Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 97


Maxi: se não quiser acreditar tudo bem, a sua obrigação não é essa, eu apenas vim falar sinceramente.
Peter: tudo bem, confio em você.
Maxi: voltamos a virar amigos?
Peter: não vou te garantir que confiarei em Você em tudo, fazer as pazes já é um bom começo.
Maxi: tudo bem Peter, assim já fico aliviado.
Nico:Peter, precisamos de você, é urgente!
Peter: claro, Maxi nos falamos depois (saindo)

Logo que Peter sai, Maxi pega seu celular.
*Mariano: e então?
  Maxi: primeira parte completa.
  Mariano: ótimo, continue assim que tudo vai ser como planejado
  Maxi: ok, qualquer informação te aviso sogro*
Gáston que entrava no local escuta tudo.
Gas: com quem falava?
Maxi: com ninguém (desligando o telefone)
Gas: como ninguém se ouvi sogro?
Maxi: não tem nada a ver.
Gas: como assim? Espera... Não é o que estou pensando é?
Maxi: Gáston eu posso explicar...
Gas: não precisa explicar Maxi, já entendi.
Maxi: deve ter entendido mal, eu estava falando....
Gas: entendi, não precisa me explicar, e fico feliz  por isso.
Maxi: feliz?
Gas: sim, fico feliz que está namorando com outra, até que enfim percebeu que a Lali não é pra você amigo. (rindo)
Maxi: ah é...(aliviado)
Gas: falando nisso, quem é?
Maxi: bom ela não é do colégio...
Gas: que pena, mas qualquer dia você me apresenta hein?
Maxi: claro concerteza.
Logo que Gáston sai do local, Maxi suspira de alivio.
Enquanto isso, Nico e todos da roda de amigos, inclusive Mery vão até a sala dos professores.
Nico: podemos falar com Emi por um instante?
Nico V: desculpem, mas essa não é a hora certa, ela deve estar ocupada.
Pablo: é muito urgente!
Emi: o que é urgente Pablo?
Nico: precisamos falar com você em particular, podemos?
Emi: mas agora...
Peter: sim, prometemos que será rápido.
Emi: tudo bem entrem.
Peter, Pablo e Nico entram na sala, enquanto o resto espera do lado de fora.
Emi: o que aconteceu...
Nico: bom, acho que já sabe sobre o pai de Agus.
Emi: sim, sei.
Pablo: por sermos grandes amigos dele, e por sabermos que ele está em um mal momento, pensamos em acompanhá-lo durante o enterro do pai dele.
Emi: é uma ótima idéia, é bom estar com ele agora principalmente porque ele necessita. Eu apoio, no dia do enterro me avisem e eu os dispenso.
Peter: Emi, na realidade o enterro é hoje.
Emi: hoje? Como sabem?
Peter: Stefano informou tudo isso por celular.
Emi: mas justo hoje...
Nico: o que tem de tão importante?
Emi: bom, hoje eu estarei entregando a autorização da viagem.
Nico: não poderíamos pegar depois?
Emi: o correto seria eu não deixar vocês saírem. Mas sei que vocês são sinceros e também muito amigo de Agus, então eu autorizo a saída, mas por um porém.
Pablo: qual?
Emi: de que cheguem aqui antes do meio dia, para eu disponibilizar as autorizações, ou então ficam sem viagem.
Peter: obrigado Emi, você é um anjo.
Emi: não exagere. E vão logo antes que eu mude de idéia hein?
Nico: claro.
Nico, Pablo e Gáston vão até o estacionamento pegar seus automóveis, enquanto isso... Jaime e Lali conversavam
Lali: e então, relembrou algo mais?
Jaime: infelizmente não, mas pelo menos sei a canção completa, escutarei sempre que possível, quem sabe isso não pode me ajudar.
Lali: fique tranqüilo Jaime, hoje você tem uma lembrança, amanhã outra, quando perceber vai ter um monte.
Jaime: é... (rindo) obrigado por estar ao meu lado, você é uma grande amiga.
Lali: não exagere também.
Peter: Lali posso falar com você? (chegando rapidamente)
Lali: vai me falar sobre o tal assunto agora?
Peter: não é que nós da roda de amigos vamos acompanhar Agus no velório do pai.
Lali: mas agora?
Peter: sim, já estão todos saindo.
Lali: se Emi souber...
Peter: ela já está ciente e autorizou, vamos?
Lali: claro, Jaime nos acompanha?
Jaime: não, não quero incomodar, podem ir, eu fico.
Peter: não vai incomodar, vamos.
Jaime: não na realidade eu prefiro ficar no colégio, isso não significa que não estou nem aí com Agus, estou e muito, porém tem que ter pelo menos um aluno na classe não acha?
Peter: você é quem sabe... Vamos Lali?
Lali olha triste para Jaime.
Jaime: não se preocupe comigo, vou ficar bem, quem precisa agora de apoio é o Agus.
Lali: tudo bem, mas qualquer lembrança me chama que eu quero ser a primeira, a saber, hein?
Jaime: claro você vai saber (rindo)
Lali e Peter saem rapidamente até o estacionamento, onde todos estavam reunidos.
Pablo: agora temos que resolver quem vai com quem, nem todos aqui tem carro.
Nico: Bom Mery, Cande e Euge podem ir comigo.
Pablo: tudo bem, comigo vão Rochi, Gas e...
Gas: Kika pode ir conosco?
Rochi muda o comportamento.
Pablo: claro.
Nico: acho que está tudo combinado. Vamos?
Peter: e comigo, quem tanto vão?
Nico: pra você sobrou... A Lali.
Lali: eu e... (se vira, não vê mais ninguém)
Pablo: Nico, vamos deixar eles resolverem entre si e é melhor irmos pra chegarmos a tempo.
Nico: claro, agente se vê por lá.
Nico e Pablo entra cada um em seu carro, logo em seguida entra as pessoas que foram combinadas, logo os dois carros saem deixando Lali e Peter sozinhos.
Peter: vamos?
Lali: claro.
Peter abre a porta para Lali, Peter liga o carro, os dois saem.
Durante quase todo o percurso nem Lali nem Peter falavam se quer uma palavra, evitavam se olhar. Peter decidiu quebrar o silencio.
Peter: que dia mesmo é sua próxima consulta?
Lali: hoje. O médico recomendou o pai também acompanhar o trajeto.
Peter: assim que sairmos do velório te acompanharei.
Lali: quando você vai me explicar sobre tudo o que te aconteceu?
Peter: em breve Lali, em breve.
Lali: em breve? Mas quando é esse em breve?
Peter: tenho que lhe falar quando tivermos a sós em um lugar seguro.
Lali: essa história não entra na minha cabeça, você diz mesmo a verdade?
Peter: claro, é a pura verdade.
Lali: estou achando que essa não passa de uma historinha, você está tentando me enganar.
Peter: nunca que eu mentiria pra você.
Lali: pois é o que parece, está sempre me enrolando porém nunca conversa seriamente.
Peter: eu prometo que um dia eu lhe contarei tudo que está acontecendo, mas agora não é o momento.
Lali: tudo bem vou fingir que acredito.
Os dois chegam até o enterro, ao chegar, Todo o grupo de amigos se reúnem e vão em direção á Agus.
Pablo: tem certeza que é esse o lugar mesmo?
Nico: Stefano disse que era aqui.
Cande: tem algumas pessoas reunidas ali em frente, vamos pedir informações. (apontando)
Peter: com licença senhor, é o velório do senhor Sierra?
(xxx): não conheço nenhum Sierra, é o enterro da minha esposa.
Peter: mil pêsames, obrigado pela informação.
Nico: e então é?
Pablo: não vejo Agus.
Peter: porque não é aqui, ou vocês entenderam errado, ou Stefano não indicou  corretamente.
Rochi: e agora o que faremos?
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia