Poncho) Claro, né?! Estudamos na mesma universidade.
(Peter) Que azar, hein?!
(Poncho) Hã?!
(Peter) A vida é tão bonita que eu não sei como existem pessoas tão feias que conseguem estragar tudo! [rsrs]
(Poncho) Peter, você tá bem? [rsrs]
(Peter) Tô na minha melhor fase! Cuidado, você vai esbarrar nele!
Peter apontou para o teto e ficou rindo.
(Poncho) Ah não! De novo não! Peter, você tá usando o quê dessa vez?
(Peter) A pílula da felicidade! [rsrs] Você aceita? É baratinho...
(Poncho) Claro que não! Sabe, eu tenho pena de ver pessoas assim, como você.
(Peter) Pena? Pena de ganso ou de galinha? [rsrs]
(Poncho) Nem parece o mesmo cara que disse que estava disposto a tudo para voltar ter uma vida normal!
(Peter) Ser normal é chato, cara... [rsrs]
(Poncho) Olha, vou te dar duas horas para você sair do meu apê! Você tá me ouvindo? Duas horas!
Poncho entrou para o quarto e bateu a porta.
(Peter) Olha o cara, gente... [rsrs] Boladão...

CENA IV
Euge entrou na lanchonete ao lado da universidade e encontrou Gas.
(Euge) Olá! Posso sentar com você?
(Gas) Claro!
Gas tirou sua bolsa da cadeira e Euge sentou de frente pra ele.
(Euge) Como é seu nome mesmo? [rsrs]
(Gas) Gas, Euge!
(Euge) Foi mal, Gas! É que tem tanta coisa acontecendo comigo, tanto tempo que a gente não se vê, que minha cabeça vira do avesso!
(Gas) Sem problemas! Como você tá? Quer dizer, o que está acontecendo que tá virando sua cabeça do avesso? [rsrs]
(Euge) [rsrs] Namorado. 
(Gas) Ah, o Peter, né?! Fiquei sabendo o que aconteceu.
(Euge) Você fala daquela discussão no pátio da universidade?
(Gas) É. Ele foi muito grosso!
(Euge) Ele estava alterado.
(Gas) Ele voltou a mexer com essas coisas, né?
(Euge) Infelizmente, voltou. E você acredita que ele preferiu as drogas ao invés de mim?
(Gas) Ah não! Ele fez isso?
(Euge) Fez. Terminou tudo ontem.
(Gas) Putz! Você deve tá muito mal mesmo!
(Euge) É... Eu tentei ajudar, prometi acompanhá-lo na internação, mas ele não se esforçou. Ele não fez a parte dele. 
(Gas) Agora você ficou livre de um problema, né?
(Euge) Nem tanto. Eu não vou conseguir vê-lo morrer e não fazer nada.
(Gas) Você acha que isso mesmo vai acontecer?
(Euge) Se continuar assim, não tem outra saída.
Um garçom trouxe o lanche de Euge.
(Euge) E você? Como está?
(Gas) Ah, estou indo, né? Meu foco passou a ser os estudos.
(Euge) Mas e sua namorada? Você ainda tá com aquela amiga da Annie?
(Gas) A Rochi?
(Euge) É, essa!
(Gas) Não, não... A gente terminou tem um tempo.
(Euge) Mesmo? Nem sabia. 
(Gas) Ué, você nunca viu ela com o novo namorado andando por aí não?
(Euge) Se vi, não reconheci! [rsrs]
(Gas) É, eles não ficam muito juntos. Pelo menos não na universidade.
(Euge) Espera aí! Você anda vigiando eles? É isso mesmo?
(Gas) N-Não... 
(Euge) Você ainda gosta dela, não é? Pode dizer, eu sei que sim!
(Gas) Se você sabe, então pra quê eu vou dizer? [rsrs]
(Euge) Ah, então é verdade?
(Gas) É... Mas eu não quero tentar nada. Ela está com outro e eu prefiro não me meter em confusão.
(Euge) Você está escolhendo o caminho mais sofrido, né? Era muito mais fácil tentar reconquistá-la do que ficar aí vendo ela ser feliz com outro.
(Gas) Mas como você acabou de dizer, ela está sendo feliz com outro. Por que eu iria importuná-la?
(Euge) Porque ela pode ser mais feliz com você!
Euge apoiou sua mão sobre a mão de Gas.
(Euge) Pense nisso! Vai te fazer bem!
Ela limpou a boca com um guardanapo e se levantou.
(Euge) Foi muito bom o papo, Gas! Tenho que ir...
(Gas) Espera! Eles estão acenando para nós!
(Euge) Eles quem?
Gas apontou para duas pessoas que vinham vestidas de palhaço.
(XXX) Olá, amigos! Que tal uma foto engraçada para animar a vida de criancinhas com câncer?
(ZZZ) Um sorriso é muito importante na luta contra qualquer doença!
(Euge) Claro! Vem, Gas!
Euge puxou Gas para perto dela e apertou a bochecha dele. Os palhaços posicionaram a máquina para fotografar.
(Euge) [sussurrando] Ouviu, né? Sorrir é importante na luta contra qualquer doença! Principalmente nas doenças causadas pelo amor. Então, apenas sorria!
Euge fez careta e Gas tentou sorrir. O flash anunciou que a pose tinha sido registrada.
(XXX) Obrigada, amiguinhos! Tenho certeza que muitas crianças vão poder rir muito com a foto de vocês!
(ZZZ) Até mais!
Os palhaços se foram.
(Euge) Cabeça erguida, hein?! Até mais!
(Gas) Obrigado, Euge! Até!
Eles trocaram sorrisos e ela saiu.

CENA V
Lua tirou a roupa e entrou debaixo do chuveiro. Ela ficou parada enquanto a água molhava todo o seu cabelo. Cabelo molhado, ela lavou o rosto. Os olhos estavam vermelhos e por mais que ela tentasse se controlar, as lágrimas não paravam de sair.
"(Demi) Olá, Thur! Você não queria ver o seu filho? Não disse que estava morrendo de preocupação, morrendo de saudade? Pois então, aqui está ele! Estou de partida e não tenho com quem deixá-lo.
(Arthur) O q-quê?
Demi soltou um leve sorriso ao ver Arthur e Lua sem reação.
(Demi) Bom, estou indo! Cuida bem dele!
Demi entregou Eduardo nos braços de Arthur e saiu.
(Lua) O que... O que significa isso, Arthur?
(Arthur) Vem comigo.
Arthur voltou para dentro de casa.
(Lua) Arthur, que história é essa de filho?
(Arthur) Lua, calma! Eu ia te contar tudo!
(Lua) O quê?
Uma lágrima escorreu pelo rosto de Lua.
(Lua) Ele é seu filho mesmo?
(Arthur) S-Sim... Mas eu posso te explicar como aconteceu!
(Lua) Não precisa me explicar nada! Eu sei muito bem como um filho é feito!
(Arthur) Não, Lua! Eu não tô falando disso!
(Lua) Mas é sobre isso que eu estou falando! Você escondeu isso de mim...
(Arthur) Eu iria te contar! Estava esperando a hora certa.
(Lua) [exaltada] Não tem hora certa, caramba! Você não tem que esconder essas coisas de mim, Arthur! 
(Arthur) Lua, nem tudo é do jeito que você quer! Nem tudo é do jeito que eu quero! Eu sei que foi um erro! Eu tô jovem ainda para ser pai, mas aconteceu.
(Lua) Eu não estou incomodada pelo fato de você ter um filho! Eu sei que ele não tem culpa dos seus erros.
(Arthur) Não?
(Lua) Não, Arthur... Eu estou assim porque estou me sentindo traída...
(Arthur) Mas foi antes de eu te conhecer!
(Lua) Não estou falando desse tipo de traição! Você me fez perder a confiança que eu tinha em você...
(Arthur) Não...
(Lua) Sim. Eu não sei mais quem é você... Eu pensei que soubesse quem era o Arthur Aguiar. Eu pensei que soubesse a história dele. Mas não! Pelo visto eu não sei de nada!
(Arthur) Lua, calma!
(Lua) Não me peça calma! Aliás, não me peça mais nada! Eu sou uma burra de ficar sofrendo por você!
Lua pegou sua bolsa e saiu."
(Lua) Por quê? Por que ele tinha que fazer isso comigo?

CENA VI
Annie estava lendo uma revista quando Rochi saiu do banho.
(Rochi) Horóscopo?
Annie não respondeu.
(Rochi) Annie, você tá lendo seu signo? Eu quero ver o meu também...
(Annie) Muitas tragédias.
(Rochi) Hã?
(Annie) Aqui diz que sua vida pode ter muitas tragédias se você continuar investindo no que não deve.
(Rochi) Para de brincadeira! [rsrs] Que horror!
(Annie) Eu não estou brincando!
Annie fechou a revista e encarou Rochi.
(Rochi) Duvido que tá escrito isso aí!
(Annie) Não, não tá escrito! Eu é que estou te dando um alerta!
(Rochi) Um alerta, ou uma ameaça?
(Annie) Entenda como quiser! Mas entenda!
(Rochi) Annie, você tá falando isso por causa de hoje mais cedo? Não é possível que você tenha se ofendido por eu ter te chamado de chata! Foi só uma brincadeira!
(Annie) Deixa de ser cínica, Rochi! Você sabe muito bem o que está fazendo!
(Rochi) Ah, quer saber? Não vou me estressar por causa dessas crises sua!
(Annie) Eu agradeço! Não sinta nada pelo que é meu!
Rochi parou de se secar e deu um leve sorriso.
(Rochi) Já saquei tudo! Você tá assim por causa do telefonema do Poncho!
(Annie) Ah... Decidiu encarar o problema?
(Rochi) Eu não vejo problema nenhum em conversar com um amigo!
(Annie) Eu espero que ele seja só um amigo mesmo!
(Rochi) Annie, me poupe! Se tiver que ser mais que um amigo, vai ser! Ele tá livre, não tá?
(Annie) Tá, Rochi! Mas não é possível que você não tenha consideração comigo!
(Rochi) Antes de tudo, você é que tem que ter consideração comigo! Você sabe muito bem que eu tô enrolada com o Pablo!
(Annie) Eu sei que seu relacionamento está em crise! Mas nada que um homem mais maduro não resolva, né?!
(Rochi) Você está me ofendendo!
(Annie) Dane-se! 
Annie entrou para o banheiro e se trancou.
(Rochi) Hã?!

CENA VII
O carro parou em frente ao hotel na praça central.
(Demi) Eu vou lá rapidinho buscar umas roupas e já volto.
(Ash) Não precisa pegar muita coisa! Eu acho que posso te emprestar algumas minhas caso precise.
(Demi) Obrigada, mas eu prefiro levar tudo.
(Ash) E o bebê?
(Demi) Tá com o pai.
Ash piscou para Demi.
(Demi) Nossa, eu tenho uma caixa com alguns produtos de beleza e acho que ela está um pouco pesada...
(Ash) O Drake te ajuda!
Ash cutucou Drake, que estava cochilando no banco da frente.
(Drake) Que foi?
(Ash) Vai lá em cima ajudar a Demi descer com uma caixa.
(Drake) Eu?!
(Ash) Tem outra pessoa aqui para fazer isso?
(Drake) Ah, o motorista!
(Ash) O motorista tá aqui para dirigir, Drake! Anda logo!
(Drake) Ok...
Drake desceu do carro e seguiu Demi. Eles caminharam calados até entrarem no elevador.
(Drake) Como é essa caixa?
(Demi) Caixa? Você acha mesmo que tem alguma caixa? [rsrs]
(Drake) Ué, então pra quê-.... Ah... [rsrs]
Demi se aproximou de Drake e deu um leve beijo na boca dele.  A porta do elevador se abriu e eles entraram para o apartamento dela.
(Drake) A Ash não vai gostar disso...
(Demi) Ela não precisa saber!
Eles voltaram a se beijar e caíram no sofá.
(Demi) Você beija bem, hein?!
(Drake) E você tem uma boca deliciosa!
Enquanto se beijavam, suas mãos passeavam pelo corpo um do outro.
(Drake) A gente não pode demorar muito...
(Demi) Vai durar o tempo necessário...
Drake deitou Demi no sofá e ficou por cima dela.
(Drake) Uma rapidinha só, ok?
(Demi) O tempo tá passando... [rsrs]
Assim que ele abriu o zíper da calça, a porta se abriu e Ash entrou.
(Ash) O que tá acontecendo aqui?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia