Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 67


Mais Uma Vez
-- 09:32 -- Residência Star --
Vick estava encolhida na cama quando Fabíola entrou em seu quarto.
Fabíola: Bom dia!
Vick: Péssimo dia!
Fabíola sentou ao lado dela.
Fabíola: Poxa, Vick! Não fica assim!
Vick: Como não, Fabí?! Você não sabe como eu fiquei essa noite! Foi horrível! Eu fiquei pensando no que teria acontecido se nós tivéssemos ficado perto dele, se não tivéssemos nos distraído com os nossos problemas, se ele tivesse saído com alguma de nós...

Fabíola: Amiga, eu sei que todas falhamos, mas agora não adianta ficar pensando no que poderíamos ter feito. Infelizmente, já aconteceu. Você acha que o Bernardo está feliz agora sabendo que a irmã dele está deprê?
Vick: Eu também não posso ficar distribuindo sorrisos por aí. Eu perdi o meu irmão... meu único irmão.
Fabíola: Ok, mas você não é assim! Ele sabe o quanto você gosta dele! Você não precisa se acabar em lágrimas por isso! Sorria! Mostre a todos que você está forte para fazer justiça!
Vick: Eu queria que ele estivesse aqui comigo...
Fabíola: Ele está, amiga! Você só precisa olhar para dentro de si...
Fabíola colocou a mão no peito esquerdo de Vick.
Fabíola: Não é preciso ficar junto pra dizer que está perto. Se você acreditar, não importa a distância que esteja, você poderá senti-lo!
Vick abraçou Fabíola.
Vick: Eu não sei o que seria de mim sem você...
Fabíola: Eu não quero pensar nessa possibilidade, mas se eu fosse a vítima, eu iria querer te ver sorrindo, fazendo os outros sorrir, pois é assim que você é! 
Vick: É difícil...
Fabíola: Difícil, mas não impossível! Agora vamos lavar esse rosto, escolher uma roupa bem chique e ir em busca da justiça!
Vick forçou um sorriso.
-- 09:49 -- Apartamento 43 -- CNL --
Lucy: Sabe o que eu não entendo?
Marcos: O quê?
Lucy: Porque as pessoas boas se vão primeiro que as más.
Marcos: Ah, porque as pessoas boas vêm à Terra com objetivo de espalhar felicidade, bondade... e as pessoas ruins, se tornam ruins, porque têm uma dificuldade de fazer isso. Até elas se tocarem que veio ao mundo para ser feliz sem tirar a felicidade dos outros, leva um tempo maior.
Lucy: Você acha que estamos sendo felizes sem tirar a felicidade dos outros?
Marcos: Não exatamente! Nós temos brigados por motivos estúpidos a todo o momento! Isso não é espalhar sentimentos bons, viver sentimentos bons.
Lucy: Verdade... Estamos nos tornando seres estúpidos.
Marcos: E isso precisa mudar.
Eles se abraçaram.
-- 13:02 -- Residência Fernandes --
Kátia e Fernando estudavam depois do almoço.
Kátia: Hoje veremos o quê?
Fernando: Português!
Kátia: Qual matéria?
Fernando: Todas!
Kátia: Mentira!
Fernando: É sério! Eu sou péssimo em português!
Kátia: Ah não, Nando! Português é o nosso idioma! Todos temos que dominá-lo perfeitamente!
Fernando: Mas não é tão fácil! Tem muita regrinha!
Kátia: É só se esforçar que você aprende! Pega o livro aí que nós vamos fazer uma revisão rápida!
-- 13:22 -- Delegacia --
Vick e sua mãe foram à delegacia procurar informações sobre o crime da noite anterior.
Mãe de Vick: Mas encontraram alguma coisa?
Policial: Bom, nós analisamos a bala e encontramos a arma usada.
Vick: Quer dizer que vocês sabem o dono da arma?
Policial: Sim! A arma é desta pessoa!
A imagem de um homem baixo, gordo e de cabelos curtos, apareceu na tela do computador.
Mãe de Vick: Quem é esse homem?
Policial: Willian Pontes. Ele está sendo procurado há alguns anos.
Mãe de Vick: Esse homem tem que ser preso!
Policial: Calma, não é bem assim! Não é porque a arma é dele que foi ele quem cometeu o crime. Ele pode ter sido roubado!
Vick: A Ester roubou ele!
Mãe de Vick: Vick!
Policial: Bom, graças a algumas informações anônimas, nós conseguimos localizá-lo. Ele será interrogado amanhã.
Alguns minutos depois, o pai de Vick chegou para buscá-las.
Mãe de Vick: E eles encontraram o criminoso.
Vick: Ele até pode ser criminoso, mas não é culpado pela morte do Bê! Eu tenho certeza que tudo é culpa da Ester.
Mãe de Vick: Filha, mas você não viu a foto do dono da arma usada?
Vick: Mãe, você não ouviu o policial dizer que a arma poderia ter sido roubada?
Pai de Vick: Deixa de ser teimosa, Victoria! Se as autoridades dizem que esse tal homem é o assassino é porque é!
Vick: Mas...
Pai de Vick: Mas nada! Você por acaso tem provas que essa tal Ester matou ele?
Vick: Ainda não...
Pai de Vick: Então pronto! Não se fala mais nisso!
-- 15:34 -- Residência Fernandes --
Kátia: Pronto! Acho que você já está preparado para encarar alguns testes de português!
Fernando: Acho que não...
Kátia: Como assim?
Fernando: Eu não entendi quase nada do que você me explicou.
Kátia: Não é possível, Nando! Estamos aqui quase há duas horas!
Fernando: É? Mas eu não aprendi.
Kátia: Não pode ser! Você tá zoando comigo?
Fernando: E por que eu faria isso?
Kátia: Porque outro dia você me chamou de nerd lá na escola!
Fernando: E?
Kátia: E que ninguém gosta dos nerds!
Fernando: Mas eu gosto! Tanto que mudei por uma!
Kátia: Tô vendo como você mudou! Eu também mudei, sabia? Cansei de ser ingênua e boazinha! Cansei de ser apenas um objeto que os outros usam quando estão em apuros!
Fernando: Isso não é verdade, Kátia! Você sabe que eu gosto muito de você!
Kátia: E daí? Do que adianta gostar e não demonstrar? Ou pior, gostar e ter vergonha disso?
Fernando: Eu não-...
Kátia: Chega, Fernando! É melhor você juntar suas coisas e ir embora. Pra mim já deu hoje!
Fernando foi embora sem graça.
-- 22:00 -- 
Querido Diário,
Que droga! Hoje eu resolvi ajudar o Fernando mais uma vez. E mais uma vez eu me dei mal.
Cheguei a conclusão de que ele é como os outros garotos. Só gosta de fazer hora com a cara da nerd! Será que ele não percebe que eu sou mais que uma aluna aplicada? Será que ele não se cansa de fazer hora comigo? 
Não sei ele, mas eu cansei! Cansei de bancar a ingênua. Eu vou me esforçar e vou mudar. Mostrarei a todos uma nova Kátia.
Kátia Fernandes
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia