Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Faces Opostas 2: Capítulo 05


Eles São Muito Novos Para Namorar?
CENA I
Tato- beijo? Será que você pode explicar isso Eugenia?(Essa última frase Tato disse tão alto que todos saíram de casa).
Jazmin- o que foi Tato?
Tato- eu peguei a Eugenia e o Bruno se beijando.
Mar- na boca?
Tato- exatamente, na boca.
Luca animado- a ê se deu bem leque.(Tato olha para Luca).
Stefy- Luca?
Luca- desculpa.
Jazmin- calma meu amor.
Tato- como é que você pode me pedir calma? Eu vi minha filha, uma criança beijando na boca.
Eugenia- eu não sou mais criança pai.
Tato- é claro que você é, uma criança muito irresponsável ainda por cima.
Jazmin- foi só um beijo Tato.
Tato- vocês já tinha se beijado antes?
Bruno- não! Foi o primeiro.
Tato- você já beijou outro menino Eugenia?
Eugenia- claro que não pai.
Bruno- jura? Eu fui o primeiro?
Eugenia- sim, esse foi meu primeiro beijo.
Bruno- o meu também.
Eugenia- serio? Mais e a Marina?
Bruno- eu nunca fiquei com ela não e agora não me arrependo.
Eugenia- ai que lindo.
Tato- pois eu não estou achando nada lindo.
Thiago- calma cara, não faz nada com a cabeça quente.
Tato- Eugenia vai já para o seu quarto.
Eugenia- mais pai...
Tato- AGORA! Sem discussão.
Eugenia- tá bom.(Eugenia entra).
Mar- Tato nós podemos conversar civilizadamente sobre isso.
Tato- não tem nada a ser conversado Mar, a Eugenia tem 12 anos, ela é uma criança e eu não vou permitir que ela namore, esse beijo não era se quer para ter acontecido agora.
Jazmin- Tato contenha-se.
Tato- nós vamos embora amanhã bem cedo Jazmin.(Tato entra).
Victorio- é melhor irmos todos amanhã bem cedo.
Stefy- é eu também acho.(Bruno fica triste e senta-se onde estava antes com Eugenia, Mar vai até lá falar com ele).
Mar- não fica assim não meu amor.
Bruno- mais eu gosto muito dela mãe.
Mar- é, eu sei meu amor.
Bruno- a Eugenia me deu o melhor presente de aniversário que alguém poderia dar e o pai dela deu o pior.
Mar- ah meu amor, fica calmo vai passar.(Bruno abraça Mar e ela fica dando colo ao seu filho).

CENA II
Dentro de casa...
Victorio- eu não tiro a razão do Tato, eu não sei como me sentiria se fosse comigo.
Thiago- nem eu tiro, eu posso compreende-lo mais ele deveria saber melhor que ninguém que agora não adianta proibir.
Stefy- coitados deles.
Luca- não fosse isso, ainda tem o Leon, é a coisa tá braba.
Victorio- quem é Leon Luca?
Luca- ah pai, papo brabo deixa isso quieto.(Luca sobe para seu quarto).
Stefy- olha como esse menino fala.
Thiago- essa modernidade de hoje não chega em mim sabia?
Victorio- em mim muito menos.
Stefy- só há uma conclusão, estamos velhos.(todos riem).
Thiago- gente eu vou voltar lá, vou dar uma força pro meu filhão.
Victorio- vai sim Thiago.
Stefy- aconselha meu sobrinho.
Thiago- é o que vou fazer.(Thiago sai).
Victorio- ainda bem que tivemos um menino.
Stefy- mais eu quero uma menininha ainda hein?
Victorio- a quer é?
Stefy- quero sim.
Victorio- que tal encomendarmos agora?
Stefy- é uma ótima ideia sabia?
Victorio- sabia.(Victorio e Candela se beijam e depois sobem para seu quarto).

CENA III
De Manhã...
Jazmin, Tato e Eugenia chegam em casa.
Tato- Eugenia vai para seu quarto, você vai passar o domingo lá para pensar.
Eugenia- eu não tenho o que pensar.
Tato- como não? E o que você fez?
Eugenia- eu não me arrependo.
Tato- isso é jeito de falar comigo?
Jazmin- calma Tato, não é para tanto.
Tato- eu sou o pai dela Jazmin, eu tenho que proteger minha filha.
Jazmin- proteger do que? de um menino que vimos crescer? Que é filho dos nossos amigos?
Tato- não! do mundo.
Jazmin- acontece que você não poderá protege-la para sempre.
Tato- eu sei que não, mais eu vou proteger ela até quando eu puder.
Eugenia- esse tipo de proteção eu não quero.
Tato- vai para seu quarto Eugenia.
Eugenia- ok pai, eu vou mais antes eu vou só fazer uma perguntinha.
Tato- perguntinha?
Eugenia- com quantos anos foi seu primeiro beijo?
Tato- o que?
Eugenia- é, com quantos anos?
Tato- desde quando isso está em pauta?
Eugenia- com quantos anos foi seu primeiro beijo mãe?
Jazmin- com 14 anos meu amor.
Tato- viu? O da sua mãe foi com 14, você só tem 12.
Eugenia- e o seu pai?
Tato- o meu foi com 11 Eugenia mais é diferente.
Eugenia- olha, 11 anos mais é diferente? Por que? por que o senhor é homem?
Tato- onde você está querendo chegar?(Eugenia chora)
Eugenia chorando- além de autoritário o senhor é machista.
Tato- olha como fala comigo Eugenia.
Eugenia chorando- estou mentindo?
Tato- vai já para o seu quarto.
Eugenia chorando- não era esse tipo de exemplo que eu esperava ter do senhor.(Eugenia vai para seu quarto).
Tato- eu não posso acreditar que eu ouvi isso.
Jazmin- isso não é verdade meu amor, ela só está magoada.(Tato chora).
Tato chorando- eu só estou tentando proteger minha princesinha Jazmin, só isso.
Jazmin- eu sei meu amor.(Jazmin abraça Tato).

CENA IV
Mar- chegamos, enfim Lar doce Lar.
Thiago- é, pena que não ficamos até de tarde.
Bruno- culpa do tio Tato.
Thiago- pelo que eu me lembre os responsáveis foram você e a Eugenia.
Mar- ninguém foi responsável, voltaríamos hoje mesmo de qualquer forma, não importa se foi de manhã ou a tarde.
Thiago- é a sua mãe tem razão.
Bruno- tudo bem, eu vou para o meu quarto.
Mar- quer comer algo filho?
Bruno- não, mãe Obrigado.
Mar- está bem.(Bruno sobe, Thiago senta no sofá e fica com uma cara preocupada).
Mar- o que foi Thiago? Parece preocupado.
Thiago- realmente estou preocupado Mar.
Mar- é com o Bruno e a Eugenia?
Thiago- não, é muito mais serio que isso.
Mar- o que?
Thiago- a Lali.
Mar- ah!
Thiago- eu não consigo confiar nela Mar, algo me diz que ela pode aprontar algo.
Mar- eu espero que você esteja errado.
Thiago- eu também espero, mais da Lali nós podemos esperar tudo, nossa estávamos tão bem, ela não tinha que aparecer e estragar tudo.
Mar- eu entendo a preocupação que você sente, aliás não só você como a Jaz, o Tato a Tefy também.
Thiago- só que eu não consigo entender como você não está assim também.
Mar- eu conversei com ela pessoalmente Thiago, eu vi nos olhos dela que ela estava falando a verdade.
Thiago- você é ingênua de mais, não consegue ver maldade nas pessoas.
Mar- não é bem assim Thiago, eu também não sou uma boba, tudo o que a Lali fez comigo me fez crescer e me tornar uma mulher mais preparada, acontece que eu sinto que ela mudou de verdade.
Thiago- eu vou ficar torcendo por isso, se é que é possível.
Mar- todo mundo merece uma segunda chance, não seja injusto.
Thiago- tudo bem, nesse ponto você tem razão.
Mar- te amo muito meu amor.
Thiago- também te amo muito Mar.(Mar e Thiago se beijam).

CENA V
Bruno ao telefone- Alô! Eugenia?
Eugenia ao telefone- Bruno?
Bruno ao telefone- seu pai pegou muito no seu pé?
Eugenia ao telefone- me colocou de castigo no quarto o domingo todo, que saco.
Bruno ao telefone- eu queria tanto sair com você hoje.
Eugenia ao telefone- sair? Hoje?
Bruno ao telefone- sim.
Eugenia ao telefone- nós somos muito novos Bruno, não entramos em lugares para pessoas maior de idade.
Bruno ao telefone- eu sei sua boba, eu estava pensando em tomar só um sorvete.
Eugenia ao telefone- ah tá, entendi mais não vai ter como, meu pai não vai me deixar sair.
Bruno ao telefone- poxa que pena.
Eugenia ao telefone- mais agente se vê amanhã no colégio.
Bruno ao telefone- a é verdade, pelo menos lá ele não pode fazer nada! Ou pode?
Eugenia ao telefone- não, ele não pode, rsrs.
Bruno ao telefone- menos mal.
Eugenia ao telefone- eu adorei o seu beijo.
Bruno ao telefone- serio? Eu não fiz nada de errado?
Eugenia ao telefone- não sei eu nunca beijei também.
Bruno ao telefone- rsrs, é eu também não sei, só sei que foi bom.
Eugenia ao telefone- foi muito bom, pena que meu pai chegou e atrapalhou.
Bruno ao telefone- é mesmo, Eugenia?
Eugenia ao telefone- sim?
Bruno ao telefone- quer namorar comigo?
Eugenia ao telefone- namorar?
Bruno ao telefone- é, não quer não?
Eugenia ao telefone- é claro que quero.
Bruno ao telefone- então tá bom, até amanhã namorada.
Eugenia ao telefone- até amanhã seu bobo.(os dois riem).

CENA VI
Dia Seguinte...
Escola Mandalay...
Leon- Bruno, que bom que você chegou.
Bruno- fala a ê Leon você viu o Luca?
Leon- não vi não, mais sabe quem eu vi?
Bruno- quem?
Leon- a Eugenia.
Bruno- a Eugenia?
Leon- é, ela está muito linda cara, ela já foi para a sala de aula.
Bruno- e por que tanta empolgação?
Leon- você sabe que eu gosto dela e além do mais ela parecia muito feliz, até sorriu pra mim.
Bruno- sorriu é?
Leon- pois é.
Bruno- por que?
Leon- não sei, mais eu gostei.
Bruno baixinho- e eu não.
Leon- o que?
Bruno- nada não.
Leon- e como foi o final de semana lá? Nenhum cara se aproximou dela não né?
Bruno- então, eu preciso te dizer uma coisa.
Ruy- Leon, vem cá!
Leon- já vou!
É o Ruy ele vai me passar a matéria que perdi sexta, depois agente se fala.(Leon sai).
Bruno- espera cara, eu preciso te contar.
Droga!

CENA VII
MAIS TARDE...
Saída do Colégio...
Luca- é verdade Bruno sua festa foi muito massa mesmo.
Leon- é serio que você não desconfiou de nada?
Bruno- pior que não.
Luca- foi tudo muito bem arquitetado, kkk.
Leon- é quando os pais querem esconder algo, eles fazem isso como ninguém.
Bruno- está ai uma verdade.
Luca- nem todos, meus pais quase nunca conseguem.
Bruno- vai saber.
Leon- meus pais são mestres na arte de esconder coisas.
Bruno- todos eles tem disso.
Luca- é mesmo.
Eugenia- oi meninos.
Leon- Oi Eugenia, tudo bem?
Eugenia- tudo Leon.
Bruno- legal a aula?
Eugenia- não né, como sempre, rsrs.
Leon- rsrs.
Bruno- verdade.
Eugenia- será que podemos conversar em particular.
Leon- você e o Bruno?
Eugenia- é, namorados conversam em particular né?
Leon- namorados?
Eugenia- você ainda não contou para os meninos Bruno?
Bruno- não!
Leon- você está namorando a Eugenia Bruno?
Eugenia- qual é o problema Leon?
Leon- problema nenhum, sejam felizes.(Leon Sai).
Bruno- Leon espera.
Eugenia- o que deu nele?
Bruno- nada não, depois eu falo com ele.
Eugenia- está bem.
Luca- que tenso isso.
Eugenia- tenso o que Luca?
Bruno- é Luca, tenso o que?
Luca- nada não gente.
Bruno- ótimo.
Eugenia- Bruno olha sua mãe ali.
Luca- é mesmo.
Bruno- ué o que ela fez no cabelo?
Eugenia- deu mechas loiras, ficou linda.
Luca- é.
Bruno- não combina muito com ela.
Eugenia- nada a ver está linda.
Bruno- por que você pintou o cabelo mãe?
Lali- oi meus amores!(Lali dá um sorriso).
Continua
(Autor: Lucas Inácio - Quase Anjos/Teen Angels)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia